Ninguém se importa, Poeta

Só ao retornar para o PMDB o prefeito José Fogaça consegue reaparecer na mídia gaúcha. Depois de seguir a gang..ops, facção de Antônio Britto para tomar de assalto o PPS gaúcho, o ex-senador cria esse factóide para começar os trabalhos da eleição de 2008. Pena que ninguém se importe com isso.

Bem, talvez a Juventude Peemedebista. Mas esses acreditaram até que o Germano "Guri Chorão" Rigotto iria ser presidente da República.




A demência autista do PT - 2

Segue o terceiro dia do constrangimento petista:

Sexta-feira 31/08

A estrutura é toda montada para constranger o trabalho da imprensa. O caminho só é liberado por corredores estreitos que impedem o acesso aos caciques do partido, como se qualquer curva errada fosse revelar mais algum segredo do PT. Para estabelecer uma conexão, pense em todos os Fóruns Mundiais Sociais realizados em Porto Alegre – Meca petista desde 1988, cuja queda deu-se em 2004.

Prontamente classificados como "Disneylândia da Esquerda" por setores mais conservadores da capital gaúcha, degeneraram-se através das quatro edições em escândalos financeiros, crimes no acampamento e discussões que ainda não chegaram a uma conclusão prática. No último deles, em 2005 – quando o PT já havia sido banido da prefeitura por razões que podem ser resumidas a pura miopia política –, o recado foi claro e sem ironia: quem mais defendia o evento eram os dirigentes lojistas e de hotéis.

Pois o Complexo dos Imigrantes mais parecia uma versão ainda mais distorcida do mundo de Walt Disney: o Mickey estava encastelado e não queria ser visto na Caixa Forte com o Tio Patinhas, que polia cada militant...ops, moeda às escondidas e os Irmãos Metralha tomavam conta do parque. E ai de quem perguntasse por que aquilo parecia normal.

A entrada do saguão para filiados ficava bem, mas bem longe ao acesso destinado aos jornalistas. Além das grades, um lounge com pufes e salas onde os delegados discutiriam as resoluções de cada tendência. No balcão de credenciamento, não tardo a ver um cara totalmente transtornado. Ele discutia e gesticulava contra um dos armários contratados. Não entendi chongas do que disse: algo externo o deixou daquele jeito. Seriam as vibrações negativas ou cachaça pura? Essa questão me lembrou de uma coisa essencial para agüentar o que viria.

Com um calor senegalês, a fila da cerveja – ou de outros insumos gastronômicos – estava resumida a isso: um único bar para as cerca de 2 mil pessoas lá dentro. Na fila, uma senhora vem em minha direção para dar um pacote, mas recua quando vê meu crachá:

- Ah, a imprensa não recebe o kit.

- Como assim? Eu quero.

- Ah, é que todos os outros [jornalistas] se negaram a receber.

Como constatei mais tarde, a sacola não tinha dinheiro ou qualquer tipo de toco.

De volta à entrada da "oposição", converso com quem ficou até o final do jantar de João Paulo Cunha. Naquela manhã, li que o deputado discursou contra as principais empresas de comunicação do País e que seus aliados vaiaram quem suportou ficar até o fim daquela demência. Felizmente, eu estava a caminho de casa àquela hora.

Qual não foi a minha satisfação quando o vi errar de caminho e cair na boca dos acossados da noite anterior e tentar escapar do cerco de perguntas.

Continue lendo...




Borat para presidente da TV Pública do Cazaquistão

Lula convida Cazaquistão a investir em biocombustíveis

José Cruz/ABr
1605JC0043.image_media_vertical.jpg
"Olha o drible da foca que eu levei do Renan Calheiros"




$alva ou não $alva o Mangaba?

"Mangabeira pode ganhar ministério extraordinário

O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, afirmou nesta quinta-feira que o governo estuda a possibilidade de criar um ministério extraordinário para substituir a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, cuja criação, por medida provisória, foi derrubada pelo Senado.

(...)

"A minha informação vem da assessoria do Palácio do Planalto", disse Pochmann. "Seria um ministério extraordinário, algo mais arrojado do que temos agora." (Terra)




A demência autista do PT

Devido a problemas espaço-temporais na revista e minha falta de vontade para escrever um texto alternativo ao que seria publicado na Rolling Stone sobre o 3º Congresso do PT, aqui vai o registro dos dois primeiros dias da demência generalizada:

Quarta-feira, 29/08

A porta de vidro fumê do diretório paulista do PT escondia um recepcionista cheio de dedos para entregar minha credencial de imprensa: "O que a Rolling Stone quer fazer no Congresso?". "Cobrir o evento, oras", retruquei. Ele começou a procurar pelo meu nome e a cada vez que levantava a cabeça para mim soltava frases cheias de estranheza e desconfiança.

- Qual é a sua pauta?

Ainda não pensei em nada. Tem algum problema?

- É que todos os jornalistas daqui estranharam que uma revista como a Rolling Stone tivesse algum interesse no Congresso.

Ah, isso acontece. É normal.

Enquanto eu tateava o mármore sintético do balcão à espera do Pedaço de Papelão Sagrado, uma última pergunta: "A Rolling Stone escreve sobre política?". "Claro que sim. E esse congresso trata sobre qual assunto?".

Continue lendo...




Tá eleita

sabrinasato1.jpg

"Sabrina Sato vai se reunir com turma do Pânico para estudar proposta para ser vereadora

Sabrina Satobuscar disse que estuda uma proposta que recebeu do PPS (Partido Popular Socialista) para se candidatar a vereadora nas próximas eleições. A apresentadora se reúne nesta quinta-feira, 27, com os outros humoristas do "Pânico" para ver se é possível conciliar as duas funções.

(...)

Perguntada sobre qual seria a sua principal área de atuação, Sabrina disse que se dedicaria a promover as crianças e os idosos. " Gosto de ajudar e fazer o bem, e acho que é muito mais fácil você ajudar uma criança, que é o futuro do país, do que consertar um corrupto", disse.

A apresentadora disse ainda que sua família tem tradição política, e que o pai, Omar Rahal, já exerceu um mandato de vereador em Penápolis, em São Paulo. O avô de Sabrina, Kemil Rahal, também foi vereador por 28 anos na cidade." (EGO)

Se não for mais uma altamente provável pegadinha do Pânico, já tá eleita.




Essa é a mídia dazelite golpista

Um a um, os jornalistas chapa branca do governo Lula vão mostrando a sua cara. Franklin Martins insistiu em dizer que as acusações de Diogo Mainardi contra ele, de ser adesista, eram uma delírio. Até que aceitou ser o chefe da comunicação do governo e não tocar mais no assunto. Nem precisava.

Agora, Teresa Cruvinel, colunista política do O Globo, aceitou uma boquinha para presidir a nova TV pública que será criada por Lulla. A cara de pau do país não se manifesta apenas no senado, mas também em quem deveria fiscalizar a canalhada do senado. As que não conseguem fazer um filho com o poder, arranjam um emprego junto a ele.

Essa mídia golpista dazelite é muito má mesmo, sempre querendo derrubar Lulla.




ABRA$$O, Mangaba

Can$adinho com a enrolação do governo para liberar cargos no segundo escalão, o PMDB resolveu mostrar todo seu descontentamento, no Senado, rejeitando a medida provisória que criou a SEALOPRA, a tal da Secretaria Especial de Planejamento de Longo Prazo, comandada pelo maior filó$ofo brasileiro vivo, nosso querido Prof. Dr. Mangaba Unger.

O órgão será extinto e os mais de 600 funcionários que passaram a circular em torno de Mangaba, destituídos.

Como informa a Folha Online, "para recriar a secretaria e os cargos comissionados, o governo federal terá que enviar novo projeto ao Congresso Nacional. Ao contrário da MP, que tem prazo para tramitar na Câmara e no Senado, o projeto de lei tem que percorrer todos os caminhos previstos nos regimentos das duas Casas antes de ser apreciada em plenário."

Alguém aí acredita que Lula, "avesso ao trabalho e ao estudo e orgulhoso de sua própria ignorância" (Mangaba, 2005), vai fazer todo esse esforço para recolocar Mangaba no seu tão sonhado carguinho?

A - B - R - A - $ - $ - Ã - O.




O cadáver é nosso

Como tudo aqui na província, a transferência dos restos mortais do ex-presidente João Goulart de São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, para Brasília, em um novo memorial desenhado por Oscar Niemeyer, já virou episódio de anedotário. A cada dia é uma nova manifestação digna de folclore. A última foi a do deputado e comentarista esportivo Cassiá Carpes (PTB). Em discurso na Assembléia Legislativa hoje à tarde, o deputado manifestou assim a sua indignação:

"Não podemos abrir mão de mantê-lo aqui. Brasília não merece João Goulart. É uma cidade fria, sem nenhuma ligação com o ex-presidente. Lá se fará uma festa momentânea e depois ele será esquecido. Peço o apoio desta Casa para mantermos o corpo de Jango em São Borja. Foi o único presidente brasileiro a morrer no exílio e está sepultado em sua cidade natal."

Toque dado pelo colega Cauê Fonseca.




Pê Tê + CPI + Bovinão

Que tal o relatório do deputado Marco Maia (Pê Tê-RS) para a CPI do Apagão da Câmara?

Maia concluiu que nenhum dos diretores da Anac (agora só resta na agência o Milton Zuanazzi), tem culpa pela crise aérea.

A mídia má do Jornal Nacional de hoje mostrou o deputado dizendo na semana passada, com cara de malvado, que possuía elementos mais do que suficientes para sugerir o indiciamento de toda a corja da Anac, principalmente Denise Charuto Abreu. Agora voLLtou atrás.

Para quem acha que nosso Pulíticu$ du Braziu não serve para nada, lá vai uma de suas inúmeras utilidades. Cada vez que algum pulíticu "mudar de idéia" assim tão repentinamente, relembraremos sua incansável atividade parlamentar:

marcomaia.jpg
MARCO MAIA - PT

- Veda a realização de concursos públicos, aulas e provas em estabelecimentos de ensino, exames vestibulares, campanha de vacinação, plebiscitos, referendos e eleições em dia de sábado.
- Sugere ao Ministro das Comunicações a emissão de selo homenageando Sepé Tiaraju, em comemoração aos 250 anos de sua morte.
- Inscreve o nome de Sepé Tiaraju no Livro dos Heróis da Pátria.




"Falência do jornalismo"

O carola do Reinaldo Azevedo acerta na mosca, mais uma vez, ao falar sobre a participação de Mano Brown no programa Roda Viva, na última segunda-feira – e sobre o patético desempenho da bancada de jornalistas. Quero ver é encarar os mano agora, prayboy hehehe.

"Mano Brown é só um Macunaíma com cara marrenta, um espertalhão que diz barbaridades na certeza de que uma certa aura de mistério o protege. Era como se o povo ele-mesmo tivesse sido chamado a sentar naquela cadeira, com todas as suas cicatrizes e suas histórias de privações. Esse é o mito mais caro e mais vagabundo da esquerda: a suposição de que o humilde adquire uma voz, assume a força de uma representação, e continua ainda a ser o... humilde que serve de modelo aos devaneios do burguês culpado, que sonha com o "bom rústico", variante urbana do bom selvagem de Roussseau, o tonto." Leia o texto na íntegra.




Esportes radicais no pasto

Rosane de Oliveira, na Zero Hora de hoje:

"Pelas palavras da governadora Yeda Crusius, ditas ontem à noite no jantar em homenagem aos 50 anos do Grupo RBS, ninguém morrerá de tédio no Rio Grande do Sul nos próximos dias.

Viveremos momentos alucinantes, de fortes emoções – avisou Yeda, numa referência às medidas que o governo vai adotar para equilibrar as contas."




Ô, delícia de ziriguidum

"Motoristas alugam pneus e peças para passar na vistoria do Detran

Um novo ‘jeitinho’ toma conta das ruas do Rio de Janeiro. É o aluguel de peças de carro. Vendedores ambulantes oferecem as peças para motoristas que não têm dinheiro para comprar as novas e precisam passar pela vistoria anual obrigatória. O Rio de Janeiro é o único estado do país a cumprir a exigência do Código Brasileiro de Trânsito.

(...)

A facilidade está disponível até mesmo em frente a postos de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran-RJ)." (G1)




Pulíticu$ du Braziu n. 5 - Dep. Federais de Santa Catarina

Segundo 98% dos gaúchos, Santa Catarina só serve para separar os Pampas do resto do Braziu. Segundo 96,7% dos paranaenses, Santa Catarina só serve para separar o Paraná do Bovinão.

Vamos lá, portanto, aos deputados federais do Cordão Sanitário:

carlitomerss.jpg
CARLITO MERSS - PT

- Confere ao Município de Joinville, em Santa Catarina , o título de Capital Nacional dos Bombeiros Voluntários.
- Determina que as emissoras de televisão e salas de exibição destinem cotas de programação mensal para filmes produzidos nas Américas do Sul e Central e dá outras providencias.
- Requer Sessão Solene em homenagem aos 500 anos de São Francisco do Sul (SC).
- Requer a convocação de Sessão Solene na Câmara dos Deputados, para o dia 5 de junho, às 10 horas, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.
- Requer a convocação de Sessão Solene na Câmara dos Deputados, para o dia 10 de dezembro, às 10 horas, para comemorar o Dia Universal da Declaração dos Direitos Humanos.
- Proíbe a venda de cigarros para menores de 21 anos de idade.

celsomaldaner.jpg
CELSO MALDANER - PMDB

- Sugere ao Ministério da Educação a inclusão do tema cooperativismo no currículo escolar do ensino fundamental e médio.

djalmaberger.jpg
DJALMA BERGER - PSB

- Dispõe sobre antecipação de comemoração de feriados e dá outras providências. Explicação: Estabelece a antecipação de feriado para a segunda-feira, excluindo as datas de comemoração do Natal, Ano Novo, Independência do Brasil, Sexta-Feira Santa e Corpus Christi.
- Requer a realização de Audiência da Subcomissão Permanente para acompanhar os Estudos e Negociações para que o Brasil seja sede da Copa do Mundo em 2014, na cidade de Florianópolis, para avaliar as condições do município e do Estádio Orlando Scarpelli, para sediar jogos da Copa do Mundo.

edinhobez.jpg
EDINHO BEZ - PMDB

- Confere ao Município de Imbituba (SC), o título de Capital Nacional da Baleia Franca.
- Solicita a sessão solene em comemoração ao 50º aniversário da Scania-Vabis Brasil.
- Institui o dia 13 de julho como o Dia Nacional do Conselho Tutelar.
- Institui teto salarial para jogador profissional de futebol. Explicação: Fixando em R$ 100.000,00 (cem mil reais) ou o valor correspondente em salário mínimo
- Proíbe o uso de fumo e bebidas alcoólicas, por professores, alunos, servidores e visitantes nas escolas públicas e privadas de 1º e 2º grau.

fernandocoruja.jpg
FERNANDO CORUJA - PPS

- Altera a Lei nº 9.875, de 25 de novembro de 1999, para dispor sobre a denominação suplementar "Trecho José Paschoal Baggio" do trecho que menciona da Rodovia BR-282. Explicação: Denomina Trecho José Paschoal Baggio, trecho da Rodovia Ulysses Guimarães.

gervasiosilva.jpg
GERVÁSIO SILVA - PSDB

- Institui o Dia Nacional do Motorista de Ambulância.

joaomatos.jpg
JOÃO MATOS - PMDB

- Requer realização de Sessão Solene em homenagem ao DIA NACIONAL DA ADOÇÃO.\
- requer a realização de reunião de audiência pública para discutir a valorização dos profissionais do humor, por ocasião da passagem de sua data, em 10 de dezembro".
- Sessão Solene dia nacional da Adoção
- Institui o Dia Nacional da Adoção. Explicação: A ser comemorado no dia 25 de maio.
- Inscreve o nome do General Osório no Livro dos Heróis da Pátria.

joaopizzolatti.jpg
JOÃO PIZZOLATTI - PP

- Institui o Dia Nacional do Empreendedor, nas condições que especifica. Explicação: A ser comemorado anualmente no dia 05 de novembro.
- Dispõe sobre a antecipação de comemoração de feriados e dá outras providências. Explicação: ESTABELECENDO QUE OS FERIADOS SERÃO, ANTECIPADAMENTE, COMEMORADOS NAS SEGUNDAS FEIRAS.
- Dispõe sobre a defesa da pessoa e da família em relação à programação de rádio e televisão que contrarie valores éticos e sociais.

zonta.jpg
ZONTA - PP

- Requer a Convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados, para homenagear o Dia Mundial do Cooperativismo e ao Cooperativismo Brasileiro.
- Requer a realização de Seminário Legislativo da Suinocultura Brasileira.
- Requer a Convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados, para homenagear o Cooperativismo Brasileiro no Dia Mundial do Cooperativismo.




$ugestão p/ Marilena Chiuaua (Pê Tê-USP)

"Filósofo francês André Gorz e sua mulher se suicidam

O filósofo André Gorz, um dos fundadores da publicação "Le Nouvel Observateur", se suicidou em casa com sua mulher Dorine, em Vosnon, aos 84 anos, informaram seus familiares hoje.

Nascido em Viena, em 1923, com o nome de Gerard Horst, André Gorz, considerado como um pensador da ecologia política e do anticapitalismo, é autor de livros traduzidos para o português como "Misérias do presente, riqueza do possível", "Crítica da divisão do Trabalho" e "O Imaterial: Conhecimento, Valor e Capital".

(...)

Em 1941, foi co-diretor da revista "Les Temps Monderns" (Os tempos Modernos), com Jean Paul Sartre e Simone de Beeauvoir ($ic), entre outros." (Folha Online)




Cloclô entre os religio$os

"Clodovil não pertence mais ao Partido Trabalhista Cristão. Eleito pelo PTC com 423.511 votos em 2006, o deputado federal Clodovil Hernandez vai formalizar nesta terça-feira, sua mudança para o Partido da República (PR), do vice-presidente da República, José Alencar. A mudança, segundo a assessoria do deputado, é motivada por sua insatisfação com o PTC. A assessoria diz que o ex-apresentador ficou chateado com a falta de solidariedade dos dirigentes do partido quando sofreu um acidente vascular cerebral e precisou ficar afastado por dois meses. Na nova legenda, Clodovil vai conviver com religiosos, mas dessa vez, com lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus, que pertece à base governista."

As informações são do Atitude, o canal de notícias "sério" do site de fofocas Vírgula.




Riu, capitau du Braziu

"Jornal inglês dá destaque a ‘Tropa de elite’ e afirma que o Rio é a capital do Brasil

O site do jornal inglês “Guardian” traz, nesta segunda-feira (24), uma reportagem sobre o filme “Tropa de elite”. O texto destaca as cenas de violência do filme, passado no Rio de Janeiro, “uma cidade cada vez mais violenta”. “Tiroteios, execuções sumárias, sessões de tortura e corpos incinerados dentro de pneus”, descreve." (G1)

"Based on the life of a special forces operative in Brazil's capital, the film is already proving one of the most controversial pieces of cinema in the country's history. Tens of thousands of pirate copies have been distributed by street hawkers as far away as the Amazon, while a group of Rio police officers reportedly tried to ban it from cinemas."

A matéria na íntegra pode ser lida aqui.




A vingança dos Vagabundos

Esse povo não tem respeito. Não só a maioria dos paulistanos desdenhou o famigerado Dia Mundial Sem Carro, como tocou o horror no prefeito Gilberto "Vagabundo. VAGABUNDO" Kassab (Demo).

Paulo Liebert/AE
kassab10.jpg
Kassab passeia de ônibus e leva 'chifrinho' de passageiro

No meio do fuzuê, Kassab foi acossado pelos passageiros, que criticaram as condições do transporte público. A doméstica Vanilda Fiuza de Souza, que estava a caminho do trabalho, reclamou para o prefeito da superlotação dos ônibus e disse que, na sexta-feira, presenciou uma passageira que passou mal dentro de um coletivo.

Para completar, um motorista totalmente transtornado decidiu aproveitar a finaleira da noite para tocar o horror com o carro, um Corsa Wind desgovernado que invadiu o Lojão do Brás, no Largo da Concórdia e atropelou sete pessoas.




Bom fim de semana

46f3f363e49389.jpg
Prefeito José Fogaça durante solenidade de Adoção da Praça Comendador Souza Gomes

É um transtorno governar Porto Alegre.




Essa é a do Antony?

"Cineasta que ajudou ator a comprar maconha é condenado

Diretor de curta-metragem intermediou contato com traficante gaúcho

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) condenou a três anos e seis meses de reclusão o cineasta Cristiano Trein. Em abril de 2004, ele intermediou a compra de maconha entre o ator Marcello Antony e um traficante de Porto Alegre.

Na época, o ator estava em Porto Alegre participando das filmagens do curta-metragem Lótus, dirigido por Trein." (Zero Hora)

FREE TREIN!




Separa pra falência

Como ninguém sabe, hoje é feriado no Bovinão. Já expliquei no Pulíticu$ du Braziu n. 2, dedicado aos deputados federais dos Pampas, que o 7 de setembro é praticamente irrelevante perto do 20 de setembro.

Mesmo sob uma chuva inclemente, os bovinóides insistiram em realizar o tradicional desfile eqüestre em nome da honra gauchóide. Bosta de cavalo, asfalto e chuva...

yodaheil.jpg
Heil! (Foto: Jefferson Bernardes/Palácio Piratini)

Mas quem verdadeiramente marcou presença no desfile foi o pessoal do separa djá:

"Caras-pintadas pedem o separatismo do RS

Grupo de 30 pessoas aproveita comemoração gaúcha para reforçar pedido

Os caras-pintadas estão de volta e marcam presença no desfile Farroupilha. Cerca de 30 pessoas, integrantes do Movimento Pró-República Riograndense, chamam a atenção pelos rostos pintados com as cores do Estado. Eles aproveitam a data comemorativa reforçar um pedido antigo: a separação do Rio Grande do Sul do resto do Brasil. "Mas sem luta armada", disparam seus participantes que discutem o assunto e marcam encontros pela internet.

Os participantes prometem erguer uma faixa durante o desfile onde se lê "RS Independente". O movimento prega a realização de um plebiscito para discutir o separatismo do Estado." (Zero Hora)




Socorre eu, Lula

1030RP0015.image_media_vertical
"Só sei falar com o presidente"




Eleito

"MARONI FICA - Já Oscar Maroni, o dono do Bahamas que ainda está preso, desistiu de pedir asilo a embaixadas estrangeiras, alegando perseguição política. Seus advogados dizem que agora lutarão para que Maroni seja libertado antes do dia 30 de setembro -quando vence o prazo para a filiação a partidos políticos. Ele quer ser candidato a prefeito de SP. De acordo com seus advogados, tem proposta de dois partidos. Não revela quais." (Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo, 20/09/07)




Constrangedor

Cheguei no finalzinho, a tempo apenas de ver um sujeito com uma camiseta estampada com a cara de Marx onde se lia "proletário", mas já foi o suficiente para entender o festival do ridículo que os alunos de História da PUCRS protagonizaram no debate entre Diogo Mainardi e Juremir Machado da Silva, na segunda-feira, em Porto Alegre. O tal da camiseta "proletária" bradava:

– E! Fora! E! Fora!

Segundo relata Mainardi em seu podcast da Veja, o grupo se manifestou durante o debate gritando a frase:

– Diogo, traíra, da América Latina!

Depois do encontro, uma professora da Faculdade de Jornalismo comentou comigo "bem, estamos em uma universidade, normal acontecer isso". Concordo com ela, não tem melhor coisa do que ver um convidado ser desafiado e questionado, e é só o que se espera em uma universidade. O problema é que a manifestação dos universitários brasileiros – especialmente no Rio Grande do Sul –, quando ocorre, é de um anacronismo que chega a doer. Junte camiseta do Marx + invocações à América Latina + hippies estudantes de História e temos a manifestação mais patética e sem crédito que se pode fazer. Não há mais o que argumentar, a discussão está encerrada, definida por algum soviete lá do Centro Acadêmico.

Deus do céu, o muro caiu, alguém avise os universitários gaúchos.




Paulo Salim Maluf = Havaianas da Adidas

As tentativas de furar a cobertura da demência paulistana prosseguem. Para isso, nada melhor do que assistir na TV a propaganda do PP com o ex-prefeito biônico da capital do vinagrete, Salim Maluf. Por alguns segundos, seu Paulo fica todo prosa para falar que "quando o Partido progressista é governo, você é beneficiado por essas contruções". De acordo com a legenda do programa, o Aeroporto de Congonhas e a Rodoviária do Tietê foram obras que evitaram o Caos Aéreo. Cadê o Zuanazzi quando eu preciso?




Pulíticu$ du Braziu n. 4 - Dep. Federais de Alagoas e Sergipe

De volta ao Bananão, fui instantaneamente consumido pelo ziriguidum e pela malemolência. Isso explica o atraso de dois dias para publicar este Pulíticu$ du Braziu n. 4.

Os homenageados desta semana são Alagoas e Sergipe. Alagoas por causa de Renaaaaan, obviamente, e Sergipe porque os nove deputados de Alagoas não fazem nada e a lista ficaria muito pobre. O Conselho Editorial da Nova Corja, portanto, consultou o mapa do Braziu e pegou o estado imediatamente mais próximo.

Pulíticu$ du Braziu - Dep. Federais de Alagoas

beneditodelira.jpg
BENEDITO DE LIRA - PPB

- Institui o Fundo Nacional de Apoio à Cultura do Coqueiro - da - Baía - FUNDACOCO e dá outras providências.
- Requer a realização de Audiência Pública para debater a cadeia produtiva da Cocoicultura Nacional, seus avanços e suas dificuldades.

givaldocarimbao.jpg
GIVALDO CARIMBÃO - PSB

- Sugere ao Ministério da Justiça a adoção de medidas que visem disciplinar o teor de matérias jornalísticas sobre a apreensão de drogas.
- Disciplina a obrigatoriedade de transmissão direta das sessões das Câmara Municipais pelas emissoras de radiodifusão sonora, e dá outras providências.
- Institui o "Dia Nacional do Conselheiro Tutelar". Explicação: A ser comemorado em 18 de novembro.
- Proíbe a disponibilização de serviços de telessexo no sistema de telefonia brasileiro. Explicação: Proibindo a prestação de serviço de telesexo.
- Requeremos sessão solene de homenagem póstuma ao Jurista Evandro Lins e Silva.
- Requer a realização de audiência pública para debater quais os benefícios que a pesquisa científica baseada na clonagem humana pode trazer e os seus malefícios.
- Acrescenta parágrafo ao art. 4º, da Lei nº 7.357, de 02 de setembro de 1985, estabelecendo a obrigatoriedade de pagamento pelos bancos, independentemente de fundos disponíveis, de cheque emitido por seus clientes.

mauricioquintellalessa.jpg
MAURÍCIO QUINTELLA LESSA - PR

- Requer convocação de Sessão Solene em homenagem aos Atletas dos XIV Jogos Pan-Americanos.

**

Pulíticu$ du Braziu - Dep. Federais de Sergipe

iranbarbosa.jpg
IRAN BARBOSA - PT

- Nos termos do art. 117, inciso XIX e § 3º, do Regimento Interno, venho, respeitosamente, solicitar a V. Exª que se digne registrar nos Anais desta Casa VOTO DE LOUVOR A CEZAR BRITTO, que tomou posse na presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em 1º de fevereiro de 2007, pelos relevantes serviços prestados à advocacia e ao povo sergipano e brasileiro.

jacksonbarreto.jpg
JACKSON BARRETO - PMDB

- Denomina "Plenário Deputado Leite Neto" a sala em que funciona a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização"
- Requer a convocação de Sessão Solene comemorativa da passagem do Sesquicentenário da cidade de Aracaju,Capital do Estado de Sergipe, para o dia 15 de março, às 9:30 horas.
- Requer ao presidente da Câmara que conceda medalha de Mérito Legislativo ao ex-deputado federal Chagas Rodrigues, parlamentar presente a sessãoq ue [$ic] aprovou a criação da Petrobrás.
- Requer convocação de Sessão Solene pelo cinqüentenário da Petrobrás e sugere realização de Semana comemorativa do evento.
- Requer, nos termos regimentais, convite ao Representante da Autoridade Palestina em nosso país, Sr. Musa Odeh.
- Aprova o plebiscito para decidir sobre a participação do Brasil na Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), na forma do substitutivo que apresenta.

josecarlosmachado.jpg
JOSÉ CARLOS MACHADO - DEM

- Sugere ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Educação (MEC), a inclusão do assunto Direitos e Garantias Fundamentais previstos na Constituição Federal do Brasil no currículo obrigatório do Ensino Fundamental e Médio, nos sistemas Federal, Estadual e Municipal.

valadaresfilho.jpg
VALADARES FILHO - PSB

- Altera a Lei nº 9.394, de 1996, para dispor sobre a obrigatoriedade do ensino de informática na educação infantil e no ensino fundamental e médio.
- Anais desta Casa voto de louvor aos atletas brasileiro.
- Dispõe sobre o reconhecimento e regulamenta as atividades dos profissionais de artes marciais, capoeira, dança, surf, bodyboard, skate, e dá outras providências.




VoLLtei, Braziu!

"Erro no metrô causa desencontro de túneis

Reportagem publicada na edição desta quarta-feira da Folha de S.Paulo (íntegra só para assinantes da Folha ou do UOL) revela que um erro nas obras da linha 4-amarela do metrô de São Paulo provocou um desencontro de túneis que são escavados a partir de duas frentes de trabalho. A falha obrigará as empreiteiras a fazer correções que podem durar um mês [leia-se: 8 meses].

De acordo com o texto, no último dia 10, os túneis Caxingui/Três Poderes, na zona oeste, deveriam ter se encontrado. Porém, há um desalinhamento lateral de 80 cm entre elas.

O Consórcio Via Amarela (Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez) diz não haver gravidade e que "a correção geométrica ocorrerá na seqüência dos trabalhos". Especialistas ouvidos pela Folha, porém, afirmam que parâmetros aceitáveis seriam, no máximo, de 10 cm --para alguns, ainda menos." (Folha Online)




Bolão do Bovinão

Os leitores fiéis de A Nova Corja têm acompanhado, infelizmente, as comemorações da Semana Farroupilha desde 2005. Isso não nos causa nenhum tipo de orgulho. Só o reconhecimento da expressão Mentalidade Bovina - que saiu de Bagé para dominar o Rio Grande. Posto isso, vamos ao que conseguirá levar o constrangimento a um novo nível nesta quinta-feira:

a) O ponto do desfile onde os CTGzeiros vão colocar a "colonização negra" no RS

b) As fotos em close dos transtornos da desgovernada Yeda Crusius (PSDB)

c) O desespero dos gaudérios em sair do Acampamento Farroupilha

d) As fotos em close dos transtornos do poeta José Fogaça (PPS)

e) O adorno diliça que a bosta dos cavalos, misturada à chuva habitual da época, promete deixar na avenida




Tonho da Lua queria viver

Renan pode não se encontrar com Lula

"O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pode não se encontrar nesta terça-feira (18) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro chegou a ser negociado entre as chefias de gabinete de ambos, durante a viagem de Lula à Europa, que terminou nesta madrugada. “Na interpretação do público, ou ele vai para ser emparedado pelo presidente ou vai para pedir ajuda de Lula. O encontro pode não ser bom para o Renan”, admitiu um interlocutor do presidente do Senado." (G1)

O encontro não está na agenda do presidente - que, por sinal, só começa a despachar depois das 14h e encerra o expediente às 19h30, na cerimônia de abertura do II Encontro Nacional dos Povos das Florestas. Melhor o Renan não ir lá hoje, não.


Continue lendo...




A/C IRTON MARX

O IBGE publicou uma pesquisa essa semana, mostrando que o Rio Grande do Sul é o Estado que menos recebe migrantes no Brasil. Só pode ser por causa da proximidade da Semana Farroupilha (evento que comemora as derrotas gaúchas frente a nordestinos e cariocas), mas a Zero Hora resolveu entrevistar tradicionalistas a respeito do assunto. Obviamente, a demência imperou nas declarações:

Por fatores históricos, econômicos e geográficos, o Rio Grande do Sul cultivou uma cultura particular. Quem usa "você" em vez de "tu" vira alvo de piadas. Quem assa carne na grelha, em vez de no espeto, também. Tanto que, mal os dados foram divulgados na sede do IBGE, o bochincho chegou ao Acampamento Farroupilha.

Para Vitor Pochmann, patrão do Departamento de Cultura Gaúcha Mescla de Guapo, da Sogipa, o baixo número de forasteiros tem uma razão simples:

— Essa terra tem dono.

Na opinião de João Osório, também integrante do Mescla de Guapo, a falta de conhecimento da cultura local pode ser uma das razões para o pouco número de "forasteiros":

— Não ficam porque não conhecem a cultura gaúcha a fundo.

Tentando contemporizar, Armando Fraga, dono de uma loja de artigos tradicionalistas, diz que as portas do Estado estão sempre abertas:

— Vem quem quer, fica quem é capaz - afirma.

Só faltou alguém defender a criação da República do Pampa. Até seria uma boa, porque assim o Rio Grande do Sul poderia encarar uma longa jornada ostracismo econômico e político adentro, os jornais iriam à falência e ninguém precisaria ler as bobagens que os tradicionalistas dizem por aí. Na verdade, para quê esperar? Proponho a anexação imediata de todas as terras abaixo do Mampituba ao Uruguai. Assim, podemos aproveitar o savoir-faire de anos que a república da Banda Oriental tem em decair.

E o Antonio Britto que mande quantas fábricas da Azaléia quiser para o Nordeste! A evidente superioridade cultural gaúcha vai se espalhar irresistivelmente pelo mundo e vamos viver da produção de erva mate e discos de vanerão.




A vingança dos nerds

google.jpg

Os blogueiros que têm as manhas dos mecanismos de busca não perderam tempo para fazer seu protesto sutil, como mostra a imagem acima. Procure por "vergonha nacional" no Google e veja por si mesmo.




Declarem seus votos e caminhem na Rua da Praia

Declaração do senador Aloizio Mercadante (PT/ SP) durante o 3º Congresso do PT, no início do mês, sobre a proposta de Ricardo Berzoini (PT/ SP) para acabar com o Senado: “Não existe a menor possibilidade de isso [legislativo unilateral] prosperar, porque o Senado vem contribuindo de forma decisiva” para o país. “O Senado tem uma posição fundamental para um país continental como o Brasil e com profundas desigualdades regionais, sendo essencial para a unidade nacional”.

Quero saber como os senadores gaúchos votaram. Tu também deveria querer. Todos ali têm rabo preso com o governo e devem prestar contas aos gaúchos. Pergunte a Paulo Paim (PT), Pedro Simon (PMDB) e Sérgio Zambiasi (PTB) por quem eles votaram:

1) paulopaim@senador.gov.br

2) simon@senador.gov.br

3) sergio.zambiasi@senador.gov.br

Update 10h13

No Blog do Josias: "Declarou, de resto, que se fosse o político aético que o noticiário pinta, teria empregado a ex-amante Mônica Veloso em seu próprio gabinete. Mais: poderia ter beneficiado a jornalista, dona de uma produtora de vídeo, com contratos do Senado. Neste ponto, dirigiu-se diretamente a dois senadores, mencionando-lhes os nomes: Pedro Simon (PMDB-RS) e Jefferson Peres (PDT-AM). Algo que foi entendido pela platéia como uma reiteração das ameaças veladas que vem fazendo, em privado, de revelar os 'podres' de colegas."

E agora, a imprensa bovina vai prensar o ex-governador ou vai olhar para o outro lado, como sempre faz quando se trata do PMDB gaúcho?




Balanço da derrota

O Brasil vai dormir esta noite com uma sensação de derrota à qual já está se acostumando. O abatimento quase não é sentido, falar em desilusão agora seria pura demagogia. A absolvição de Renan Calheiros seguiu quase um protocolo - teve amigo meu que celebrava, no final da tarde, por ter apostado uma cerveja pela cara-de-pau do senado.

- Apostar contra o Brasil sempre é um bom negócio - comentou ele.

Apesar de tudo, há sim considerações a serem feitas. Acabo de assistir à cobertura feita pelo Jornal da Globo, e a equipe de William Waack, desfrutando de mais tempo para apuração e de uma maior liberdade crítica que a do Jornal Nacional, trouxe detalhes interessantes sobre os bastidores da votação secreta. Entre eles, uma entrevista exclusiva com o petista Aloizio Mercadante, que revelou ter sido dele um dos seis votos "em branco" - os seis votos que faltaram para cassar Renan. Os argumentos de Mercadante são um deboche sem precedentes: afirma que não havia provas suficientes para condenção, mas, por outro lado, havia muita coisa mal explicada. Há quem diga que o senador foi, na verdade, o grande articulador da absolvição. Nem entro na questão. Essa explicação estapafúrdia dada ao Jornal da Globo já basta para que o senador encarne para todo o sempre a desfaçatez estratosférica a que chegou a classe política brasileira em 2007.

Mercadante não foi o único petista dando a alma por Renan. Na sessão secreta de hoje à tarde, 14 senadores discursaram contra o presidente da casa. Apenas quatro a favor. Um destes foi Ideli Salvatti. Não contente em articular o apoio a Renan nos bastidores, Ideli se humilhou ao ir à tribuna implorar pela absolvição. Poucas vezes se viu alguém descer tanto, tão ao fundo do poço, quanto Ideli Salvatti fez hoje à tarde - como aliás vem fazendo ao longo de todo o governo Lula. Faço essa crítica não como um antipetista, mas como um ex-petista que, apesar de cinco anos de governo Lula permeados por este tipo de coisa, não consegue se acostumar à incoerência dessa gente e que também não consegue ver outra explicação para que alguém se humilhe tanto e se contradiga tanto, a não ser a sede pelo poder ou por dinheiro público. Os petistas do Fora Collor não apenas articularam a absolvição de um dos braços direitos de Collor, como deram a cara a tapa para defendê-lo.

Há alguns anos - não muitos - em uma conversa rápida no pátio da faculdade de comunicação da PUCRS, comentei com a então vereadora Manuela D'Ávila (PCdoB) como podia ela estar compactuando com as incoerências do governo Lula, especialmente no que tange às alianças com Sarneys e Renans que, naquela época, já se desenhavam. A resposta de Manuela me deixou intrigado, depois preocupado.

- Se não formos acreditar no Lula, em quem vamos acreditar? - resumiu ela.

Lembro dessa conversa com a Manuela porque a estimo - sempre próxima de seus eleitores ou críticos, nunca negou um bom debate, inclusive aqui neste blog. Lembro da Manuela nesta noite em que Renan Calheiros foi absolvido e o país dorme mais uma vez derrotado porque não consigo deixar de me preocupar ao traçar um paralelo entre ela e Ideli Salvatti. Uma ainda jovem, ainda merecedora de alguma confiança, ainda tentando manter alguma coerência - apesar de estar no limite, ao apoiar o governo Lula. A outra, afundada em uma miséria e contradição ética que envergonharia qualquer ser humano. As trajetórias de ambas carregam algumas semelhanças em sua origem - espero que não no destino. A tropa de choque de Lula conseguiu desmoralizar a esquerda brasileira por muitos anos, a partir de agora. Resta saber se jovens políticos como Manuela D'Ávila assistiram ao espetáculo de hoje à tarde tão estarrecidos quanto qualquer cidadão brasileiro. Se sim, então talvez tenhamos a reconstrução de uma esquerda minimamente digna no Brasil. Se não, Ideli Salvatti se tornará referência na política brasileira em poucos anos.

PS.: O Terra traz um bom levantamento de como votou cada um dos senadores. O detalhe, como bem observou o amigo Eduardo Lorea, é que 38 senadores dizem ter votado pela cassação. Mas o placar marcou apenas 35.




Viva o Bra$iu

Está lá: com 40 votos a favor, Renan Calheiros acaba de ser absolvido por seus pares. Não chega a surpreender, considerando que qualquer um daqueles que votaram hoje também mantêm relações escusas com lobistas - uma das acusações contra Calheiros. No momento em que se definiu o caráter top secret da sessão, ficou claro que o canalha escaparia.

Existem, no entanto, outras representações contra o presidente do senado. O calvário pode estar apenas começando. Resta saber se a oposição terá fôlego para levar isso adiante.




Excelência$ em chamas

jungman.jpg

Mas que porcaria esses seguranças do Senado, hein?

O deputado Raul Jungman (PPS-PE) - um dos 13 deputados federais que foram autorizados pelo ministro do STF Ricardo Faca no Pescoço Lewandowski a entrar na se$$ão $ecreta na qual será votada a cassação de Renan - se estranhou com um segurança e partiu para a porrada. Se não fossem as intervenções, o guardião da casa teria levado uma surra do pernambucano arretado.

Vídeo da pancadaria aqui no G1.

Dá-lhe Jungman!

E VAMU LOGU CUM EÇE ABRA$$O!




Já de volta pra Harvard!

Nada melhor do que uma lição de filo$ofia para começar esta quarta-feira de $e$$ão $ecreta que decidirá o destino do senador Bovino Calheiros:

"Corrupção é 'pontual' no Brasil, diz Mangabeira Unger

Antes de virar ministro na gestão de Lula, acusou o governo do presidente de ser o 'mais corrupto da história'

O secretário de Planejamento de Longo Prazo, Roberto Mangabeira Unger, afirmou nesta terça-feira, 11, que o Brasil não vive um problema "sistêmico de corrupção". "Nós temos problemas pontuais", disse Mangabeira Unger, para quem o sistema político nacional, ao contrário do que muitas vezes se faz aparentar, "não está eivado de corrupção". "Sou um estudioso do mundo e eu lhes digo que entre os países de renda média, o Brasil é o País onde há menos corrupção. Não é verdade que haja um problema sistêmico de corrupção no Brasil", afirmou o secretário, que se reuniu com o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), no Palácio da Liberdade." (Estado)

Rocco (P$DB-MG)


Saudades do Júlio de Castilhos

Depois de quase quatro meses de histórias, falcatruas e pecuária predatória, o presidente do Senado irá votar na sua própria cassação secreta. Seguranças da Casa retiraram a fiação de som, os computadores e fizeram uma varredura no plenário, de onde os parlamentares não devem usar seus celulares para não vazar qualquer tipo de informação à imprensa. A porta ficará lacrada até a abertura dos trabalhos, às 11h. Não duvido que todos saibam o resultado da votação até as 13h.

Se isso é democracia, talvez devessem seguir a dica do PT e deixar aquela porta trancada.




A/C Rocco (P$DB-MG)

aecionatalia3.jpg

"Natália Guimarães termina namoro

'Se me perguntarem, digo que estou solteira', diz mineira sobre Christian Wagner, com quem estava há quatro anos." (Ego)




Jornali$mo investigativo dos Pampas

"Ubiratan: voz com sotaque gaúcho é de jornalista

Uma das provas que a defesa da advogada Carla Cepollina, 41 anos, pretende levar à Justiça em sua defesa não passa de um mal entendido. A voz com sotaque gaúcho gravada na secretária eletrônica da casa do coronel é de um jornalista que ligou para a residência dele horas depois de o corpo ter sido localizado pela polícia, um dia depois da morte. Carla é acusada de ter matado Guimarães na noite do dia 9 de setembro do ano passado.

O jornalista gaúcho Alessandro Reis, 32 anos, que na época era plantonista da madrugada no Terra, e hoje trabalha no jornal Agora São Paulo, conta que ligou para a casa do coronel em busca de informações sobre a sua morte, que àquela altura já era uma informação pública. Segundo ele, a ligação ocorreu nas primeiras horas do dia 11 de setembro, depois que o corpo havia sido localizado, no final do dia 10.

Porém, o telefone tocou várias vezes até cair na caixa postal, quando foi ouvida uma mensagem gravada pela vítima do homicício. Surpreso ao ouvir a voz de Guimarães, o jornalista comentou com um colega que estava ao seu lado, com sotaque típico do Rio Grande do Sul: "Bah, é a voz do morto".

(...)

A defesa de Carla Cepollina quer usar um relatório elaborado pelo Setor de Homicídio da Corregedoria da Polícia Militar que aponta que o recado deixado na secretária eletrônica é das 21h15 do dia 10 de setembro, antes de o corpo ter sido encontrado, o que só aconteceria mais de uma hora depois.

(...)

Porém, outro relatório, este realizado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mostra que a ligação do jornalista ocorreu às 2h28 do dia 11 de setembro e não às 21h15. Nesse horário foi registrada uma outra ligação, não identificada, segundo relato do DHPP." (Terra)

Reza a lenda que a frase completa dita ao colega de plantão foi, na verdade: "Bah, Casinha, é a voz do morto."

Pulitzer djá!




Transtorno público e privado

Filho de Renan tentou atropelar fotógrafos

"A tensão das vésperas da votação do processo de cassação de Renan Calheiros (PMDB-AL) no plenário do Senado já dá sinais de ter atingindo os familiares do presidente da Casa. O filho de Renan, Rodolfo Calheiros, protagonizou uma série de momentos de descontrole emocional nesta segunda-feira, na residência oficial do pai. No meio da tarde, ao chegar à casa, que fica no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, Rodolfo jogou o carro sobre os fotógrafos que estavam no local, quase atropelando um deles.

Não satisfeito, Rodolfo deixou a casa de carro cerca de uma hora depois, foi até a esquina e, ao voltar, gritou aos repórteres, em meio a palavras de baixo calão e gestos obscenos:

- Vou jogar um ovo na sua careca - atacou.

Passada mais uma hora, o filho de Renan voltou a deixar a residência oficial do presidente do Senado. Mais uma vez parou o carro, baixou o vidro e fez ameaças obscenas aos jornalistas". (O Globo Online)




Pulíticu$ du Braziu n. 3 - Dep. Federais do Acre

O estado do Acre só se tornou conhecido depois que Diogo Mainardi, em um programa Manhattan Connection, comentou a frase de Evo Morales que disse que a Bolívia havia cedido o Acre ao Braziu em troca de um cavalo. Mainardi afirmou que aceitaria o cavalo de volta.

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), uma das mais produtivas do estado (veja abaixo) pediu aos funcionários de seu gabinete que recolhessem assinaturas de acreanos dispostos a processar Mainardi, representante máximo da mídia má, feia e bobona. O resultado foi a abertura de mais de oitenta processos individuais contra o colunista num tribunal do Acre.

Pois bem, escolhemos cinco dos oito deputados mais eficiente$ do estado para provar que essa piada do cavalo é uma afronta de Mainardi ao pulitizadu povo acreano e aos seus honrados pulíticu$:

gladsoncameli.jpg
GLADSON CAMELI - PP

- Altera a denominação do aeroporto de Cruzeiro do Sul, AC - Aeroporto Internacional Marmud Cameli, localizado na cidade de Cruzeiro do Sul - Acre.
- Solicita Sessão Solene em homenagem ao 45 anos do Estado do Acre.

henriqueafonso.jpg
HENRIQUE AFONSO - PT

- Requer convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para homenagear os 148 anos de fundação da Igreja Presbiteriana do Brasil.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 6 de junho de 2003, às 10 horas, em homenagem a PAULO FREIRE.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 28 de agosto de 2003 às 9:30 horas, em homenagem a PAULO FREIRE
- Requer a criação de Subcomissão Especial para tratar das pessoas que sobrevivem perambulando pelas ruas de nossas cidades

nilsonmourao.jpg
NILSON MOURÃO - PT

- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para homenagear a escritora Glória Perez, a TV Globo e o elenco da minissérie AMAZÔNIA de Galvez a Chico Mendes.
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de dublagem, em língua portuguesa, de obras cinematográficas produzidas em idioma estrangeiro e apresentadas em salas comerciais de exibição pública em todo o Território Nacional.
- Requeiro a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 29 de novembro de 2006, às 9:00 horas, para que esta Casa participe das homenagens pelo Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, estabelecido para este dia por Resolução da Organização das Nações Unidas - ONU.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 30 de março, às 9:00 horas, a fim de homenagear a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB pelo lançamento da Campanha da Fraternidade - 2006, cujo tema é "A Fraternidade e as Pessoas com Deficiência" e o lema "Levanta-te, vem para o meio".
- Requer, nos termos regimentais, que esta Comissão examine com urgência a situação dos detentos brasileiros que se encontram em greve de fome na Suffolk Count Jail, na cidade de Boston, EUA, e, se for o caso, determine o deslocamento de Parlamentares desta Comissão para aquele país e verifique in loco a situação dos prisioneiros.
- Sugere ao Ministro da Cultura a adoção de medidas para impedir o uso de abreviações nas legendas em língua portuguesa de filmes estrangeiros em exibições públicas no Brasil.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 10 de março, a fim de homenagear a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - CONIC, pelo lançamento da Campanha da Fraternidade - 2005 Ecumênica, cujo tema é "Solidariedade e Paz" e o lema: "Felizes os que promovem a Paz".
- Sugere ao Ministério das Comunicações modificação na regulamentação aplicável à televisão com fins exclusivamente educativos, obrigando os canais a oferecer programa de telecurso ou assemelhado em horário nobre.
- Solicita a realização de Sessão Solene desta Casa com a finalidade de homenagear o grande líder da causa palestina, Yasser Arafat, recentemente falecido
- Proíbe a utilização de vasilhame de vidro, não retornável, do tipo "long neck", para bebidas alcoólicas.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 27 de março de 2003, às 9:00 horas, a fim de homenagear a CNBB, pelo lançamento da Campanha da Fraternidade / 2003.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 13 de novembro de 2003, às 9:00 horas, a fim de homenagear o Estado do Acre pelo Centenário do Tratado de Petrópolis.
- Requer a prorrogação de sessão ordinária da Câmara dos Deputados de 19 de agosto, para homenagear o Centenário da Revolução Acreana.
- Proíbe a veiculação de informações sobre a fabricação de bombas caseiras na Internet.
- Dispõe sobre a inclusão obrigatória da disciplina Noções de Direito no currículo escolar do ensino médio.
- Dispõe sobre a mudança do nome do Aeroporto Internacional Presidente Medici, de Rio Branco, para Aeroporto Internacional Chico Mendes.
- Dispõe sobre a adição de farinha de mandioca refinada, de farinha de raspa de mandioca ou de fécula de mandioca à farinha de trigo e seus derivados, adquiridos pelo poder público, e estabelece regime tributário especial para a farinha de trigo misturada, e dá outras providências.

perpetuaalmeida.jpg
PERPÉTUA ALMEIDA - PCdoB

- Sugere ao Procurador - Geral da República a realização de acordo de cooperação com a empresa GOOGLE para combater atividades ilegais praticadas pelo usuários do serviço ORKUT.
- Sugere ao Ministério da Defesa que o horário dos vôos comerciais no Brasil possam ser consultados pela rede mundial de computadores.
- Requer a convocação de Sessão Solene em homenagem às Senhoras Dercy Gonçalves, Dona Canô e o Senhor Oscar Niemeyer.
- Requer a convocação de Sessão Solene do para comemoração ao Dia do Meio Ambiente.
- Requer que esta Comissão [CAINDR - Comissão Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional] convide representações de Escola de Samba interessadas em divulgar a Amazônia.
- Dispõe sobre a regulamentação da profissão de Artesão e cria o Dia Nacional do Artesão.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia dezenove de abril de 2006 em homenagem aos indígenas brasileiros.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia oito de março de 2006 em homenagem às mulheres.
- Requer criação de Comissão Externa da Câmara dos Deputados para averiguarem in loco as causa da greve de fome do Bispo Dom Luiz Flávio Cappio.
- Solicita o cancelamento da Sessão Solene do dia 14 de junho em homenagem ao aniversário do Estado do Acre.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia oito de março de 2005 em homenagem às mulheres.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia dezenove de abril de 2005 em homenagem aos indígenas brasileiros.
- Requer realização de Sessão Solene em homenagem ao aniversário do Estado do Acre.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia nove de março de 2004 em homenagem às comemorações relativas ao Dia Internacional da Mulher.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para a primeira quinzena de dezembro de 2004 em homenagem ao seringueiro e líder ambientalista Sr. Chico Mendes.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia quinze de abril de 2004 em homenagem às comemorações relativas ao dia do Ìndio.
- Requer a convocação de Sessão Solene na Câmara dos Deputados para o dia 20 de novembro, às 10 horas - Centenário do Tratado de Petrópolis.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para a primeira quinzena de dezembro de 2003 em homenagem ao seringueiro e líder ambientalista Sr. Chico Mendes
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 06 de agosto de 2003 em homenagem a denominada Revolução Acreana.
- Solicita Informações ao Sr. Ministro das Relações Exteriores sobre o mapa do Brasil em escolas americanas.

sergiopetecao.jpg
SERGIO PETECÃO - PMN

- Sessão Solene em homenagem ao dia Nacional do Líder Comunitário




Revolu$ão du povaumm

"Homens atiram contra trem com ministros no Rio

Um trem onde estavam o ministro dos Portos, Pedro Brito, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o secretário estadual de Transportes do Rio, Júlio Lopes, ficou em meio a um tiroteio, na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, na manhã desta segunda-feira. Os autores dos disparos estariam a cerca de 2 m do trem, de acordo com a Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.

(...)

O ministro Márcio Fortes afirmou que todas as pessoas se abaixaram no momento do tiroteio. "Houve pânico entre os passageiros porque alguns chegaram a ver os autores dos disparos, que aparentavam ser menores de idade. Eles estavam em cima da laje de uma casa", disse.

(...)

A linha do trem de carga é administrada pela MRS Logística, que ainda não se pronunciou sobre o caso. A empresa teria orientado os ministros a não fazerem o trajeto, alegando que a linha passa por duas favelas, consideradas áreas de risco, mas eles teriam insistido. (Terra)




Novela públicagratuitaparticipativaedequalidade

"TV pública poderá ter novela interativa

Secretário nacional do Audiovisual, Orlando Senna confirma que foi convidado para ser o diretor-executivo da futura TV pública federal, a TV Brasil (nome provisório), que o presidente Lula quer colocar no ar em dezembro.

(...)

Apesar dos cuidados, Senna já fala sobre o conteúdo da TV pública. "A programação inicial terá poucas novidades. Será o melhor da TVE [do Rio, que será extinta] e programas de teledifusão que estão sendo produzidos pela Secretaria do Audiovisual há quatro anos. Só depois é que vamos produzir novos conteúdos regionais", diz. Segundo Senna, as únicas estréias serão telejornais.

O cineasta baiano não vê na futura TV pública espaço para uma teledramaturgia comercial, mas não descarta as novelas totalmente. Diz que pode haver "experimentação", uma "teledramaturgia interativa".

"A TV comercial vê o telespectador como consumidor. A boa TV pública, como cidadão. Vislumbro uma TV pública que cumpra seu caráter de TV da sociedade, eqüidistante tanto do governo como do poder econômico", afirma Senna. (Daniel Castro, Outro Canal, Folha de S. Paulo, 10/09/07)




Ju$ti$a x Deu$

E já que estamos na onda do Macedão 2010, lá vai:

"O milagre não veio

Igreja tem de devolver doação a fiel arrependido

A Justiça condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a devolver R$ 2 mil, acrescidos de juros e correção monetária, desde janeiro de 1999, para um fiel arrependido da doação. A decisão, inédita, é da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Os desembargadores entenderam que o motorista Luciano Rodrigo Spadacio foi induzido a erro, com a promessa de que se entregasse o dinheiro à igreja sua vida iria melhorar.

“O aconselhamento acabou por induzir o apelante, que vinha a sofrer algum tipo de influência, a praticar ato por ele efetivamente não desejado”, decidiu o relator, desembargador Jacobina Rabello. Para o desembargador, a conduta esperada pela sociedade por parte de alguém que se denomina pastor, seria aquela de orientação espiritual.

O caso de Luciano, hoje com 27 anos, começou em 1º de janeiro de 1999, quando foi abordado por um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. O pastor, de nome Márcio, convenceu Luciano a se desfazer de seus bens materiais e entregar o que arrecadou para a Universal. O motorista caiu na conversa e foi lá vender seu único bem, um Del Rey. Conseguiu R$ 2,6 mil e entregou tudo ao pastor. O sacrifício estava feito, faltava a recompensa.

(...)

A 4ª Câmara de Direito Privado, no entanto, não acolheu o pedido de Luciano na parte que reclamava indenização por danos morais. Para os desembargadores, o motorista não conseguiu provas que por conta do caso sofreu chacotas e gozações. “Determinadas condutas acabam necessariamente virando causa de comentários”, afirmou o relator." (Revista Consultor Jurídico)




Macedão 2010

macedo.jpg

"Logo após você pagar, e entregar o comprovante na igreja, seu nome chega aos nossos computadores. Aí estaremos orando por você toda a madrugada. (...) Então tem de ser feito mensalmente."

Bispo Edir Macedo, em discurso na "maior sessão de descarrego do mundo", sexta-feira, na praia de Botafogo (RJ), divulgando os novos carnês bancários que a Igreja Universal lançou para seus fiéi$ contribuírem com a ampliação da rede de rádio da igreja no país. (Citação de matéria da Folha de S. Paulo deste domingo)




Ziriguidum Braziu

Editorial da Folha de S. Paulo deste domingo:

"Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, inaugurado duas vezes no ano passado, o belo edifício [da Biblioteca Nacional de Brasília] não tem livros em suas estantes -nele, ninguém estuda, lê nem consulta nada.

Construída por R$ 42 milhões pelo governo do Distrito Federal ao longo de dois mandatos, a biblioteca tem capacidade para receber 250 mil livros, mas está fechada, sem data para abertura, porque a administração diz que as condições de armazenamento são inadequadas. De fato, não há coleção que resista em salas que recebem raios solares incidindo diretamente sobre livros.

A Secretaria da Cultura do DF culpa a gestão anterior pelo problema -a fim de conter gastos, o projeto original de Niemeyer não teria sido respeitado. O governo criticado rebate, afirma que seguiu as diretrizes originais, que entregou o prédio pronto. Agora, a direção da biblioteca quer resolver a questão cobrindo com insulfilme os 1.700 m2 de vidraças, para espanto e reprovação do escritório do arquiteto."

1) "espanto e reprovação do escritório do arquiteto" = ensaquem a cabeça comuna do Niemeyer com insulfilme de uma vez.
2) Seja culpa do governo anterior, do governo atual ou do Niemeyer (ou dos três juntos), era bom que algum dia alguém descobrisse quem teve a idéia GENIAL de colocar VIDRAÇAS em uma BIBLIOTECA.

Pra frente, Braziu!




Bin Laden = metrossexual

"Novo visual de Bin Laden pode ser prenúncio de ataque

Para outros, porém, o novo "look" de Bin Laden foi bizarro. "Faz com que ele, um homem que diz querer ser um mártir, pareça fútil e ridículo", disse M.J. Gohel, da Fundação Ásia-Pacífico, também de Londres." (Estado)




Parabén$!

"Che Guevara é eleito o maior político argentino do século XX

Os argentinos votaram no guerrilheiro Ernesto Che Guevara como o maior político e personagem histórico do país do século XX, deixando Evita Perón em segundo lugar, informa neste sábado (8) a revista argentina "Veintitrés".

chemickey2.jpg

Guevara, assassinado na Bolívia em outubro de 1967, recebeu 59,8% dos votos dos 2 milhões de participantes da enquete realizada no programa de televisão "El gen argentino"." (G1)




Pulíticu$ da Culômbia

"Colombianos casados que namorarem 'por fora' serão punidos

Colombianos casados que se aventurarem a "pular a cerca" terão que prestar contas com a Justiça. Essa é a proposta do senador Edgar Espindola, que pretende endurecer a legislação e punir os adúlteros.

espindolateresa.jpg
Edgar Espindola y su amada esposa Teresa Coronado.

O senador propôs uma lei que prevê a aplicação de multas ou serviço comunitário como castigo para homens que traírem suas esposas e vice-versa. Segundo ele, esse é um esforço para preservar os valores da família e proteger as crianças de lares desfeitos.

(...)

O político explicou que reclamações ou evidências - como fotografias - serão levadas aos tribunais, que decidirão entre multas de até 20 salários mínimos (cerca de R$ 8 mil) e prestação de serviço obrigatório. (G1)




Saudades do Congresso do PT

7set.jpg

A palavra "desculpas" saiu do dicionário no Brasil, critica presidente

“As pessoas atacam, mas não têm humildade de pedir desculpas. As pessoas querem um julgamento como se fosse uma coisa, o seguinte, não ter que ter justiça, não tem que ter advogado, é julgar e condenar na hora e não pode ser assim. Nós já vivemos esse período no Brasil e não foi bom para ninguém. Não foi bom, é importante que as pessoas tenham o direito de se defender”, disse o presidente. (Agência Brasil)

Pena que não disse isso no último sábado, durante o Congresso do PT. Alguns companheiros sequer foram apresentados ao significado da palavra.




Bom desfile para você

"Quando Lula prometeu criar 10 milhões de empregos, não imaginei que seriam todos cargos comissionados".
Do líder do PPS na Câmara, FERNANDO CORUJA (SC), sobre a criação de 79 cargos para a nova Secretaria de Planejamento de Longo Prazo [SEALOPRA, Mangaba!]. (Painel, Folha de S. Paulo, 07/09/07)




Mano Changes du Braziu

"O novato deputado [estadual do Rio Grande do Sul] Mano Changes (PP) teve a sua primeira lei sancionada ontem pela governadora Yeda Crusius. O projeto do músico eleito no ano passado para a Assembléia institui 14 de agosto como o Dia do Orgulho Periférico. O argumento de Mano é que a data vai servir para valorizar temas positivos das comunidades que moram nas periferias das cidades." (Rosane de Oliveira, Zero Hora, 06/09/07)

E já que estamos praticamente numa edição extra do Pulíticu$ du Braziu, aproveite para conferir outra proposição do vocalista da banda Comunidade Nin-Jitsu:

- Institui o “Dia do Yôga” no Estado do Rio Grande do Sul.




Sibá Magno Machado Malta (Pê Tê/PR-AC/ES)

Da Agência Brasil:

agenciabrasilcagada.jpg

O Conselho Editorial da Nova Corja vai explicar direitinho:

popomagnosiba.jpg
Da esquerda para a direita: Popó, senador Magno Malta (PR-ES) e senador Sibá Machado (Pê Tê-AC).




Curtinhas da demência petista

A conversa amigável com uma delegada de São Paulo descamba para ofensas de parte unilateral. Dela, claro. Eu só estava parado ali. Tudo deu errado quando tentei explicar a ela que não havia o menor sentido em comparar a colisão dos dois trens em Nova Iguaçu (RJ), na quinta-feira, com o desastre do Airbus da TAM, em São Paulo.

Na concepção dela, a mídia não deu espaço e muito menos acusou o governador fluminense de assassino, como alguns fizeram com Lula, porque o trem estava “cheio de pobre”. Discordei e relatei a cobertura ao vivo na TV enquanto ia para o jantar de João Paulo Cunha e todos os jornais que li.

A porca torceu o rabo quando acrescentei que até os petistas do Rio Grande do Sul admitiram que o presidente se acovardou ao reunir uma equipe no dia do acidente para avaliar as conseqüências políticas e se descolar do episódio, ao invés de tomar alguma atitude naquela noite.

Ela se levantou e gritou na minha cara: “Pois o Rio Grande do Sul tem mais é que queimar no inferno depois de eleger aquela mulher [a desgovernadora Yeda Crusius, do PSDB]". E enquanto se retirava com sua trupe, apontou o dedo para o meu rosto e disse: “Tem outra coisa. Qual é o seu nome? Pois você é só uma pessoa e o presidente tem 60 milhões que o apóiam”. Milhões do quê, ela não especificou. Eleitores – e não gado -, espero. Valeu para medir como o PT avalia a liberdade individual dos “cidadãos”.




Congresso do PT: fui, vi e ainda não voltei

Sim, eu fui e sobrevivi ao Congresso do PT, neste fim de semana. E não, meu cérebro ainda não retornou ao seu estado original de cimento. Não posso balançar muito a cabeça, senão a geléia só pára duas horas depois. Escreverei no decorrer da semana toda a demência vivenciada à enésima potência.

Posso começar com minha satisfação em deixar nosso caloroso ex-prefeito da capital bovina Raul Pont totalmente transtornado depois de surfar na resposta que ele deu a uma repórter da BBC sobre a limpeza ética que sua tendência defende.

Com Pont no alto do seu pedestal de barro, perguntei qual tipo de sanção o diretório regional aplicou ao então presidente David Stival, que admitiu, desmentiu, cuLLpou a imprensa e foi processado por ter recebido R$ 1,2 milhão de Marcos Valério.

Ele ficou literalmente de boca aberta. A repórter da BBC, intrigada, fez outras perguntas e para provocar falei que parte da bolada foi usada na campanha do deputado. Mais transtorno. Me chamou de mentiroso e bradou que o dinheiro foi usado para pagar a campanha ao governo do Estado de 2002. Tarso Genro sentiu a facada no outro lado do galpão.

E ainda falam que o PT é um partido como todos os outros. Tsc.




"Ninguém se molhou no incidente"

"'Chuva' no plenário da Câmara interrompe sessão

Um cano de água estourou por cima de uma luminária no plenário da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (3), interrompendo uma sessão solene que acontecia no local.

Segundo o secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna, a água caiu no canto da tribuna, "como se estivesse chovendo lá dentro". Ele garantiu, porém, que ninguém se molhou no incidente.

Acontecia no plenário uma sessão em homenagem aos 35 anos da Universidade Luterana.

(...)

Segundo informações da Agência Estado, faltou água na Câmara pela manhã e quando o fornecimento foi restabelecido, os canos não suportaram a pressão e se romperam." (Parlatório)




Pulíticu$ du Braziu n. 2 - Dep. Federais do Bovinão

Para esta segunda edição do Pulíticu$ du Braziu, nada mais adequado do que homenagear e divulgar o trabalho árduo dos bravos pulíticu$ do Bovinão, o nosso querido Rio Grande do Sul.

Encerrada ontem a maior feira bovina do universo, nem houve tempo para respirar. No dia anterior, sábado, foi dado o chute inicial para a maior comemoração patriótica do Planeta Terra.

Para os desinformados que acham que nós, os bovinenses, nos limitamos a comemorar a Semana da Pátria e pronto, tudo encerrado, é bom avisar que a festança patriótica só acaba no final do mês. Dia 7 de setembro não é praticamente nada para nós perto da magnitude do 20 de setembro, quando se comemora o início da Revolução Farroupilha, aquela que não ganhamos.

O parque Maurício Sirostsky Sobrinho, à beira do Rio Guaíba (o maior rio do mundo), no centro da capital bovina, é tomado pelo tradicional Acampamento Farroupilha. É pura festança na capital que tem o mais belo pôr do Sol do Planeta.

Com tanta magnitude, vamos aos pulíticu$ du Bovinauumm. Hoje, a coisa será um pouco diferente. No corpo do post destacamos dois de nossos pulíticu$ mais empenhados, entre outras coisas, em apresentar projetos que poderão reverter a injusta decadência do nosso estimado estado, cujas finan$a$ públicas estão mais falidas do que as de Alagoas. Como são muitos, o resto você pode conhecer clicando ali no "Continue Lendo".

eniobacci.jpg
ENIO BACCI - PDT

- Dispõe sobre a inclusão obrigatória da disciplina "Política" no currículo escolar à partir da 5ª série
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de todas as redes de televisão com sede no Brasil destinarem um espaço diário para programação educativa, e dá outras providências.
- Determina instalação de pontos de justificativa eleitoral nas rodovias e dá outras providências.
- Denomina o Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados de Comitê de Imprensa Jornalista Roberto Marinho e dá outras providências.
- Dispõe sobre a inclusão obrigatória da disciplina Meio Ambinete e a Água Potável, no currículo escolar, a partir do ensino fundamental, até o final do ensino médio.
- Torna obrigatória a impressão nos cadernos escolares, do Hino Nacional Brasileiro e o Hino dos respectivos Estados da Federação.
- Determina a impressão da letra do Hino Nacional na contracapa das publicações personalizadas dos Senhores Deputados, denominadas separatas.
- Dispõe sobre a inclusão obrigatória da disciplina "Direitos do Consumidor" no currículo escolar, a partir da 6ª série.
- Torna obrigatório a veiculação de mensagens educativas nos livros e materiais distribuídos pelo Ministério da Educação e dá outras providências.
- PROIBE A DISCRIMINAÇÃO, SOB QUALQUER FORMA, AS MULHERES ($ic).
- Fica justiticada a ausência, nas atividades escolares que ocorram no período compreendido entre o pôr-do-sol de sexta-feira até o pôr-do-sol de sábado, do estudante que comprovadamente for membro da Igreja adventista do 7º dia e dá outras providências.
- Projeto de lei que autoriza pessoas, a partir dos 35 anos de idade, que tenham cursado pelos menos um ano do 2º grau, a prestarem vestibulares e dá outras providências.
- Projeto de lei que introduz no currículo de 1º grau noções mínimas profissionalizantes de caráter regional, e dá outras providências.
- Proíbe a adição de açúcar ou outros ingredientes na Erva-Mate, composto denominado de "Ilex Paraguayensis" e dá outras providências.

pompeodemattos.jpg
POMPEO DE MATTOS - PDT

- Oficializa como traje de honra e de uso facultativo em solenidades públicas, para ambos os sexos, a indumentária denominada "PILCHA GAÚCHA".
- Dispõe sobre o uso de trajes típicos regionais em Sessões Solenes, previstas no art. 65, inciso IV, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.
- Requer, nos termos regimentais, a realização de Sessão Solene em homenagem à conquista do título de Campeão Mundial de Futebol, pelo Sport Club Internacional, ocorrida em 17 de dezembro de 2006.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem aos 90 anos de existência do Banco do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul.
- Requer suspensão pela Mesa da Câmra dos Deputados dos contratos de publicidade firmados com as empresas do Sr. Marcos Valério.
- Dispõe sobre o cadastramento dos usuários de serviços de Internet e disponibilização de dados à autoridade policial e dá outras providências.
- Requer a realização de Sessão Solene conjunta da Câmara e do Senado, no Plenário da Câmara dos Deputados, no dia 13 de novembro, para homenagear o Dia do Vereador, comemorado anualmente em 1º de outubro.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 50 anos da morte do Ex-Presidente da República, Getúlio Dornelles Vargas.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem aos 168 anos da Revolução Farroupilha.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem ao centenário da morte do ex-governador do Rio Grande do Sul e Constituinte de 1891, Júlio de Castilhos.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem aos 70 anos de existência do Jornal do Comércio, de Porto Alegre-RS.
- Institui o "Dia Nacional dos Renais Crônicos e dá outras providências" Explicação: A ser comemorado no dia 12 de junho.
- Institui o Dia do Técnico em Segurança do Trabalho, a ser comemorado em 27 de novembro.
- Determina a inclusão da disciplina Formação de Condutores de Veículos nos currículos do ensino médio.
- Torna obrigatória a exibição de filme publicitário, esclarecendo as conseqüências do uso de drogas, antes das sessões principais em todos os cinemas do país.
- Institui o "Dia da Legalidade" no calendário oficial brasileiro.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem aos 75 anos de existência da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de disciplina "Orientação Sexual", nos currículos de 5ª e 6ª séries do ensino fundamental das escolas públicas e privadas.

Continue lendo...

Zé Louquinho


Petistas para 2010

As opções do PT para escolher um candidato à sucessão de Lulla em 2010 são uma piada. Entre os nomes cogitados durante o congresso do partido que acabou neste domingo, o único que teria alguma chance é o de Jaques Wagner. Responsável pela versão petista do coronelismo baiano - uma espécie de ACM socialista -, Wagner governa um Estado relevante, mostrou força política ao derrotar os antigos grupos políticos locais e aparentemente goza de popularidade entre a população da Bahia (se bem que, cá entre nós, já houve em algum momento da história um governador baiano reprovado pela população?).

O resto é piada: Marta Suplicy, Patrus Ananias e Fernando Pimentel (prefeito de Belo Horizonte). Outros dois nomes cogitáveis, os dos ministros Tarso Genro e Dilma Rousseff, não passam pela cabeça das principais tendências petistas, informa a Folha Online. Afinal, Tarso encabeça o grupo que responsabiliza a antiga cúpula do PT pelos escândalos recentes em que o partido se envolveu. E para um petista que se preza, o mensalão nunca existiu, claro.

A demência petista faz com que Marta Relaxa e Goza Suplicy tenha preferência a Tarso Genro. Nem é preciso dizer, então, que o sonho de Lulla - ter Ciro Gomes ou Nelson Jobim encabeçando a chapa - já está mais do que confirmado. Lulla, sensato, treme só de ouvir falar em um petista na presidência.




Update do Zé Louquinho

"‘Se for preciso, vou de tanga ao Senado’, diz prefeito de Aparecida

"Se for preciso, vou com a tanga para a porta do Senado", afirmou o prefeito, que é conhecido como Zé Loquinho [$ic].

(...)

De acordo com Zé Louquinho, a tanga é um protesto contra o pagamento de precatórios. Cerca de R$ 700 mil de Aparecida teriam sido retidos pela Justiça. O processo é referente a três dívidas contraídas pelo poder público em outras administrações.

"É porque eu estou ficando na tanga, sem nada", explicou.

(...)

O prefeito de Aparecida contou ainda que a tanga foi feita por amigos, a pedido dele. "Acho que a gente tem que desafabar. É um jeito de eu me expressar. A gente precisa ser ouvido, senão fica complicado." (G1)




Tudo em famiglia

"Jobim foi sócio e professor do advogado de Renan Calheiros

O ministro Nelson Jobim (Defesa) foi sócio do escritório de advocacia que defende o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, no processo contra o peemedebista no Conselho de Ética da Casa.

(...)

Segundo informou o escritório de advocacia, Jobim foi sócio de Eduardo Ferrão, advogado de Renan, e Paulo Baeta, em Brasília, quando era deputado federal.

De acordo com Ferrão, Jobim se desligou do escritório para atuar no STF (Supremo Tribunal Federal). O ministro também foi professor de Ferrão na Faculdade de Direito de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Neste sábado, Jobim se reuniu com Renan e Ferrão na residência oficial do presidente do Senado --às vésperas da votação do relatório em que o peemedebista é acusado de quebra de decoro parlamentar. Ex-presidente do STF, Jobim, após o encontro, deixou o local no carro do advogado de Renan.

De acordo com Ferrão, a reunião tratou apenas de "questões político-partidárias do PMDB". "Não se falou em momento nenhum na defesa de Renan". Nos bastidores, no entanto, a especulação é que Jobim esteja auxiliando na defesa do presidente do Senado." (Folha Online)




Louquinho do DEMO

O Vale do Paraíba, em São Paulo, está em chamas. Depois de o vereador Tonhão Dutra (Pê Tê), de São José dos Campos, querer obrigar os vereadores da cidade a usar uniforme durante o expediente, agora é a vez de Zé Louquinho (DEMO), prefeito de Aparecida (aquela do Santuário), tocar o horror:

"Prefeito de Aparecida vai a reunião com short de oncinha

Ele já tentou impedir o uso de minissaia na cidade, obrigar padre a usar batina e até quis proibir a ocorrência de enchentes. Em nenhuma das vezes, teve sucesso. Agora, o prefeito de Aparecida, José Luiz Rodrigues, o “Zé Louquinho”, encontrou um jeito inusitado para protestar contra o bloqueio de verbas públicas: um short de oncinha.

zelouquinho1.jpg
Gato.

O prefeito vestiu um short com estampa de oncinha durante reunião do Codivap, o consórcio de desenvolvimento do Vale do Paraíba, que aconteceu em São Bento do Sapucaí, a 164 km de São Paulo.

(...)

O prefeito de Caçapava, Carlos Vilela, que é o presidente do Codivap, disse que concorda com o protesto de “Zé Louquinho”, pois muitas cidades da região passam pelo mesmo problema com o pagamento de precatórios." (G1)

E para você que não está satisfeito nunca, o Conselho Editorial da Nova Corja aconselha fortemente a colocar o volume no máximo e entrar no site da Prefeitura de Aparecida.

Obviamente nada ficará completo se você não ace$$ar o site do próprio ex-palhaço, ex-cobrador de ônibus, publicitário e empresário da noite Zé Louquinho.




Fala, careca!

A ISTOÉ que começa a circular hoje traz uma matéria sobre o carequinha publicitário Marcos Valério. O ex-dono das agências DNA e SMPB parece estar em chamas agora que virou réu sob as acusações de lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa, formação de quadrilha e evasão de divisas, correndo o risco de pegar 62 anos de cana (uns 6 anos efetivos, portanto). Valério afirma que tem 11 horas de depoimento gravadas em DVD e tenta dar a impressão de que pode jogar muita merda no ventilador:

"O mais plausível é que, discretamente, ele comece a revelar nomes de algumas figuras importantes que tinham conhecimento do esquema de financiamento político do PT. Um deles, o ex-ministro da Fazenda e atual deputado Antônio Palocci, que não foi atingido por nenhuma labareda no escândalo do mensalão. No primeiro mandato do presidente Lula, Valério teve algumas reuniões com Palocci, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, onde discutiu a compensação a ser dada ao Banco Rural em função dos empréstimos feitos para o PT. A operação seria a incorporação do Banco Mercantil do Brasil, que daria um ganho de R$ 200 milhões aos mineiros do Rural. A pedido de Palocci, que prometeu resolver a questão, Valério foi recebido em nada menos que dez ocasiões pelos então diretores do Banco Central, Gustavo do Vale e Paulo Sérgio Cavalheiro. Depois, por outras razões, o negócio travou. Mas, se Palocci sabia, outros talvez soubessem."

A partir das falcatruas de Valério com os tucanos em Minas, há o risco de sobrar para todo mundo:

"ISTOÉ teve acesso ao relatório interno da PF de 170 páginas e nele constam outros nomes graúdos. Um deles, o do atual governador de Minas Gerais, Aécio Neves. “Há fortes indícios de que o mensalão mineiro abasteceu também as campanhas de Aécio”, diz um dos investigadores do caso. Nos documentos, também consta o atual ministro Walfrido dos Mares Guia, que coordenou a campanha de Azeredo em 1998 e hoje é o articulador político do governo Lula."

(Até agora a segunda parte da matéria não está no site.)

Fala, careca!




Creusa = pobre

"Mãe da Grazi recebe benefício do governo para comprar gás

A costureira Cleusa Soares Massafera, 47 anos, está inscrita e um dos programas do governo Federal de transferência de renda para famílias em condição de pobreza. Cleusa mora em Jacarezinho (PR) e recebe R$ 15 do Auxílio Gás desde 2001. Ela é mãe da modelo e atriz Grazielli Massafera.

grazi.jpg
R$ 700 mil. Resto do ensaio aqui.

(...)

Naquela época, segundo Cleusa, a filha Grazi nem pensava na carreira artística. "Foi antes de minha filha ser Miss Paraná e participar do Big Brother. Ela venceu o concurso em 2004 e foi no mesmo ano que ela participou do programa (BBB)", disse a costureira.

Cleusa disse ainda que só não entrou com pedido para cancelar o benefício por "relaxo". "Já era pra eu ter dado baixa nisso, mas sempre esqueço. Pretendo cuidar disso o mais rápido possível. Ainda mais agora, que está todo mundo falando que eu recebo essa ajuda." (G1)

E da própria Gazeta do Povo:

"Grazi, como é conhecida, tem contrato com a Rede Globo até 2010. Ano passado ela recebeu um cachê de R$ 700 mil para posar nua na revista Playboy. Estima-se que para ir a uma festa a atriz receba cachê de R$ 15 mil. Ela faz cerca de três desfiles por mês e em média cobra R$ 30 mil para pisar na passarela. O mesmo valor também é cobrado para aparecer em catálogos de moda.

(...)

O cadastramento, fiscalização e controle do programa nos municípios são de responsabilidade das prefeituras. A assessoria do Departamento Municipal de Assistência Social de Jacarezinho reconheceu, na sexta-feira (31), que não existe visita domiciliar para confirmação da situação econômica da família, o que é recomendado."




Tonhão do Unifome (Pê Tê-SP)

"Vereador propõe uso de uniforme na Câmara

Projeto de lei do vereador Tonhão Dutra (PT) de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), apresentado ontem à Camara da cidade, propõe que todos os parlamentares usem uniforme durante o expediente. Tonhão diz que, assim como os carros da Câmara têm logotipo para serem identificados, o vereador precisa ser reconhecido pela população da cidade."Muitas vezes, um vereador anda na rua e passa batido por um morador. Com o uniforme, ele vai ter mais visibilidade e poderá ser cobrado", diz.

tonhao.jpg
Oi, sou o Tonhão, pulíticu du Braziu.

Para Tonhão, que está no cargo desde 2004, o uso de uniforme é uma tendência mundial e sinônimo de praticidade e conforto." (Estadão)




Chega, ninguém agüenta mais

"'Peguei R$ 3 milhões'

Um afilhado de Renan Calheiros, em depoimento à polícia, diz que buscou sacolas de dinheiro para o senador. A origem da propina seriam negociatas com ministérios controlados pelo PMDB

A denúncia foi feita no ano passado em depoimento à Polícia Civil de Brasília pelo advogado Bruno Miranda Ribeiro Brito Lins, afilhado de casamento de Renan, e está sendo investigada pela Polícia Federal. De acordo com Bruno, o empresário Luiz Carlos Garcia Coelho, seu ex-sogro, montou um esquema de arrecadação de dinheiro para o presidente do Senado em ministérios chefiados por pessoas indicadas pelo PMDB, como a Previdência Social e a Saúde. Bruno disse à polícia - e confirmou em duas conversas gravadas com ÉPOCA - que, em pelo menos seis ocasiões, foi pessoalmente buscar o dinheiro da suposta propina."

Resto da matéria exclusiva da Época aqui (a Veja traz a mesma denúncia, com detalhes adicionais sobre uma falcatrua entre Luiz Carlos Garcia Coelho e Renan para dar um golpe no fundo de pensão dos Correios, o Postalis).

A Veja traz a foto de Renan e Coelho, certamente armando algum trambique:

renancoelho.jpg
Foto: Felipe Barra

Contato

novacorja@gmail.com

Arquivos

março 2008
fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004

Categorias

Cara de pau (167)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (139)
Demência (2)
Demência moral (538)
Demência seletiva (107)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (54)
Dose diária de demência (158)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (26)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (19)
Filó$ofa Chiuaua (22)
Gaúcho é melhor em tudo (20)
Gente inútil (443)
Guerra nuclear sudamericana (4)
Havaianas da Adidas (33)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão: ele existe (52)
Mídia má (18)
Mondo estudo (25)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (4)
Petistas (116)
Porto-alegrenses (54)
Povo Bovino (119)
Pulíticu$ du Braziu (23)
Só no Biriri (71)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)

Notícias

Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues

Partidos

PT
PSDB
PMDB
PFL
PDT
PSOL
PSTU
PH
PMR
PCO
PPS
PL

Creative Commons License