Resenha do ano

A rainha da Inglaterra, muito agradável, ensinou a Fernando Henrique e Ruth Cardoso como abrir e fechar as gavetas de roupas dos aposentos de hóspedes do Palácio de Buckinghan. Lady Diana disse a FHC que os homens brasileiros eram vaidosos. Mas a preferida do ex-presidente na família real era mesmo a rainha-mãe.

No livro que FHC lança nos EUA em março, tais anedotas merecem tanto espaço quanto, por exemplo, a privatização das teles. "The Accidental President of Brazil - A Memoir" ("Presidente do Brasil por Acaso - Memória") é uma autobiografia leve, livro de esquetes e anedotas temperado por resumos colegiais de história do Brasil para estrangeiros. (Folha de São Paulo)

Continue lendo...




Como usar a lama em 2006?

Dia desses eu conversava com o Walter sobre as circunstâncias que podem levar Rigotto à presidência da república – e elas estão sendo desenhadas de maneira cada vez menos improvável – e pelo menos uma delas é digna de tese: bater no adversário está fora de moda. De certa maneira, a própria vitória de Rigotto em 2002 foi um divisor de águas neste sentido.

Continue lendo...




Monumento de Sinceridade

Quinta passada, Tutty Vasques postou um elogio do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) ao ministro Antônio Palocci (Fazenda), durante seu depoimento na CPI dos Bingos:

"Não vou dizer que vossa excelência seja um Deus. Vossa excelência não chegou a isso. Mas seu trabalho no Ministério da Fazenda é louvável."

Hoje a Folha publicou a causa dos elogios de ACM e porque a oposição decidiu poupar Palocci. O ministro articulou pessoalmente a liberação de recursos públicos para poder ser bem tratado na comissão. A pedido de ACM, aprovou o refinanciamento das dívidas de R$ 184 milhões dos cacaueiros da Bahia.

Não existe política sem a ideologia do mensalão. Deve ser por isso que o governo petista, mesmo depois de toda roubalheira, ainda se considera mais ético do que todos nós.




Sem nenhuma idéia do que fazer

O Brasil é realmente o país da demência moral.

Na quarta-feira, o Senado aprovou o projeto de lei que estabelece a duração mínima de nove anos para o ensino fundamental.

Somos especialistas em piorar ainda mais o que já está horrível. Ao invés de melhorar a porcaria do ensino que está aí, aumentamos a desgraça em mais um ano.

Tá endividado com um empréstimo? Pega mais um que resolve!

E a declaração do secretário de Educação Básica do MEC, Francisco das Chagas, mostra que o governo não tem a mínima idéia do que fazer:

"Agora, estamos trabalhando para garantir apoio técnico e financeiro aos municípios e estados por meio de material mais pedagógico, ou seja, como os alunos e professores vão tratar a questão da aprendizagem a partir dos seis anos de idade".

Ou seja, ABSOLUTAMENTE NADA. Pedagogia é conversa para boi dormir.




Litoral Norte ocupado por forças dementes

O PDT/RS investe na ironia para conquistar a simpatia dos últimos veranistas desconhecidos ao Movimento de Glamourização do Litoral Norte: com o deputado federal Alceu Collares à frente, militantes farão caminhadas neste fim de semana nas praias de Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí e Xangri-Lá, onde distribuirão sacolas gigantes para colocar lixo.

Em nota voltada à Juventude Pedetista: Alexandre Rambo assume Diretório Metropolitano.

Continue lendo...




Sou muito jovem pra morrer

Pressenti o infarto ao ver no Jornal da Globo PAULO COELHO, GERDAU (COMPLETAMENTE bêbado, com um copo de champanhe na mão) E LUIZ FERNANDO FURLAN dançando ao som suado de GILBERTO GIL, no MEIO DO FÓRUM DE DAVOS.

De Gaulle estava certo.




Um projeto limpo para o Rio Grande

O PV/RS tem aparecido em algumas chamadas durante os intervalos da TV. A proposta das vinhetas é apresentar o partido como se ele tivesse projetos concluídos e prestes a sair das gavetas. A idéia, o cenário e a disposição dos figurantes é excelente. Com exceção do verde predominante, os filiados e alguns integrantes do partido estão dispostos em uma sala onde analisam e discutem projetos em várias mesas espalhadas pelo set.

Em uma das vinhetas, três integrantes do partido caminham do fundo da sala até a frente da câmera e começam a falar de projetos ambientais e economia. Ao fundo, os figurantes param de discutir e observam seus líderes. Então acenam positivamente com a cabeça e batem palminhas ao final do vídeo.

Update:
Qualquer semelhança com a campanha de Lula em 2002 é mera coincidência
.




Será que ele é?

Uma notinha bem pequena, no canto da coluna Fax Brasília, da Istoé da semana passada:

"Novidade bombástica na cena brasileira: político importante de uma capital vai assumir, na campanha eleitoral, que é gay. Foi a forma corajosa que achou para evitar a chantagem que se armava."

Façam suas apostas.




Nosferatu Presidente

Tasso apóia Serra e esvazia candidatura de Alckmin

Tasso Jereissati (PSDB-CE) encerrou em definitivo o debate em torno da disposição do prefeito de São Paulo de concorrer à presidência da República: "É claro que (José Serra) é candidato". Com o apoio, praticamente fica inviabilizada a candidatura de Geraldo Alckmin, informa Josias de Souza.




Ninguém segura

Com 3% das intenções de voto, no melhor dos cenários cogitados pelo Ibope, o governador Germano Rigotto afirma que o crescimento da sua candidatura ocorrerá com o início da propaganda eleitoral na televisão. Rigotto poderá então elencar alguns dos índices econômicos de seu governo em 2005. Daí ninguém segura. Confira:

* Projeção para o PIB gaúcho em 2005: encolhimento de 4,8%, segundo a FEE

* Produção industrial gaúcha em 2005: queda de 3,5%, segundo o IBGE

* Geração de empregos: 29,8 mil em 2005, um quarto dos empregos gerados no ano anterior, segundo a Fiergs

Estes são para usar no primeiro turno. Se precisar de mais propaganda para o segundo turno, tem também o nocaute do setor coureiro-calçadista (-6,5%) e a morte de uma das grandes vedetes do Estado, a indústria de máquinas agrícolas (-13,2%).

Isso e mais um jingle falando do coração, e o Planalto é nosso de novo, sem erro.




Eurico Miranda Governador

Romário: "Existe a possibilidade de eu ingressar na política."




Ok

Mangabeira Unger diz que Alencar pode causar "reviravolta" na sucessão

O filósofo Roberto Mangabeira Unger, professor de direito da Universidade Harvard (EUA), disse ontem à Folha que acredita em uma "reviravolta" na sucessão presidencial, caso o vice-presidente José Alencar confirme sua candidatura.

Continue lendo...




Visite o Rio Grande do Sul

Lançado programa Chapa Legal

Uma reunião promovida pela Prefeitura de Bagé e pela Polícia Civil, com representantes da Polícia Rodoviária Federal e da Brigada Militar, além da participação de 26 trabalhadores na atividade de carga e descarga, resultou ontem do lançamento do programa Chapa Legal. O objetivo é identificar esses profissionais, que receberão crachás e jalecos, facilitando a contratação pelos caminhoneiros que chegam à cidade, reduzindo assim o número de assaltos e desvios de carga por parte de criminosos infiltrados entre eles. A identificação e o cadastramento dos interessados começou a ser feita ontem mesmo pelo Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP) e pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Continue lendo...




Comunista pra caralho

dirceucaracas.jpg

Com broche de Chávez, Dirceu marcha no fórum

Até o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT-SP) aderiu ontem ao tom "chavista" da marcha de abertura do 6º Fórum Social Mundial. Com um broche do presidente venezuelano, Hugo Chávez, no peito, Dirceu recebia cumprimentos e tirava fotos com muitos do grande número de brasileiros presentes ao encontro.
Acima da foto de Chávez, no broche, podia-se ler: "Contra o imperialismo"
. (Folha de São Paulo, Brasil, 25/01/05)




Vou ajudar o Bonner

Ontem foi constrangedor ver o William Bonner, com suas mãozinhas gesticulantes, tentar explicar o que é a verticalização. Praticamente ninguém que estava assistindo entendeu. 99% dos brasileiros são analfabetos funcionais.

Então vou ajudar o Bonner e botar aí embaixo uma matéria da Folha, explicando de onde surgiu a idéia de verticalização:

Verticalização foi decretada por TSE com aval de FHC

A verticalização das coligações eleitorais, que impede os partidos de se coligarem nos Estados com adversários no plano nacional, teve origem em uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral feita pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) em agosto de 2001, a partir da Lei Eleitoral de 1997, que não era clara sobre o assunto.
A decisão veio meses depois, já em fevereiro do ano eleitoral de 2002. O TSE decidiu que a verticalização valeria já a partir daquelas eleições. A decisão teve o aval do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que articulou pelo resultado com o então presidente do TSE, Nelson Jobim, e com o então advogado-geral da União e hoje também ministro do STF, Gilmar Mendes.

Continue lendo...




Soluções práticas para a vida moderna

A maior parte das atividades do evento não é realizada pelo comitê, mas sim por entidades que, livremente, inscrevem suas propostas, sendo que a organização determina apenas o local de realização.

Nos seis dias do fórum em Caracas, que foi dividido em eixos temáticos, vão ser discutidos os temas Poder, política e lutas por emancipação social; Estratégias imperiais e resistência dos povos; Recursos e direitos para a vida, alternativas ao modelo civilizatório depredador; Diversidades, identidades e cosmovisões em movimento; Trabalho, exploração e reprodução da vida; Comunicação, cultura e educação, dinâmicas e alternativas democratizadoras.

Auto-negação é um exercício que só revigora a retórica da estupidez. Tá na hora de agilizar aquele abaixo-assinado para a criação da ONG Desodorantes Sem Fronteiras, Brust.




Confirmado

Prévias do PMDB para 19 de março. Rigotto Presidente, no blog do Noblat.

Dois posts abaixo, alguns delírios rigottianos:

"Lula é tudo menos bobo. Ele sabe que se vencer terá uma dificuldade extraordinária para governar", raciocina Rigotto. "No momento oportuno, dirá que não será candidato a um novo mandato para não atrapalhar as conquistas econômicas do seu governo".


"Não será em junho como Lula sugeriu recentemente. O PT se arrebentaria se Lula dissesse só em junho que não será candidato", argumenta Rigotto. "Ele fará isso até abril e poderá indicar como candidata a ministra Dilma Rousseff. Até lá, ele deverá terá ganho mais alguns pontos nas pesquisas e estará em melhor situação para tentar voltar em 2010".




Teu país preferido, Walter

Falta de banheiro faz trabalhadores usarem fralda na China

Trabalhadores camponeses do sul da China que tentam voltar para casa para as comemorações do Ano Novo Lunar estão sendo obrigados a usar fraldas durante as viagens. A grande concentração de passageiros e a lotação extrema dos trens têm tornado impossível o acesso aos banheiros.

Continue lendo...




Bola causa transtornos sociais

Nova bola: tarados podem ter dificuldades

bola

Uma parcela significativa de torcedores pode ter dificuldades em acompanhar as partidas do Campeonato Gaúcho, seja nos estádios ou seja pela televisão. Tudo por causa da bola, cujo design lembra uma tanguinha feminina. Especialistas em questões ligadas à libido asseguram que pessoas pervertidas tendem a ter problemas para distinguir a bola em um ambiente social.

Os tarados sofrem de uma incapacidade em perceber certos padrões de etiqueta. Estudos indicam que o problema tem uma incidência em 99% da população masculina e 0,25% da feminina. "A bola de tanguinha na beira da praia fica realmente complicado, porque dificulta para não perceber o contraste", alertou um oftalmologista.




Rigotto Presidente. Culpa do Garotinho.

A cúpula governista do PMDB desistiu de combater a realização de eleições prévias para a escolha do candidato do partido à presidência da República e deve aderir à candidatura do governador gaúcho Germano Rigotto (PMDB).

Segundo um importante dirigente peemedebista, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador José Sarney (PMDB-AP) decidiram unir-se a ala que faz oposição ao governo, contra a candidatura presidencial do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PMDB). (estado.com.br)

Continue lendo...




Patrus Ananias no Canal Livre

A entrevista do Canal Livre deste domingo foi com o Ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias.

Com um nervosismo que não costuma ser característico dos petistas - suas mãos não paravam de tremer - Ananias não conseguiu mostrar que o programa de "desenvolvimento social" (Bolsa Família e seus associados) do governo é diferente de um mero assistencialismo.

O governo Lula nos ensinou e confirmou muitas coisas. Nos ensinou que discurso ideológio é coisa pra trouxa. E nos confirmou o que já desconfiávamos: o PT nunca teve nenhum plano de governo.

Temos que agradecer por Lula não ter feito ABSOLUTAMENTE NADA na economia, o que nos garantiu ainda estarmos vivos. Mas temos que lamentar pelas outras coisas que Lula simplesmente não fez, em todas as outras áreas. A equipe de Lula é composta por ilustres desconhecidos, nomeados para atender a fome dos partidos da base governista.

Lula certamente repetirá, na campanha, que ainda há muito por fazer, que realizará o que falta no segundo mandato. Eu não acredito. Não acretido mais em nenhuma promessa petista. Não quero ver mais quatro anos de incompetências e desculpas esfarrapadas.

Uma coisa é um plano não dar certo - porque no Brasil não vai dar certo mesmo, pelo menos não do jeito que deveria; outra bem diferente é ver alguém do governo TREMENDO para te fazer acreditar que um NADA resolveu alguma coisa.




MONDO CHAUÍ

PT dirá a fórum é vítima de golpismo de mídia e oposição (sic)

Panfleto que será distribuído por partido cobra investigações de caixa dois de Serra em 2002

Continue lendo...




Ui, mas que potência

China tem primeira tradução sem cortes do livro "Lolita"

Se tem uma coisa que me irrita EXTREMAMENTE é quando alguém vem dizer "mas a China está crescendo nãoseiquantosporcentoaoano."

A CHINA É UM LIXO.

Poderia estar crescendo 700% ao ano. Continuaria sendo um país de merda. Um governo que acha que vai conseguir controlar a MIGUELICE HUMANA só pode ser um fracasso.

Se a China ultrapassar os EUA economica e politicamente daqui a alguns anos, aí sim estamos todos ferrados.




E S T U D O

O quadro reverte novamente para os tucanos com o outro presidenciável do PMDB, o governador Rigotto. Ele perde em simulações com Alckmin e Serra. No primeiro caso, Lula obtém 41% dos votos, Alckmin, 18%, Heloísa Helena, 10% e Rigotto, 3%.

No segundo, Lula tem 38% das intenções de voto, seguido por Serra, com 32%. A senadora do PSOL tem 8% dos votos. Rigotto aparece empatado com o senador Cristovam Buarque, com 2% das intenções de voto. (Folha)




Alckmin no Conversas Cruzadas

Foi mal, não conseguimos ver.

Eu e o CHEFE ficamos alternando entre a Bruna Surfistinha, no Programa do Leão, e Coração Satânico, que tava passando na ULBRA TV.




Rigotto provocando surtos

O presidente do Senado, Renan Calheiros, chamou hoje o líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), à mesa diretora, de onde presidia a sessão, para uma conversa rápida sobre sucessão presidencial. "Se é para ter candidato próprio do PMDB, então vou eu", afirmou Renan a Suassuna, admitindo a possibilidade de colocar também seu nome à disposição do partido para ser indicado candidato à Presidência da República. [estado.com.br]




Não dormi nada bem esta noite

Tive um pesadelo.

Rigotto continua conseguindo apoio dentro do PMDB e vence as prévias.

O PSDB faz a cagada de escolher Serra como candidato. Serra vira Tarso e se queima por ter mentido que não deixaria a prefeitura 1 ano e pouco depois de assumir.

O PT, sem dinheiro e sem moral, não consegue dar conta da campanha de Lula, que não vai para o segundo turno.

Serra e Rigotto vão para o segundo turno.

Rigotto é eleito Presidente do Brasil.




Idade da razão

É sensacional presenciar quando filósofos descobrem a vida real.




Visões do Apocalipse Bovino

rigotto

Foto de Marcos Nagelstein/ ZH

Da coluna de Rosane de Oliveira, na Zero Hora (conteúdo para assinantes): "Militantes e detentores de cargos em comissão no governo receberam Rigotto cantando o Hino Nacional e gritando palavras de ordem como "para o Brasil melhorar, em Rigotto vou votar".

O governador atravessou o saguão cumprimentando as pessoas, autografando bandeiras do Brasil e do PMDB e posando para fotos.

Ao agradecer o apoio, disse que o PMDB precisa mostrar um novo caminho para o país e que o Rio Grande do Sul não pode mais permanecer como um Estado coadjuvante no comando do país".

Gostaria de saber como o Brasil não vai tomar o mesmo rumo que o RS se Rigotto for eleito. O RS é um Estado falido. Os problemas econômicos do Estado vêm de longe e todos os governos dos últimos 20 anos têm suas parcelas de culpa. E o maior naco é do PMDB gaúcho.

Quando Pedro Simon venceu as eleições em 1986, o modelo econômico gaúcho era sustentado pelas exportações. Não se tinha um projeto de desenvolvimento interno, criação de renda. Isso é da origem da Estado, paciência. Mas o ponto de transição foi 1986 e o PMDB, que venceu em quase todos os estados da União, perdeu o bonde. Em cinco mandatos desde a redemocratização, governou os gaúchos por três não consecutivos. Teve a chance de renovar a mentalidade bovina e preferiu contemporizar. Não vamos esquecer do governo desastroso de Antônio Britto (ex-PMDB, agora no PPS) e as calamidades tributárias de sua gestão, mas essa é outra história.

Não dá para enxergar um projeto de governo nacional em Germano Rigotto quando o fiador dessa campanha é Pedro Simon, governador eleito em 1986 que reclamava do governo federal e dos problemas naturais de ser um Estado exportador. Em 2006, Rigotto reclama do governo federal e dos problemas naturais de ser um Estado exportador. Vai fazer o quê quando pegar a dívida interna (quase R$ 1 trilhão) do país? Reclamar de Lula é que não dá. O-discurso-não-fecha.




Fala que eu te escuto, Alckmin

Se você costuma zapear na madrugada, já deve ter assistido ao FALA QUE EU TE ESCUTO, bizarro programa da igreja de Edir Macedo, veiculado pela emissora de Edir Macedo e apresentado por discípulos de Edir Macedo. O programa, permeado por debates com os telespectadores que telefonam, costuma transitar entre temáticas sérias. "A inveja acabou com a sua família?" e "você já foi enganado pela magia negra?" são alguns dos assuntos recorrentes.

Na madrugada de quarta para quinta, no entanto, foi a vez de Geraldo Alckmin participar do FALA QUE EU TE ESCUTO. Cercada de reportagens de apoio, a entrevista com o governador de São Paulo não passou de uma propaganda clara dos neopentecostais a favor da candidatura Alckmin.

- A política é um ato cristão - afirmou o governador, para regozijo dos "bispos" universais que o inquiriam.

Dines estava certo. A Opus Dei está começando a dar medo.




Derrota

O blog do Josias de Souza traz um post com o título "Fracassa programa de inclusão digital do governo" (os dois posts abaixo deste também tratam do mesmo assunto).

Foi realizada uma auditoria pela Controladoria Geral da República, apontando o fracasso retumbante do programa:

"1) só 4% das instituições visitadas apresentavam condições adequadas de acesso à internet, possuindo entre seis e dez computadores instalados;
2) “cerca de 30% das unidades visitadas não provêem acesso à internet”;
3) “em 14% das instituições o acesso à internet se dá em apenas um computador

... além de outras incompetências.

Precisamos nos dar conta imediatamente de um fato inegável: nós, brasileiros, somos extremamente incompetentes. Não conseguimos fazer nada direito. O fracasso do programa de inclusão digital é o melhor exemplo: o projeto existia, o dinheiro foi encaminhado, mas absolutamente nada deu certo, tudo se perdeu no emaranhado do serviço público e da burocracia.

Culpa do neoliberalismo? Culpa do FMI? Culpa do capitalismo que - esse sim - come criancinhas?

Não, incompetência atrás de incompetência. Burrice atrás de burrice. Canalhice atrás de canalhice. Junte-se a isso uma boa dose de estabilidade do funcionalismo público e temos o Brasil, o país da derrota eterna.




"Rigotto será candidato a Governador", afirma Tarso

Exclusivo – Depois de ver Tarso Genro entrar na escola de línguas CCAA e pedir-lhe uma entrevista, o ex-prefeito Tarso Genro respondeu via e-mail ao A Nova Corja algumas perguntas enviadas na tarde da última sexta-feira (13/01).

A Nova Corja – O senhor está inscrito no estudo de qual língua estrangeira no CCAA?

Tarso – Inglês.

A Nova Corja – Qual a freqüência das aulas?

Tarso – Três vezes por semana.

A Nova Corja – Isso tem em vista alguma estadia no exterior marcada para os próximos meses?

Tarso – Não. Estou retomando o estudo para melhorar o meu inglês, que está muito ruim.

A Nova Corja – Se Nélson Jobim foi escolhido por Fernando Henrique para o STF, por que tamanho alarde com a sua indicação? Não seria uma forma do governo dar com par de luvas de pelica na oposição, já que Jobim pretende se candidatar ao Executivo Nacional ou Estadual?

Tarso – Creio que se trata de uma oposição política, legítima na democracia, mas sem fundamento.

A Nova Corja – Dado o péssimo ano que o PT viveu em 2005 e o horizonte nebuloso em relação à candidatura do presidente Lula, como deve ser planejada a estratégia para a campanha da reeleição?

Tarso – Afirmar o que foi feito, reconhecer os erros e propor para o futuro.

A Nova Corja – A candidatura do governador Germano Rigotto é crível ou ele está mesmo é de olho na reeleição estadual?

Tarso – Creio que Rigotto será candidato a Governador, novamente.

A Nova Corja – Em 2000, o senhor foi eleito para a prefeitura de Porto Alegre mesmo com a visível determinação de se candidatar ao governo estadual em 2002. Isso não frustrou boa parte dos eleitores esporádicos do PT e converteu em alto índice de rejeição que o senhor tem no Estado e especialmente na Capital?

Tarso – As pesquisas demonstram o contrário, minha rejeição é pequena.

A Nova Corja – Se sim, o senhor acredita que José Serra não corre o mesmo risco se deixar a prefeitura de São Paulo para concorrer à presidência?

Tarso – Acho que Serra já perdeu a corrida para Alckmin.

A Nova Corja – Desde 1990, o partido apresenta ou o senhor ou o ex-governador Olívio Dutra para o Piratini. Por que o PT não consegue apresentar novos quadros?

Tarso – Acho, também, que deveríamos renovar.

A Nova Corja – Como o ex-presidente David Stival confirma e desmente as acusações de caixa 2 na campanha e espera que as pessoas acreditem? O que elas podem esperar do PT não apenas nestas eleições, mas no futuro, depois de acontecimentos como esse?

Tarso – O PT, aqui no RS, já reconheceu as irregularidades. Podem e devem esperar que sejamos muito mais rigorosos.




Cachorrada

Recém comecei a ler Cachorros de Palha, do John Gray, e a alegria já está ali na Introdução. O professor de Pensamento Europeu na London School of Economics pratica com maestria o exercício de colocar abaixo algumas certezas, ou melhor, demagogias. Nada mais secular e ingênuo do que o humanismo, afirma ele. Sem entrar no mérito do livro – que no Brasil já foi cooptado pelo fenômeno da filosofia de butique –, o pensamento de Gray é um alento para todos aqueles que crêem na descrença, de uma maneira geral, e não se consideram estúpidos por isso. Há uma cruzada contra o ceticismo em marcha pelas ruas – e confesso que eles já estavam quase me convencendo. De vez em quando tem de vir alguém para nos lembrar que os idiotas são eles e que a crítica pela crítica, no fim, é só o que importa.

Uma entrevista recente feita com Gray pela Época dá uma idéia da coisa:

Continue lendo...




Rigotto, rei do RS, próximo presidente da República

[Daniel Terra ][Caxias,RS]
Viva Rigoto para presidente da República do Brasil ou do Rio Grande do Sul!Chega de nordestinos no poder
--

[Osmar+de+Jesus][Marau,RS,Brasil]
Rigotto não tem rabo preso,por isso tem o direito de almejar ser candidato a presidencia de nosso país,ele é honesto e é isto que o nosso país precisa.

--

[Anderson Duarte][Florianópolis - SC]
Germano Rigotto para presidente. Se ele se candidatar, irei ajudar a convencer o pessoal de Santa Catarina a votar nele.

--

[Guilherme][RS]
Ótima terceira via...se não vencer as prévias vai ser reeleito governador...Conheço ele pessoalmente, nada de populismo....mas sua imagem é muito boa frente a população gaúcha...Pesquisas dizem que a avaliação da pessoa dele é melhor que a do seu Governo. Contra PSDB E PT, eu voto Rigotto.

--

[Daniel BH][Belo Horizonte - MG]
Vejo com bons olhos essa candidatura do Rigotto e acho que ele e o Garotinho formariam uma otima dupla pra governar esse país !!

(Blog do Josias)




Prostituição senil

Ferreira Gullar = Caetano = Gilberto Gil = escórias da humanidade.

Continue lendo...




"Nunca beneficiei Daniel Dantas", afirma filósofo

O advogado, cientista social e filósofo Roberto Mangabeira Unger afirmou à Folha que nunca tomou ou tomará medidas para beneficiar o grupo Opportunity em detrimento da Brasil Telecom, apesar de ter sido pressionado para agir nessa direção e de ser amigo do banqueiro Daniel Dantas.

Continue lendo...




Ninguém segura o "movimento"

Martha diz que chinelização do Litoral começou há muito tempo




Stalking Tarso

Vi Tarso Genro descendo a rua Dona Laura – Porto Alegre/ RS, para os de fora – e resolvi seguí-lo. Ele havia recém estacionado um Escort Azul e caminhava em direção à avenida Goethe. Separou-se do assessor e entrou na escola de línguas CCAA. Fui atrás. Solícito, me deu o cartão de seu escritório para que eu marcasse uma entrevista com ele. Liguei e mandei via e-mail algumas perguntas ao ex-prefeito. Uma entrevista ao vivo estaria fora de cogitação, dada a agenda do advogado.




Reconhecimento

17:04:35 - NovaCorja fala para todos: Boa tarde, Martha. Gostaria de saber se tu já leste sobre um tal 'Movimento pela Chinelização do Litoral Gaúcho' e o que acha disso. Obrigado.

17:05:39 - Martha Medeiros fala para todos: Novavorja, acho que o movimento já nasceu há muito tempo e é o maior sucesso.

17:12:32 - Greicy fala para Martha Medeiros: Meu Deus, Martha Medeiros online, isso é um sonho!!! Muito boa tarde!!!!!




É fundo o bolso do pai do Lula

Tudo começou em agosto do ano passado, quando Duda Mendonça em depoimento à CPI confessou ter recebido R$ 10,5 milhões do caixa 2 do PT em sua offshore em Bahamas.

Depois a CPI dos Correios identificou movimentações suspeitas de R$ 377 milhões numa das contas de Duda, iniciada em agosto de 2003, quando fechou os contratos com o governo federal.

No fim do ano passado, uma nova conta de Duda na Flórida foi descoberta e bloqueada pelas autoridades norte-americanas, após sua filha tentar sacar todo o montante de uma vez.

E hoje o Estadão teve acesso a novos rastreamentos sigilosos da CPI dos Correios que revelam que as contas do publicitário receberam mais de R$ 700 milhões nos últimos cinco anos, sendo que a maior parte do dinheiro apareceu depois de 2003. Detalhe: a grande maioria desses depósitos são de origem não identificada.

Agora a CPI quer que o BankBoston, responsável pelas contas, detalhe as transações. É intricado imaginar a amplitude e ramificações do Valerioduto.




Biriri no poder

Partido Popular Socialista do Rio Grande do Sul: um projeto repleto de soluções para Porto Alegre.




Enquanto isso, na Câmara municipal

Escolha o Projeto de Lei mais prático:

SANDÁLIA - Bernardino Vendrúscolo (PMDB) propõe permissão a motorista e cobrador, em veículo de transporte coletivo ou táxi, ao uso de calçado aberto do tiposandália. A proposta também faculta, como vestimenta de trabalho, o uso de bermuda padronizada, de comprimento sobre o joelho, e camisa, do tipo comum ou aviador, de mangas compridas ou de meias-mangas. O vereador lembra que em Porto Alegre existem 3.915 táxis, empregando mais de 5 mil motoristas.

POESIA - Em conjunto, Raul Carrion (PCdoB), Manuela d’Ávila (PCdoB) e Margarete Moraes (PT) defendem a instituição do Prêmio de Poesia Lila Ripoll, a ser concedido anualmente, em sessão solene, no mês de maio. O prêmio tem por objetivo fomentar o desenvolvimento cultural e a criação artística e deverá ser regulamentado pela Mesa Diretora. A premiação consistirá em medalha e diploma aos autores dos três trabalhos classificados em primeiros lugares. Haverá também diploma de menção honrosa do quarto ao 10º lugares.




Calor delirante

fogaça

O calor chegou a tal nível senegalês-alucinógeno que o prefeito José Fogaça (PPS/ RS) formulou uma resposta à altura dos porto-alegrenses: "Vamos glamourizar o Arroio Dilúvio. Taludes. Areia. Capinagem. Vai ficar tão parecido com o Rio Sena que o pessoal da Padre Chagas realizará aqui a Semana Francesa".




Ainda bem que estamos construindo um mundo melhor

Especialização em Educação para a Paz

A Faculdade de Educação da PUCRS recebe inscrições para o curso de especialização em Educação para a Paz. As aulas começam no dia 14 de março e ocorrerão sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30min. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março.

Durante os dois semestres do curso serão abordadas disciplinas como Dinâmica de Grupo e Oficinas da Paz, Princípios Metodológicos da Educação para a Paz, Resolução não-violenta de conflitos, Educação em Direitos Humanos, Educação para o Desarmamento e Educação Ambiental.




BBB por Juremir

Mais uma edição do Big Brother Brasil começou ontem à noite. Para quem perdeu o primeiro programa, A Nova Corja apresenta um resumo da estréia, nas palavras de um especialista. O professor Juremir Machado da Silva manifestou, com exclusividade, suas impressões sobre a sensação nacional:

A Nova Corja - O que tu achou do primeiro episódio do Big Brother Brasil?

Juremir - Eu não vi todo. Fiquei zapeando, à espera de JK, e acabei pegando uns pedaços. O Brasil deve ser o único país do mundo com seis edições desse troço. Vi que os estereótipos estavam prontinhos: uma loura sarada grudada num negrão musculoso, praticamente todos os participantes jovens, bonitos e turbinados, salvo uma feinha para servir de contraponto e, possivelmente, de gata borralheira. Enfim, o circo de sempre, a velha casa da praia com todas as bobagens que a estação exige.

Continue lendo...




A Marcha dos Havaianas da Adidas, PARTE 3

cassino02.jpg

Churrasco nas areias, tradição dominical cassinense

Texto e fotos: Eduardo Lorea




A Marcha dos Havaianas da Adidas, PARTE 2

cassino01.jpg

Amarelinho de Bagé, um marco da chinelização da praia com mais de 20 anos de tradição vendendo cachorros quentes à beira-mar

Texto e fostos: Eduardo Lorea




A Marcha dos Havaianas da Adidas, PARTE 1

Dando sequência ao Movimento pela Chinelização do Litoral Gaúcho, a Nova Corja apresenta, a partir de hoje, o registro de uma peregrinação pelo verdadeiro litoral do Rio Grande do Sul. Não o litoral sonhado por Miltinho e Martha Medeiros, mas o das tias gordas e dos botecos com peixinhos pintados nas paredes.

Para começar, o enviado especial Eduardo Lorea nos manda, direto do Cassino, as maiores chinelagens do litoral sul. Acompanhe ao longo desta semana o rigoroso trabalho de apuração do intrépido repórter.

E, na semana que vem, Brust e Alvares trazem a chinelagem do litoral norte. Não percam. E aguardamos sugestões de chinelagens que devem ser visitadas.

É glamour que não acaba mais.


cassino01.jpg

Se pode entrar de carro, porque não de... “casa”? A turma do motor-home bebe cerveja na sala, com vista para o mar




Pessoa humana pra caralho

"Eu digo que o índio é até mais brasileiro do que nós. Porque o índio é nativo. Agora, o índio é uma pessoa."

Mim ser Vice-presidente, mim saber de tudo.




Haja reza!

Direto da paróquia da CNBB: "Oração contra a corrupção e a violência no Brasil". Nesse caso, acho nem Jesus salva. via noblog




Literatura é a nova Pornografia

Corag oferece espaço de leitura ao ar livre e brindes em Capão da Canoa

Cerca de 200 títulos de livros podem ser apreciados à sombra de guarda-sóis e em cadeiras ao ar livre, à beira-mar, em Capão da Canoa. Esta é uma das novidades propostas pela Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag), que participa das atividades do Verão Gaúcho 2006. Além da exposição de livros, emprestados aos veranistas somente no espaço dedicado à leitura, a Companhia, abrigada na Casa de Governo de cor amarela, oferece ainda, aos sábados, o registro fotográfico de cada visitante, impresso na hora.

mar

A Corag também distribui, no local, brindes como canetas, blocos, camisetas, chaveiros, bonés e calendários, com paisagens do Rio Grande do Sul. "Buscamos, com isso, aproximar os veranistas e moradores da região do trabalho desenvolvido pela Corag, no Estado, há 32 anos. É gratificante ver o público lendo as nossas publicações, já que as opções são vastas", avaliou Maria Helena Bueno Gargioni, chefe de assessoria de publicações técnicas e responsável pela casa da Companhia no Litoral Norte. Constam do catálogo obras de autores gaúchos, títulos sobre legislações, coletânea de leis e decretos estaduais e federais.




Petismo Editorial

O PT decepcionou milhões de brasileiros, mas não foi uma decepção para mim. Nunca acreditei em gente como Lula, Zé Dirceu, Genoino e sua trupe. Pela forma eloquente e irresponsável que faziam oposição, era óbvio que, no governo, a roubalheira iria ser muito maior e fariam de tudo para permanecer no poder. Deu no que deu. Para mim então não houve decepção. Até demos sorte do mundo inteiro estar em crescimento e o mercado externo em nosso benefício. Demos muita sorte.

A maior decepção dessa crise para mim veio do mercado editorial, mais especificamente da Carta Capital. A revista tinha de tudo para ser uma Economist brasileira. Com análises profundas sobre política, econônica e cultura, era uma publicação que primava pelo equilíbrio e bom senso. Tinha um estilo de escrita muito superior e agradável que todas as outras semanais. Dava gosto de ler. Até a crise do PT.

Continue lendo...




alckmin.jpg




A Cor da Usina

A nova cor quente da Usina do Gasomêtro teve a participação popular de 5.100 pessoas na votação encerrada dia seis de janeiro. O "Vem Pintar a Usina", promovida a partir da parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e as Tintas Renner, faz parte de todo um processo de revitalização da Usina que passa pela recuperação das partes erodidas do prédio como a nova cor que a prefeitura quer implementar.

As cores mais parecidas com as da Usina antiga, segundo uma das coordenadoras, ficaram com os últimos lugares na votação. O fato de que nenhuma cor tivesse um nome durante o proceso de votação foi simples: segundo o corrdendor Ricardo Coelho, a sugestão de incluir a fábrica de tintas veio da trupe teatral gaúcha Falos & Stercus, que teriam intermediado os contratos com a Usina. Talvez isso tenha a ver com o fato do erário público utilizar a participação gratuita de 5.100 pessoas em um processo de votação pública para que no final o nome da cor escolhida seja apropriada por uma empresa privada que irá pintar, divulgar e comercializar posteriormente a "Cor da Usina" em qualquer ferragem.

"O senhor não vê nenhum conflito nessa situação?", perguntou A Nova Corja a Coelho. "Não, nenhuma". E acrescentou: "para quem tu escreve?".

Update: a Secretaria diz que começa em fevereiro a pintura e a intenção é aprontar a obra para a semana de Porto Alegre, em março. Uma pena que para quem quisesse ouvir, os responsáveis pela pintura admitiam que estão sem datas para começar as obras em função da burocracia do Demhab.




Modernidade vaporizada

Emocionada, a senadora Heloísa Helena (PSOL/ AL) subiu ao palco do programa Raul Gil, na TV Bandeirantes. Olhos marejados, anunciou candidatura à presidência da República. Raul Gil, apresentador vaselina, iniciou seu quadro dos chapéus com seus assuntos previamente ensaiados com a senadora. Heloísa Helena tirou o chapéu para os seguintes assuntos, devidamente aplaudidos pela choldra de donas de casa instaladas no estúdio:

– As mulheres brasileiras: "São umas guerreiras".

– DEUS: "Respeito todas as religiões. Espero que as pessoas consigam ver o menininho Jesus em todos os nossos jovens abandonados".

– Poesia: "Heloísa Helena apóia todas as expressões de Arte" (Raul Gil).

– Esperança (nuff said)

– Democracia: "O Socialismo é a mais bela expressão de amor que a Humanidade poderia merecer".

Nas questões sem o apoio do chapéu, os campeões da Esquerda Festiva.

– Violência: "Nem sempre quem puxa o gatilho é quem quer atirar".

– George W. Bush: "Senhor da Guerra. Nunca se verá uma lágrina cair dos rostos destes neoliberais".

– Congresso Nacional: "Bando de picaretas".

– Fernando Henrique Cardoso: "Não conheço pessoalmente, mas é um vigarista político".

– Lula: "Por uma questão de coerência programática". Parecido com o que o PT falava, antes de todos descobrirmos que isso servia de eufemismo para "Falta de Projeto de Governo".

No mais, é descobrir se o pessoal da Caros Amigos está trabalhando na assessoria de imprensa da candidata. Heloísa Helena merguhou de tal forma no líquido do circo midiático dos domingos que agora precisa com rapidez de uma bóia para não se afogar em um rio que ainda corre para quem acredita na eterna dicotomia deixada pela cicatriz de um muro que sequer permanece em pé.




Dono do país, eu já falei

A nova conta secreta de Duda

Autoridades americanas descobrem conta milionária e clandestina que o publicitário do PT mantém num banco da Flórida. Em novembro, a filha de Duda tentou sacar todo o dinheiro (Veja)

Dono de todo o país, dono do Ministro da Justiça, dono do Lula.

Continue lendo...




Chegou a vez do não filiado

Até mesmo o Dia dos Reis Magos ficou demodê depois do escândalo do mensalão. Se tu queres agradar mesmo o filho do Hômi, nem pensa em aparecer no Diretório Nacional para doar mirra e incenso que isso aí é coisa de Hippie. E como tudo que reluz entre os petistas acaba virando latão, o canal é otimizar a distribuição do Butim. Pra que três reis, se um testa de ferro é mais prático para ser empalado em praça pública? Melhor ainda, vamos terceirizar o presépio todo, que aí despista a Receita Federal.

Depositei uns trocados na conta deles hoje. Conto com aquele banner esperto da Petrobras para viabilizar o blog e sei que meus novos companheiros não me furtarão essa oportunidade. A diversão não pode parar. Como os filiados do PT se eximiram de ajudar o partido na campanha de arracadação para dar um jeito na dívida estratosférica do partido – R$ 13 milhões –, seja um não filiado bacana e não deixe o circo acabar. Entre na diversão e ajude os militantes do PT. Em 2006, todo mundo merece seu próprio Caixa 2. Trampa altamente legítima. Até o presidente Lula admitiu em entrevista que tudo rola numa boa. Garanta o seu quinhão lendo os detalhes abaixo:

delubio.jpeg

Continue lendo...




Mais um exemplo de DEMÊNCIA MORAL

A Operação Tapa-buraco não é significativa só da derrota deste governo. Ela representa tudo que há de pior neste país. Vivemos eternamente de remendos, em todas as áreas, em todos os sentidos. Remendos e gastanças eleitoreiras.

A operação custará R$ 440 milhões. Um dos editoriais da Folha de ontem esclarece a desgraceira que está por vir:

"Nos trechos onde já há empreiteiras efetuando algum tipo de trabalho, serão feitos aditamentos de contratos para que as empresas realizem os consertos. Nas estradas onde não há construtoras em ação, serão realizados contratos emergenciais, que dispensam concorrência pública para a escolha dos empreiteiros. Nesse último caso estão, segundo o governo, algo como 7.000 km, o equivalente a quase toda a costa brasileira."

Algum petista quer ser manifestar para dizer que o governo não está legalizando a roubalheira?

No lado da "oposição", o senador Romeu Tuma (PFL-SP) quer convocar Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes, para depor no Congresso e explicar o que diabos o governo pretende. Mesmo se for convocado, não vai adiantar nada. Vão roubar igual.

O próprio governo admite que a "recuperação" só irá durar 1 ano. Para o Rio Grande do Sul, por exemplo, serão destinados R$ 20 mil para cada km de estrada. Nas estradas gaúchas que foram privatizadas, foram gastos R$ 200 mil/km para recuperação no primeiro ano e, a cada ano, R$ 60 mil/km para manutenção.

Não há maior derrota moral do que essa para começar o ano.




Tarso patrola

Não demorou muito para Tarso Genro sair da moita e confirmar as notícias publicadas nos últimos dias a respeito de sua ida para o STF. Como no episódio das Cuecas de US$ 100 Mil que decretou a ruína moral do PT, quando Tarso foi jogado ao alto com vários nomes e caiu como presidente da sigla. É conhecida no meio político sua avidez por cargos de destaque. Sem contar algumas declarações pomposas como: "Se eu for para o Supremo, não serei um juiz do presidente e sim um juiz da Constituição".

Mas dessa vez, há uma diferença brutal: Tarso joga sua sobrevivência política em 2006. Nem os petistas agüentam a sanha de poder do ex-ministro. A cronologia é extensa, mas começar pela eleição municipal de 2000 é uma pista. Passou por cima da tradição petista de emplacar os vices – o candidato natural da época seria José Fortunatti, que foi para o PDT. Venceu e usou a prefeitura de palanque para o executivo estadual em 2002. Rachou o PT e perdeu merecidamente para Germano Rigotto (PMDB/ RS) pela miopia dos dirigentes locais, que naquela vez quebraram a tradição do Candidato do Consenso para definir o postulante ao Piratini. Com medo de Antônio Britto (PPS/ RS), ainda não sabem como perderam. Vem à mente as contínuas tentativas de colar no Núcleo Duro do governo Lula como algum ministro que apitasse nas decisões. Também não deu, para sorte dele. Hoje esses caras estão na Zona Negativa da política brasileira. Como presidente do PT, tentou limar José Dirceu (a versão paulista de Tarso) das eleições no Diretório Nacional e foi jurado pelo próprio, que ainda manda por lá.

Mais: "Eu confesso que esta é uma idéia que nunca esteve nas minhas prioridades", afirmou Genro. "Mas também não me espanto, já que sou dessa área", acrescentou.

Com todas essas pontes queimadas, sobra uma provável coordenação geral na campanha de Lula. Mas os três ministros do STF estão datados para os próximos meses. Se a candidatura do presidente não decolar, o Supremo é um ótimo lugar para Tarso submergir por alguns anos e fazer como outro gaúcho que se acha esperto, Nelson Jobim, que sairia candidato ao Piratini ou à Alvorada. Ao menos nestes dois cenários, Rigotto fica na reta. E não tem motor para chegar na curva.




As rodas da glamourização estão em movimento

Wegacom cria para o Pagode Grande do Sul

A Wegacom Propaganda e Marketing produziu o material gráfico do Pagode Grande do Sul, evento que acontece na danceteria Ibiza, na praia de Atlântida, dia 14 de janeiro. "O Maior Festival de Música Pra Pular Brasileira" é a chamada do festival, que reunirá 15 bandas em três palcos. No Pagode Grande do Sul, será gravado o primeiro DVD do grupo Na Moral, com uma produção que contará com oito câmeras, trilho, grua e dois telões transmitindo o show para os outros espaços do Ibiza.




Exercitando o gauchismo

Dois neurocirurgiões argentinos operam Sharon

Vai morrer certo daqui a poucas horas.




Pela chinelização do nosso litoral

O movimento começou com uma entrevista do Miltinho Talaveira ao RSVIP, na semana passada. O trendhunter mais famoso do Estado, em entrevista a Fernanda Zaffari, lançou a sua "campanha pela glamourização do litoral gaúcho". Miltinho deu a entrevista enquanto arrumava as malas, prestes a viajar para a praia. Santa Catarina, claro. Miltinho pretende coordenar a campanha direto de um resort em Jurerê Internacional. De lá ele dará dicas para que o pessoal de Mariluz acondicione o frango de maneira mais elegante, na geleira, à beira mar.

Continue lendo...




Tarso Supremo

Agora que Nelson Jobim saiu do STF – e mais dois juízes sairão por aposentadoria até o final do primeiro semestre –, fica aberta a porta para o que algumas fontes próximas a Tarso Genro (PT/ RS): candidatura a governo de Estado falido não rola, o lance é ser juíz do Supremo. Seria um tapa na nuca do PMDB e mostraria até onde pode ir a crise que começou em maio.

Essa notícia apareceu quase escondida meses atrás e agora reaparece no estreito horizonte de opções do ex-prefeito, que tem alto índice de rejeição no RS. Segundo as fontes, Tarso mostra interesse nessa opção desde novembro de 2005. Pode esperar mais alguns meses e ver até onde vai a barca da coordenação de campanha para decidir o que fazer. Também aproveita e abre um rombo no judiciário desse país.




Fenomenal

Previsões de Mario Sergio Conti para 2006:

15 de fevereiro Homer Simpson ganha o processo que moveu contra o apresentador William Bonner, junto à Corte Internacional de Crimes de Guerra, em Haia, na Holanda, por “apropriação indébita de personalidade”. Ele adquire o direito de editar e apresentar o Jornal Nacional durante quatro meses. “Vamos fazer o telejornal imaginando que o público é formado por pessoas como William Bonner”, diz Simpson na sua primeira reunião com a equipe do Jornal Nacional.

22 de março Roberto Mangabeira Unger confirma o nome do seu candidato a vice nas eleições para a presidência da República: o parajornalista Diogo Mainardi. A única exigência de Mainardi para aceitar a indicação foi, em caso de vitória, a sua nomeação para a direção da Casa da Moeda. “Quero roubar com tranqüilidade”, justifica o paraescritor.




Dono do país

duda.jpg




2005 foi um ótimo ano

1) A pesquisa CEPA/UFRGS, divulgada na Zero Hora na semana passada, peguntando qual nota se atribui aos governos municipal, estadual e federal, não tem absolutamente nenhum sentido.

2) O fato mais adequado para encerrar 2005 foi o prédio do INSS, que pegou fogo em Brasília, não ter habite-se.

3) O Predador tava filmando a Corrida de São Silvestre.

Contato

novacorja@gmail.com

Arquivos

fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004

Categorias

Cara de pau (163)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (138)
Demência moral (531)
Demência seletiva (104)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (50)
Dose diária de demência (152)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (23)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (18)
Filó$ofa Chiuaua (22)
Gaúcho é melhor em tudo (14)
Gente inútil (437)
Havaianas da Adidas (32)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão: ele existe (52)
Mídia má (18)
Mondo estudo (24)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (3)
Petistas (115)
Porto-alegrenses (53)
Povo Bovino (118)
Pulíticu$ du Braziu (22)
Só no Biriri (68)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)

Notícias

Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues

Partidos

PT
PSDB
PMDB
PFL
PDT
PSOL
PSTU
PH
PMR
PCO
PPS
PL

Creative Commons License