Da coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo de hoje:
"NUA E CRUA
Justiça é só para pobre. É o que diz um dos juízes investigados num dos grampos da Operação Têmis, sobre suposta venda de sentenças judiciais. O diálogo, de acordo com a transcrição da Polícia Federal, ocorreu entre o juiz Djalma Moreira Gomes, da 25ª Vara Cível, e pessoa desconhecida.
Diz o juiz: "A Justiça não é uma coisa que interessa... é uma coisa, que a Justiça acaba sendo uma... uma coisa "pá" pobre, né? Porque rico resolve as coisas dele (...) de outra maneira. Então a Justiça foi uma coisa dada pros pobres, pra eles viver (sic) brincando aí".
IMAGINA, PÔ!
O interlocutor do juiz concorda com ele. Djalma continua: "Então quando isso aí... quando isso ameaça muito, então é bom... Aí imagina, pô! O nosso sistema foi feito pra não funcionar. É, foi feito pra não funcionar, se funcionar, tá errado". O interlocutor ri. "É, se funcionar, tá errado. Da forma como ele foi concebido, imagina. "Tão" tentando dar uma mexida nisso, mas... imagina."
BASTANTE CURIOSO
O diálogo nada revela sobre irregularidades, mas foi colocado no relatório pelos investigadores por ser "bastante curioso", já que Djalma "é membro da Justiça". O juiz não comenta a transcrição. Seu advogado o proibiu de dar entrevistas.
GENTE FINA
Nos relatórios da Operação Têmis, os policiais citam os excelentes, e caros, restaurantes que alguns dos investigados costumavam freqüentar: La Tambouille, Rodeio, Café Armani e Frans Café."
Lembram da cafetina Jeany Mary Corner, aquela que organizava as putarias em Brasília pagas pelo Carequinha Marcos Valério e envolvendo o pessoalzinho de Ribeirão Preto, entre outros políticos?
Jeany chegou a entregar uma agenda de telefones à Polícia Federal e depois a coisa morreu. Foi a minha maior decepção de toda a lambança petista: não acabar em escândalo sexual.
Pois agora a ex-cafetina diz que estuda propostas de escrever um livro contando o que realmente aconteceu:
"Em entrevista publicada ontem pelo jornal O Globo, Jeany disse que se considera a grande injustiçada do escândalo.
- Sou a única que não teve culpa no mensalão. Só estava fazendo o meu trabalho. Todo mundo que tinha culpa hoje está bem. Só eu fui prejudicada - avaliou.
Jeany conta ainda que o ritmo de festas envolvendo políticos de Brasília continua a todo vapor. Outras pessoas teriam tomado rapidamente o seu lugar na noite da Capital Federal." (Zero Hora)
Enquanto tenta nacionalizar o planeta inteiro, Evo Morales, presidente da Bolívia, prepara uma mega reforma jurídica. Seu objetivo: legalizar os tribunais indígenas como forma de aumentar a "pluralidade jurídica" no país. Coisa para o comunismo jurídico do Direito da USP pular de alegria.
Segundo a Veja que começou a circular hoje, Morales enviou à Câmara dos Deputados um "Projeto de Lei de Justiça Comunitária dos Povos Indígenas e Comunidades Camponesas". A idéia é legalizar os tribunais de tribos indígenas e comunidades rurais que já atuam de modo informal nos recantos obscuros da Bolívia. As penas aplicadas "variam de um simples pedido de desculpas (de joelhos) a açoitamento, trabalhos forçados, exílio da tribo e até linchamento."
O funcionamento da coisa toda já está previsto: todo mundo - índio ou "branco" - ficaria submetido aos tribunais do mato. Os brancos que não gostarem das sentenças poderão recorrer aos OUTROS tribunais "normais" do país. Os índios, que são machos, não têm saída, precisam agüentar as chibatadas.
Mas, segundo o governo boliviano, a choradeira internacional sobre o assunto não tem sentido:
"Os açoitamentos não podem deixar marcas, porque isso significaria violar os direitos humanos." - Petronilo Flores, diretor de Justiça Comunitária do Ministério da Justiça boliviano.
Rosane de Oliveira na Zero Hora deste sábado:
"Indireta
Diante da insistência da imprensa em questionar a governadora Yeda Crusius sobre suas relações com o vice-governador Paulo Feijó, ela disse que não queria mais dar "centimetragem em jornal e voz em rádio e TV" para a polêmica.
- Por favor, vamos falar de coisas importantes. Não de que horas eu vou jogar golfe.
Era uma referência velada à informação, difundida nos corredores do Palácio Piratini, de que Paulo Feijó sai no meio da tarde para jogar golfe no Country Club com carro oficial e seguranças.
A lei garante carro oficial e seguranças ao governador e ao vice durante 24 horas, sete dias por semana."
Imperdível a entrevista com a candidata à Prefeitura de Itamaracá (PE), Gretchen, na coluna da Mônica Bergamo da Folha deste sábado:
"GRETCHEN NO PPS
"Vou ter professor particular de política"
Um dos últimos baluartes da oposição, o PPS, de Roberto Freire e Raul Jungmann, está filiando a cantora Gretchen. Mas -decepção! Ela já chega elogiando o presidente Lula.
FOLHA - A senhora está se filiando a um partido socialista. Que pensadores mais admira?
GRETCHEN - Então... Inclusive, eu pedi para o deputado Raul Jungmann que colocasse, à minha disposição, um professor de política. Porque eu não quero ser bonitinha burra. Por isso, nesse momento, eu não posso te dar essa resposta. Mas acredito que, daqui a um mês, você pode me perguntar isso de novo que eu vou te responder.
FOLHA - Por que escolheu o PPS?
GRETCHEN - Eu já tinha praticamente fechado com outro partido, mas, depois que eu assisti à propaganda política deles, eu me encantei pelo projeto. Vi a Denise Frossard falando. Admiro muito ela, que é uma mulher como eu: batalhadora.
FOLHA - E o presidente Lula?
GRETCHEN - Houve aquela decepção em relação a tudo que aconteceu, mas já está comprovado que ele não sabia de nada. Então estou esperando agora esse novo ano, né?
FOLHA - E o caixa dois das campanhas?
GRETCHEN - Eu não penso em comprar nenhum voto, começa daí. A partir do momento em que você não pensa em comprar voto, e só pensa em fazer o bem pela cidade, as coisas acontecem naturalmente.
FOLHA - Um leitor que leu a notícia de sua filiação num blog afirmou que agora o PPS será assumidamente só de bundões.
GRETCHEN - Isso não me atinge [risos]. Acho que todo mundo é livre para falar o que quer.
FOLHA - Continuará com a carreira de atriz pornô?
GRETCHEN - Deixo minha carreira artística para me dedicar à carreira política, definitivamente. Isso aí [o filme pornô] foi uma experiência única, que não pretendo repetir."
Depois da notícia de que a Gretchen vai se candidatar à Prefeitura de Itamaracá (PE), que graça tem anunciar que o pugilista peso leve Acelino Popó Freitas, o Popó, não descarta (vai entrar na moda a palavra) entrar para a política?
"estadão.com.br: Sempre mostrou-se preocupado com as questões sociais. Pensa em entrar na política?
Popó: Não descarto a possibilidade. Muita gente me pára na rua e pergunta o porquê de eu não entrar para a política. O problema maior da política são os partidos. Mas acho que poderia ajudar ainda mais as pessoas."
É isso aí, tá eleito. Pancada na safadeza djá!
Aumentem a dose da tarja preta imediatamente
O senador Eduardo Suplicy (Pê Tê-SP) chamou no rap ontem na Comissão de Constituição e Justiça, na sessão sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de tráfico de drogas, tortura, crimes hediondos e terrorismo.
Suplicy foi contra a redução e cantou o rap O Homem na Estrada, do Racionais MCs. Até imitou os sons de tiro da música, em uma performance única:
"O primeiro barulho eu vou atirar
Se eles me pegam, meu filho fica sem ninguém
É o que eles querem
Mais um pretinho na Febem
A minha verdade foi outra, não dá tempo pra mais nada
Pá pá pá!
Assista djá ao vídeo.
A redução foi aprovada e segue para o plenário do Senado e, se aprovada novamente, para a Câmara.
A cantora e atriz pornô Gretchen, famosa pelas peças musicais "freak le boom boom" e "conga conga conga", vai se filiar ao PPS nesta sexta-feira, com o objetivo de concorrer à prefeitura da Ilha de Itamaracá, onde mora. A cidade tem 14 mil eleitores e é bem possível que a cantora ganhe. Se isso acontecer, o Brasil finalmente terá uma política à altura do primeiro mundo.
Gretchen estrelou La Conga Sex.
Dica da Taís. A notícia saiu no Globo, mas não adianta criar link direto para ela, porque o jornal fecha o acesso em uma semana. Não entenderam a Internet.
O G1 - que melhora cada vez mais sua cobertura política - iniciou uma série de entrevistas com os governadores. A primeira intimação foi para a desgovernadora Yeda Crusius (PSDB-RS).
"G1 - A sra. é a primeira mulher a governar o Rio Grande do Sul. Também sonha ser a primeira mulher na Presidência? Ou descarta essa possibilidade?
Yeda Crusius - Não descarto de jeito nenhum."
Yeda é favorável à reeleição, mas diz que não pretende concorrer a um segundo mandato. Antes, seria bom começar o primeiro...
Além disso, magoada com Paulo Feijó (DEMO), seu vice-desgovernador "desequilibrado" (post abaixo), Yeda espinafra o ex-PFL e sua oposição "sem projeto" ao governo Lula. Este, segundo Yeda, estaria dividido entre a fase pré e pós-Dilma Rousseff.
O Conselho Editorial da Nova Corja acha que, antes de ficar pensando no Planalto, é bom lembrar onde foram parar as aspirações presidencialescas de Germano Rigotto.
Entre o Desequilibrado e a Desgovernada
Caco Galhardo
"Só um comportamento desequilibrado poderia engendrar um ataque tão direto e frontal a uma das mais caras instituições do povo do Rio Grande do Sul, que é o Banrisul, num momento tão especial como o de ofertas de ações no mercado financeiro nacional e internacional. É uma irresponsabilidade!"
Dentista não é muito caro para um salário de deputado, seu Chinaglia
Pessoalzinho da Câmara marcou presença em massa no lançamento do novo CD do deputado forrozeiro Frank Aguiar (PTB-SP) na casa de show Marina Hall, em Brasília. Indicação do leitor Tito Washburn.
Como indicou o leitor BCozer, Paulo Feijó, vice-desgovernador do RS, foi ouvido hoje numa audiência pública na Assembléia Legislativa. Feijó destilou veneno, que você encontra aqui.
A reação da desgovernadora Yeda foi imediata:
"[O Banrisul] tem sido gerenciado com responsabilidade. Ele não é que nem uma empresa ou um armazém de esquina em que quem manda é uma pessoa. O Banrisul é uma SA. O Banrisul é feito de instâncias de decisão e está permanentemente sendo auditado. (...) Eu considero uma imensa irresponsabilidade [esses comentários] em momento em que estamos colocando para avaliação do mercado um processo de capitalização do Banrisul."
Irresponsabilidade não é exatamente a palavra, Yoda. É patética mesmo a situação.
Arlindo Chinaglia (Pê Tê), presidente da Câmara dos Deputados, está furioso com Arnaldo Jabor, aquele da mídia má. Disse que vai processá-lo. Motivo: Jabor acha que o valor de R$ 11,2 milhões gastos com gasolina pelos deputados em janeiro e fevereiro foi meio DEMAIS, digamos assim.
Segundo ESTODOS, com essa grana dá para dar a volta ao mundo 250 vezes (11 milhões de quilômetros):
"Todos sabemos que os nossos queridos deputados têm direito de receber de volta o dinheiro gasto com gasolina, seja indo para os seus redutos eleitorais, ou indo para o hotel com suas amantes, ou seus amantes. (...) Quando é que vão prender esses canalhas? Ah, eu esqueci. Eles têm imunidade, têm foro privilegiado. É isso, aí, amigos otários como eu."
O debate na Câmara dos Deputados ontem foi importantíssimo.
Cloclô foi à tribuna para explicar à nação brasileira suas declarações de que as mulheres estão cada vez mais siliconadas, vulgares, trabalhando deitadas e descansando em pé (?):
"Eu cresci enfeitando as mulheres e, tenho consciência disso, foi só por isso que eu cheguei onde eu cheguei. Os meus votos são das mães de família, das pessoas que acreditam na televisão limpa que seu sempre fiz. Agora, é evidente: agradar a todos é impossível. Se Jesus não agradou, por que eu, um pobre mortal, agradaria a todos? (...) Eu disse isso para defender as mulheres."
A deputada Maria Aparecida Diogo Braga, a Cida Braga (PT-RJ), não gostou nem um pouco: "E dizer que todas ficaram ordinárias?"
Cloclô continuou, implacável:
"Quando eu estava com câncer no hospital, a senhora foi me visitar? Quando eu me percebi homossexual, eu parei e olhei para a direita, vi os travestis que vilipendiavam as mulheres. Em nome da beleza, que é Deus, viraram para lá. Do lado esquerdo estavam Leonardo da Vinci, García Lorca, Santos Dumont. Eu virei para a esquerda. A senhora vire para o lado que quiser. Eu jamais vilipendiaria o nome das mulheres." (Zero Hora)
O vice-presidente da Câmara, Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), teve que intervir para evitar os tapas e a puxação de cabelo. O problema é que a nação ficou meio perdida e não entendeu. O Conselho Editorial da Nova Corja exige novas explicações de Cloclô na tribuna.
Enquanto aguardamos, está criada a categoria Deputado Cloclô (já era tempo).
Doutor Delegado Jesus de Nazaré
O delegado da Polícia Federal José Francisco Mallmann assumiu ontem a Secretaria da Justiça e da Segurança (SJS) da desgovernadora Yeda Crusius rezando.
Foto: Robinson Estrásulas/ZH
Mallmann transferiu da PF para a SJS seu velho hábito de falar com o Pai Supremo no início de toda semana. O pastor batista Daniel Silva foi convidado para comandar a rezadeira. Segundo Mallmann, tudo será feito no maior respeito às crenças dos funcionários (é que não tem ateu na SJS).
Eu apóio. Só rezando mesmo.
O Pê Tê mostrou a que veio ontem em um seminário sobre o funcionamento dos sistemas políticos e eleitorais no Uruguai, Espanha e Alemanha (matéria na Folha).
O presidente do partido, Ricardo Dossiê Berzoini, disse que uma reforma política limitada a discutir financiamento público, fidelidade partidária e voto em lista não está com nada:
"Há questões mais importantes, como discutir o poder dos meios de comunicação no processo eleitoral. (...) Vários meios de comunicação abriram mão do bom jornalismo nas últimas eleições e fizeram campanha declarada para a oposição.”
Berzô também defendeu o controle dos meios de comunicação pela Justiça Eleitoral. José Avalista Genoino (SP) e o líder do Pê Tê na Câmara, Luiz Sérgio (RJ) concordaram integralmente. Luiz Sérgio ainda tocou em outro assunto que seu partido conhece muito bem, o caixa dois:
"Temos crise no financiamento das campanhas, mas também temos uma crise com o poder dos meios de comunicação. Muitos agem de forma partidária nas eleições, sem assumir suas posições."
Assim como Franklin Martins, da TÊ VÊ PÊ TÊ, Berzô, Gegê e Serginho não estão nada satisfeitos com a mídia mancomunada com o capitalespeculativointernacional.
Me empolguei tanto que até criei a categoria MÍDIA MÁ aqui para o blog.
Me arranja uma camiseta branca
Chamada para a realidade moral do Bananão feita por Alexandre Garcia agora há pouco na Rádio Gaúcha. Resumindo, Garcia perguntou porque não existem marchas de milhões contra a violência no País mas sim uns pés de chinelo de camiseta branca com cartazes pedindo "Paz". Resposta para ele mesmo: não é do interesse do brasileiro fazer isso porque uma pressão dessas forçaria a polícia a aplicar as leis a todas as pessoas.
A idéia de uma Justiça efetiva apavora a população brasileira, não só pelo choque de civililação que resultaria numa guerra civil pela volta ao retrocesso bárbaro, mas porque esse pessoal tem o rabo preso em alguma maracutaia, por menor que seja.
É como disse o filósofo norte-americano Luke Cage: "Imagine que todo mundo tem uma treta e fique ligeiramente satisfeito quando alguém te provar o contrário".
Melhores momentos de Franklin MR-8 Martins no Roda Viva
Abaixo, os melhores momentos da entrevista de Franklin Martins, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, no Roda Viva de ontem. A transcrição é do próprio programa.
Franklin diz que é um "homem de esquerda" e, entre outras coisas, confirma que sabia da sentença contra Diogo Mainardi (Diego, segundo o juiz Sergio Wajzenberg, que assinou a sentença mas errou o nome do réu) com antecedência, antes mesmo da defesa ter sido anexada aos autos.
É o tal do tiro no pé do Kennedy Alencar, que "achou" a sentença na internet no dia 16, com data do dia 3 e publicada no dia 17 (“rigorosamente a mesma do dia 17, até mesmo os erros de digitação”, segundo ele), sendo que a sentença do dia 17 fazia referência a um documento do dia 10.
Franklin também me deixou desnorteado. Diz que "ser de esquerda é quem acha que a injustiça não é natural e pode ser modificada." Também acho exatamente isso. Céus, será que sou do Pê Tê?
Os melhores momentos vão em negrito, para influenciar você, querido leitor, porque isso daqui não é TV públicagratuitaedequalidade.
Eleonora de Lucena: Ministro, o senhor é favorável à anistia ao ex-deputado José Dirceu?
Franklin Martins: Como?
Eleonora de Lucena: O senhor é favorável à anistia política ao ex-deputado José Dirceu?
Continue lendo...
Marcelo Crivella (RJ), líder do PRB no Senado, disse que Lula descuLLpa Mangabeira Unger, novo ministro da Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo (SEALOPRA), pelos xingamentos de "governo mais corrupto de nossa história nacional", "avesso ao trabalho e ao estudo", "desatento aos negócios do Estado", "orgulhoso de sua própria ignorância", "inapto para o cargo" e "ex-escravo que se transforma em bom capataz":
"O presidente entendeu que o Mangabeira, estando longe [nos Estados Unidos], se guiava pela imprensa. Naquela época, parecia ser um consenso de que a crise chegaria até o presidente. Não chegou nem passou perto. Portanto, o Mangabeira como grande parcela da população brasileira mudou de idéia, concluiu que o presidente não tem nada a ver com essa crise que atingiu grande parte do setor político."
Falando nisso, o artigo "Pôr fim ao governo Lula" (08/11/05) ainda não voLLtou para o site da Harvard.
O Elio Gaspari, na Folha do último domindo, perguntou se, agora que Mangabeira vai cuidar do Ipea (Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada), também vai sumir com os documentos mais inconvenientes do Instituto. É o Rubens Ricupero II ("O que é bom a gente fatura, o que é ruim, esconde")?
Mas depois dessa declaração do Crivella, era uma de ampliar a pergunta do Gaspari e questionar como - agora - Mangabeira conseguiu se informar tanto sobre o país a ponto de ser encarregado de planejar nosso "Longo Prazo".
Antônio Britto também é de Jesus
O pessoal na RBS deve ter ficado aliviado quando soube que o ex-governador do RS Antônio Britto visitou o prédio da Rádio Guaíba e do Correio do Povo a convite dos novos donos do pedaço, a Rede Record - opa, era pra ser Igreja Universal, seita, evangélicos do cão, como a Zero Hora tem noticiado pejorativamente a venda do Grupo nos últimos tempos.
Não entendo por que eles têm atacado tanto a Universal. Os obreiros do templo na avenida Júlio de Castilhos até deixam os jornais da concorrência serem vendidos na frente do lugar, coisa que a RBS não permite nas bancas da capital.
Enfim, o governador mais querido da História gaúcha conseguiu perder a reeleição para Olívio Dutra (PT-RS) em 1998 e saiu pela porta dos fundos do Palácio Piratini na hora de entregar o cargo ao salvador da pátria do momento. À época, levou junto a réstia de credibilidade que a RBS tinha junto aos leitores, tal foi o jeito que a empresa abraçou a causa do ex-funcionário durante a campanha e na venda da CRT, para ficar em dois exemplos.
O nome de Britto foi proibido de ser mencionado no Correio do Povo. O jornal até publicava ações judiciais sobre as privatizações feitas na sua gestão. Mas nada contundente.
O que me espantou foi ouvir de um editorialista da ZH, em fevereiro de 2002, a resposta para uma pergunta não tão simples - sobre qual seria o procedimento do jornal caso Britto concorresse de novo - mas dita de maneira assaz honesta: "Olha, na verdade estamos torcendo para que isso não aconteça".
Pronto, agora os ataques gratuitos e obrigatórios à Universal - que talvez ninguém dentro da redação da ZH perceba, mas já é um tiro no pé -, podem continuar. Se bem que, hmm, agora Britto é presidente da Copesul, está no PPS com a tropa de choque que governou ao seu lado e ano que vem tem as eleições municipais. Tomara que a Zero Hora não enfureça os petistas evangélicos até lá.
Roubar provoca confusão mental, diz estudo
"Com problemas cardíacos e confusão mental, TURCÃO faz exames médicos
Antônio Petrus Kalil (82), o Turcão, já deixou a superintendência da Polícia Federal, em Brasília, pelo menos três vezes desde que foi preso pela Operação Hurricane (furacão) no dia 13. Ele é acusado de integrar uma organização criminosa que comprava sentenças judiciais para beneficiar casas de jogos. As saídas foram para fazer exames médicos.
Segundo a advogada de Turcão, Concita Aires, o seu cliente sofre de problemas cardíacos e vem apresentando confusão mental desde que foi preso." (Folha Online)
Comunas não entendem a internet
"China quer fazer da Internet plataforma do Partido Comunista
O presidente chinês Hu Jintao lançou na segunda-feira uma campanha que livrará a Internet, cada vez mais popular na China, de conteúdo "doentio" e que fará da rede mundial de computadores uma plataforma para difundir a doutrina do Partido Comunista, informou uma estação estatal de TV do país.
"O desenvolvimento e a administração da cultura de Internet deve se apegar à direção da cultura socialista avançada, aderir às orientações de propaganda corretas. (...) As unidades culturais da Internet devem conscienciosamente assumir a responsabilidade por encorajar o desenvolvimento de um sistema de valores socialistas centrais. (...) Consolidar o status do marxismo como guia na esfera ideológica."
O governo de partido único já emprega um vasto sistema de filtros e de censura que bloqueia a maior parte dos internautas do país de acessar sites de opinião e notícias que não são aprovados. Mas mesmo na China, notícias de crimes promovidos por autoridades e opiniões políticas viajam rápido por meio de blogs criados por internautas do país." (Terra)
Pê Tê se contorcendo de inveja.
Segundo o Daniel Castro, em sua coluna Outro Canal da Folha de S. Paulo de hoje, o Ministério da Justiça aumentou, NA SEMANA PASSADA, a classificação etária do programa Gordo Freak Show, da MTV, de 12 anos (20h) para 16 anos (22hs). O programa do João Gordo estaria corrompendo os xóvens.
O detalhe é que o programa deixou de ser exibido em DEZEMBRO do ano passado e, segundo Castro, não voltará para as telas. Alguém se atrasou.
O site "Classificação Indicativa" do Ministério da Justi$a segue o padrão de todos os outros sites do governo: não se acha nada e parece que está todo mundo dormindo. A última notícia, por exemplo, data de 23/02/07.
Putinha com peitinhos de perdiz
A Mônica Bergamo publica em sua coluna na Folha trechos de mais um livro do Excelentíssimo Doutor Professor Jurista Gaúcho Eros Roberto Grau, Ministro do Supremo Tribunal Federal. Chama-se Triângulo no ponto e será lançado amanhã em Brasília e dia 3 em São Paulo.
Como podemos ver pela capa, não é mais uma chatice jurídica. É coisa quente. Você pode ler a sinopse e comprar o livro de Eros no site da Editora Nova Fronteira. Enquanto a encomenda não chega, a Mônica Bergamo nos presenteia com trechos imperdíveis da grande obra:
"E Haydée, também a pele muito branca, algumas rugas, seios já murchos, ventre e púbis porém pequeninos e, nele, reentrância de adolescente. Uma grande mestra, minha mestra de sexo. Caminhava, depois do amor, em direção ao banheiro, inteiramente nua, um naco de folhas de papel higiênico no entrepernas. Um quadro digno de Degas."
"Os dois entraram na casa para buscar alguma coisa. Xavier abraçou-a, juntou seu corpo ao dela e ela sentiu o pênis teso. Tirou para fora e pediu-lhe que pegasse. Foram não mais do que dois ou três segundos, agarrou e largou, como se tocasse um ferro em brasa -era, de fato, um ferro em brasa. Uma amiga, ao voltar da lua-de-mel, contou-lhe que, quando entrava, era como se aquela coisa viesse, por dentro, até a garganta."
"Contou que ao entrar na sauna, no dia anterior, ela lá estava, nua, como se o esperasse. "Uma putinha", afirmou outra vez, "uma putinha com peitinhos de perdiz".
"...Sílvia é desfrutada pelo sujeito safado que sonha com ela, beija na boca, mão no peitinho esquerdo, ela ergue um braço, o sujeito descobre que ela tem ombros e axilas sensuais, escorrega a ponta dos dedos, por baixo d'água, entre os grandes lábios, Sílvia se faz de besta, finge que não é com ela, mas tome beijo na boca, goza..."
Fonte: Le Monde
A galeria de fotos de ontem no ClicRBS agora está completa, com as fotos da comemoração dos comunas na frente da sede do Partido Socialista. Tem dois posts meus no nossoclic também.
O primeiro - e possivelmente único debate da eleição - está marcado para o dia 2 de maio. O segundo turno entre Sarkozy e Ségolène será no dia 6 de maio. Sigo a cobertura lá no meu diarinho pessoal.
Lá vão mais dois vídeos de hoje.
O primeiro é quando Sarko inicia seu discurso, mostrado em telões próximos à sede do seu partido. O segundo é o final do discurso da Ségolène, também transmitido em um telão na frente da sede do Partido Socialista. Os comunas estavam muito mais animados e numeros do que os direitistas.
Para outros detalhes da eleição tem o blog do Mário Camera no Globo. Ele e eu fizemos todo o périplo infindável.
Acabou de sair o resultado estimado pela IPSOS:
Nicolas Sarkozy............................entre 29,5 e 30%
Ségolène Royal.............................entre 25,2 e 26,3%
François Bayrou.............................entre 17,9 e 18,8%
Jean-Marie Le Pen........................entre 10,6 e 12%
Olivier Besancenot........................4,3 %
Philippe de Villiers.........................2,7 %
Marie-George Buffet.......................1,8 %
Dominique Voynet..........................1,7 %
Arlette Laguiller..............................1,6%
José Bové........................................1,4 %
Frédéric Nihous..............................1,3 %
Gérard Schivardi.............................0,3%
Abaixo, o vídeo dos sarkozistas surtando de alegria com a boa margem sobre Ségolène. Daqui a pouco coloco o vídeo do pessoal do Partido Socialista comemorando a ida para o segundo turno na frente da sede do partido.
19h46 (14h46 em Brasília), estou em um café praticamente na frente da sede do partido do Nicolas Sarkozy, UMP. A festa de comemoração do primeiro turno será na sala de shows Gaveau. O resultado parcial sairá daqui a alguns minutos, às 20hs, e Sarkozy deve chegar por aqui umas 20h30.
Tem as minhas fotos do dia de hoje no ClicRBS.
Brasil fura a eleição francesa?
Segundo o blog do Antônio Ribeiro, correspondente da Veja em Paris, o resultado das eleições francesas será o seguinte:
Nicolas Sarkozy - 25% a 26%
Ségolène Royal - 22% a 24%
Jean-Marie Le Pen - 19% a 20%
François Bayrou - 14% a 16%
A informação teria sido obtida, de forma exclusiva, junto a um informante da Direction Centrale des Renseignements Généraux (DCRG), serviço de informação da Polícia Nacional francesa.
Na verdade, é um jornalista americano, na frente da sede do Partido Socialista. O souvenir petista foi doação da cobertura eleitoral no Brasil. Não perguntei a orientação política dele.
Nicolas Sarkozy vota, acompanhado das filhas de sua esposa, Cécilia Sarkozy. (Foto: Le Figaro)
A imprensa francesa, obviamente, montou uma mega operação para acompanhar as eleições.
Aí vão três sugestões de TVs ao vivo, pela internet:
1) A excelente BFM TV está fazendo uma ótima cobertura, com correspondentes nos locais de votação dos principais candidatos e nas sedes de campanha.
2) A France 24, a "CNN francesa", também está acompanhando as eleições com seus jornais de 20 em 20 minutos.
3) A TF1 vai colocar ao vivo na internet a Soirée électorale, a partir das 18:45 (13:45 no horário de Brasília), com a cobetura completa do dia e comentaristas. Às 20hs (15hs em Brasília) darão o resultado estimado.
Três candidatos aproveitaram a manhã para votar.
O primeiro foi Gérard Schivardi, do Pê Tê francês (Parti des Travailleurs). A principal proposta de Schivardi é o rompimento com o Tratado de Maastricht e com a União Européia. Está com cerca de 0,5% das intenções de votos segundo a última pesquisa IPSOS.
O segundo foi Philippe de Villiers (MPF - Movimento pela França). Villiers é o candidato de direita perdido entre Jean-Marie Le Pen e Nicolas Sarkozy. Está com 2,5% das intenções de voto. O direitista votou em uma urna eletrônica - novidade nesta eleição - e saiu reclamando da dificuldade para votar e do risco de fraudes. Abaixo, uma urna eletrônica. Deve pesar uns 900 kilos.
10h55 foi a vez do líder nas pesquisas, Nicolas Sarkozy (entre 27% e 30%). Sarko votou em Neuilly-sur-Seine, acompanhado de sua esposa chifradora, Cécilia Sarkozy.
Para os que lêem em Gaulês, o Le Monde está fazendo um liveblogging das eleições.
Às 8hs deste domingo (3hs no horário de Brasília) começou a votação para o 1º turno das eleições presidenciais francesas.
No sábado, pela primeira vez, o pessoal do ultramar e franceses residindo nos países da América, puderam votar antes da Pátria Mãe. Obviamente as imagens mais mostradas na TV francesa era da votação no Rio de Janeiro. Franceses amam o exotique brasileiro. A idéia foi evitar o que ocorreu em 2002, quando a votação foi no domingo em todo o mundo, mas seguindo o horário de cada país. Como a boca de urna já estava circulando no final da tarde na França, muita gente a oeste simplesmente desistiu de votar de tarde. A abstenção foi enorme. Quem ainda se prestou a ir votar já estava influenciado pelo resultado final.
Daqui a pouco, no final da manhã, saio a campo para ver como está o tédio francês.
As últimas pesquisas, publicadas na sexta-feira, são divergentes. O IPSOS continua mostrando a mesma tendência das últimas semanas, mas a pesquisa CSA divulgada no Le Parisien, para o desespero de todos, mostra o lunático do Jean-Marie Le Pen (FN) em terceiro lugar, meio ponto percentual na frente de François Bayrou (UDF).
IPSOS
Nicolas Sarkozy (UMP) - 30%
Ségoléne Royal (PS) - 23%
François Bayrou (UDF) - 18%
Jean-Marie Le Pen (FN) - 13%
CSA
Nicolas Sarkozy (UMP) - 26,5%
Ségoléne Royal (PS) - 25,5%
Jean-Marie Le Pen (FN) - 16,5%
François Bayrou (UDF) - 16%
Com cerca de 40% de indecisos, ninguém sabe o que pode acontecer. As primeiras sondagens serão publicadas a partir das 19hs em sites da Bélgica e Suíça, provavelmente. A lei francesa proíbe qualquer divulgação de boca de urna ou de resultados parciais antes das 20hs. Esqueceram de avisar os burocratas sobre a tal da Internet.
Enquanto isso, para os que tiverem paciência, indico um artigo do Alain Touraine na Folha Online sobre as eleições.
Apesar da tendência um pouco esquerdista do texto e de uma complacência exagerada com a nulidade completa do terceiro colocado nas pesquisas, o "centrista" François Bayrou, tem passagens interessantes:
"Repito que aquilo que é a especificidade francesa e que gerou a gravidade da crise política atual é a manutenção inteiramente artificial de uma extrema esquerda que rompeu qualquer relação com a realidade."
(...)
"Creio que é preciso insistir sobre a profundidade dessa crise, que se deve ao fato de que a tradição social-democrata européia nunca se implantou na França, não mais que a tradição de uma direita liberal, e que a política francesa sempre conferiu uma vantagem nítida às políticas do Estado em relação às políticas da sociedade."
Demência Partidária Obrigatória
Gente, que coisa mais meiga a propaganda partidária obrigatória que tem atormentado quem escuta rádio e TV por aqui. Hoje, foi a vez do PTB se manifestar contra o PDT - que está com o Ministério do Trabalho - para defender as conquistas trabalhistas de Getúlio Vargas com seus dois baluartes: Roberto Jefferson e Fernando Collor. Dois claros exemplos:
1) Quando o Bob vai falar quem levou os R$ 4 milhões que disse ter recebido do PT para as eleições municipais de 2004?
2) Que fim levou a Ellba, Collor? Culpa da Mídia Má, imagino.
Ai, Mangaba, não faz assim, bota de novo o artigo lá
Em meio à multidão de artigos e de novas informações que surgem todos os dias sobre Roberto Mangabeira Unger, novo ministro do governo Lula (por exemplo: não só é assessor de Daniel Dantas, como também foi do ex-banqueiro Arthur Falk, aquele do famoso Papatudo e do banco Interunion, atualmente sob liquidação extrajudicial), uma me chamou a atenção.
O Luiz Antonio Ryff, em um post no no mínimo, descobriu que o artigo de Mangabeira na Folha de S. Paulo intitulado "Pôr fim ao governo Lula", que já postei na íntegra aqui no blog, simplesmente desapareceu da lista de seus artigos no site da Universidade de Harvard.
O conteúdo, agora, todo mundo conhece: "o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional", "o presidente, avesso ao trabalho e ao estudo, desatento aos negócios do Estado, fugidio de tudo o que lhe traga dificuldade ou dissabor e orgulhoso de sua própria ignorância, mostrou-se inapto para o cargo sagrado que o povo brasileiro lhe confiou."
Você encontra lá no site da Uni... ops, da Harvard, o artigo chamado "A hora dos tribunais" (01/11/05), o chamado "Auto-transformação" (08/11/05) e aí o "Pôr fim ao governo Lula" (08/11/05) simplesmente desaparece. Pumba! Sumiu! O seguinte é o "Verdade econômica sem mentira agradável" (22/11/05) e segue o baile.
Deve ter esquecido de colocar o artigo, o pobre coitado.
Enquanto isso, além de Mangabeira não ser levado a sério nem pela Marilena Chaui (enfim, não quer dizer muita coisa), Lula ainda vai ter que agüentar a choradeira do Pê Tê com a Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo (SEALOPRA). O secretário-geral do PT, Joaquim Soriano (tendência de esquerda Democracia Socialista), por exemplo, afirmou: "Mangabeira se desmoralizou sozinho. Mas, depois da nomeação do Geddel, essa pauta morreu porque ele também chamou o presidente de corrupto".
Concordo com o Soriano: NÉDÉNÉDÉ.
Tenho pavor do Estado e, principalmente, da Justiça.
A minha TESE de que a Justiça brasileira é a maior responsável pelas desgraças deste país só se confirma a cada dia com essa maracutaia sem fim - e impossível de acompanhar - entre bicheiros, bingueiros, desembargadores, juízes, advogados, políticos, carnavalescos, futebol e o país inteiro.
A origem do meu ódio não está nas falcatruas que leio todos os dias nos jornais. Vivo a desgraça de ter que conviver com o Estado desde os 23 anos, quando meu pai faleceu, em 2004. Há mais de 3 anos o Estado participa da minha vida, à minha revelia. O Estado quer casar comigo, quer cuidar de mim. Eu não quero. Só quero usá-lo como uma puta. Visitas rápidas, satisfação imediata e pronto, sem relação sentimental. Estou disposto a pagar – caro, se preciso - pelo não-envolvimento. Mas ele me segue implacavelmente.
Filho único da minha mãe, que não sabe lidar com burocracias, tive que assumir tudo: gerenciar orçamento, pagar contas, declarar IR, ser inventariante, abrir outros processos na Justiça que sempre são necessários nesses casos etc.
Meu pai, que sempre odiou religião, falava que não queria ser enterrado e nem cremado. Queria que seu corpo fosse doado para estudos em alguma Faculdade de Medicina. Foi o que fizemos, fato inédito na história do Hospital da Unicamp, em Campinas (SP), cidade onde meus pais moravam. Saiu uma matéria em um jornal local sobre o caso e recebemos cartas ameaçadoras de evangélicos dizendo que, com a decisão, iríamos todos queimar no inferno. Minha mãe se desesperou, ficou chocada. Se eles tivessem ido protestar em frente à nossa casa, eu teria feito eles queimarem antes mesmo de encontrar o Seu Satanás.
Em retribuição à nossa cooperação para o desenvolvimento das ciências médicas brasileiras, o Estado nos deu um presente: alguma sumidade estabeleceu uma lei dizendo que, nesses casos, é preciso esperar 3 meses para ser emitida a Certidão de Óbito. Ora, o que é uma Certidão de Óbito? É a única coisa que prova que alguém morreu. Se não há a Certidão, continua-se vivo, mesmo morto. Os hospitais fornecem uma Declaração de Óbito, o que não é a mesma coisa. Se não passou por Cartório, essa instituição hereditária de nossa República, não vale nada. A declaração “Atestamos que o senhor Fulano está mortinho. Assinado: Hospital Tal” não tem valor nenhum.
Três meses, portanto, sem poder começar o Inventário. Demos entrada devido ao prazo de 30 dias depois da morte (senão o Estado castiga com uma multinha), mas o processo não foi iniciado porque o juiz não pode, por lei, acreditar na Declaração de Óbito. Conseqüentemente, também não foi possível dar entrada no processo de pensão da minha mãe. Ninguém acreditava que meu pai havia morrido.
Já com a Certidão de Óbito em mãos, três meses depois, pude verificar o óbvio: ninguém fica sabendo quando alguém morre, nem bancos, nem quem paga o salário/aposentadoria da pessoa. Ninguém. Vai da boa vontade de quem ainda continua vivo - e sabe a senha do banco do morto - avisar o querido Estado. Parece que tem alguns casos isolados por aí de gente recebendo grana por parentes mortos...
Pois bem, eis que alguns meses depois de iniciado o Inventário, a Justiça de São Paulo decide entrar em greve. Greve é aquele direito constitucional delícia de todo funcionário público que lida com a vida dos outros. Foram 3 meses de greve em 2004. O resultado foi um atraso, em média, de 3 anos em todos os processos do estado. Nenhum negócio imobiliário foi fechado em São Paulo nesses três meses de paralisação, já que para se praticar o capitalismo neoliberal é preciso a autorização do Mestre Estado.
Para tornar a coisa toda mais divertida, alguns meses depois, com suas reivindicações salariais atendidas, a Justiça de Campinas resolveu mudar de endereço, já que o prédio antigo estava desabando. O prédio novo, veja você, tem até computadores. Um progresso de 1 mês de mudança que implicou em uma média de mais 1 ano de atraso na conclusão de todos os processos. Na verdade, foram 2 meses de inércia (2 anos de atraso, portanto), porque depois, durante cerca de 1 mês, ninguém conseguia achar nenhum processo nas novas instalações. “Culpa da informatização”, foi a alegação.
Meu processo é simples: meu pai deixou uma casa e um carro, todos os herdeiros (tenho 6 irmãos de outros dois casamentos do meu pai) estão de acordo e só um advogado cuida do Inventário. Agora em 2007 comemoramos 3 anos de eficiência da Justiça.
Só posso dizer... Parabéns!
- Domingo, 22/04, das 20h às 22h, CNT - Por Excelência - O deputado Cloclô Hernandes (PTC-SP) entrevista o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda). Também participam do programa Rita Camata, Luiza Erundina e a cantora Selma Reis.
- Segunda-feira, 23/04, das 22h30 às 00h, TV Cultura - Roda Viva - Entrevistado: ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins. Entrevistadores: Augusto Nunes (colunista do Jornal do Brasil), Alexandre Machado (comentarista de política da TV Cultura), Ricardo Gandour (diretor de Conteúdo do Grupo O Estado de S. Paulo), Helio Gurovitz (diretor de redação da revista Época); Eleonora de Lucena (editora executiva do Jornal Folha de S. Paulo), Marcio Aith (editor executivo de Economia da Revista Veja) e Josemar Gimenez (diretor de redação dos jornais Correio Braziliense e do Jornal Estado de Minas).
Cobra d´Água, Facção-Toupeira, Ligações Perigosas, Arara-Preta, Vintém, Derrame, Hurricane.
São geniais demais os nomes das operações da Polícia Federal. A última é a Operação Lacraia:
"Operação Lacraia prende 30 pessoas por fraudes em cartórios
Com a colaboração de tabeliães e funcionários dos cartórios, quadrilha que existia havia dez anos alterava documentos, montava registros falsos e duplicava lavraturas
A Polícia Federal prendeu ao menos 30 pessoas, nesta sexta-feira, 20, por fraudes cartorárias, grilagem de terras da União, crime contra o sistema financeiro e corrupção de servidores públicos, durante a Operação Lacraia. A PF cumpre 33 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão." (Estado)
Sou totalmente favorável à greve na Polícia Federal. Se continuar desse jeito, vão prender o país inteiro.
Dotô adevogado, o que é a vida?
"Supremo Tribunal Federal tenta definir o início da vida
Uma audiência pública hoje no STF (Supremo Tribunal Federal) tem tudo para se tornar um debate científico sem sentido. Seus ministros deverão ouvir uma série de cientistas para depois emitirem seu veredicto sobre a questão "quando começa a vida humana?" Se o tribunal decidir que um embrião de poucas células é um ser vivo com status de pessoa, a legislação sofrerá alterações que devem desagradar a cientistas."
(...)
"A audiência às 9h de hoje tende a virar uma batalha entre "religiosos" e "laicos". Defendendo as pesquisas com embriões estão cientistas convidados pelo STF (muitos deles estudiosos de células-tronco). Defendendo a proibição estão outros escolhidos pelo MPF e pela Confederação Nacional de Bispos do Brasil. Fonteles, um franciscano que nega ter movido a ação por convicções religiosas, foi quem sugeriu a audiência. "Apresentei na petição inicial os nomes para comprovar a minha tese jurídica", diz. "Fiz esse pedido da audiência e, graças a Deus, o ministro Carlos Brito [do STF] aceitou." (Folha)
Ainda segundo a matéria da Folha, nenhum filósofo foi convidado "a depor". Melhor assim.
O deputado Cloclô ataca novamente e explica o motivo de ter parado de costurar vestidos:
"As mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone e hoje em dia uma mulher trabalha deitada e descansa em pé e a gente não pode concordar com esse tipo de coisa." (Terra)
Quem está no governo nunca gosta da imprensa, é normal. Mas nada supera o terror petista - por motivos óbvios - em relação aos jornalistas.
Segundo o Terra, foi parar até no jornal espanhol El País o projeto do Presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (Pê Tê-SP), de transferir o gabinete da presidência da Câmara para o local onde hoje funciona o comitê de imprensa e chutar os jornalistas para bem longe. Com a mudança, Chinaglia teria acesso exclusivo ao plenário e não precisaria mais cruzar o Salão Verde, onde é sempre importunado pelo pessoal vinculado ao capitalespeculativointernacional.
--
"Tal vez porque algunos dirigentes del PT aún no se han recuperado del daño que les causaron las informaciones publicadas por los medios de comunicación en 2005, cuando explotó el escándalo de la corrupción en el seno del partido."
--
Depois da TÊ VÊ PÊ TÊ do Franklin Martins e da Cartilha do Deputado do Pê Tê ("falar pouco", "Não circule desnecessariamente no Comitê de Imprensa da Câmara"), agora Chinaglia se saiu com essa e ainda usou a desculpa esfarrapada de que quer se adequar ao projeto original da Câmara.
Nada mais divertido, portanto, do que recorrer a um comuna má$imo para desmentir Chinaglia, ou seja, Oscar Niemeyer, projetista do prédio: "No he sido consultado. Es la primera vez que escucho esos cambios" (segundo o El País, citando O Globo).
"Deputado forrozeiro pede música na Câmara
Mão Branca (PV-BA) recorreu ao STF contra proibição do chapéu pela Mesa Diretora.
Deputado sugere música regional antes do início das sessões da Câmara.
Ao final do discurso, Mão Branca, que já ingressou no STF contra o ato da Câmara para proibir o uso do chapéu, leu a sugestão de um eleitor, segundo ele enviada por e-mail, de que a Câmara inicie cada sessão ao som de músicas regionais brasileiras.
"Ao invés de baixo astral, depressão, imagem na lama, a Câmara deveria começar as suas sessões com um som regional. Todo mês um Estado da federação deveria ser mostrado e celebrado", disse." (G1)
Todo traficante quer ser He-Man
Brasil - 16h03 - Policial segura uma espada, semelhante a do "He-Man", apreendida nesta quarta-feira durante uma operação realizada na Favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Uma pessoa foi morta e outras oito foram detidas. Cerca de 150 policiais subiram o morro para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, além de apreender drogas, armas e explosivos (Terra)
---------- Forwarded message ----------
Date: Apr 18, 2007 12:21 PM
Subject: Frase do dia
Há vagas para estágio na Câmara dos Deputados - Distrito Federal - Brasília.
Pré-requisito: SER SUL-COREANO DEPRIMIDO!!!!!
"Em encontro amanhã no Palácio do Planalto, Lula convidará Roberto Mangabeira Unger, professor titular de direito na Universidade Harvard, a assumir a Secretaria Especial de Ações de Longo Prazo, órgão com status de ministério a ser criado pelo presidente. Fundador e vice-presidente do PRB, partido de José Alencar, Mangabeira coordenou o programa de governo de Ciro Gomes na campanha de 2002. Ficarão sob o guarda-chuva da nova secretaria o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), hoje vinculado ao Ministério do Planejamento, e o NAE (Núcleo de Assuntos Estratégicos), órgão criado em 2004 e que já foi chefiado pelo petista Luiz Gushiken." (Renata Lo Prete, Painel, Folha de São Paulo, 18/04/07)
Belo upgrade para quem, em 15/11/2005, escreveu:
"Afirmo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional. (...) Afirmo ser obrigação do Congresso Nacional declarar prontamente o impedimento do presidente. (...) Afirmo que o presidente, avesso ao trabalho e ao estudo, desatento aos negócios do Estado, fugidio de tudo o que lhe traga dificuldade ou dissabor e orgulhoso de sua própria ignorância, mostrou-se inapto para o cargo sagrado que o povo brasileiro lhe confiou." (Folha de S. Paulo, 15/11/2005, íntegra abaixo).
Será que foi a amizade com Zé Dirceu ou o fato de ser advogado e amigo de Daniel Dantas que influenciou a martelada final da nomeação, depois de uma aproximação que começou a ser costurada nas últimas eleições? Resta saber também se Mangabeira, agora no poderrr, vai deixar o cargo de consultor da Santos Brasil, empresa da qual Dantas é acionista e que opera o terminal de contêineres no Porto de Santos.
Ah, de bônus para vocês, abaixo, depois do artigo do Unger, um trecho imperdível da filósofa do Pê Tê, Marilena Chaui, falando sobre o novo Ministro do Lula.
Continue lendo...
Fronteiras do Público e do Privado
Porto Alegre é mesmo uma cidade muito estranha. Deve ser por estar dentro dos limites do Bovinão. Essa seria uma das razões para o secretário estadual da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüller, ter um encontro dentro da prefeitura da capital para tratar de projetos da Copesul sobre o mega-popular Fronteiras do Pensamento. Até porque o secretário é o dono da empresa de captação cultural - leia-se Lei de Incentivo Cultural - chamada Telos, responsável pela criação do evento.
A empresa também mandou para o Conselho de Cultura a segunda etapa do projeto para o Museu Iberê Camargo para descolar mais verbas do Estado. O papel foi devolvido para diligência. Todos no Conselho acharam no mínimo estranho que um dos principais integrantes do governo Yeda Crusius (PSDB-RS) ficasse à frente de um projeto no qual ele seria um dos principais beneficiários da grana cultural.
Em encontro do diretório estadual ontem, o PDT-RS decidiu romper com a Desgovernadora Yeda Crusius e sair do desgoverno. A vitória foi de 126 (77,8%) contra 36 (22,2%) votos. Até o Presidente Nacional do partido, o neo-lulista e Ministro do Trabalho Carlos Lupi, veio dar seu apoio ao ex-secretário Enio Bacci. De nada adiantou Yeda oferecer aos filhos de Brizola a Secretaria do Trabalho, a presidência da Metroplan e cargos da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS).
Já era, portanto, o apoio de 7 deputados que o PDT tem na Assembléia. Desesperado, o governo agora tenta fazer de tudo para também não perder os três deputados do DEMO. Mas a coisa vai de mal a pior e a situação está cada vez mais constrangedora. A Rosane de Oliveira, na Zero Hora de hoje, explica:
"Saia Justa
Feijó: "Deixa eu comer meu bifinho em paz". (Foto: Genaro Joner/ZH)
Não durou nem oito horas a impressão de que as relações entre a governadora Yeda Crusius e o vice, Paulo Feijó, poderiam ser restabelecidas.
No almoço do Fórum da Liberdade, Yeda puxou conversa com o vice:
- Paulo, está na hora de você e o PFL virem para o governo. Passados cem dias, você tem que vir para dentro do governo, não ficar atuando por fora.
- Está bem, governadora. Estou à disposição. Mas o PFL não existe mais. Agora é DEM, de Democratas - respondeu Feijó.
À noite, Yeda foi surpreendida com o que um dos seus assessores classificou como "molecagem" da direção do Instituto de Estudos Empresariais (IEE).
Sem que ela fosse avisada, o IEE mudou a programação, Feijó recebeu o troféu Líder e falou antes de Yeda. Disse que está no governo, mas não é governo. A governadora ficou indignada." (Zero Hora; negritos, links e legenda da foto by Nova Corja).
Já que tudo parece meio morto neste início de semana, só apelando para o noticiário político/erótico externo para fazer nossos leitores acordarem.
A moça aí em cima se chama María Dolores Jiménez. Tem 35 anos e é engenheira agrônoma e concejala popular de Lepe, em Andaluzia, na Espanha. Jiménez é do Partido Popular, de centro-direita, e resolveu tirar a roupa na revista Interviú, para o desespero do pessoal dos bons costumes espanhóis.
Depois de ficar peladona, disse "ter encontrado na Interviu aquilo que procurava há muito tempo como secretária municipal: a excitação erótica do poder"
Agora que os jóóóvens passaram a achar que o Pê Tê é partido de ladrão como qualquer outro e não vai mais contribuir para o outromundopossível, o DEMO resolveu investir pesado para ver se conquista os adolês internéticos. É a Ala Jovem do PFL mostrando serviço.
Senador Heráclito Fortes (DEMO-PI): "Te encontro no Orkut."
O www.pfl.org.br já direciona automaticamente para o novo www.democratas.org.br. O site tem RSS, podcasts, inserção de vídeos do Youtube e link para a sede do partido no Second Life.
Hoje é a estréia oficial do blog do DEMO, com os blogueiros-políticos Rodrigo Maia (RJ), José Carlos Aleluia (BA), ACM Neto (BA) e Paulo Bornhausen (SC).
Enquanto isso, o site do Pê Tê continua em eterna manutenção. Será que vão correr atrás do prejuízo? Se forem colocar vídeo do Youtube, o povo exige o da dancinha da Angela Guadagnin.
"O presidente e proprietário da Rede Pampa de Comunicação, Otávio Gadret, desmentiu a notícia divulgada nesta tarde (sexta-feira) pelo Correspondente Guaíba. O programa da Rádio Guaíba informou que Gadret ofertou as emissoras de televisão Pampa do interior (Pelotas, Santa Maria e Carazinho) à Rede Record. O noticioso detalhou ainda que a oferta teria sido feita por telefone ao presidente da Record, Alexandre Raposo. “Gadret nunca ofertou suas emissoras”, disse categórico o vice-presidente da Pampa, Paulo Sérgio Pinto, a Coletiva.net.
Continue lendo...
"Putin, Berlusconi e Van Damme vêem show de arte marcial na Rússia
O presidente russo, Vladimir Putin, assistiu na noite deste sábado a uma competição internacional de artes marciais em San Petersburgo na companhia do ex-presidente italiano Silvio Berlusconi e do ator belga Jean-Claude Van Damme." (Folha On-line)
Enquanto isso, sobrou até para o Garry Kasparov, ex-campeão mundial de xadrez, que inventou de protestar contra o governo russo.
Assassino de arminhos. Deus castiga.
O pessoal da Liga Antivivissecção italiana quer que o Sumo Pontífice pare de usar seu tradicional gorro de Papai Noel, o camauro, feito da pele do pobre e inofensivo arminho, mamífero carnívoro da família dos mustelídeos (Mustela erminea), na foto acima. O Vaticano não se pronunciou.
É original esse couro, vaqueiro?
Outro perseguido por causa de seus adereços, como sabemos, é o nobre deputado Edigar Mão Branca (PV-BA). A revolta do deputado é tanta que ele resolveu entrar ontem com um pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal para que a Câmara o deixe portar seu querido chapéu. A liminar é provisória e a decisão final será tomada pelo plenário do STF. Um assunto sério e urgente para o nosso querido e eficiente Supremo.
Mas, ao contrário do Papa carniceiro, Mão Branca se defende:
“O chapéu é um acessório importante de vestimenta para caracterizar a personalidade de uma determinada pessoa por meio de suas diferentes formas, materiais e cores. O uso do chapéu de couro está diretamente relacionado com a bravura do vaqueiro nordestino que, para o seu trabalho, utiliza o chapéu como proteção do sol e dos golpes dos espinhos e dos galhos da caatinga e, às vezes, utiliza a sua copa para beber água ou comer.”
"Kassab culpa erro e libera grito em feiras
Prefeito alega que nunca foi contra a gritaria nas feiras de São Paulo. Apesar disso, supervisor da prefeitura já havia até explicado como seria fiscalização.
Um erro de interpretação por causa de uma vírgula mal colocada. Essa foi a justificativa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM, antigo PFL), para voltar atrás no artigo de decreto municipal que proíbe os gritos nas feiras-livres da cidade, publicado no Diário Oficial da cidade em 8 de março." (G1)
"PF prende vice-presidente do Tribunal Federal do Rio, além de desembargadores e os bicheiros Anísio Abraão David e Capitão Guimarães
A Polícia Federal, com um contingente de 300 homens, realiza nesta manhã, no Rio de Janeiro, a "Operação Furacão", para deter envolvidos na lavagem de dinheiro por meio de controladores de jogos como bingos e caça-níqueis. Entre os presos, o vice-presidente do Tribunal Regional Federal, desembargador José Eduardo Carreira Alvim e outros integrantes do Poder Judiciário, acusados de alguma forma de ter conexões com o esquema." (Terra Mazagine)
Falando em Rio, desta a Ministra do Turismo, Marta Suplicy, não vai gostar: "França pede que turista guarde R$ 50 para ladrão."
"Resgatada mulher que nadava nua no Tietê
Foto: Valéria Gonçalvez/Agência Estado
"Uma mulher de 22 anos foi resgatada nesta quinta-feira depois de mergulhar nua nas águas do rio Tietê, um dos mais poluídos do Brasil. (...) Segundo os bombeiros, a mulher, que não foi identificada, não estava ferida, mas aparentava CONFUSÃO MENTAL." (Terra)
Não dá, o Conselho Editorial da Nova Corja exige a criação da Corregedoria-geral da DEMÊNCIA djá.
A próxima bomba a explodir nas mãos de Yeda Crusius (PSDB-RS) é o dossiê de 150 páginas que o vice-governador Paulo Feijó (DEM-RS) entregou ao TCE e ao Ministério Público sobre as irregularidades no Banrisul. O processo, claro, segue o ritmo da Justiça brasileira.
Vale lembrar que o presidente do banco, Fernando Lemos, não passou pelo crivo da Assembléia Legislativa por ter sido nomeado no governo Rigotto e continuou no cargo quando Yeda assumiu. Assim, não precisou prestar contas ao Legislativo para ter seu nome aprovado - procedimento ilegal, para dizer o mínimo.
Culpe-se a AL, que deveria ter feito pressão para sabatinar Lemos, e Pedro Simon (PMDB-RS), padrinho que banca o presidente da estatal. Nos bastidores, dizem que quem manda no governo estadual é o PMDB, o que é bem plausível.
Com os pífios quadros do PSDB estadual e o estouro da boiada governista, não tem como Yeda segurar a reba sem depender dos segundo e terceiro escalão peemedebistas - devidamente instalados por Germano Rigotto.
O PDT deve estar inconsolável. Perdeu a única pasta do desgoverno Yeda que mostrava resultados e ainda por ainda a Câmara proibiu chapéus e vestimentas típicas que alguns deputados gostam de ostentar em plenário. Veja o caso de Pompeo de Mattos: desfila pilchado em Brasília, para constrangimento geral.
Isso não pode ficar assim. O PDT precisa discutir na próxima reunião a possibilidade de acorrentar o deputado ao Laçador e montar acampamento no sítio recém-inaugurado. Do jeito que anda, Yeda vai mandar passar fogo nos pelegos.
Acampamento Pelego Mundial: "Vamos fazer um busto do Brizola com papel machê"
Bacci ainda tentou permanecer no cargo, mas procurou o pistolão errado, o vice-governador Paulo Feijó. O vice disse que, se dependesse dele, Bacci continuaria no cargo. Dançou. Na Rádio Gaúcha, Yeda disse ao PDT que o episódio poderia ser classificado como "coisa de guri". Coisa de Estado politizado, claro.
Se no governo Lula falta o Ministério do Vai dar Merda, parece que no RS os controladores-gerais da Demência estão em greve há anos.
Segundo informa a Folha de S. Paulo de hoje, Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, reconheceu a paternidade de Maria Catharina Freitas Vasconcellos Calheiros, de 2 anos e 8 meses, filha da jornalista Mônica Veloso.
De acordo com o próprio site do senador, ele é "casado com a artista plástica Verônica Calheiros e tem três filhos."
Direto:
"As primeiras especulações sobre o destino de Bacci são de que com a popularidade conquistada à frente da Secretaria da Segurança, ele será o candidato do PDT a prefeito de Porto Alegre. Seu título de eleitor é de Lajeado, mas isso não é problema: os candidatos têm até o início de outubro deste ano para transferir o domicílio eleitoral." (Rosane de Oliveira, Zero Hora)
Vieirinha em chamas, e o Fogaça Poeta que se cuide.
Como todos esperavam, Enio Bacci não passou desta noite como secretário de segurança do governo Yeda Crusius. Depois de três horas de reunião no Piratini, agora há pouco, às 20h30min, o pedetista foi mandado para o olho da rua. A governadora não fez o comunicado oficial, mas Matheus Schmidt, presidente do PDT, se antecipou e esclareceu o motivo do afastamento: a entrevista que Bacci deu à Rádio Gaúcha, ontem, dizendo que havia um complo do crime organizado, ligado a delegados, para derrubá-lo.
É claro que tudo não passa de desculpa. A verdade é que há rumores de que Enio Bacci é que estaria mancomunado com os bingueiros, recebendo dinheiro para afastar delegados que se tornaram um problema para os criminosos nos últimos tempos.
As conclusões de todo esse episódio são poucas. A primeira é que vai sair barato para Bacci se a coisa morrer aqui e ninguém se esforçar para arranjar as provas de sua ligação com o crime organizado. A segunda é que o PDT está liquidado. A participação no governo Yeda era uma das últimas chances do partido conseguir provar que tinha algo para mostrar à sociedade além do baixo nível de Pompeo de Mattos e dos slides de Getúlio e Brizola. A terceira, não menos importante, é que Lasier Martins vive um grande momento: não bastasse ser a maior estrela brasileira do YouTube, agora é o responsável pela entrevista que derrubou um secretário de Estado - mas sem querer! Quem ouviu o programa garante que Lasier tentou ao máximo defender o secretário. Que fase!
A melhor coisa que o Mantega fez pelo país
Não é porque a imprensa deu uma parada com as fotos da Manu que vamos deixar as leitoras do blog pararem de nos chamar de machistas. Aí vai uma amostra da filha do digníssimo ministro Guido Mantega, Marina, 26 anos. Honrando a tradição de beleza das italianas, a herdeira dos Mantega posou de lingerie para a Playboy deste mês. Ela aparece em poses sensuais ao lado de uma réplica do Mercedes vermelho SL 1952. O Terra dá a barbada e divulga a foto, em versão ampliada. A dica foi de um leitor machista que não quis se identificar.
Delícia de gabinete
Dida Sampaio/AE
A Zero Hora de hoje traz um especial sobre a crise envolvendo o Secretário de Segurança Pública do RS, o deputado federal licenciado Enio Bacci (PDT). A julgar pelos sinais dados pela desgovernadora Yeda Crusius, segundo a Rosane de Oliveira (que soltou o fio de tudo em sua coluna de ontem) é uma "questão de horas" para Bacci ser afastado do cargo.
Aí vai um resumo não muito resumido de tudo, dado o tamanho do caos:
- Desde que assumiu, na cota do PDT como partido aliado, Bacci tem entrado em atrito com o governo. Como em todo início de mandato, a BM foi para a rua, o que acabou resultando na morte de vários bandidos. Bacci sempre compareceu nos locais para tirar dividendos das ações. Além disso, como informa a ZH, o secretário "nomeou como secretária-adjunta Silvia Schmidt Câmara Canto, filha de Matheus Schmidt [presidente do PDT gaúcho]. Irritada, a governadora Yeda Crusius confirmou no cargo, por meio do Diário Oficial, Ana Pellini, diretora-geral na gestão anterior". Para completar, houve atritos por causa do apagão financeiro do estado e do corte de recursos.
- Começaram a circular emails com denúncias de que Bacci estaria recebendo dinheiro de bingueiros, maquineiros e bicheiros para afastar delegados que estavam botando pressão na jogatina. O Secretário também teria recebido R$ 700 mil para impedir a posse do novo procurador-geral de Justiça do Estado, Mauro Renner, criador de forças-tarefas contra o jogo. Como o Brust postou abaixo, a história toda pode ser lida no informativo do dia 10/04 do site videVersus (a partir do meio da página).
- Para complicar a situação, descobriu-se que dois integrantes da Secretaria de Segurança, nomeados em gestões passadas, estão enrolados com a Justiça: 1) Luiz Carlos Ribas, delegado da Polícia Civil, responde a processo por formação de quadrilha, subtração de autos e extorsão e, no bolo das denúncias, é acusado de ser o articulador do esquema para beneficiar a jogatina. 2) O soldado da BM que atuava como motorista de Bacci é investigado por supostas relações com o tráfico de drogas. Ambos foram exonerados pelo Secretário quando a coisa começou a feder.
- Tudo piorou na segunda-feira, em uma reunião tensa entre Bacci e vários delegados. O Secretário começou a reunião perguntando se os delegados estavam sabendo das denúncias. O delegado Alexandre Vieira, que vem promovendo ações contra a jogatina, teria sido avisado há alguns dias que seria afastado, o que acabou não acontecendo. Vieira acabou confirmando as denúncias contra Bacci, que respondeu dizendo que o delegado está envolvido com o crime organizado. A desgovernadora surtou com o quebra-pau entre os dois. Vale lembrar também que Vieira foi denunciado pelo Ministério Público em 2002 por prevaricação, extorsão, falsidade ideológica, falso testemunho e lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; preso e processado, acabou absolvido.
- Ainda segundo o videVersus, tanto o Chefe da Casa Civil, deputado Luiz Fernando Záchia (PMDB), quanto o secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, teriam recebido os dossiês sobre o delegado Luis Carlos Ribas e as outras supostas lambanças. Desde então, o governo estaria tentando segurar as pontas para não estourar tudo no dia 100 do desgoverno - o que acabou não adiantando - e sondando outros nomes para assumir a pasta, com o do ex-procurador-geral de Justiça do Estado, Roberto Bandeira Pereira, que até agora teria recusado o convite.
Por enquanto, portanto, nada mais do que denúncias (graves) e um monte de gente estranha envolvida. Resta esperar para ver se Yeda vai tentar resolver a crise rapidamente, ou se vai lular e empurrar o problema com a barriga.
55% dos brasileiros são favoráveis à pena de morte
Eutanásia é reprovada por 57% da população, aponta pesquisa
Nome do papa é ignorado por 51% dos brasileiros
Quase 60% nem ouviram falar sobre o PAC, mostra pesquisa
Na internet, "o povo" é eleito maior brasileiro com 32% dos votos; com 18%, Santos Dumont ficou em segundo
Misture o secretário de segurança Enio Bacci, algumas centenas de milhares de reais e bingueiros que não querem ser incomodados pela polícia e está lá o corpo estendido no chão: um escândalo como poucos já vistos na política gaúcha pode estar vindo à tona ao longo do dia de hoje. O Estado amanheceu com os jornais anunciando um possível afastamento do secretário, sem maiores detalhes, tudo muito estranho. Mas um texto que está circulando pela Internet e que pode ser lido no site VideVersus dá detalhes da coisa. Você já conhece os personagens, agora não perca tempo e vá lá ler esta instigante trama (está no meio da página, é preciso procurar). Mais detalhes nos próximas dias, aqui na Corja.
Aviso importante aos leitores deste blog
"Com dívida de R$ 107 milhões, PT cobra filiados inadimplentes
O PT está atrás de 4 mil filiados inadimplentes, na tentativa de diminuir o rombo financeiro até as eleições municipais do ano que vem. (...) "Nas estatais, é um escândalo. Lá estão os maiores salários e é onde temos os menores índices de adesão. As desculpas são várias, mas a partir de agora eles vão ter que nos procurar para fazermos um plano de pagamento do que devem", diz o tesoureiro nacional do PT.
O secretário de Finanças orientou os tesoureiros estaduais e municipais a buscarem os devedores que são funcionários de governos, assembléias legislativas, câmaras de vereadores e prefeituras, no esforço de reduzir também as dívidas locais. (Estado)
Cem Dias de Desgoverno Yeda - Epílogo
Três meses depois de assumir o cargo, a desgovernadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), anunciou o primeiro atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos.
À beira de um ataque de nervos por causa da pressão, Yeda tentou relaxar assistindo ao Maria Antonieta, da Sofia Coppola. Segundo a Rosane de Oliveira, Yeda não gostou do filme.
O Conselho Editorial da Nova Corja fez uma assembléia de trinta segundos no MSN e concluiu que a razão para o repúdio da desgovernadora ocorreu porque ela se identificou com a personagem na parte em que Antonieta sai correndo enlouquecida pelo palácio com What Ever Happened, dos Strokes, de trilha sonora.
A cobra Marta e o perfuminho bááásico.
O G1 fez uma galeria de fotos (intitulada "Choque de gestão") do novo gabinete do deputado federal Cloclô Hernandez (PTC-SP). A caixa de lápis de cor na primeira foto é instrumento de trabalho.
Passo em frente à prefeitura de Porto Alegre e avisto um aglomerado de bonezeiros com calças de brim puídas que ocupam quase todo o Paço. Não podia ser gente do PT. Os funcionários públicos só devem aparecer no ano que vem. Não pára de chegar gente em ônibus fretados. Encontro dois brigadianos:
A Nova Corja: Vem cá, o que esse bando de gente tá fazendo aí?
PM: Ah, são da CUT. Eles querem invadir o prédio.
A Nova Corja: Para falar com quem?
PM: Olha, não sei. Mas ainda tem um bando deles vindo a pé pela avenida Mauá.
A Nova Corja: Espero que não quebrem a Fonte Talavera dessa vez.
PM 2: Se isso acontecer, a gente dá um jeito para que quebrem com a cabeça.
As manifestações da CUT são contra a Emenda 3 e a favor da manutenção do veto presidencial. Só não dá para entender que diabos foram protestar na prefeitura. Não tem ninguém lá desde 2005. Quem precisa de Cem Dias da Desgovernada quando tu tem Mil Dias de Poesia? Se o Raul Pont (PT-RS) tivesse vencido a eleição de 2004 isso não iria acontecer.
NOT.
Na seqüência da entrevista dada por Frei Betto ao jornal cubano Granma (hshsh), a Zero Hora resolveu ligar para o ex-assessor de Lula para obter mais alguns detalhes.
Frei Betto, junto com Fidel, está surtando por causa da aliança EUA-Brasil para produzir etanol: "o etanol é a bola da vez. Meu medo é de que essa relação faça com que o Brasil volte aos livros de história, quando era dependente dos ciclos exportadores de ouro, açúcar e café. (...) O Brasil precisa investir no mercado interno, fortalecer a economia local. Não adianta fazer crescer o PIB (Produto Interno Bruto) se não crescer o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)."
Quando a ZH pergunta se, no fim das contas, os EUA não estão fazendo exatamente a mesma coisa que a Venezuela de Hugo Chávez (exploração de um único produto e instrumentalização disso para obter apoio político - portanto, gerando porcaria nenhuma de desenvolvimento de IDH), Frei Betto dá a resposta mais genial de todos os tempos:
"Não há comércio que não tenha implicações políticas. Prefiro essa política mais assistencialista de Chávez na América Latina do que usar recursos naturais para enriquecer transnacionais de famílias americanas."
90 anos de idade e ainda acredita em Lobo Mau x Chapeuzinho.
Vai um Pequi à Delúbio?
"A PF apura a informação de que Delúbio Soares pretende abrir um restaurante de comida goiana em São Paulo. Para os policiais, há indício de tentativa de lavagem de dinheiro -o ex-tesoureiro do PT não teria renda compatível com o negócio." (Folha de S.Paulo)
Não é só para fazer churrasco santo nas sextas-feiras que a Páscoa serve. Serve também para malhar o judas, ora.
O Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEMO-SP), por causa de suas kassabices, foi o alvo preferido na capital paulista, como mostra a ótima matéria do Terra.
Impossível não citar o "Nóis é pobre, mais nóis si diverti!".
Foto: Vagner Magalhães/Terra
Foto: Vagner Magalhães/Terra
Foto: Vagner Magalhães/Terra
Cem Dias de Desgoverno Yeda - 4
Um mês depois de Yeda tomar posse, Zero Hora publicou que a governadora apresentava sinais de estresse: "Tenho dormido pouco porque acordo a uma certa hora pensando naquilo que não resolvi no dia anterior. Vem tudo resolvido, mas não se dorme mais", declarou.
É o novo Jeito tarja preta de governar. Segundo integrantes do governo, Yeda sofreria com a pressão cotidiana - entre os problemas, os atritos com o vice-governador, Paulo Feijó (DEM-RS).
"'Lula foi uma decepção', critica Chomsky
Ícone da esquerda diz que presidente não fez reforma social.
Intelectual já havia manifestado insatisfação com Lula em 2005.
Intelectual americano e um dos ícones da esquerda mundial, Noam Chomsky está frustrado com o governo Lula. “Lula é uma boa pessoa, mas como presidente é uma decepção”, disse Chomsky, após uma palestra para jornalistas nesta semana no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston. “Ele prometeu reforma social, mas tudo que fez foi pagar os banqueiros”, afirmou." (G1)
Se falou lá do escritório do MIT, tá falado.
É sempre engraçado lembrar a demência dessa gente. O Chomsky assinou aquele manifesto de 250 "intelectuais" apoiando a candidatura da Heloísa Helena em 2006 e que, de quebra, clamava pela reforma agrária radical, pela suspensão do pagamento da dívida externa e pela rejeição da Alca.
Entre os dotô brasileiros que assinaram, estavam o casal de filósofos Roberto Romano e Maria Sylvia Carvalho Franco e o geógrafo Aziz Ab’Saber. Entre os dotô gringu estavam o Slavoj Zizek (que acha que a internet vai devorar as pessoas), e o cineasta Ken Loach (que esse dias gravou um vídeo apoiando o Olivier Besancenot, candidato às eleições francesas pela Liga Comunista Revolucionária que, por exemplo, prega o fim da cobrança nos transportes públicos para evitar que o pessoal sem ticket seja parado pelos fiscais).
Só entrando no Regina Duarte Mode: tenho MEDO desse "outro mundo possível".
Brizola vive, seu filho da puta
A propaganda partidária do PDT que interrompeu o meu Jornal Nacional começou com a trilha sonora tradicional misturando a bandeira do Brasil à do partido, seguida de fotos e homenagens às principais figuras usadas. Getúlio, Jango e Brizola foram seguidos por imagens de um bando de crianças ranhentas e o discurso do atual presidente da sigla e ministro do Trabalho - graças ao fisiologismo deste e de Lula -, Carlos Lupi (RJ).
Apesar de reverenciar a trinca de finados - nenhum representante gaúcho falou durante os 11 minutos. Eu diria que Brizola se revira na tumba, mas depois de notícias como a de dois posts abaixo, deviam ter fechado o partido quando o caudilho morreu.
Por motivo de curiosidade, um trecho do comentário do William Waack sobre o significado político dos investimentos da Petrobras no Oriente Médio:
Curiosamente, o Brasil é um dos poucos países do mundo que desfrutam de indiscutível simpatia em qualquer lugar do Oriente Médio. O futebol é um dos esportes coletivos sancionados mesmo nos regimes islâmicos mais estritos (Bin Laden, por exemplo, adora futebol, que usava como preparação física para terroristas em treinamento no Afeganistão, exigindo apenas que usassem calças compridas) e em qualquer país da região é imediata a associação Brasil - bola - alegria - harmonia.
Walter está certo: futebol é coisa de bandido, e agora terrorista. Corrupção, futebol e alegria em qualquer país é imediata a associação com o Brasil. Aproveitem e visitem o Impedimento, o blog de bola do Insanus.
Cem Dias de Desgoverno Yeda - 3
A governadora deu claras mostras de sua origem paulista nessa matéria publicada no dia 23 de janeiro no Estadão, quando fez beicinho para os projetos que contemplavam o PAC - que, por sinal, teve apenas uma das oito medidas provisórias enviadas à Câmara votadas até agora:
"Eu sonhava com a ampliação da linha do metrô", admitiu a governadora".
Mas que metrô? Yeda tucanou o até o nosso querido e chinelo Trensurb.
Completa hoje, 5 de abril, um ano do término da CPI dos Correios.
Obviamente, NÉDÉNÉDÉ.
Nenhuma punição para qualquer uma das 124 pessoas que o relatório pedia o indiciamento, entre as quais José Dirceu (corrupção ativa), Marcos Valério (falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, corrupção ativa), Delúbio Soares (falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, crime eleitoral e peculato), e Silvio Pereira (tráfico de influência).
Segundo o Estadão, só 4 das 19 ôtoridadi que receberam o relatório deram seus pareceres.
Enquanto isso, os controladores do tráfego aéreo pedem descuLLpas à sociedade. Imagina, está tudo descuLLpado.
Só não pode ser maior que o Laçador
"O deputado Vieira da Cunha (PDT-RS) tenta levantar fundos para construir um memorial em Porto Alegre com direito a um busto de Brizola com quatro metros de altura - um gigantesco exagero. Ambos projetos serviriam para guardar o acervo pessoal do ex-governador. Mas seu herdeiro político, o deputado Brizola Neto (PDT-RJ), diz que até hoje ninguém fez contato formal com a família para pegar uma carta ou foto sequer." (Lauro Jardim, Radar On-line, Veja)
"Uma associação de pilotos da Argentina anunciou nesta quarta-feira que, “para evitar acidentes”, os seus membros vão manter um prazo de dez minutos entre as decolagens e aterrisagens dos aviões. Com a decisão, os pilotos contrariam determinação do Ministério da Defesa e da Aeronática, que havia recomendado intervalos de cinco minutos para evitar atrasos no feriado da Semana Santa." (BBC)
É o Mercosul funcionando a todo vapor.
O caos na Argentina é culpa deles próprios, mas vale lembrar para os discípulos do Mino - que acham que lei é uma bobagenzinha qualquer, inventada pela "mídia nativa" - que é inteiramente nossa culpa o Paraguai ter ficado ilhado no final de semana passado:
"A greve dos controladores de tráfego aéreo brasileiros (...) tem deixado o Paraguai quase ilhado, já que os vôos paraguaios transcontinentais se realizam com escala em aeroportos brasileiros, informaram companhias de turismo." (Folha Online)
Enquanto Lula diz que a crise aérea está resolvida e todo mundo pode ficar tranqüilo para a Páscoa (capa da Folha), Jorge Botelho, presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Proteção ao Vôo, afirma: “Está tudo fora do controle”.
Roberto Jefferson vai cantar na final do concurso Miss Brasil
"O presidente do PTB, Roberto Jefferson, terá uma participação especial na final do concurso Miss Brasil que acontece hoje à noite, no hotel Nacional, em Brasília. Além de fazer parte do júri que elegerá a mais bela brasileira, o ex-deputado vai cantar três músicas de seu repertório lírico. (...)
"Jefferson vai cantar no "transcorrer do concurso", quando for anunciado o Festival Internacional da Canção Sul-Americana. Segundo o organizador, o festival tem como objetivo o lançamento de cantores latino-americanos que ainda não estão na mídia internacional."
Tomara que chamem o Danrlei para ser o DJ na etapa gaúcha do Miss Brasil.
Enviada pelo leitor Gabriel Britto.
Um dos partidos queridinhos do Pê Tê, o Pê Pê, que segue firme na base lulista com Márcio Fortes no Ministério das Cidades, escolheu ontem sua nova Executiva.
O deputado Nélio Dias (RN) foi mantido na presidência nacional do partido e figurinhas como Pedro Mensalão Corrêa (PE); Pedro Mensalão Sanguessuga Henry (MT), Severino Mensalinho Cavalcante (PE) e o querido deputado mais votado pelos paulistas Paulo Insuperável Maluf (SP) foram eleitos para a Executiva.
Mas melhor do que isso só a escolha de José Janene (PR) para o cargo de PRIMEIRO TESOUREIRO. Lembra do Janene? Ex-líder do PP, Janene era um dos principais articuladores do mensalão, aquele que nunca existiu. A IstoÉ, em 2005, fez um histórico formidável dos bens do deputado e de sua esposa, Stael Fernanda. Vale a pena ler.
Um dos últimos lances da vida de Janene foi a voLLta de todos seus processos para a 1ª instância, já que ele não é mais deputado e, portanto, não cabe mais ao STF julgá-lo.
Gosto de Audi, Pajero e Cherokee.
Janene driblou todo mundo no auge da crise alegando "problemas graves de saúde", e protocou um pedido de aposentadoria por INVALIDEZ dias antes do Conselho de Ética abrir um processo por quebra de decoro parlamentar contra ele. Como postei aqui, a aposentadoria finalmente saiu: R$ 12.847,20 mensais.
Eu fico me perguntando como é que alguém com cardiopoatia grave pode não só ter trabalhado intensamente na campanha de 2006, mas também agora assumir um dos cargos mais emocionantes - digamos assim - de um partido?
Aliás, para pedir a aposentadoria por invalidez alegando cardiopatia, Janene apresentou avaliações de TRÊS juntas médicas. Se não fosse José MOHAMED Janene, eu juraria que quem deu o resultado foram os mesmos médicos lá do tal dos hipnóticos diazepínicos sem receita.
Cem Dias de Desgoverno Yeda - 2
O novo jeito de governar de Yeda Crusius (PSDB-RS) também mostrou um novo jeito de acossar jornalistas que coraria os petistas. Na posse, a governadora quebrou protocolo do Piratini e proibiu a imprensa de subir ao segundo andar para fazer perguntas sobre as novas diretrizes do governo.
A nova solução tucana para a imprensa foi deixar os repórteres sentados na escadaria para que eles esperassem Yeda decidir se iria falar com eles. Sobrou até para o primeiro-damo: virou cão de guarda para evitar que os jornalistas chegassem a menos de 40 metros da esposa.
Da Mônica Bergamo, na Folha de hoje:
"MANUELA-LÁ - A deputada-musa Manuela D'ávila (PCdoB-RS), 25, apresentou projeto de lei pedindo a redução de 35 para 30 anos da idade mínima para se candidatar a presidente, vice-presidente e senador."
E nem é complô da mídia, está lá no site da Câmara mesmo. Depois do interessante projeto que pede a liberação da movimentação do FGTS para pagamento das mensalidades em instituições de ensino superior, Manuela resolveu pensar no futuro, porque ninguém é de ferro:
"Ementa: Altera o art. 14, § 3º, VI, "a", da Constituição Federal.
Explicação da Ementa: Reduz para 30 (trinta) anos a idade exigida para o candidato a Presidente da República, Vice-Presidente e Senador. Altera a nova Constituição Federal."
Coitado dos trabalhadores fodido
Genial o post do Josias de Souza com um trecho LINDO do Lula Sindical falando sobre esses bugueses sacanas que não cumprem o que haviam prometido:
“Houve uma proposta, a empresa [Scania] aceitou a proposta. Essa proposta foi levada aos trabalhadores dentro da fábrica e nessa assembléia eu falei (...). Os trabalhadores aceitaram a proposta, aceitaram inclusive batendo palmas. E nós saímos da Scania e fomos para a Delegacia Regional do Trabalho para fazer o acordo.
Foi então que os sacanas dos diretores da Scania tomaram uma prensa do Sindicato da Indústria Automobilística e disseram que não podiam fazer aquele acordo. A gente já tinha pedido para o pessoal voltar a trabalhar. Aquilo foi uma coisa muito ruim, porque no dia seguinte a Scania montou um esquema de segurança dentro da fábrica de perseguição aos trabalhadores fodido. Cada setor tinha dois ou três guardas olhando os trabalhadores. Então virou um campo de concentração. E é lógico que você pega o trabalhador que desconfia que houve traição, que o sindicato vendeu ele ou coisa parecida.” (Paraná, Denise. Lula, o filho do Brasil. São Paulo, Editora Fundação Perseu Abramo, 2002. p. 136)
"Assustado com o desenrolar da crise, um controlador procurou um parlamentar. Queria saber se, passando a responder a órgão civil, perderia aposentadoria integral, casa e plano de saúde. Diante de resposta afirmativa, disse que não sabe mais se quer ser "desmilitarizado". (Painel, Folha de S. Paulo, 04/04/07)
Re$$u$cita em Brasília, Reagan
Da Folha de S. Paulo de hoje, sobre como se resolvem as coisas lá no Império do Mal:
"Em 1981, Reagan enfrentou greve de controladores
Era 3 de agosto de 1981, e o presidente Ronald Reagan enfrentava a maior crise aérea dos EUA até então. Em protesto por melhores condições de trabalho, maiores salários e redução da jornada para 32 horas semanais, os controladores de vôo de todo o país fecharam o espaço aéreo para aviões de carreira.
Sob o argumento de que o ato colocava em risco a segurança nacional, Reagan deu um ultimato de 48 horas para a categoria voltar à ativa. Mas ele tinha um plano B.
Descumprida a determinação (só 10% dos controladores da época voltaram ao trabalho), o presidente exonerou 11.359 grevistas, que também foram banidos, ao menos temporariamente, do serviço público.
Nos EUA, greve em serviços públicos essenciais é crime, de acordo com a Taft-Hartley (sobrenomes do deputado e do senador que a redigiram), de 1947.
O plano B do então secretário de Transportes, Drew Lewis: convocar operadores aposentados, militares da Força Aérea, deslocar engenheiros de vôo para as torres em terra e nomear controladores em treinamento. Resultado: 80% da frota foi mantida no ar, e Reagan saiu fortalecido da crise". (VQG)
Além desse texto, Folha traz mais dois (íntegra abaixo) falando sobre o controle aéreo americano, desmilitarizado há 67 anos, e sobre a demora em passar o controle aéreo para o setor civil na Argentina, que adotou a desmilitarização há 15 dias.
Continue lendo...
Como todo mundo sabe, Lula, completamente desorientado, decidiu voLLtar atrás para agradar o comando da Aeronáutica e engrossou o discurso com os controladores. A essas alturas, ninguém sabe mais de nada. Só não precisava DISTO:
"Governo não falou de anistia na sexta-feira", diz Bernardo
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que negociou com os controladores de vôo grevistas na última sexta-feira (30), afirmou nesta terça-feira (3), que em nenhum momento o governo federal assegurou anistia para os militares. "Não falamos nada de anistia nem hoje e nem na sexta-feira. Ninguém mencionou esta palavra. Só vejo isso nos jornais", disse ele. (G1)
É, de fato, "anistia" não tem. Só isto, assinado pelo próprio Paulo Bernardo:
"O ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e a secretária-executiva da Casa Civil da Presidência da República se comprometem com os seguintes itens de negociação a respeito do Controle de Tráfego Aéreo.
1. O governo federal vai fazer revisão dos atos disciplinares militares tais como transferências, afastamentos e outros, envolvendo representantes de associações de controladores de tráfego aéreo ocorridos nos últimos seis meses, assim como assegura que não serão praticadas punições em decorrência da manifestação ocorrida no dia de hoje (30).
(...)
PAULO BERNARDO SILVA
ERENICE GUERRA"
Pê Tê é foda mesmo. Chama no Houaiss:
anistia - ato do poder público que declara impuníveis delitos praticados até determinada data por motivos políticos ou penais, ao mesmo tempo que anula condenações e suspende diligências persecutórias.
País fora de controle.
"Sindicato: guichês devem ser abandonados em caos
A presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, recomendou nesta segunda-feira que os funcionários de empresas aéreas abandonem os guichês quando acontecerem tumultos nos aeroportos por causa da crise no tráfego aéreo."
Ainda segundo Selma Balbino, "Naquele momento, em que a greve era dos controladores e a responsabilidade era do Ministério da Defesa, a Anac teria de fazer o papel de se comunicar com o público, em comum acordo com as empresas. E a Infraero tem o seu serviço de segurança e deveria ter chamado as polícias Civil e Federal, para ficar de prontidão e tomar providências imediatamente. São duas omissas." (Terra)
A partir de agora é o salve-se quem puder.
Acha mesmo que um governo começa a cagar tudo no momento em que toma posse? Se nem no Brasil é assim, no Bovinão não seria diferente. Acompanhe durante a semana os melhores momentos dos Cem Dias de Desgoverno Yeda. Tudo começou quando Yeda pediu a Germano Rigotto (PMDB-RS) que encaminhasse projetos para estender e aumentar a tunga nos impostos dos gaúchos. O Guri Chorão devia estar gargalhando quando enviou a proposta à Assembléia no dia 26 de dezembro. Vamos:
"O pacote de medidas proposto pela governadora eleita Yeda Crusius, que propunha a manutenção do aumento de impostos, foi rejeitado nesta tarde pela Assembléia Legislativa. A decisão foi comemorada pela maioria dos deputados."
Foi sensacional. Enquanto Yeda andava de um lado para o outro resmungando que não teria como pagar nada, que a responsabilidade era dos deputados - devidamente transtornada e filmada por equipes de TV -, o vice-governador Paulo Feijó (DEM-RS) pulava de alegria. Acho que até se abraçou em uns petistas do MST.
“Que houve crime, todo mundo sabe, mas existe um crédito grande em favor do governo. Ele tem que se comprometer com a palavra dele de que ninguém seria punido. O Ministério Público Militar tem obrigação de investigar, mas o que foi prometido é a anistia prévia". - Ulisses Fontenele, representante da ABCTA (Associação Brasileira de Controladores de Tráfego Aéreo)
É, teve crime, mas e daí? NÉDÉNÉDÉ.
"Goleiro Danrlei vai se filiar ao PTB gaúcho nesta semana
Camisa 1 do São José-PA deve concorrer para vereador em 2008
O goleiro Danrlei, ex-Grêmio e atualmente defendendo o São José-PA no Gauchão, vai se filiar ao PTB gaúcho nesta semana." (ClicRBS)
E agora, quiqui nós faiz, cumpanhêro?
"O Comando da Aeronáutica não aceita entregar os equipamentos dos centros de controle do espaço aéreo, hoje sob a tutela da Força, para um novo órgão civil. A justificativa dos militares é de que eles são responsáveis pela defesa aérea do País e precisam do sistema de radares e radionavegação para continuarem exercendo sua missão constitucional." (Estado)
Eu tenho a solução: José Genoino para o Ministério da Defesa!
Não estranhe, não. Genoino, pelo seu bom trânsito nas Forças Armadas, foi um dos encarregados pelo presidente de jogar panos quentes na relação com a Aeronáutica, depois de Lula ter violado a Constituição e quebrado a hierarquia militar. (Renata Lo Prete, Folha de S. Paulo)
Não, tô brincando. Injustiça total com Waldir Pires que, quando o país parou, disse que ia enviar um relatório "em 10 ou 15 dias, no máximo." No fundo, ele tem razão. Especialistas afirmam que o custo do serviço de controle aéreo civil, separado do militar, chega a US$ 2 bilhões, já que é impossível a separação física dos 4 centros para atendimento de vôos comerciais e militares. (Estadão)
Enquanto isso, apertem os cintos que o piloto sumiu: "o tráfego aéreo está nas mãos dos controladores, que administram o setor desde sábado sem a chefia dos oficiais da Aeronáutica." (Folha de S. Paulo)
E você aí, seu burguês, pretende pegar avião nos próximos dias?
Ok, depois que o Rabino Sobel virou piada do Zé Simão (para assinantes Folha) tem alguma esperança?
"Rabino Henry Sobel foi pego sobeltraindo gravatas da Vuitton, Gucci e Armani na Flórida! E ele alega apagão mental. Apagão tá na moda! Hoje eu vou dar um apagão no shopping Iguatemi! É a mesma desculpa do Ésper."
Não, nenhuma esperança.
Mas é genial a desculpa da "confusão mental". Da próxima vez que quiser ficar doidão, vou chamar alguém, pedir para levar meu computador (MSN e blog são sempre um perigo) e me trancar no quarto com uma dose cavalar de hipnóticos diazepínicos.
Como bem lembrou o leitor Leonardo num post abaixo, Sobel se declarou a favor da pena de morte quando o casal Liana Friedenbach e Felipe Silva Caffé foi brutalmente assassinado em Embu-Guaçu (SP), em novembro de 2003. Sobel conhecia os dois e, apesar de durante toda a vida ter sido contra a pena de morte, disse que, NESTE CASO, abria uma exceção.
O argumento de Sobel era: "Eu vi Liana nascer, ela era minha aluna, os pais dela se casaram na CIP [Congregação Israelita Paulista], fui eu quem os casou."
Mas quando pegou mal a defesa da pena de morte, Sobel disse: "Essas questões devem ser resolvidas com a razão, não com o coração. Confesso que estava sob estresse emocional muito forte quando fiquei sabendo dessa última tragédia para tomar uma posição realmente objetiva."
As perguntas são singelas: Sobel toma hipnóticos diazepínicos desde 2003? Ou simplesmente escolheram um descontrolado para presidir a Congregação Israelita Paulista? Se não, e se todo mundo sabia que Sobel não estava muito bem, como deixaram ele viajar sozinho? Desumanidade?
Eu não sei de nada. Só sei que desconfio muito de quem passa a vida cagando regra. Para quem ainda não percebeu, o Pê Tê nos deu lições de vida fundamentais...
Vamu lá genteeeeem, cada um cum sua grevinha e nóis domina o Bananão!
"Polícia Federal ameaça fazer mobilização antes da Páscoa
Depois de render-se às reivindicações dos controladores de vôo amotinados, o governo se vê às voltas com o risco de enfrentar uma rebelião na Polícia Federal. Abespinhados com declarações feitas na semana passada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, delegados e policiais federais de todo país acenam com a hipótese de deflagrar em todo país manifestações por melhorias salariais já na quarta-feira (4) da semana que vem, véspera do feriado de Páscoa." (Josias de Souza)
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004
Cara de pau (159)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (138)
Demência moral (494)
Demência seletiva (93)
Deputado Cloclô (28)
Desgovernada Yeda (40)
Dose diária de demência (143)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (9)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (15)
Filó$ofa Chiuaua (23)
Gente inútil (399)
Havaianas da Adidas (32)
LatinoDisney (28)
Mangaba Unger (38)
Mídia má (15)
Mondo estudo (22)
Mondo Fristão (57)
Pandemência (3)
Petistas (104)
Porto-alegrenses (51)
Povo Bovino (106)
Pulíticu$ du Braziu (16)
Só no Biriri (68)
TÊ VÊ PÊ TÊ (3)
The Mensalão Chronicles (6)
Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues