Putin felicita Medvedev durante comício em frente à Praça Vermelha
Atual presidente da Rússia discursou como se seu candidato já estivesse eleito.
Com um terço das urnas apuradas, Medvedev lidera com 68% dos votos. (G1)
Deu agora no Fantástico uma daquelas histórias clássicas de brasileiros que superam o Braziu e conseguem ser um prodígio na vida. Ricardo Oliveira da Silva, um brazileiro de Várzea Alegre, no Ceará, é nosso Stephen Hawking.
Ricardo é paraplégico, toma aulas de português com o irmão em casa e já foi bicampeão de uma competição nacional de matemática. Fora o Ricardo ter aquela vida lamentavelmente clichê do país (pobre), vez por outra ele precisa prestar prova na escola. E vai até lá dentro de um carrinho de mão. Quem leva é o pai -- esforço bruto numa picada esburacada de mais de 1 km.
No final da matéria aparece ele sendo condecorado pelo Lulla. E o Lulla, diante de uma grande platéia, diz orgulhoso que hoje o Brasil é que está ajudando o Ricardo, e que amanhã o Ricardo estará ajudando o Brasil.
Hoje o Brasil é que está ajudando o Ricardo.
Amo você. Lulla.
Tem medo, mas não tem vergonha
O que move o mundo é o interé$$e, disso todo mundo sabe. Como a principal característica política do Bananão é o fisiologismo fetal, nada mais natural que nossos puliticu$ acolham os fisiologistas externos.
Durante essa semana, Regininha "tenho medo" Duarte foi ao congresso pra apoiar a aprovação de (mais) uma lei de incentivo (=dinheiro público pra fazer artê) pro setor. Cercada de petistas (=base aliada), Viúva Porcina parecia destemida e brava.
Regininha: eu tenho medo é dócê.
Jeitinho bovino (modelo à toda a Terra)
Comissão aprova com restrições contas do governo Rigotto
"Uma das restrições apontadas pelo deputado Raul Pont (PT) é de que o Estado não cumpriu os percentuais mínimos de aplicação de receita nas áreas de saúde e educação. Segundo ele, a Assembléia Legislativa deveria se debruçar sobre a revisão da Constituição, que determina esses percentuais, pois há mais de 30 anos nenhum gestor público consegue cumprir a legislação e, mesmo assim, tem suas contas aprovadas no Parlamento." (Zero Hora)
--------
Traduzindo a demência total sem controle: "como não conseguimos cumprir a lei, vamos mudá-la".
Até me confundiu com o pôr do sol no Guaíba
Caso não dê certo, vai na Santa Ifigênia. Ali, a Sehab ainda não inventou desculpa para fechar
Vão me chamar de racista só porque sou teuto-brasileiro
Um integrante do Conselho Universitário da UFRGS, Edílson Nabarro, comenta nessa matéria as ações judiciais prometidas contra o sistema de cotas:
— "O que muitas dessas pessoas querem não é Justiça, mas a manutenção do monopólio étnico."
Esse é um rematado exemplo da mentalidade Pê Tê profundo que tomou conta das universidades. Obviamente, as pessoas não estão chateadas porque perderam um ano de estudo e agora terão de drenar ainda mais as próprias finanças pagando outros 12 meses de cursinho. Elas estão é reunidas em uma grande conspiração para impedir que os negros e pobres tenham acesso ao ensinopúblicogratuitoedequalidade.
Se esse é o melhor argumento do Consun para defender o sistema de cotas, qualquer cidadão consciente tem o dever de ser contra. E se preparar para ser tachado de racista, se não for negro, índio, mulato, mameluco, cafuzo ou qualquer outro tom de pardo.
Porque, é claro, se você se dá ao trabalho de procurar argumentos racionais para discutir as cotas, é porque faz parte da elite branca perversa e odeia afro-descendentes. E se faz parte da elite branca perversa, é porque explorou os negros e pobres a vida inteira, portanto nada mais justo que pague outro ano a babilônia cobrada pelos cursinhos pré-vestibular, depois de já ter pago o ensino fundamental e médio do próprio bolso.
José Dirceu (Pê Tê/SP) recebeu data e horário para finalmente começar a desmontar todo o engodo do mensalão. Quinta-feira, às 14h30, o chefe da quadrilha - palavras do procurador-geral da República - está intimado a depor na 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
Para relembrar: Dirceu é acusado de corrupção ativa e formação de quadrilha. Foi ao banco dos réus, junto com outros 39 acusados, há cinco meses, por decisão do STF. O ex-ministro não postou sobre o assunto no seu blog, claro. Só espero que volte a tocar o horror no Pê Tê gaúcho. Nada como ver o Circo da Cidadania Bovina em chamas.
Que ano bom, que vai voltar logo ali
Agora que estamos no fim do ano, posso escrever que ele foi bem de merda. Nada de mágoas. Espero que ninguém da madrugada do Terra ou do ZH Online acredite que - seja quem for -, seu recalque tenha funcionado. Este ano foi totalmente contraprodutivo. Do ponto de vista do blog, claro.
Nada de reportagens, reuniões, entrevistas e o caralho a quatro combinadas e previstas para engambelar quem teima em vir aqui. O Conselho Editorial do A Nova Corja percebeu esse naco e decidiu retomar os trabalhos, porque a demência está fora de controle (daqui a pouco vamos nos inscrever no CIEE) e nós não temos a ver$a do Noblat para copiar matérias dos outros jornais.
Como as eleições de 2008 estão na bica, nada melhor do que começar a planejar a chinelagem merecida. Se tu ficou constrangido com os deputados federais do Pulíticu$ du Braziu, te prepara para o pior (Porra, é o Brasiu. Não me faz usar parênteses de novo).
Pedantes como - dizem que - somos, viemos a ti para aceitar sugestões acerca dos principais assuntos de 2007 na política Bienal, Bovina e Sindicalista. Os acadêmicos dizem que esse tipo de coisa - a tal interatividade - é o futuro do Jornalismo. Parem de implicar com a Fenaj. Todo mundo sabe que os jornalistas cagam na cara dos leitores. Nos ajudem. Somos humildes. Até porque precisamos de filtros para o Vereadore$ du Braziu.
Tu também deveria começar a pesquisar quem nomeia os nomes das ruas da tua cidade. Senão, o pessoal do poeta ou os que sempre receberam grana dos djóvens derrotam os petistas na eleição municipal para dizer que a cidade tá uma merda, mas nem tanto assim.
Como sempre.
História se repetindo como farsa
Fernando Henrique Cardoso, 29 de junho de 2002:
"Quando vejo certas ondas de pessimismo, aqueles que eu sempre chamei de fracassomaníacos, que só torcem contra, a reclamar de tudo, pergunto: vocês não viram o que aconteceu no Brasil nestes cem anos?"
Luís Inácio Lula da Silva, 29 de novembro de 2007:
"Quem quer acabar [com a CPMF], na verdade, é o PFL, que torce todo santo dia para as coisas não darem certo nesse país, porque eles governaram por 500 anos e não conseguiram fazer o que país queria que fosse feito."
Socorro!
O site do Pê Tê publicou nota para alertar que Ideli Salvatti é a senadora mais votada do Prêmio Congresso em Foco 2007, que “reconhece o trabalho dos parlamentares que se destacam no cumprimento de suas obrigações e estimulam a participação política dos cidadãos brasileiros”. A catarina mereceu. Seu nome na lista ficou garantido depois dos embates memoráveis nos quais ela fazia questão de defender o que lhe mandaram.
Mas tem méritos: se esmerou em conseguir as abstenções e votos de petistas e governistas contra a cassação de Renan Calheiros (PMDB/ AL) e agora brada para quem quiser acreditar que a oposição quer "criar confusão" ao vincular a votação da CPMF com o processo contra Renan, o que com certeza garantiu seu honroso sexto lugar com os votos dos serviçais do alagoano no Congresso.
Para completar a demência, o senador e ex-desgovernador bovino Pedro "Ético" Simon (PMDB/ RS) teve quase 100 votos a mais e ficou em quinto lugar. A decadência de Aloizio Mercadante (PT/ SP) depois da votação secreta contra Renan é tal que ele conseguiu ser o penúltimo petista mais votado - ficou atrás até de José Agripino (DEMO/ RN). A tabela da votação está aqui.
O primeiro lugar, claro, ficou com este senhor.
"UNICEF abre loja na Daslu, em São Paulo
Os presentes e tradicionais cartões de Natal do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) ganham casa nova esta semana, em São Paulo. Ursinhos de pelúcia, guarda-chuvas, agendas, camisetas, bolas de futebol e os tradicionais cartões de Natal serão vendidos em espaços como a Daslu e a Livraria Cultura. A renda será revertida para iniciativas em defesa dos direitos das crianças
(...)
A loja na Daslu (Av. Chedid Jafet, 131, Vila Olímpia, SP) foi inaugurada em 13/11. Na próxima semana, será a vez da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista." (ONU Brasil)
O blog Imprensa Marrom informa: o Instituto Fernando Henrique Cardoso, mausoléu da presidência do modelo de gestor de Yoda, Serra e Aecinho, vai receber R$ 4 milhões por meio de leis de incentivo.
Isso que FHC cobra por suas palestras dezenas de milhares de dólares, então certamente não precisaria do dinheiro do fisco para manter seu instituto. Aliás, qual será a contrapartida por ganhar essa fábula, que de outra forma iria para o caixa da União? Será que FHC fará palestras abertas ao público no Pacaembu ou algo do gênero? Ou manter a memória desse paladino do livre-mercado, defensor da ausência do Estado nas questões comerciais, merece incentivo até o fim dos tempos? Afinal, botou o Brasil nos trilhos do Estado mínimo.
De fato, importância inegável tem o IFHC para os brasileiros. Ninguém aqui em Nova Corja se atreveria a pensar que o ex-presidente recebeu essa verba mais por influência política do que por relevância cultural.
Grande desafio de fotojornalismo Nova Corja
Do Blog da Rosane de Oliveira:
"A crise no PP derrubou, literalmente, o ex-presidente do partido Francisco Turra, hoje diretor do BRDE. Com fortes dores no peito e sintomas de estresse, Turra foi internado no Instituto de Cardiologia.(...) No deputado José Otávio Germano o estresse dos últimos dias provocou um espasmo facial que o deixou com a boca levemente torta. "
Vamos lá, leitor desocupado, pegue seu celular com câmera e vá à caça da boca torta de José Otávio Germano. A melhor foto ganhará a capa do blog e também uma das disputadíssimas camisetas Nova Corja, que terão nova e limitadíssima tiragem nos próximos dias.
O Clóvis Rossi, em coluna na Folha deste sábado, desenterrou um discurso do Timoneiro de 21 de agosto de 2007, em São José dos Campos, quando a BRA assinou com a Embraer um contrato para a compra de 20 jatos Embraer 195 por US$ 730 milhões:
"Eu tenho certeza de que, nos próximos anos, a BRA vai colher com o lucro e com o crescimento do número de clientes pela aposta certa que está fazendo de acreditar cada vez mais na aviação regional".
"A BRA está dando uma demonstração de que não é apenas o coração que é brasileiro, ou a cabeça que é brasileira, ela é uma empresa que acredita no crescimento da oferta de passageiros para cumprir a demanda que eles vão oferecer".
Pra frente, Ziriguidum!
Nova Corja terá fonte inesgotável de demência até 2014
O presidente Lula se orgulha de ter prestado o maior serviço social, feito a mais competente estabilização econômica e um desfile infindável de outras façanhas superlativas. Com a confirmação da Copa do Mundo no Brasil em 2014 agora há pouco, Lula poderá também se vangloriar de ter criado o maior trem da alegria de que já se teve notícia nesse país.
É até difícil saber por onde começar a criticar. A própria cerimônia de oficialização do Brasil como sede da Copa será lembrada como um símbolo de todos os fatores que levarão o evento a um fracasso retumbante. Senão, vejamos:
- Pelé, o maior jogador de todos os tempos, não foi convidado -- ou não quis associar seu nome a essa palhaçada. No lugar dele, mandaram o Romário, um baita artilheiro, mas possivelmente o jogador mais marrento de todos os tempos, quintessência da moral nédénédé dos nativos.
- O presidente e nada menos que 12 governadores, quase a metade, saíram do país para ir até a cerimônia de oficialização na Suíça. Aliás, os governadores já começaram a brigar.
- O escritor Paulo Coelho foi chamado a representar o país do futebol. Levaria semanas para explicar em quantos níveis isso é um equívoco.
- Ricardo Teixeira não perdeu tempo e começou a se defender das prováveis denúncias de corrupção e desvio de verbas que ocorrerão durante os preparativos para a Copa.
Sentiu o drama, caro leitor? Pois então acompanhe a cobertura conjunta da Nova Corja e do Impedimento sobre a Guerra Civil 2014.
ATUALIZAÇÃO: Este texto foi escrito antes de o presidente Lula protagonizar o maior sinal do apocalipse entre todos esses, desintegrando o Mercosul com apenas uma frase. Só pode ter enchido a cara de Schnapps antes de fazer o discurso.
Nunca acredite em quem promete baixar impostos
Desgovernadora Yoda envia mensagem subliminar ao povo gaúcho
Yoda, em campanha ao governo do Bovinão: Modernizar desde o primeiro dia a máquina pública, aquela que arrecada e gasta, para enfrentar a gravíssima crise financeira do estado, que necessita arrecadar mais sem aumentar os impostos, e gastar melhor, ou seja, fazer mais com o mesmo. Para isso, é preciso mudar o jeito de governar: apresentar o orçamento com transparência, e governar por programas. Muitas empresas e pessoas já fizeram essa mudança face a uma crise.
Yoda, hoje: Tenho que arrumar o caixa.
O vice-governador, Paulo Feijó, diz que é tudo culpa do marido da desgovernadora.
O Brasil ainda tem muito a aprender com os Estados Unidos. Não importa quantas famílias de novos-ricos enviamos para estudar em Miami, parece que simplesmente não conseguimos pegar o jeito. O vídeo abaixo mostra que mais uma vez os políticos americanos nos deixaram comendo poeira:
Tudo gira em torno de Debbie Riddle, deputada que propôs uma lei exigindo que eleitores apresentem uma identidade com foto para votar. O objetivo é impedir que uma pessoa vote por outra. Há também uma proposta de lei no Texas que torna um crime votar por alguém que não pôde ir às urnas.
Só que o pessoal da mídia má, feia e bobona do canal Keye TV resolveu mostrar as práticas que deve ter visto durante anos e anos cobrindo o parlamento cowboy, onde os deputados votam uns no lugar dos outros sem a menor cerimônia. A própria Debbie Riddle, proponente da lei que exige identificação com foto da ralé contribuinte, vota no lugar de colegas seus.
Descullpa, Ideli Salvatti, mas hipocrisia e cara de pau de verdade é nos Estados Unidos.
Essa é a mídia dazelite golpista
Um a um, os jornalistas chapa branca do governo Lula vão mostrando a sua cara. Franklin Martins insistiu em dizer que as acusações de Diogo Mainardi contra ele, de ser adesista, eram uma delírio. Até que aceitou ser o chefe da comunicação do governo e não tocar mais no assunto. Nem precisava.
Agora, Teresa Cruvinel, colunista política do O Globo, aceitou uma boquinha para presidir a nova TV pública que será criada por Lulla. A cara de pau do país não se manifesta apenas no senado, mas também em quem deveria fiscalizar a canalhada do senado. As que não conseguem fazer um filho com o poder, arranjam um emprego junto a ele.
Essa mídia golpista dazelite é muito má mesmo, sempre querendo derrubar Lulla.
Paulo Salim Maluf = Havaianas da Adidas
As tentativas de furar a cobertura da demência paulistana prosseguem. Para isso, nada melhor do que assistir na TV a propaganda do PP com o ex-prefeito biônico da capital do vinagrete, Salim Maluf. Por alguns segundos, seu Paulo fica todo prosa para falar que "quando o Partido progressista é governo, você é beneficiado por essas contruções". De acordo com a legenda do programa, o Aeroporto de Congonhas e a Rodoviária do Tietê foram obras que evitaram o Caos Aéreo. Cadê o Zuanazzi quando eu preciso?
Renan pode não se encontrar com Lula
"O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pode não se encontrar nesta terça-feira (18) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro chegou a ser negociado entre as chefias de gabinete de ambos, durante a viagem de Lula à Europa, que terminou nesta madrugada. “Na interpretação do público, ou ele vai para ser emparedado pelo presidente ou vai para pedir ajuda de Lula. O encontro pode não ser bom para o Renan”, admitiu um interlocutor do presidente do Senado." (G1)
O encontro não está na agenda do presidente - que, por sinal, só começa a despachar depois das 14h e encerra o expediente às 19h30, na cerimônia de abertura do II Encontro Nacional dos Povos das Florestas. Melhor o Renan não ir lá hoje, não.
Continue lendo...
Declarem seus votos e caminhem na Rua da Praia
Declaração do senador Aloizio Mercadante (PT/ SP) durante o 3º Congresso do PT, no início do mês, sobre a proposta de Ricardo Berzoini (PT/ SP) para acabar com o Senado: “Não existe a menor possibilidade de isso [legislativo unilateral] prosperar, porque o Senado vem contribuindo de forma decisiva” para o país. “O Senado tem uma posição fundamental para um país continental como o Brasil e com profundas desigualdades regionais, sendo essencial para a unidade nacional”.
Quero saber como os senadores gaúchos votaram. Tu também deveria querer. Todos ali têm rabo preso com o governo e devem prestar contas aos gaúchos. Pergunte a Paulo Paim (PT), Pedro Simon (PMDB) e Sérgio Zambiasi (PTB) por quem eles votaram:
1) paulopaim@senador.gov.br
2) simon@senador.gov.br
3) sergio.zambiasi@senador.gov.br
Update 10h13
No Blog do Josias: "Declarou, de resto, que se fosse o político aético que o noticiário pinta, teria empregado a ex-amante Mônica Veloso em seu próprio gabinete. Mais: poderia ter beneficiado a jornalista, dona de uma produtora de vídeo, com contratos do Senado. Neste ponto, dirigiu-se diretamente a dois senadores, mencionando-lhes os nomes: Pedro Simon (PMDB-RS) e Jefferson Peres (PDT-AM). Algo que foi entendido pela platéia como uma reiteração das ameaças veladas que vem fazendo, em privado, de revelar os 'podres' de colegas."
E agora, a imprensa bovina vai prensar o ex-governador ou vai olhar para o outro lado, como sempre faz quando se trata do PMDB gaúcho?
A/C Rocco (P$DB-MG)
"Natália Guimarães termina namoro
'Se me perguntarem, digo que estou solteira', diz mineira sobre Christian Wagner, com quem estava há quatro anos." (Ego)
Este blog foi indicado para concorrer no The Best of The Blogs, concurso anual promovido pela Deutsche Welle para premiar blogueiros do mundo inteiro. Não votem no Blog do Noblat. Ele tem grana, fama e uma equipe grotesca para publicar matérias de outros jornais. Isso a gente faz de graça e até mais um pouco. Precisamos do laptop oferecido para saldar as dívidas e perseverar no constrangimento geral, mas eu não me importaria em ganhar o Prêmio Blogwurst.
Lula = Escola Antônio Britto de Vaselina Política = PT
O presidente Lula deveria conceder entrevistas coletivas toda semana. Sério. A exclusiva do Estadão desse domingo só deixa claro que ele não tem nada a perder - mesmo com as perguntas mais escabrosas da Mídia Má, Feia e Bobona. Lula só tem diploma de presidente, mas parece ter estudado na Escola Antônio Britto de Vaselina Política. Entre a barafunda de perguntas do jornal, alguns destaques:
O que ficou da investigação do mensalão, no seu primeiro mandato?
Ficou o seguinte: quem erra paga. (...) Tem gente que acha que isso é um trauma. Para mim, não. Para mim, isso é um canal de desobstrução da democracia brasileira.
Quem errou, presidente?
Eu não sei quem errou.
O PT errou?
O PT não errou. Eu acho que pessoas do PT podem ter errado.
O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) errou?
Não me perguntem, eu não sou juiz. Eu acho que quem errou pagará pelo erro que cometeu. Agora, o que eu quero para mim, para os meus amigos e para os meus adversários é que todos tenham direito à defesa.
Até hoje, o sr. não disse quem o traiu.
Nem vou dizer. Porque não é necessário. O PT não merecia passar pelo que passou. E isso faz parte da história contemporânea do País. Não faz parte do passado, não.
Continue lendo...
"Cunha Lima atribui cassação a 'opção pelos pobres'
O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse nesta terça-feira, 31, em entrevista coletiva no Palácio da Redenção (sede do Governo), em João Pessoa, que seus advogados vão recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou seu mandato por abuso de poder econômico e conduta vedada aos agentes públicos. Cunha Lima disse que só foi cassado porque fez uma opção preferencial pelos pobres.
"É por causa da opção prioritária pelos mais pobres que estamos enfrentando esses obstáculos", declarou o governador cassado, acrescentando que a decisão do TRE não o preocupa e que ele dormiu, na madrugada de ontem, "com a tranqüilidade dos inocentes e a segurança dos justos".
O TRE entendeu que Cunha Lima foi beneficiado eleitoralmente pela distribuição de 35 mil cheques de R$ 150 e R$ 200 na campanha eleitoral de 2006 para pessoas crentes (sic... hahahadgqsdhgqs) . Além da cassação do tucano e do seu vice, José Lacerda Neto (DEM), o TRE aplicou multa de R$ 100 mil a cada um e decretou a inelegibilidade do governador por três anos." (Estado)
Cada um com o Mangabeira que merece
Mesmo em prisão domiciliar no Chile (acusado de corrupção e crimes contra a humanidade), o ex-presidente Alberto Fujimori concorrre neste domingo a uma vaga no Senado do JAPÃO por um tal de Novo Partido do Povo.
O grito de guerra de Fufu é "Japão, pátria de nossos pais e nossas mães! Lutarei até a morte pelo Japão dos samurais!"
Com menos de 1% das intenções de voto, Fufu não vencerá jamais. Caso vencesse, ainda teria que esperar a Corte Suprema do Chile decidir se poderia ser extraditado do país direto para o Senado nipônico.
O site da campanha é imperdível. Confesso que demorei um pouco para lembrar as lições de japonês da pré-escola e conseguir achar onde estavam os vídeos. Portanto, vou facilitar a sua vida, caro leitor. Cliquem em ビデオメッセージ para os videos. Recomendo particularmente o ブロードバンド用ビデオ再生.
E depois da bandeirinha abre alas...
Da Mônica Bergamo na Folha de hoje:
"TÁ BEM MORNA"
Aviso aos mais animados: esfriou a negociação da "Playboy" com a jornalista Mônica Veloso, mãe de uma filha do senador Renan Calheiros. De acordo com o advogado dela, Pedro Calmon, "não é muito o perfil da Mônica" posar nua numa revista. A proposta, para que ela topasse, deveria ser "bem atraente", o que não foi o caso até agora. ""Tá" bem morna a coisa", diz Calmon. A "Playboy" diz que mantém as conversas."
Da Renata Lo Prete no Painel da Folha de hoje:
"O empreendedor - Ameaçado de ser arrastado pela crise que se abateu sobre o irmão, o deputado Olavo Calheiros (PMDB) também teve estrondosa evolução patrimonial nos últimos anos. Em três eleições, ficou milionário. Na Câmara por cinco mandatos, Olavo declarou à Justiça Eleitoral, em 1998, um patrimônio de R$ 95,5 mil (corrigidos pela inflação). Já era fazendeiro, mas fechou o ano com dívidas no Banco de Brasil e com terceiros. Quatro ano depois, disse ter quase R$ 2,8 milhões. Comprou duas fazendas, um flat em Brasília, um apartamento e salas comerciais em Maceió. Às vésperas da eleição de 2006, seu patrimônio subiu para R$ 4 milhões, incluindo parte da Conny Refrigerantes, adquirida por R$ 27 milhões pela Schincariol."
"Tá escondendo a gravata por quê?" (Foto: João Sal)
"O encontro de Orestes Quércia (PMDB-SP), Paulo Maluf (PP-SP) e Henry Sobel na noite de segunda-feira; "O senhor tem a solidariedade de todo Brasil", disse Maluf para Sobel; "Eu sou o rabino mais mimado do Brasil", respondeu o religioso; antes de começar o evento, e assim que acabou o hino brasileiro, Quércia e Maluf saíram da sala e só pararam próximo da porta, para ouvir o final do hino norte-americano" (Mônica Bergamo, Folha de São Paulo, 04/07/07)
A furadinha na fila de embarque em Cumbica pelo deputado e ex-ministro Antônio Paloffi (Pê Tê-SP) é uma das explicações para o silêncio dos petistas sobre a demência (não) voadora que assola o país.
Vídeo do paloffismo no Jonal da Globo de ontem aqui no G1.
Foi tão fácil embarcar quanto violar o sigilo bancário do Francenildo.
É tanto Renan pra cá (a Mesa Diretora do Senado devolveu o processo bovino ao Conselho de Ética) e Roriz pra lá, que o coitado do Mangaba Unger assumiu a SEALOPRA e nem se aloprou, sumiu do noticiário.
Ou melhor, se aloprou, mas tudo sem grandes alardes até que o Globo do último sábado trouxe uma materiazinha sobre o que Mangaba anda aprontando com os 79 cargos de nível DAS (Grupo de Direção de a$$e$$oramento) e 34 funções gratificadas que foram colocados à sua disposição. Fiquei sabendo da matéria por indicação lá do meu blog favorito. Obviamente, Dirceu saiu correndo para defender o amigão do peito, taxando a matéria de "irresponsável". Ou seja, maior indício de que o artigo precisa ser levado a sério.
Segundo o Globo, um dos cinco assessores DAS-5 (R$ 8.400) nomeados por Mangaba na sexta-feira é Carlos Sávio Gomes Teixeira, graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1997. Em 2001 obteve o mestrado em Comunicação, Imagem e Informação também pela UFF, com uma dissertação intitulada O Pensamento Político de Mangabeira Unger. Tudo isso pode ser consultado aqui no Orkut dos nerds. O que faltou Teixeira atualizar foi o seu outro mestrado, obtido em 2004, na USP (lá no final da página), sob orientação do nosso querido ministro da Educação, Fernando Haddad. Título da dissertação: A esperança e a grandeza como forma de transformação: o pensamento político de Roberto Mangabeira Unger e o Brasil.
Eu sei que você lê a Nova Corja desde criança e já sabe o currículo de Haddad de cor, mas mesmo assim vou repetir aqui: "O ministro é bacharel em Direito, mestre em Economia (O caráter sócio-econômico do sistema soviético) e doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (De Marx a Habermas – O materialismo histórico e seu paradigma adequado) e é autor de 4 livros: O Sistema Soviético, Em Defesa do Socialismo, Desorganizando o Consenso e Sindicatos, Cooperativas e Socialismo."
Outro assessor é Daniel Vargas, que teria sido aluno de Mangaba em Harvard e veio com o me$tre para Brasília. Tem ainda, segundo o Globo, Guilherme Augusto Vicenti Dias, ex-dirigente do PPS, ao qual Mangaba já foi filiado, e que acompanha os passos do me$tre há oito anos.
Na verdade, a única coisa que chega perto de "longo prazo" nessa história toda é o detector de de demência do Conselho Editorial da Nova Corja. Nos idos de 2005, quando Mangaba ainda nutria esperanças de governar o Bananão e foi fazer propaganda em Porto Alegre, fiz a primeira pergunta após a palestra. Foi algo como "o senhor tem alguma esperança de conseguir mudar qualquer coisa no país mantendo o atual sistema de funcionalismo público, com uma Justiça que não funciona e com uma quantidade absurda de loteamento político?" Mangaba enrolou, enrolou e disse que o país precisava de funcionários públicos qualificados.
O Conselho Editorial da Nova Corja enviará um fax para Bra$ília para saber se Mangaba acha que está tudo bem loteando o poderrrr com seus cumpanhêru. A resposta... nós já sabemos: "mas eles são qualificados."
Servo beija o chão ao ser libertado
O ex-deputado Nilton Cezar Servo, apontado pela Polícia Federal (PF) como líder de máfia que explorava caça-níqueis, deixou ontem à noite a superintendência da PF em Campo Grande (MS) onde estava preso desde a Operação Xeque-Mate, realizada no início de junho. Servo saiu vestindo um boné com os dizeres "Jesus me libertou, obrigado Senhor" e beijou o chão em frente à superintendência.
Continue lendo...
Tô muito emocionada de ficar aqui pertinho da Hebe
Com vinte anos de atraso - porque não tem como acompanhar toda a demência -, e para quem ainda não assistiu, lá vai a entrevista da Mônica Veloso para a cientista social Hebe Camargo na segunda-feira passada, 25 de junho:
A ONG Contas Abertas descobriu que o Senado Federal, entre uma reforminha de um único apartamento em Brasília por R$ 485,1 mil e o pagamento de R$ 41,5 mil para o tratamento dentário do ex-senador Divaldo Suruagy (AL), também liberou uma graninha para o pobretão do senador Joaquim Bezerra Nelore Roriz (R$ 4.489.278,95).
Dentadura
Ou melhor, não diretamente para Roriz, mas para sua senhoura, a dona Weslian Roriz. O Senado teria emitido uma nota R$ 12,2 mil para pagar um tratamento dentário da esposa do senador bezerrístico. O Senado não teria dado resposta ao pedido de esclarecimentos da ONG.
Joaquim Bezerra Nelore Roriz, o eterno retorno
These are strange times in Brazil. Achou que a falcatrua do final de semana tinha acabado com o Silvinho Land Rover? Pois não. A Veja acabou com tudo em outra matéria sobre nosso insuperável senador Joaquim Bezerra Nelore Roriz.
A revista afirma sem rodeios: "se parte do dinheiro foi mesmo usada para pagar uma bezerra, outra parte teve destino explosivo – serviu para subornar juízes do Tribunal Regional Eleitoral que livraram Roriz de cassação em 2006."
A Veja teria obtido a informação de um político próximo a Roriz que presenciou a confissão do suborno da própria boca do senador bezerrístico em conversa com seu suplente, o ex-deputado distrital Gim Argello:
"Argello – O Agnelo (refere-se a Agnelo Queiroz, ex-ministro e candidato derrotado ao Senado) me disse que a decisão foi comprada. É isso mesmo?
Roriz – É isso mesmo. Achei que o processo não ia dar em nada, mas tivemos de resolver. Tivemos de comprar dois [juízes do TRE]."
Os juízes teriam recebido 1,2 milhão dos tais 2,2 milhões do cheque de Nenê Constantino, presidente do Conselho de Administração da Gol:
"O caso que livrou Roriz da cassação foi julgado em 23 de outubro, mas começou no dia 19 de setembro, quando o Ministério Público o acusou de uso político da máquina pública do governo do Distrito Federal. Na época, Roriz deixara o cargo de governador para concorrer ao Senado, e a estatal de abastecimento de água, a Caesb, mudara em propagandas seu número de atendimento telefônico de 115 para 151 – número de Roriz nas urnas. O placar do julgamento no TRE estava em 3 a 2 contra Roriz. Um juiz pediu vistas e, dias depois, quando a sessão foi retomada, votou a favor de Roriz, cravando um empate em 3 a 3. Antes que o presidente do tribunal desse seu voto de Minerva, um dos juízes que votaram contra Roriz subitamente mudou de idéia. Com isso, Roriz livrou-se da cassação por 4 a 2."
A Veja não facilita muito e não dá o nome dos juízes. Mas com uma rápida busca no Pai Google descobre-se todas as informações no site vermelho.org (para alguma coisa tem que servir), já que foi o PCdoB que entrou com a representação contra o senador por abuso de poder político. Quem pediu vistas foi o juiz Romes Gonçalves Ribeiro, que também andou pedindo vistas em outros casos estranhos. Quem decidiu trocar o voto de uma hora para a outra foi o juiz José Luiz da Cunha Filho.
Vai feder mais ainda.
VoLLtou o Silvinho Land Rover Pereira
De uns dois em dois meses eu tenho cerca de 2 segundos de pena dos petistas. É pouco mesmo, passa rápido. Poucas coisas na vida podem ser piores do que ter a mídia má na tua cola, descobrindo as tuas falcatruas. Eu entendo perfeitamente quando, por exeplo, o Valter Pomar, Secretário de Relações Internacionais do Pê Tê, diz na minha cara que gostaria muito que a mídia má brasileira apoiasse um golpe. Assim, segundo o Tico e Teco de Pomar, o governo popular democrático e participativo poderia acabar com essa palhaçada golpista que manipula a mente dos brasileiros.
Pois bem, a Veja mídia má que começa a circular neste sábado desenterrou o nosso querido e saudoso Silvinho Land-Rover-mimo-da-empreiteira-GDK Pereira. Lembra dele? A revista resolveu saber como anda a vida de Silvinho, que havia sumido do mapa depois que os escândalos de 2005 - aqueles que nunca existiram - perderam força.
Segundo a Veja, em julho do ano passado Silvinho abriu, com sua mulher e um irmão, uma empresa de eventos chamada DNP. De janeiro a abril deste ano o faturamento da DNP foi de 90 mil reais, dos quais 55 mil vieram indiretamente da Petrobras. A mesma Petrobras, portanto, que contratava a empreitera GDK que deu o Land Rover de mimo para o petista em troca da intermediação de falcatruas. Silvinho é brasileiro; Silvinho é Pê Tê. Silvinho não desiste nunca.
Patrocinadora do projeto Cinemostra de Verão, realizado na Praia de Camburi, em Vitória (ES), a Petrobras contratou duas empresas para realizar o evento: TGS Consultoria e Central de Eventos e Produções, ambas pertencentes a um tal de Julio Cesar dos Santos.
Sai pra lá, mídia má!
"Foi em nome dessas duas empresas que a DNP emitiu as notas fiscais que lhe permitiram receber, em três parcelas, os 55.000 reais da Petrobras. Nas notas, atribuem-se à empresa de Silvinho a "coordenação e produção" da mostra. A Petrobras, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que não tinha conhecimento da participação da DNP de Silvinho na mostra e adianta não possuir "ingerência sobre profissionais ou empresas contratados para execução de projetos patrocinados pela empresa"."
Para piorar a coisa, a gerente administrativa da Central de Eventos, Vivian Perpétuo, também é - veja só você - secretária de... Silvinho Land Rover Pereira. Durante pelo menos oito meses a empresa do petista teria funcionado na mesma sede da Central de Eventos. A suspeita é de que as três empresas sejam, na verdade, uma só.
Silvinho é brasileiro; Silvinho é Pê Tê. Silvinho não desiste nunca.
"Após afirmar que posaria nua, "Playboy" volta a cobiçar Mônica Veloso
Um dia após declarar em entrevista exclusiva à Folha que tem interesse em posar nua, a jornalista Mônica Veloso, peça-chave no escândalo que envolve o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), passou a ser alvo da revista "Playboy".
(...)
Nesta segunda-feira, no entanto, a "Playboy" confirmou seu interesse em despir a "musa do escândalo" mais recente em Brasília e, por meio de sua assessoria, disse já ter entrado em contato com Mônica." (Folha Online)
"Está claro que querem assassinar minha honra. Mas não vão assassinar porque não têm provas de absolutamente nada." - Renaaaaaaaan
Aécio Neves (Pê Tê PSDB-MG) e a Miss Brasil Natália Guimarães. (Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG/Divulgação)
Lá vão os trechos politicamente relevantes da entrevista da pistol jornalista Mônica Veloso à Folha de S. Paulo de hoje:
FOLHA - Você pode dizer que amou o presidente Renan?
MÔNICA - Claro que sim. Amei, amei muito. Ele é um homem extremamente inteligente.
FOLHA - Engravidou por descuido?
MÔNICA - Não vou responder.
Foto: Anderson Schneider - Veja
(...)
FOLHA - Você teve relacionamentos com outros políticos?
MÔNICA - Não, inventaram toda sorte de relações. Eu virei o terror da cidade.
FOLHA - Nem o Luís Eduardo Magalhães [morto em 1998]?
MÔNICA - Não. Eu o conhecia, estive com ele em várias ocasiões, mas nunca houve nada.
(...)
FOLHA - Recebeu alguma proposta para posar nua? Aceitaria?
MÔNICA - Até agora ninguém me ligou. Para eu poder fazer um comentário precisaria ser uma coisa oficial, mostrando como seria feito. Sem isso não dá nem para fazer conjectura.
(...)
FOLHA - Segue qual religião?
MÔNICA - Evangélica, batista, da Vale do Amanhecer.
FOLHA - Freqüenta cultos?
MÔNICA - Não vou demais, vou às vezes. Sou crente nova.
A Folha de S. Paulo de hoje informa que o Chuchu vai dar as caras no Bovinão:
"Do sul. Flertando com a presidência do PSDB, Geraldo Alckmin inicia giro pelo país na segunda por Porto Alegre. (Painel)"
Pois, na agenda do site regional dos tucanos é anunciado um "Seminário sobre Segurança Pública e Violência Urbana". O release: "No dia 25 de junho, aniversário de 19 anos do PSDB, Porto Alegre será o palco de debate do assunto que mais preocupa os brasileiros, segundo pesquisa recente do Datafolha: segurança pública e violência urbana."
Sem dúvida, Alckmin virá para nos explicar os procedimentos sobre como se acovardar frente ao PCC e deixar o vice-governador segurar a batata quente ao vivo no Jornal Nacional. A Yoda vai adorar.
Renan Calheiros para presidente do PT
O presidente do Senado e sócio de Fernando Collor em Alagoas, Renan Calheiros (PMDB), disse hoje que sofre uma perseguição "esquizofrênica". O Conselho Ético da Nova Corja vai abrir uma instauração para averiguar se:
A) A cullpa é da Mídia Má, Feia e Bobona
B) Com o apoio do PT, ele não podia esperar outra coisa
C) A facção do José Dirceu vai ter concorrência forte na eleição da Executiva Nacional
D) Quando o Pedro Simon (PMDB-RS) pede que tu renuncie, é para surtar mesmo
O PSDB acabou de interromper o meu Jornal Nacional com uma propaganda política parecida com a que o Demo apresentou umas semanas atrás: com enquadramentos djágeis e lingüagem direta - pobre do roteirista. Na tentativa de se mostrar para os pirralhos, o ator Jackson Antunes caminhava sem parar falando das conquistas dos tucanos enquanto eram presidentes. A coisa estranha foi que não citaram o governo do Fefê em nenhum momento.
Tudo bem, começar falando sobre como o pandemônio de viver com a inflação e como ela foi debelada pode ter parecido uma boa idéia para falar com os djóvens, o problema é que quem nasceu depois de 1990 - o público-alvo dos tucanos, espero - não sabe picas sobre o que era ir ao supermercado uma vez por mês e encher dois ou três carrinhos porque os preços aumentavam exponencialmente todos os dias. Nem as fiscais do Sarney resolveram.
Imagine então ter o valor da sua revistinha triplicar sempre que tu ia à banca - e puxa, eu até comprava a General, onde a tia do Gonzo, Álvaro Pereira Júnior, nos dava a honra de descobrir o que era Jornalismo Gonzo.
Mas estou fugindo do assunto. O PSDB fez um programa decente, apresentou o que fez de bom para o país: fim da inflação, privatizações, a Lei de Responsabilidade Fiscal e tal. Mas como os mais velhos se lembram e os djóvens vão pesquisar no Google, FHC e companhia realmente quebraram o Brasil por manter aquela paridade absurda com o dólar até 1999.
Eles fizeram bem em mencionar a demência que era arranjar um telefone ou simplesmente ligar de um orelhão, mas esqueceram de falar nas maracutaias do próprio governo para vender as estatais - aqui vai uma lembrança carinhosa ao ex-governador do Bovinão Antônio Britto (PPS): valeu. Mas pô, nem se lembraram de mostrar o Geraaaldo de boné do Banco do Brasil e casaco dos Correios, Petrobras, CEF. E a razão para não dizer que o Pê Tê foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal só pode ser o rabo preso dos tucanos com quase todos os escândalos que envolveram o partido ao qual Lula está filiado.
Fiquei decepcionado. Nenhum tucano apareceu para defender seu governo ou o do Fefê. Até achei que o Eduardo Azeredo ia falar sobre seus projetos para a Internet, por ser um programa voltado aos djóvens, mas lembrei que o pessoal do Bradesco tem uma idade mais avançada e o senador ainda não esclareceu suas relações com Marcos Valério, amigaço do Delúbio.
O programa até que foi bem feito: os tucanos nem falaram da Desgovernada Yoda e investiram na crença infundida pelo Pê Tê depois que chegou à presidência: não fala mal de mim que eu não falo de ti que os otários se esquecem de tudo e nos elegem em 2008 e 2010.
Mas eu me lembro do Overnaite. Pena que não recebia mesada para investir e ficar rico da noite para o dia.
Já que estamos no maior saudosismo hoje, lá vai:
As novas normas para a aviação civil estipuladas pela ministra do Turismo, Marta Suplicy, já estão valendo, como comprova o painel eletrônico do aeroporto Santos Dumont. Uma demonstração clara de eficiência e sintonia de discursos entre as instituições sob comando lulista, para desespero da oposição golpista.
"Um cheque, duas vendas
Há mais incongruências na defesa de Calheiros. Em dois casos, os recibos de venda de gado apresentam o mesmo cheque para justificar duas compras distintas. Em 14 de fevereiro de 2006, por exemplo, o senador atesta que vendeu 336,06 arrobas de bois para a empresa GF da Silva Costa. O pagamento se deu por meio de dois cheques, um dos quais de número 161, da agência 3411 do Bradesco. Menos de um mês depois, em 7 de março, o senador voltou a vender para a GF da Silva Costa, dessa vez 333,06 arrobas no valor de R$ 18.992,40. Um dos cheques usados no pagamento foi novamente o de número 161 do Bradesco.
Um caso semelhante ocorreu em 21 de abril de 2004. O cliente, na ocasião, foi Marcelo Nunes de Amorim. Uma das vendas alcançou o valor de R$ 95.232, e a outra, R$ 30.800. Dois cheques de mesmo número - 409.571, da agência 1767-3 do banco HSBC - teriam sido usados nas transações." (Zero Hora, 18/06/07))
"Contas confusas
O pizzaiolo Epitácio Cafeteira, relator do caso Renan no Conselho de Ética, não viu nenhum problema nas contas apresentadas pelo presidente do Senado. Não é para menos. Veja-se a prestação de contas que Cafeteira encaminhou ao TRE do Maranhão depois de sua eleição para o Senado em 2006. Cafeteira garante que gastou 81 274 reais para eleger-se (sua previsão de gastos era de 2,5 milhões de reais, conforme o TRE). Dá 8 centavos por voto – um recorde. Campanha barata, hein? Na verdade, o que há é um festival de omissões visível. Por exemplo: ele fez, é claro, campanha de rádio e TV. Só que em sua declaração de despesas não consta nenhum gasto em produção de programas. Não há dúvida de que Cafeteira mediu Renan pelo seu próprio metro." (Radar, Veja, 20/06/07)
Com ensino médio completo e atualmente aposentado, o senador Epitácio, segundo declaração de bens na última eleição de 2006, acumula um nada desprezível patrimônio de R$ 2.878.642,24. Veja a lista abaixo.
Epitáciogate djá!
Continue lendo...
09/06/2007
Quem é?
Que Roberto é esse, que passou o pito em Vavá, cumprindo ordens de Lula? Tenham certeza de que não sou eu!
Postado por Roberto Jefferson às 12:34
***
09/06/2007
E Mangabeira?
Vem ou não vem?
Postado por Roberto Jefferson às 12:28
***
Melhor blog.
"OAB obtém cela especial a advogados presos na Xeque-Mate
Entidade foi à Justiça após um dos advogados ter passado mal e ser internado
Os advogados presos durante a Operação Xeque-Mate, desencadeada na última segunda-feira pela Polícia Federal, conseguiram na Justiça o direito à cela diferenciada. Eles estão no Presídio Federal de Campo Grande e, por conta da decisão, devem ser transferidos para Comando Geral da Polícia Militar, na cidade. Ainda não há previsão de quando isso acontecerá. A transferência depende de espaço no quartel da PM, que já conta com outros oficiais presos na Xeque-Mate e policiais que cumprem penas disciplinares. O pedido da OAB à Justiça foi feito depois que o advogado Márcio César de Almeida Dutra passou mal na última quarta-feira por volta de 20 horas. A suspeita era de que ele teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas a PF informou que foi apenas uma crise de hipertensão." (Estado)
Tucanaram a universidadepúblicagratuitaedequalidade
"---------- Forwarded message ----------
From: TucanUFRGS
Date: 06/06/2007 01:45
Subject: En: TucanUFRGS
To: novacorja@gmail.com
Olá,
Nós do núcleo tucano da UFRGS(TucanUFRGS), escrevemos por estarmos indignados com a conduta de certas lideranças do PSDB. A garota-verão 95, ex-vereadora e pré-candidata à prefeitura de São Borja, Nadine Dubal, perdeu o mandato de vereadora porque mudou de partido (mudou do PP para o PSDB). Bem, como ela é namorada do deputado estadual Nelson Marchezan Jr., ele tratou de arranjar uma boquinha para ela na bancada do PSDB na Assembléia. Ela perdeu seu mandato e, dias depois, já assumiu a boquinha na bancada da AL. È só olhar no Diário Oficial.
Como se não bastasse, a secretária Mariza Abreu nomeia para o setor de planejamento Maria da Graça Bulhões que, sabidamente, sempre foi ligada ao PT. Ela sempre foi militante do Partido dos Trabalhadores.
Dito isso, nós do núcleo tucano da UFRGS questionamos os critérios para essas nomeações.
E não é só isso. Há também os constantes escândalos nos quais a juventude do PSDB vem se envolvendo: falsas promessas de estágios em nome da dep Zilá, desrespeito às lideranças do partido, etc.
Em virtude disso, estamos sendo perseguidos dentro do PSDB, pois não calamos diante dessas incoerências.
Gostaríamos muito que você colocasse uma nota em seu blog citando o nome do TucanUFRGS e a nossa luta para moralização e controle ético dentro do PSDB. Estamos sempre a disposição para lhe fornecer mais informações."
PT da Bahia apoia (sic) prefeito Luiz Caetano
"O Partido dos Trabalhadores acredita piamente na idoneidade do Luiz Caetano e reafirma seu apoio ao prefeito reiterando que o mesmo desconhecia a ilegalidade do processo licitatório que foi firmado ainda na gestão anterior e que não foi renovado pelo mesmo."
Secretário de Camaçari não entende prisão de prefeito
"O secretário de Governo de Camaçari (BA), na região metropolitana de Salvador, José Marcelino, diz não entender os motivos que levaram à prisão do prefeito da cidade, Luiz Carlos Caetano. (...) Caetano já havia sido prefeito de Camaçari, pelo PMDB, entre 1986 e 1988. Depois, pelo PT, assumiu o cargo de vereador em 2000, de deputado estadual em 2002 e novamente de prefeito em 2004."
Claro que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) também não deveria saber de nada disso quando fez doação de R$ 10 mil à campanha de Caetano, em 2004.
Demência Partidária Obrigatória
Gente, que coisa mais meiga a propaganda partidária obrigatória que tem atormentado quem escuta rádio e TV por aqui. Hoje, foi a vez do PTB se manifestar contra o PDT - que está com o Ministério do Trabalho - para defender as conquistas trabalhistas de Getúlio Vargas com seus dois baluartes: Roberto Jefferson e Fernando Collor. Dois claros exemplos:
1) Quando o Bob vai falar quem levou os R$ 4 milhões que disse ter recebido do PT para as eleições municipais de 2004?
2) Que fim levou a Ellba, Collor? Culpa da Mídia Má, imagino.
Já que tudo parece meio morto neste início de semana, só apelando para o noticiário político/erótico externo para fazer nossos leitores acordarem.
A moça aí em cima se chama María Dolores Jiménez. Tem 35 anos e é engenheira agrônoma e concejala popular de Lepe, em Andaluzia, na Espanha. Jiménez é do Partido Popular, de centro-direita, e resolveu tirar a roupa na revista Interviú, para o desespero do pessoal dos bons costumes espanhóis.
Depois de ficar peladona, disse "ter encontrado na Interviu aquilo que procurava há muito tempo como secretária municipal: a excitação erótica do poder"
A melhor coisa que o Mantega fez pelo país
Não é porque a imprensa deu uma parada com as fotos da Manu que vamos deixar as leitoras do blog pararem de nos chamar de machistas. Aí vai uma amostra da filha do digníssimo ministro Guido Mantega, Marina, 26 anos. Honrando a tradição de beleza das italianas, a herdeira dos Mantega posou de lingerie para a Playboy deste mês. Ela aparece em poses sensuais ao lado de uma réplica do Mercedes vermelho SL 1952. O Terra dá a barbada e divulga a foto, em versão ampliada. A dica foi de um leitor machista que não quis se identificar.
Lula = Opus Dei + Brasil Telecom
Vai ser interessante observar a atuação da grande mídia em cima dos dois jornalistas que devem assumir pastas no governo Lula - Miguel Jorge e Franklin Martins -, dada a trajetória dos dois.
Franklin Martins dispensa comentários. Foi demitido da Globo por "dar opiniões petistas" no meio do Jornal Nacional e resolveu responder às acusações de Diogo Mainardi na Veja. Foi para a Band e para o IG - que começou a receber verbas alucinadas do governo depois que a Brasil Telecom conseguiu se livrar de Daniel Dantas.
Miguel Jorge é vice-presidente executivo do Banco Santander e membro do conselho editorial do Grupo Estado. Se tu viveu em uma caverna nos últimos tempos, saiba que ambos estão ligados à Opus Dei. Daí a pouca resistência à sua indicação. O próprio curso de jornalismo que o Estadão faz uma vez por ano para formar seus futuros operários inclui professores espanhóis, para dizer o mínimo.
Um documentário da TV5 mostrou a ciência dos alunos da faculdade sobre a ligação com o grupo religioso - e eles estavam cagando sobre o assunto -, o que não deixa dúvidas sobre o assunto. Sobre o Santander, basta conversar com qualquer pessoa que trabalhe na Unisinos.
Maldade falar na campanha que Geraldo Alckmin era da Opus Dei. Nem a seita deve querer ser mencionada com ele em uma mesma frase. Estou curioso para as reuniões ministeriais - se é que elas ainda ocorrem.
A Opus Dei na porta do governo Lula. O pessoal da Carta Maior e do Observatório da Imprensa vai surtar.
Alguém aí entendeu o lance todo da Emenda 3, aprovada junto com o projeto de criação da Super Receita (outro assunto ininteligível e chaaaato)? Nem eu. Um dos motivos é o total desinteresse das empresas de comunicação em informar exatamente o que está em jogo na tal Emenda 3.
Essa parte do projeto da Super Receita impede os fiscais de trabalho de autuar empresas prestadoras de serviço constituídas de uma só pessoa. Nenhuma matéria que li até agora explicou direito como, mas isso resulta na seguinte situação: um fiscal do trabalho não poderá mais decidir que as pessoas trabalhando na sede de uma empresa, batendo ponto lá todos os dias, mas recebendo salário como pessoas jurídicas em vez de físicas, são assalariados da empresa. Só juízes poderão definir esse vínculo empregatício. Trocando em miúdos, o fiscal do trabalho não poderá mais multar empregadores que burlam a lei para não pagar os encargos devidos a seus funcionários, mesmo que isso seja evidente.
Pouco surpreendemente, uma boa parte de nossos deputados é a favor. Seria porque quase toda empresa no Brasil se utiliza desse expediente, talvez as mesmas empresas que pagaram as campanhas de suas excelências? Notem bem: deputados propondo institucionalizar uma vigarice. Seria o fim da várzea, se isso fosse de algum modo incomum nesse país. Por outro lado, as empresas de comunicação pouco se esforçam para explicar os resultados da Emenda 3. Não é que deixem de falar nela: apenas tornam tudo tão abstrato que o Homer Simpson jamais teria chance de entender. Um possível motivo seria, quem sabe, o fato de jornalistas e publicitários com carteira assinada serem mais raros que trevos de quatro folhas.
Ou, vai ver, eu entendi tudo errado.
Sem mortes desta vez, por favor
Não foi só eLLe que voltou. Os OUTROS também volltaram.
"Heil, Hi...!" (Celso Júnior/Agência Estado)
Com a morte do deputado federal Gerônimo Ciqueira (PTB-AL) no último domingo, quem assumiu a vaga foi seu suplente Augusto Farias, também do PTB.
Para os poucos que não devem lembrar, Augusto Farias é irmão de PC Farias. Em 1999, chegou a ser indiciado pelo assassinato do ex-tesoureiro de Collor e de sua namorada, Suzana Marcolino, nos idos de 1996. Farias sempre negou tudo.
A GANA pela voLLta foi tanta que Farias nem esperou o "praxe" de 7 dias de luto e assumiu o mandato ontem mesmo: "volto de cabeça erguida".
Esse é o seu país
Depois de ver todo o circo montado por causa da visita mequetrefe de George W. Bush, deu para tirar a conclusão definitiva: ninguém nesse país presta. A começar por vocês e os passos que seguem de seus pais, avós e quetais.
A política está uma decepção, o PT enganou todo mundo e tu não queria votar em ninguém no ano passado. Mas foi votar porque pode dar algum problema quando quiser ou se estiver em um emprego público, porque precisa pagar as contas, claro. Antes o teu do que o dos outros. Senta no pudim e espera a aposentadoria para sustentar as inscrições dos teus filhos em mais concursos públicos. Quem sabe assim eles saem das tuas costas e vão, sei lá, se sustentar.
Aliás, essa é outra coisa chatíssima: pagar as próprias contas. Deve ser por isso que pouca gente se dispõe a participar de atos públicos contra um idiota que não está nem aí para eles.
Mas gostaria de saber onde esse pessoal das manifestações esteve desde maio de 2005, no estouro do Mensalão. Não havia necessidade de protestar contra algo que nunca existiu. Claro que o PT se esqueceu de apagar os traços do aparelhamento e a jumentice da maioria dos seus membros e depois eles caíram em desgraça. Mas não sem antes perder a pompa de bastião da moral política do Brasil - ilusão que voltou no segundo mandato.
Fui ameaçado física e judicialmente por petistas por conta do que publicávamos no blog - isso mesmo, nem eu acredito -, acusações que depois foram provadas e confirmadas pelo presidente do diretório gaúcho, por exemplo. Desde então, mas nunca os vi portar a bandeira ou vestir a camiseta do partido. Essas coisas só se discutem internamente. Quando finalmente concluírem o que aconteceu, seus netos vão pagar o preço por terem mentido e enganado milhões de pessoas para alcançar o poder pelo poder - e a grana que vem na cueca.
Muita gente ficou surpresa com Entreatos. Era exatamente o que eu esperava. O João Moreira Salles deveria lançar uma versão sem cortes daquele documentário, mas imagino que editar a Piauí dê menos incomodação. Não existe razão para um banqueiro se estressar com Lula.
Continue lendo...
Remember the King
Mais virgindade aí, por favor
O Jornal da Band acaba de informar que o Supremo Tribunal Federal abriu licitações para comprar novas cadeiras. Preço de cada uma delas: R$ 4 mil. A reportagem informa ainda que o STF tem um orçamento maior que o de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Não custa lembrar que o Supremo é presidido pela mesma Ellen Gracie que preside o Conselho Nacional de Justiça, órgão que pretende burlar o teto salarial fixado para o Judiciário e, por tabela, para o resto do funcionalismo. Quando as pessoas que deveriam ser o último bastião de resistência aos abusos do Estado contra o cidadão se tornam elas mesmas abusadores, percebe-se que a coisa não vai terminar bem.
Pelo fim do Conselho Municipal de Saúde já!
Olhe bem para esse homem. Por culpa dele, um dos melhores projetos de planejamento familiar e saúde pública desse país pode ir por água abaixo. Só quem já tentou fazer com que adolescentes pobres e de baixa escolaridade parem de engravidar sabe as dificuldades que se enfrenta. Entre elas, a desconfiança frente a um poder público nunca presente na vida dessas pessoas. Pois Oscar Paniz e o resto dos aspones do Conselho Municipal de Saúde deram um jeito de melar a distribuição de implantes anticoncepcionais para adolescentes pobres de Porto Alegre. Arrisca a gerar descrença quanto ao projeto, quando ele finalmente voltar a operar. A justificativa é que o CMS não foi consultado antes do início do projeto:
-- Sempre deixamos claro. Somos a favor da saúde do município. Não somos contra o projeto, só que a gente precisa ser respeitado no nosso objetivo de ser. É uma questão legal. O projeto teria de passar pelo conselho, que é propositivo, deliberativo e fiscalizatório.
Conforme Paniz, tudo aconteceu porque ele teve de sair durante uma sessão plenária e as pessoas resolveram tomar uma decisão sobre o assunto, assim, como quem discute a novela das oito. Provavelmente, ficaram chateadinhos porque a prefeitura resolveu fazer algo que preste em favor da saúde pública, sem que eles pudessem auferir algum tipo crédito dando aval ao projeto. Aí, resolveram pegar a bola e ir para casa, demonstrando total indiferença para com as adolescentes que esperam por um método contraceptivo seguro e simples de usar.
O Código Penal não prevê nenhuma pena ruim o suficiente para gente desse tipo. E, aliás, quem é essa gente? Quem pôs esses cretinos em uma posição com poder de veto sobre projetos para a saúde? Só resta mesmo arrastar o nome de todos na lama. Mensagens desaforadas podem ser enviadas para cms@sms.prefpoa.com.br.
"Aumento de alíquota de ICMS penaliza o trabalhador. Quem paga o ICMS é quem consome produtos. (...) O objetivo é válido mas a medida não é eficaz. (...) A atividade econômica só melhora com menos dinheiro nos cofres do governo e mais dinheiro na sociedade, em quem empreende, em quem gera renda, emprego e consumo."
O vice-governador eleito Paulo Feijó mal consegue disfarçar a irritação com o estelionato eleitoral.
Do Correio do Povo de hoje:
"Questionada sobre a reação da sociedade à prorrogação do aumento, Yeda ressaltou ter deixado claro durante a campanha que faria o que fosse preciso para enfrentar a crise estrutural: 'Não preciso pedir desculpas por isso. Outras pessoas devem pedir primeiro', disse.
Yeda não deixou claro a quem se referia. Mas vamos ficar com os dois últimos governos nos quais o PSDB teve o vice-governador e diversas secretarias. Antônio Britto (1995/1999) e Germano Rigotto. Vamos botar a culpa das finanças esfarrapadas em Vicente Bogo (vice de Britto) e Antônio Hohlfeldt (vice até sair do PSDB no início do ano).
Tenho certeza de que eles podem esclarecer a razão do partido ter se eximido da responsabilidade sobre a administração do Estado, pois eram apenas vice-governadores, coitados. O fato de que o PSDB gaúcho não existe e é um feudo de Yeda Crusius também não deve ser levado em conta, claro.
Se é assim, o silêncio do PSDB enquanto o PMDB ferrava as finanças do Rio Grande do Sul pode ser uma das explicações para que os tucanos entrem em chamas toda vez que Paulo Feijó (PFL/ RS) abre a boca. O próximo vice-governador não é entendido em política. Parece que estão fazendo um intensivo nele. Não vai dar certo.
Yeda ainda não assumiu e as pessoas não agüentam mais a conversa mole dela. No plano de governo dela não tinha esse Novo Jeito de Mentir.
Reação de Yeda à reação do povo contra o pacote:
— "Tudo está escrito no plano de governo."
É isso aí. A culpa é dos eleitores, que não se deram o trabalho de ler o plano de governo. Preferiram acreditar nas constantes garantias verbais da candidata de que não aumentaria impostos. São uns trouxas, né, governadora?
A governadora eleita Yeda Crusius anunciou na tarde desta terça-feira um pacote de medidas para engordar a caixa do Estado em 2007. Como já era esperado, o chamado tarifaço será mantido no próximo ano. Além disso, Yeda anunciou aumento das alíquotas do ICMS para armas, munições, perfumes e brinquedos.
O pacote econômico de Yeda prevê ainda o congelamento dos salários do funcionalismo por dois anos. Conforme a RBS TV, os refrigerantes também terão o ICMS aumentado.
Mais detalhes devem sair em seguida, mas uma coisa já se prova: o tal "novo jeito de governar" era uma balela na qual a governadora eleita jamais acreditou. Aliás, qualquer pessoa com senso crítico não acreditaria nisso. O eleitorado, cego pelo antipetismo hidrófobo, caiu feito um patinho. Não que Olívio ou Rigotto fossem boas alternativas, mas o currículo de Yeda como deputada, ministra e até professora não autorizava pensar que ela fosse se dar melhor no Piratini do que o bigodudo ou o guri chorão.
Ainda em outubro, quando reclamava que os candidatos tucanos não tinham idéias (aliás, nem os petistas), choveram críticas. Aí está. Agora, Yeda comprova a tese de que a mediocridade virou tendência e os gaúchos foram a vanguarda. Como os leitores consideram petismo qualquer ataque ao PSDB, melhor reforçar: não se quer aqui defender a canalha sindicalista, mas apenas mostrar que ser anti-PT pode dar resultados tão ruins quanto ser petista. Chega de bipolaridade, tchê!
O governo termina antes mesmo de começar. Se Yeda quisesse fazer algum bem ao Estado, deveria renunciar e deixar o vice Paulo Feijó assumir.
TRE-RS presta péssimo serviço ao cidadão
Enquanto em Minas Gerais um juiz tem o bom senso de anistiar os cidadãos que não tiveram a menor vontade de legitimar a máfia petista e a vaselina tucana, em Porto Alegre o contribuinte sofre para justificar sua ausência no Tribunal Regional Eleitoral, que fica na avenida Praia de Belas.
Ao chegar, o eleitor abstensivo se depara com uma fila na entrada. Às 14h, cerca de dez pessoas esperavam em pé, do lado de fora, sem nem ter onde sentar. O guarda só deixa entrar no prédio quando saem pessoas já atendidas. Então o cidadão passa por um aspone que lhe entrega uma ficha numerada. Senta-se. Logo em seguida, percebe que existem dois tipos de fichas: especial e normal. A primeira é destinada a idosos, pessoas com problemas de locomoção e grávidas. Nessa segunda-feira, dia 27 de novembro, pelo menos dez fichas especiais foram chamadas antes das normais.
Cheguei com a ficha de número 201, quando o atendimento estava na 180. Levei ao todo uma hora para mostrar um atestado médico e justificar minha abstenção. Ainda fui obrigado a mudar de zona eleitoral, porque descobriram que mudei de endereço. Aguardo ansioso ser chamado para a função de mesário nas próximas eleições, destino reservado à carne nova das zonas eleitorais.
Ao ir embora, a fila lá fora tinha quintuplicado de tamanho. Já saía pelo portão do TRE e estava na calçada, sem nem um teto para proteger do sol ou da chuva. Lá dentro, metade dos guichês de atendimento estavam vazios. Belo serviço prestado ao contribuinte, que é obrigado a votar ou perder seus direitos de cidadão.
Tucanos querem pegar a bola e ir pra casa
FOLHA - O fim da reeleição é uma pauta para o próximo ano?
TASSO - A reeleição no Brasil não deu certo. Nós fomos os pais do projeto, mas persistir no erro é um equívoco.
Que maravilha essa declaração do presidente do PSDB, Tasso Jereissati, em entrevista à Folha de São Paulo. Lembra muito um vizinho meu, dono de uma ótima bola oficial da Fifa, que costumava interromper os jogos e levá-la para casa quando seu time perdia.
Ninguém em sã consciência pode ser a favor da reeleição no Brasil, ainda mais sem afastamento dos candidatos durante o período eleitoral — e não que isso fosse adiantar qualquer coisa, mas ao menos daria uma impressão de decência. Todo mundo pode reclamar, EXCETO os tucanos. Essa gente legislou em causa própria com a idéia de ficar 20 anos no poder e agora que viu o PT se aproveitar de seu expediente questionável, quer encerrar o jogo. Palhaçada tem limite.
O presidente Lula falou hoje à tarde que "agora, prestem atenção numa coisa, que é quase um apelo que eu faço a vocês. O PT tem que voltar a ser o exemplo deste país,". Bobagem dele. O partido continua a deixar às mostras sua importância na manutenção do caráter brasileiro.
Enviamos algumas perguntas ao Denatran sobre o mais novo achaque planejado pelo governo, o Siniav. A assessoria de imprensa do órgão foi bastante lacônica, como se pode ver na reprodução da mensagem (clique no "continue lendo"). Não sabem quanto custará ao motorista, até porque o custo dos chips dependerá de uma licitação feita por cada uns dos Detrans.
Conforme a Folha de São Paulo: O texto aprovado pelo Contran não determina quem vai pagar pela instalação dos chips, cujo valor pode atingir US$ 25 (próximo de R$ 55 hoje em dia). Isso significa que, ao menos em parte dos casos, a despesa poderá ser do próprio motorista.
Sobre a questão mais importante, o que impedirá os criminosos de burlarem o sistema, dizem o seguinte: "As antenas leitoras terão o auxilio de outros equipamentos eletrônicos como por exemplo câmeras de TV que em conjunto com as antenas identificarão os veículos que estão sem o chip."
Corrijam se for um erro de avaliação, mas parece que o governo teria de instalar câmeras a cada trecho de poucos quilômetros de ruas e estradas brasileiras e contratar milhares de analistas para cruzar os dados. Isto quer dizer o seguinte: o Siniav não vai funcionar. Os proprietários de veículos terão mais um gasto desnecessário. O prejuízo será duplicado, porque o governo vai gastar dinheiro que poderia ir para a conservação das vias de trânsito ou mesmo para a melhoria do policiamento em um sistema de vigilância inútil.
Retrato do Bananão. Toda vez que algo está ruim, muda-se o nome ou cria-se algum projeto mirabolante para servir como cortina de fumaça.
Continue lendo...
Para mim, isso não passa de armação contra a política SÉRIA do Cururu.
Chaui + Janine + Mangabeira = PT
"Mangabeira, o consultor - Há duas semanas, o polêmico dublê de cientista político e consultor Mangabeira Unger (que já quis até ser candidato a presidente, lembram-se?) esteve ao lado de Lula num palanque. Sem alarde, o mesmo Mangabeira acaba de ser contratado como consultor da Santos Brasil, a empresa que opera o terminal de contêineres no Porto de Santos. Um dos controladores da empresa é nada menos que Daniel Dantas. Quem soube da contratação já especula: Dantas quer aproximar-se do governo Lula." (Radar, Veja, 01/11/06)
Nestes poucos anos de existência de A Nova Corja já fomos acusados de tudo: tucanos, petistas, veados, machistas e até, acredite, já fomos acusados de não existir. Sabiamente, o Rodrigo Alvares fez um álbum de fotos com alguns momentos de A Nova Corja. Este site está agora disponível. Vejam nossas caras, não somos pseudônimos, acreditem.
A Nova Corja é:
Walter Valdevino (filósofo, radicado em Porto Alegre, atualmente cursa doutorado em Paris. Mantém um blog pessoal).
Rodrigo Alvares (jornalista, radicado em Porto Alegre)
Gabriel Brust (jornalista, radicado em Porto Alegre, cursa pós-graduação em Economia na UFRGS)
Marcelo Träsel (jornalista, radicado em Porto Alegre, cursa mestrado em Comunicação na UFRGS. Mantém um blog pessoal).
Renato Parada (jornalista, radicado em Campinas -SP. Mantém um blog pessoal.)
"Aí está mais o preconceito, porque, se um presidente grã-fino tomasse um uísque num coquetel, seria chique. O Lula não é. Eu duvido que tenha um jornalista neste país, eu duvido, que já tenha me visto bêbado. Duvido que vocês encontrem um sindicalista deste país que já tenha me visto bêbado. Duvido [elevando o tom de voz]."
"Se um desses da alta sociedade enche o ra..., não, enche a cara e fica bêbado, é chique, ele estava descontraído. Agora se o Lula toma um uísque, sabe, o Lula está bebendo. Então, para evitar isso, eu não vou [a festas e restaurantes]. Isso aqui pra mim é como se eu estivesse num convento." - Luiz Ináffio Lula da Silva (Folha Online, 19/10/06)
Eis o trecho do boletim do PT, divulgado ontem, que ataca a filha e a mulher de Alckmin (íntegra abaixo, com o pedido de desculpa):
"Afinal, alguém poderia perguntar se ele sabia que sua filha era funcionária de uma empresa acusada de contrabando, a Daslu, ou se tinha conhecimento que sua esposa ganhou de presente 400 vestidinhos chiques."
Lula surtou, mandou retirar do ar e pediu desculpas. O autor do texto é o Valter Pomar, membro do Diretório de Campinas do PT, responsável pela área de internet da campanha e secretário de Relações Internacionais do partido.
É mais um sério candidato a dar o próximo tiro no pé do partido. Ligado ao MST, Pomar sempre exagerou no comunismo, muito revolucionário para o gosto do real Presidente de Honra do PT, José Dirceu. A Folha de hoje relembra mais um constrangimento criado pelo petista:
"Valter Pomar foi responsável por outro episódio que causou mal-estar no PT em meio ao escândalo do mensalão. Em 8 de junho de 2005, durante entrevista de Delúbio Soares na sede do partido na qual ele negava as acusações feitas por Roberto Jefferson, Pomar enviou bilhete a José Genoino no qual dizia: "Ô, Gê. Cadê a Marta? Depois eu é que sou "oportunista'?" O bilhete fazia alusão à ausência da ex-prefeita na entrevista de Delúbio, concedida logo após uma reunião da Executiva na qual Marta criticou uma proposta de Pomar." (Folha, 13/10/06)
Continue lendo...
Pelo menos 15 dos 33 telecentros da Capital estão sem receber a verba mensal que deveria ser repassada pela prefeitura. Sem receber os R$ 1.080 mensais desde março, a Ação Social Dom Orione, na Grande Cruzeiro, obrigou-se a fechar as portas na última segunda-feira. O telecentro está sem receber repasse da prefeitura há 3 meses. Dois estágiários já pediram demissão em razão da falta de recebimento da verba que a prefeitura deveria repassar. Os telecentros funcionam dentro de instituições conveniadas com a prefeitura. Nestes locais, a população tem acesso gratuito à Internet e, em alguns deles, aulas gratuitas de informática.
Era a isso que o prefeito de Porto Alegre se referia quando prometia na campanha "manter o que é bom"? Se não está mantendo os telecentros, só se pode supor que não considera a inclusão digital uma boa coisa.
Governo Aécio persegue a imprensa mineira
Ou ao menos é o que diz este documentário que anda circulando no YouTube. Como os jornalistas estão mostrando a cara enquanto contam as histórias, deve ser bem confiável. Interessante notar que as assessoras do governador se chamam Andréia e Heloísa Neves. A primeira é irmã dele, com certeza. A segunda também deve ser parente.
Autoridades que fariam mais bem ao país calando a boca:
Roberto Busato, presidente da OAB. Pela maneira como prega a idéia de impeachment, deixa claro demais que está a serviço da oposição e, provavelmente, de um projeto político pessoal. Isto é, fala nisso para aparecer mais e se candidatar em uma eleição vindoura. Nada contra a idéia de impedir o presidente Lula, quando e se houver apoio da maioria da população para isso, como no caso Collor. Não é o que mais de 50% de intenção de votos válidos fazem parecer.
Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, também deveria parar de falar em assuntos que pode vir a julgar. Certo ou não em suas opiniões, pega mal para um juiz ficar dando pitaco sobre tudo. Parece estar querendo seguir os passos do ex-presidente do STF Nelson Jobim, que vivia dando trela a jornalistas e depois deixou o tribunal para se juntar às hostes do PMDB.
Em boca fechada não entra mosca, já dizia minha avó.
Imperdível a entrevista da Folha com a musa das Diretas e cientista política Fafá de Belém.
Fafá fala sobre política, Geraldo Alckmin, Heloísa Helena, Cristovam Buarque, Aécio Neves, Roberto Freire, Fernando Henrique e, é claro, Lula.
E também presta consultoria sobre cheiração...
Folha - Você já teve problemas com drogas? Você declarou numa época que tinha parado de cheirar.
Fafá - Problemas não. Eu já usei de tudo, como qualquer pessoa da minha geração. Todos nós experimentamos. Quem têm 50 anos e não experimentou, começou cheirar aos 40, o que é muito pior! Porque só pegou coisa ruim.
Folha - Mas houve um momento em que você se obrigou a parar?
Fafá - Ué, quem não tem essa consciência, bicho, ou está maluco, ou ficou no meio do caminho, ou não foi para lugar nenhum. Eu já sou esfuziante, já nasci aditivada! Eu adoro um bom vinho, um bom champanhe e água. E está ótimo.
O mote da campanha de Fogaça (PPS) à prefeitura de Porto Alegre foi "mudar o que precisa ser mudado e melhorar o que é bom". É claro que isso depende muito dos conceitos de bom e ruim do sujeito. No caso da prefeitura, parece que o Orçamento Participativo não é importante. Os conselheiros do OP andam dizendo por aí que o governo municipal está desprezando o resultado dos debates e também tomando decisões sem submetê-las à avaliação do povo. Na Lei de Diretrizes Orçamentárias apareceram, segundo eles, diversas renúncias fiscais não debatidas.
Imposto nunca é bom, mas renúncias fiscais irresponsáveis são piores ainda. O PT realizou investimentos no município durante os 16 anos de governo, entre outras coisas, porque se prestou ao desgaste de aumentar impostos. Fogaça, ao que parece, decidiu agradar aos empresários e a camadas populares com renúncias. Por exemplo, "redução da alíquota do ISSQN para o transporte coletivo, diminuindo de 2,5% para 2% o imposto cobrado das empresas de ônibus". Interessante a predileção do prefeito pelas empresas de ônibus. Os clientes da linha 510 Auxiliadora ficaram chocados há alguns meses, quando os confortáveis ônibus da Carris deram lugar a velharias da Conorte e STS. Motivo? As empresas privadas não tiveram lucro suficiente, então a linha mais rentável de Porto Alegre foi cedida a elas até o final do ano.
É a velha história do empresariado brasileiro. Os transportadores chiaram quando Olívio — bestamente, aliás — encampou as empresas de ônibus, que eram uma merda, na primeira gestão petista em Porto Alegre. Agora, correm para a prefeitura quando tomam prejuízo, como pode acontecer com qualquer empreendimento privado. Por que, então, não devolvem as concessões das linhas fracas para a Carris, que aliás é a melhor empresa de transportes da capital? Duvido que o povo reclamasse. Irônico que os supostos socialistas respeitem mais as leis de mercado do que os peemedebistas, supostamente favoráveis ao capitalismo.
Em todo caso, seria legal se os repórteres do Já tivessem ouvido a prefeitura sobre a questão do OP.
"O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) insinuou hoje que o seqüestro do jornalista da TV Globo, Guilherme Portanova, pode estar relacionado à entrevista que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu à emissora na semana passada. ACM considerou "estranho" a ação contra a TV Globo ter ocorrido dias após Lula ter sido duramente questionado sobre denúncias de corrupção em seu governo. "Estou admitindo a coincidência. Depois dessa entrevista fracassada do Lula, o repórter é seqüestrado. Pode ser coincidência verdadeira, ou não", disse o senador." (Folha)
Depois de os petistas terem surtado quando o senador Jorge Bornhausen, presidente do PFL, acusou o PCC de estar de complô com o PT logo depois dos primeiros ataques, agora ACM pega MUITO mais pesado. Dia inteiro de gente berrando amanhã.
O nome Pierdomenico, que se tornou conhecido dos gaúchos, não é estranho aos leitores de Carta Capital. A revista tem feito a cobertura de supostas ilicitudes no porto de Santos, nas quais Daniel Dantas estaria metido. Interessante é notar que o diretor-comercial e de desenvolvimento da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) se chama Fabrizio Pierdomenico, economista. Já aqui no Rio Grande do Sul, o pivô do escândalo do lixo é Fábio Pierdomenico, também economista, consultor da Profill contratado para realizar um projeto para o DMLU. A empresa também é de Santos. Essas coincidências...
Enquanto isso, o caso gaúcho virou assunto do Máfia do Lixo.
Não é que a Ruth Lemos, a nutricionista do sanduiche-iche, vai ser candidata a deputada estadual?
Difícil de acreditar? A prova está no blog do Charles Pilger.
Realmente, o Brasil é o país da piada pronta e da cara de pau sem limites.
Já dizia Brecht: não existe absolutamente nenhuma diferença entre fundar um banco e roubar um banco. E eles tentam roubar de todas as formas. A última investida passou quase batida* e, embora seu desfecho tenha ocorrido há mais de um mês, no dia 7 de junho, pouca gente ficou sabendo. Dessa vez, felizmente, a decisão foi desfavorável aos ladrões. O Supremo Tribunal Federal determinou que O Código de Defesa do Consumidor deve sim ser aplicado aos bancos, seguradoras e financeiras, nas relações com os seus clientes. Acredite se quiser, a Confederação Nacional de Sistema Financeiro (Consif) havia entrado com pedido de que uma lei complementar regulamentasse o sistema financeiro, e não o Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, os bancos ficariam livres de algumas obrigações, como a de concessão de descontos na liquidação antecipada de financiamentos e a devolução de cobranças indevidas, como determina o código.
Na primeira votação, ocorrida em 4 de maio – e paralisada devido a um pedido de vistas – apenas dois votos haviam sido favoráveis aos bancos. Os de Carlos Velloso e Nelson Jobim, claro.
* toque dado pelo colega Carlos André Moreira.
Vice-presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de São Paulo, o deputado Geraldo Dias Lopes (PMDB), 52 anos, apresentou certificado falso de conclusão do ensino médio para realizar curso de marketing de varejo na faculdade Radial, na capital paulista, no qual se graduou em 2005. Lopes, que cursou apenas o ensino fundamental, admitiu a fraude mas negou a culpa. Para o parlamentar, a denúncia tem motivação política.
A melhor parte da matéria é a defesa do deputado, dizendo pensar que o diploma fosse verdadeiro, não falso — um diploma verdadeiro atestando um curso que ele não concluiu.
---------- Forwarded message ----------
From: Cristiane Brasil Francisco
Date: Jun 30, 2006 10:33 AM
Subject: Revolta com o jornal "O GLOBO"
Mais uma vez o Jornal O GLOBO publica na primeira página uma foto do
Roberto Jefferson ao lado de Marcos Valério tentando associar os dois.
Vamos demonstrar a nossa revolta e repúdio contra esse jornal enviando
e-mails para o "Cartas dos Leitores". É inadimissível este jornal
querer associar Roberto Jefferson à Marcos Valério, uma vez que o
nosso Ex-Deputado foi o responsável por mostrar ao povo brasileiro
todo esse esquema corrupto e absurdo do PT e não ter aceitado, como
presidente do PTB, esse esquema do MENSALÃO.
O Globo
e-mails:
cartas@oglobo.com.br
agenciaoglobo@oglobo.com.br
Apesar de a lei dizer que "não precisava", Lula prestou esclarecimentos ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de explicações requerido por Diogo Mainardi. Por meio da Advocacia-Geral da União, o presidente disse que a interpelação é descabida e pediu o arquivamento da ação. Na sua defesa, o presidente argumentou que Mainardi, em seu pedido, afirmou ser apenas participante da matéria jornalística, junto com outro colega, e não se afirmou ofendido.
O sentimento de ofensa, de acordo com o advogado-geral, "é uma exigência legal expressa para a definição clara da sua legitimidade processual cuja falta recomenda o pronto indeferimento do pedido". O AGU disse, ainda, que a manifestação atribuída ao presidente Lula, como reconhece o próprio jornalista ao empregar a expressão "dubiedade das acusações", nada explicou com relação à autoria do texto, apenas se referiu ao conteúdo "delituoso da matéria contra o qual reagiu".
Alguém entendeu?
Malu Delgado: "A reforma do Estado está na agenda do governo?".
Tarso Genro: "É um debate que várias forças políticas estão propondo sobre o futuro, que vai ser ou não contemplado no debate eleitoral. Não há nenhuma proposta do governo do presidente Lula formalizada sobre isso, mas há, sim, uma preocupação".
Déspota cachaceiro embebeda o povo
"A bebida virou medida de comparação entre governos. Ao dizer que a situação econômica do país melhorou, o ministro Guido Mantega argumentou ontem que o brasileiro aumentou de 4% a 4,5% o consumo de cerveja neste ano. No último ano da administração FH, ele disse que houve queda de 0,47%." (Zero Hora)
Diogo Mainardi levou adiante a sua "dúvida" sobre a quem o presidente Lula se referia quando chamou um jornalista da Veja de "bandido, mau-caráter, malfeitor e mentiroso". O parajornalista entrou com um pedido de explicações junto ao Supremo Tribunal Federal. Lula usou os xingamentos quando falava da reportagem que o acusou de ter dinheiro no exterior, mas não deixou claro de qual jornalista estava falando. O STF deu prazo de 48 horas ao presidente para que, se quiser, informe a quem se referia, mas ele não é obrigado a responder ao pedido de explicações.
Deputados torram diárias em tour na Finlândia
Denúncia exclusiva: deputados gaúchos gastam R$ 78 mil em diárias da Assembléia Legislativa em tour patrocinado por empresa finlandesa de celulose
A Nova Corja reporta o fato há dias.
Acabo de confirmar com o gabinete do deputado Edsom Brum (PMDB/RS) a falcatrua feita com as diárias internacionais da Assembléia Legislativa. Notícia publicada no Jornal Ibiá sobre a data de partida dos deputados foi corroborada pela assessoria do deputado estadual. A Comissão realmente está em viagem na Finlândia desde sexta passada (2 de junho). Mas, ao invés de retornar hoje (7 de junho) – como estava previsto – quando acabam as cinco diárias oferecidas oficialmente pela Casa, os excelentíssimos resolveram continuar o Tour da Celulose no País Alto.
A assessoria de gabinete do deputado Edsom Brum me confirmou que a Comissão inteira volta no dia 13 de junho (terça-feira da semana que vem) ao Estado. Segundo a assessora, quem marcou toda a viagem para o deputado foi a secretária do deputado, que, coincidentemente, estava fazendo exames médicos no momento da ligação. Quanto ao gasto das diárias da Assembléia, a assessora também não soube responder às informações desconexadas no site da Assembléia:
Assessora de Edsom Brum: “Mas onde tu viu isso?”
A Nova Corja: “Hã, no site Transparência da Assembléia”
Assessora de Edsom Brum: "Mas pra qual veículo tu escreve?"
Ela pediu que eu ligasse mais tarde – leia-se Depois da Hora do Almoço – para conversar com o chefe de gabinete. Acho que não preciso. Repetindo: cada deputado tem direito a uma diária internacional de 400 euros. Como os seis deputados pretendiam ficar cinco dias na Finlândia, o tour da celulose custaria algo em torno de R$ 35 mil (12 mil euros). Que se manifeste quem pagou o resto da fatura dos parlamentares: R$ 78 mil pelas diárias entre os dias 2 e 13 de junho, fora a comitiva levada pelos parlamentares.
Isso é apenas a ponta da farra das diárias na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Como os outros deputados gaúchos que participam da Comissão do Reflorestamento na Finlândia se furtaram a prestar contas, publicamos abaixo o relatório da viagem feito pelo peemedebista Edsom Brum:
Viagens Internacionais - Relatório completo
Deputado: Edsom Brum (PMDB/ RS)
Data Ida:
10/6/2006 18:02:00
Data Volta:
12/6/2006 18:02:00
Destino:
Helsinki - FINLÂNDIA
Relatório da Viagem:
Finlândia - Helsinki
Para: berfran.rosado@al.rs.gov.br
Assunto: Stora Enso
Olá,
gostaria de saber quando o deputado Berfran Rosado (PPS/RS) pretende publicar no site Transperância, da Assembléia Legislativa, os gastos com as diárias de 400 euros referentes aos cinco dias em que sua comitiva passa visitando instalações da Stora Enso, na Finlândia. Diárias pagas pelos contribuintes. Como foi um dos primeiros a defender o reflorestamento do Estado com Eucaliptos, o excelentíssimo tem a obrigação de dizer quem e como está pagando pela viagem.
Grato pela atenção,
Rodrigo Alvares
Seu deputado na Finlândia, às suas custas
Em matéria publicada no mês de janeiro na Gazeta Mercantil, a empresa sueco-finlandesa Stora Enso, anunciou que iniciaria neste ano o plantio de uma base florestal no Rio Grande do Sul. Em outubro de 2005 a empresa anunciou investimento de R$ 50 milhões na compra de 50 mil hectares de terras, em municípios da Metade Sul do Estado. A madeira será destinada a uma fábrica de papel e celulose, em local a ser definido. A planta terá investimento de US$ 800 milhões.
Entretanto, a empresa comprou 100 mil hectares no RS para plantio de eucalipto e fabricar celulose, é um dos pivôs da crise Uruguai/ Argentina e está associada com Aracruz e Votorantim na Veracel, da Bahia. Tudo isso em cinco meses de contrato. Em 22 anos de governos democráticos, a reforma agrária no RS conseguiu desapropriar e distribuir 120 mil hectares. No site da Assembléia, o deputado Berfran Rosado é o único a admitir ligações com as empresas de celulose. O tour finlandês, claro, é pago através dos impostos que o governo apoiado por Berfran usou para tungar os contribuintes gaúchos.
Cada deputado tem direito a uma diária de 400 euros. Como os seis deputados pretendem ficar cinco dias na Finlândia, o tour da celulose custará algo em torno de R$ 35 mil (12 mil euros). No site Transparência, da AL/RS, apenas o deputado Edsom Brum (PMDB) divulga - erroneamente - as diárias recebidas. Está escrito que ele ficará fora entre os dias 10 e 12 de junho e receberá duas diárias por isso. Infelizmente, os deputados embarcaram na última sexta-feira (2 de junho).
Abaixo, a nota publicada no jornal Ibiá, de Montenegro:
Continue lendo...
Vamos convidar o Lembo pro A Nova Corja
Do governador Cláudio Lembo, de São Paulo, sobre o fato de o senador Jorge Bornhausen, presidente do PFL, já ter pego carona em jatinho do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity:
- Eu não faria.
Roberto Jefferson está de volta.
Hoje às 22h30, no Programa Roda Viva, na TV Cultura.
Live blogging aqui no A Nova Corja.
É duro agüentar o ex-governador de São Paulo Fleury "Carandiru" Filho se aproveitando dos ataques do PCC para fazer demagogia no programa gratuito do PTB, pedindo menos "moleza" da polícia. Em seu site há um link chamado "segurança pública" com a etiqueta "novo".
O leitor Gabriel Britto manda mais uma Pérola Parlamentar, dessa vez do gabinete da deputada federal e candidata ao governo gaúcho pelo PSDB, Yeda Crusius:
Pessoal, pelo amor de deus, se vocês conseguirem uma entrevista com a Yeda Crusius, não deixem de perguntar por que o nome dela não estava na lista dos parlamentares que recusaram os salários extras na última convocação extrordinária do congresso.
Sim, eu sou um mala, um chato, um obcecado por este assunto!
Tenho enviado mensagens a vários deputados e senadores fazendo essa pergunta. Me divirto muito com isso. Alguns simplesmente me ignoram, o que me faz continuar enviando mensagens, só para atazanar. E a Yeda é uma deputada cujos assessores vêm dando demonstrações de não saberem como tratar com assuntos espinhosos. A última mensagem que recebi foi a seguinte:
--- dep.yedacrusius@camara.gov.br wrote:
Prezado,
A deputada está em atividade fora do Gabinete. Tendo em vista que o Sr. levou CINCO MESES para formular a pergunta abaixo - a sessão extraordinária ocorreu em janeiro - peço um pouco mais de paciência. Seu e-mail será respondido.
Abraço, Maurício
Brasil: exportando expropriações
Não bastasse o roubo do caminhão da Nike em Weggis, na Suiça, os furtos se disseminaram na pacata cidadezinha. O laptop do fotógrafo André Feltes, da Zero Hora, foi afanado no meio da Sala de Imprensa. Segundo o Terra, não foi um incidente isolado.
Mondo petista - o eterno retorno
"Em evento regado a champanhe num hotel cinco estrelas de São Paulo, o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, foi homenageado ontem com a "medalha de mérito empresarial" pelo Estado do Piauí, um dos mais pobres do país, prêmio entregue pelo próprio governador petista Wellington Dias. Segundo ele, a medalha é um reconhecimento ao papel do Sebrae em seu Estado. "O que nós fizemos, a rigor, foi não deixar de prestar essa homenagem só por conta desses fatos [acusações contra Okamotto]." Sempre sorridente, Okamotto afirmou quase nem se lembrar da crise e avisou que haverá "frustrações" para os que querem quebrar seu sigilo bancário. "Vão encontrar uma conta normal, de uma pessoal normal, que recebe salário e gasta seu dinheiro de forma normal. Vão se frustar." (Folha de São Paulo)
Da Folha de S. Paulo de hoje:
"Uma coisa eu tenho tranqüilidade, Sarney: nunca lhe ofendi", disse Lula, que em 1987 chamou o presidente de "ladrão".
Secretarias municipais da Capital contam aproximadamente com 11,2 mil funcionários -— mas é como se 1.250 deles não existissem. Esse é o número aproximado de servidores, em média, que se ausentam do trabalho todo mês graças a licenças médicas próprias ou para atender familiares doentes — o equivalente a 11% do pessoal, conforme relatórios que embasam o trabalho de uma CPI da Câmara de Vereadores que investiga a situação.
É injusto com os funcionários públicos que fazem um bom trabalho dizer isso, mas lá vai: depois estes mesmos safados picaretas reclamam quando o governo quer privatizar alguma coisa.
Alguém precisa dar um jeito na Veja
Uma palhaçada sem limites a resposta do diretor de redação de Veja sobre as críticas de Lula à acusação de que o presidente teria uma conta no exterior com míseros US$ 38 mil.
Merecem destaque sobretudo dois pontos da réplica. Primeiro, que "a revista, na reportagem, não afirma que a conta bancária atribuída ao presidente Lula é verdadeira. Também não diz que é falsa, por não dispor de meios suficientes para fazê-lo". Ora, se não tem certeza, publicou por que a informação? Isso vai contra qualquer regra básica de ética jornalística. Uma coisa é publicar um fato errado por engano, o que pode acontecer nas melhores redações, mas publicar um fato sobre o qual não se tem certeza é um crime.
Segundo, a explicação da revista para a publicação de um fato duvidoso sobre o presidente da República é "evitar o uso das supostas contas como elemento de chantagem". Obviamente, a revista se arriscou a difamar o mais alto funcionário da nação apenas por espírito cívico. O fato de que a Editora Abril doa dinheiro às campanhas de candidatos tucanos e provavelmente apoiará Alckmin não tem nada a ver com isso. Sei. Nem o governador Cláudio Lembo acreditaria nessa.
Leia a íntegra da réplica abaixo.
Continue lendo...
Entre os pedidos dos criminosos, 60 aparelhos de TV para assistir a Copa do Mundo, a troca da cor dos uniformes de amarelo para cinza (reivindicação aceita) e a liberação de visitas íntimas nos presídios sob o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado).
Essa onda de violência em São Paulo mostra quem manda no Brasil: ninguém.
O PMDB é o tema do Canal Livre de domingo
Os rumos do maior partido do país. Os conflitos internos. A hora da decisão. A influência na luta eleitoral. A guerra nos estados. O PMDB é o assunto do Canal Livre deste domingo.
Nos estúdios da Band, em São Paulo, o deputado Michel Temer, presidente do PMDB.
Do Rio de Janeiro, a participação de Anthony Garotinho.
Domingo, 14/05, às 23h30.
E-mail enviado de Novo Hamburgo (RS) pelo leitor Gabriel Britto:
"Pessoal,
eu vinha, havia algum tempo, enviando e-mails pro senador Paulo Paim perguntando por que ele não devolveu o dinheiro da convocação extraordinária. Depois de 4 mensagens, ele finalmente me respondeu. Vejam aí e, se quiserem, publiquem a cara-de-pau do rapaz. Abraços."
From: Sen. Paulo Renato Paim
To: Gabriel Britto
"Prezado Senhor Gabriel,
Recebi sua nova mensagem e terei toda a paciência do mundo para explicar sobre a convocação extraordinária.
Não devolvi a convocação, pois considero uma tremenda demagogia. Há um debate falso entre os que devolveram, que são os anjos e os que não devolveram, que são só demônios. Sempre defendi que os parlamentares tivessem férias anuais de 30 dias, como qualquer trabalhador. Fiz a defesa e me manifestei publicamente para que acabasse o pagamento da convocação extraordinária. Agora é lei e eu vou cumpri-la com todo o prazer do mundo.
O Senhor tem todo o direito do mundo de discordar de qualquer afirmação e caso não queira mais receber informativos, favor responder esta mensagem.
Saudações respeitosas
PAULO PAIM
Senador- PT/RS"
Em 2005, Plenário teve índice de 80% de presenças
Pela primeira vez, estatísticas completas a respeito das atividades legislativas estão disponíveis ao público. A publicação de estréia abrange o ano de 2005.
Continue lendo...
Segundo o Terra, "nesta manhã Garotinho precisou tomar soro caseiro". Já tinha a água, agora rolou um soro. Só falta o bombom. Para mim, tecnicamente o jejum acabou.
Claro que eu estou prestando atenção, Lula. Vou fazer tudo o que usted pediu
PDVSA promete auxílio técnico à Bolívia.
A cobertura de O Globo sobre o caso da nacionalização do gás boliviano é a melhor nos jornais brasileiros. Lá descobre-se que Lula admitiu o erro, o que nas entrelinhas poderia ser lido como "percebi que fui ingênuo". Além disso, a Petrobras decidiu usar todo seu peso na economia boliviana para fazer o lógico e defender os interesses do Brasil. Evo Morales, por outro lado, diz que continua amigão de Lula. Muy amigo. Já os índios que elegeram Morales festejaram a nacionalização com coca.
Em todo caso, vale conferir a cobertura da Folha Online, com seu indefectível entenda a disputa.
Aí brou, mó astral aqui na salinha
E depois de dois dias e 18 horas de jejum, Marotinho atinge a marca de 2,3kg perdidos. Finalmente alguns sintomas começam a surgir. Segundo o Dr. Neme, exames detectaram hipotensão arterial e taquicardia no período noturno. Isso antes de Marotinho realizar suas preces. Depois de falar com JC, tudo voltou ao normal.
Mais algumas horas e quem apostou em três dias, na enquete da Nova Corja, estará fora.
Se o Brasil quisesse dar uma lição na Bolivia, talvez fosse o caso de reconsiderar e retirar todo o pessoal e todas as instalações possíveis da Petrobras do país. Os bolivianos ficariam com um monte de maquinário que não sabem operar, provavelmente. É duvidoso que tenham técnicos treinados em quantidade suficiente para beneficiar o gás natural. Perderiam montanhas de dinheiro antes que pudessem chamar a Petrobras de volta ou outra multinacional. A empresa brasileira responde por 100% da gasolina produzida no país e por uma boa parcela do PIB. Querem o gás? Pois então, morram abraçados com ele.
No mais, quando votei em Lula, achei que fosse um sujeito inteligente, apesar de ignorante. Agora, percebo que além de iletrado, é burro. Não aprendeu nada com os erros de sua política externa até agora. Sobretudo, o caso da China, que alegremente reconheceu como "economia de mercado", obrigando-se a seguir as regras da OMC em relação ao país asiático, em troca de absolutamente nada. Lula freqüenta até batizado em Burkina Fasso, porque acha que ficando "amiguinho" de outros chefes de Estado vai evitar problemas como a nacionalização do gás boliviano. É a tentativa de exportação do jeitinho brasileiro para a política internacional. Infelizmente ou não, o resto do mundo faz negócios com o cérebro, não com tapinha nas costas.
Como se não bastasse a bizarrice do jejum do Marotinho e o celerado do Evo Morales com seus surtos comunistas, ainda tenho que agüentar a propaganda do PT na TV.
Berzoini, com seu mullet constrangedor, me olha e pergunta: "FOI BOM PRA VOCÊ?"
Sai fora.
Fatos RELEVANTES até o momento:
- Garotinho cria "10 mandamentos" para greve de fome - O primeiro é divulgar uma nota por dia; segundo, atos dos prefeitos; terceiro, pronunciamentos na Câmara/Senado; quarto, notas para jornalistas; quinto, movimentos na rua contra as Organizações Globo; sexto, nota de aliado (nome ilegível); sétimo, movimento de evangélicos; oitavo, desmentir (as denúncias) ponto a ponto; nono, processo contra a revista Veja; décimo, publicar carta.
- Garotinho já perdeu 1,3 kg desde o início de greve de fome - O pré-candidato do PMDB à Presidência da República, Anthony Garotinho, perdeu cerca de 1,3 kg com 42 horas completadas de greve de fome.
- Ato contra Garotinho termina em pancadaria - Uma manifestação de policiais civis e agentes penitenciários em repúdio à pré-candidatura de Anthony Garotinho, do PMDB, à Presidência da República, terminou em tumulto e pancadaria hoje, em frente à sede regional do partido, no centro do Rio, onde Garotinho faz greve de fome há três dias.
Em nossa última enquete, Garotinho ganhou de Lula em picaretagem com 75,44% dos votos, contra 24,56% do petista.
Obviamente, a enquete desta semana é o Bolão do jejum: quantos dias vai durar o jejum de Garotinho?
A greve de fome iniciou-se domingo. Amanhã, terça-feira, será o terceiro dia. Ele pára por aí ou vai se humilhar muito mais?
Vote djá!
“Quem faz greve de fome é presidiário.”
Jarbas Vasconcelos, ex-governador de Pernambuco, candidato do PMDB ao Senado, cobrando que Michel Temer faça ALGUMA COISA.
Garotinho está lúcido, orientado, afebril, hidratado. Apresentou ritmo cardíaco regular em dois tempos; sem sopros, sem atritos, sem arritmias e perdeu 700g de ontem para hoje.
Força, Marotinho!
Não agüentava mais chutar o cachorro morto do PT. Já é hora de começar a meter o pau no resto da escória: no bom cristão Alckmin, na derrota que foi o governo de Germano Rigotto no RS (agora que ele finalmente assumiu que concorrerá à reeleição) e no Garotinho.
A Folha de São Paulo já tinha publicado nesta semana as falcatruas da prestação de contas de Garotinho. A Veja, como sempre, estava há meses preparando o Dossiê Marotinho de Falcatruas. Publicou a bomba na edição desta semana dos trabalhadores. Matéria na íntegra aí embaixo. Uma falcatrua por linha.
Continue lendo...
Todo mundo leu essa semana sobre o país ter alcançado a auto-suficiência em petróleo. Pois para comemorar o fato a Petrobrás irá gastar em propaganda nada menos que R$ 37 milhões em publicidade. As agências responsáveis pelos trabalhos, que receberão esse tubu de dinheiro, são a Quê Comunicação, F/Nazca e a Duda Propaganda. Isso mesmo, Duda Propaganda, do próprio.
É como se tudo já tivesse sido esquecido sobre a absurda remessa ilegal de dinheiro ao exterior que Duda Mendonça realizou durante o governo petista. Dos seus depoimentos mentirosos e envolvimento até a garganta com a corrupção instalada pelo Lula. A impressão que dá é que agrados foram feitos para que Duda ficasse bem queitinho sobre o que sabia. Da última vez que apareceu na mídia, dizia-se magoado, pensando em contar tudo. Agora aquietou-se.
Deu no blog do jornalista Sergio Leo. Veremos se terá repercussão na grande mídia.
Apenas com salário e gastos da estrutura funcional (despesas de gabinete, por exemplo) um deputado federal custa para os cofres públicos cerca de R$ 100 mil. Mas o total é maior, como mostra o cálculo feito pelo site Contas Abertas. No ano passado, a Câmara dos Deputados custou para nós todos — pagadores de impostos — R$ 2,3 bilhões. Não dá para dizer que é um dinheiro bem gasto, dá?
Confira por si mesmo no Contas Abertas, como sugere o Luís Antônio Ryff.
"Em entrevista ao "Roda Viva", gravado no Palácio Quemados, em La Paz, para ir ao ar amanhã à noite na TV Cultura, Evo Morales bateu duro na Petrobras, disse que a Bolívia vem sendo "saqueada" por empresas estrangeiras e acusou a EBX (do empresário Eike Baptista) de agir "ilegal e ilegitimamente" no país." (Eliane Cantanhêde, Folha, 23/04/06).
Não tem como não concordar com o Seu Otávio Frias Filho, no editorial da Folha de hoje: o slogan das inserções publicitárias do PT no últimos dias, "Enquanto eles acusam, o PT faz muito mais pelo Brasil" - definitivamente - é versão atualizada do "Rouba, mas faz".
Carta Capital é a Dona da Verdade
Como o Walter se acovardou perante o resultado da enquete e não quis falar nada, divulgo aqui os números finais da pesquisa Carta Capital x Veja:
Carta Capital 54,29% (57 votos)
Veja 45,71% (48 votos)
Total: 105 votos.
CINEMATOGRÁFICA, MOBILIADA, PONTA DE QUADRA, IDEAL PARA EMPRESAS E EMBAIXADAS ! ! !
Ponta de Quadra, casa nova com 800 m² área construída, 2 acessos independentes. Ótima para receber convidados, piso na parte inferior em granito, lavabo, sala de estar, sala de jantar, escritório, salão de jogos, home theater, ar condicionado em todos ambientes, cozinha com armários novos, área de serviço com armários para passadoria. Parte superior com 4 suítes, suíte master com hidromassagem, todas com closet e ar condicionado, sala íntima , circuito interno de TV com alarme e monitoramento 24 hs. Área de lazer completa com piscina, churrasqueira, sauna, sala de TV, quadra de Tênis e basquete, ampla área verde com lindo projeto de paisagismo.
Valor do aluguel: R$ 14.000,00
Veja fotos com legendas, abaixo:
Continue lendo...
O ex-prefeito paulistano Paulo Maluf não terá que devolver os 25 Fuscas que deu de presente aos jogadores vencedores da Copa do Mundo de 70.
Isso saiu do túnel do tempo para o STF.
"O nome do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso é o primeiro de uma lista da Record para substituir, em 2007, o publicitário Roberto Justus na apresentação do "reality show" "O Aprendiz". Justus tem dito em entrevistas que o próximo "O Aprendiz", o terceiro, no ar em agosto, será o último dele." (Folha, 17/04/06)
Continue lendo...
A procuradoria-geral da Nação divulgou hoje a lista completa dos 40 denunciados pelo esquema do Mensalão. Um dia depois da patrolagem petista para retirar os nomes e as designações semânticas que os petistas adicionaram ao vocabulário nacional. O lead do texto de Josias de Souza é exemplar:
Superdenúncia desmoraliza Lula, PT e a Câmara
A superdenúncia encaminhada pelo Ministério Público ao STF deixa em situação vexatória o presidente da República, o partido dele e a Câmara dos Deputados. Lula desmoraliza-se pela cegueira. O PT pelo vexame de tentar acomodar sobre os ombros de Delúbio Soares uma perversão que foi urdida pela direção partidária. E a Câmara vai à sarjeta pela pizza que produziu ao inocentar o impensável.
No site oficial do PT, nenhum texto sobre o indiciamento. A notícia mais interessante veio da assessoria de Raul Pont (PT- RS), cujo texto contém pérolas como essas:
Continue lendo...
Duda mendonça caiu, surgiram os dólares, Caixa 2, a conta Düsseldorf e outras com nomes mais intrincados, saldos mais polpudos e lugares mais obscuros. Antes de fechar, a agência de Duda recebeu diversas licitações do governo, fez campanhas e até promoveu o Ministério da Agricultura com atores contratados em cidades grandes em produção de requintes globais. Há quem diga que seu contrato de publicidade com a Presidência da República lhe rendeu um valor da ordem de R$ 150 milhões e, juntamente, com as outras estatais do governo federal, o montante total chegaria a um valor de R$ 400 milhões.
Mesmo assim, depois de tudo dar errado, o principal trabalho de Duda Mendonça para Lula resiste. Lançado com estardalhaço em 2003, o logotipo "Brasil, um país de todos" reuniria todos os brasileiros em torno de uma nova visão. Um novo rumo, alguns disseram. No Manual de Uso da Marca: "A nova marca rompe uma tradição, ao incorporar elementos visuais nunca antes associados a um símbolo governamental".
Depois de tudo isso, alguém ainda diz a Lula para fazer campanha mundão afora com o maior símbolo deste governo: o mesmo logotipo assinado pelo publicitário Duda Mendonça que, além dos pagamentos feitos em paraíso fiscal, recebeu em 2003, "por fora" e em dinheiro, R$ 11,4 milhões das mãos do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e R$ 3,6 milhões de Delúbio Soares, os maiores símbolos da corrupção petista. Vai entender.
Ricardo Stuckert. PR
"Isso, tá quase conseguindo. Vai mais para a tua esquerda que ninguém percebe"
A Folha de S. Paulo publicou a lista completa de deputados faltosos que poderiam ter evitado a dança da dona Ângela Guadagnin (PT-SP) depois da absolvição João Magno (PT-MG) e Wanderval Santos (PL-SP). Abaixo, a lista dos deputados gaúchos, seus respectivos sites e o número de pessoas que votaram neles:
Maria do Rosário (PT): 143.901
Paulo Pimenta (PT): 128.495
Érico Ribeiro (PP): 87.298
Francisco Appio (PP): 80.628
Osvaldo Biolchi (PMDB): 74.284
Milton Cardias (PTB): 40.804
Total: 561.754 votos.
P.S: Brust me passa a tabelinha de desculpas oficiais publicadas na Zero Hora (cadastro gratuito). Uma pior que a outra.
Continue lendo...
"Havia meia dúzia de deputados e eu manifestei minha alegria. Só posso pedir desculpas e compreensão, pois sou humana e extravaso sentimentos"
A deputada petista Ângela Guadagnin, que não se conteve e começou a dançar após a absolvição de seu colega João Magno, tenta pedir desculpas. Disse que não tinha intenção de ofender o eleitor, mas de manifestar a alegria pela absolvição de um amigo. A deputada não acredita na existência do mensalão nem dos esquemas ilegais envolvendo os petistas. Ou seja, ela não pede desculpa, apenas justifica seu ato. Mas a humilhação já foi feita e ninguém esquecerá da experiência de ver a dancinha da deputada Ângela em pleno Congresso Nacional. Que seja banida da vida pública e que dance muito daqui para frente.
Nota da Veja.
Enquanto o elefante dança, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova a indicação da futura presidente do STF, Ellen Gracie Northfleet, para a presidência do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Ellen Gracie foi sabatinada pelos ilustres senadores...
"Já Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que falaria não como senador, mas como "médico ginecologista". Fez elogios às mulheres em geral e afirmou entendê-las em razão da atividade profissional. "Como ginecologista, aprendi a lidar de perto com as mulheres, a entender muito profundamente a sensibilidade feminina", disse. O clima foi de constrangimento." (Folha de São Paulo, 23/03/06)
Continue lendo...
A bíblia não condena a corrupção?
Angela Moraes Guadagnin nasceu no Rio de Janeiro em 8 de abril de 1948. Na infância e adolescência estudou no Colégio Santa Marcelina, no Rio de Janeiro. Na juventude participou da alfabetização de adultos e de atividades de evangelização da Igreja Católica.
[...]
Especializou-se em pediatria e fez pós-graduação em saúde pública. Atuou sempre no atendimento à população em unidades públicas de saúde de São José, como a Unidade de Pronto Atendimento do Parque Industrial, Chácaras Reunidas, Limoeiro, Centro 1 e no Jardim da Granja. Por sua ação, tornou-se uma das lideranças dos servidores municipais da cidade.
Angela filiou-se ao PT (Partido dos Trabalhadores) em 1986. Candidatou-se a vice-prefeita em 1988 e no ano seguinte coordenou no Vale do Paraíba a campanha de Luís Inácio Lula da Silva. Em 1990, foi candidata a deputada estadual e, em 1992, elegeu-se a primeira prefeita mulher e de esquerda de São José dos Campos. Em 1998, elegeu-se deputada federal.
Atua na Pastoral da Família e ministra cursos de noivos desde o início dos anos 80. Convidada pelo bispo D. Nelson Westrupp, integra a Comissão em Defesa Vida, que resultou na criação do Centro da Vida.
Cara deputada Ângela Guadgnin (PT/ SP),
acabo de assistir ao seu vídeo durante o encerramento da votação de colega de partido no Congresso e achei curioso. Não bastou todas as suas engenfrações para impedir a cassação de José Dirceu. Não bastou falar durante quatro horas no Comissão de Justiça para adiar o julgamento do deputado João Paulo Cunha (PT/ SP), que já apresentou diversas desculpas para os tais saques do Banco Rural e é sim culpado por tego pego dinheiro do Valerioduto.
A moral do Congresso está no chão. Tudo o que os brasileiros – frente a falta de vergonha na cara de deputados como a senhora – querem é botar fogo com todos vocês aí dentro. E essa é uma declaração suave que escutamos nas ruas.
Mas não, isso não basta. Os brasileiros ainda têm de assistir a PACHORRA da senhora de dançar com a graça de uma eloá durante o fim da votação que inocentaria seu colega petista que pegou R$ 500 mil do valerioduto. Retire-se, por favor, antes que os paulistas façam isso pela senhora.
por que em vez de dançar sobre a decepção do eleitor brasileiro, a senhora não vai trabalhar em algo útil?
por exemplo, sendo uma empregada doméstica sem direito a jeton e regalias, pegando duas horas de ônibus lotado para ir e outras duas para voltar do trabalho todo dia e quebrar as costas lavando chão? aí, sim, vai aprender a dançar.
caso ache demais, não se preocupe: nas próximas eleições parlamentares a senhora com certeza vai tomar uma bela lição de dança.
"Erra o presidente Lula ao dizer que a situação está "mal". Nem tanto porque o certo seria ele dizer que a situação está má - ou ruim - mas porque a situação está pior do que isso: está péssima."
O editorial do Estadão de hoje faz um apanhado geral do caso Palocci e a República de Ribeirão. Diz sem meias palavras que foi o governo sim, quem decidiu cometer um crime para desqualificar o depoimento caseiro Nildo - não um solitário servidor público sem intimidade com os amigos do rei. Então chama os responsáveis pela quebra do sigilo bancário de Nildo de "delinqüentes". Se Palocci cair mesmo, como todos já contam como certo, será o maior golpe que o governo Lula levará até agora.
O pepista Pedro Henry acaba de ser absolvido pela Câmara e eu fico lembrando a última coluna do Diogo Mainardi, quando ele fala que a democracia perde completamente a função quando não consegue ser eficiente em tirar os caras de lá, da mesma forma que os coloca. O mesmo Mainardi na mesma coluna diz para ninguém desanimar. Mas é difícil. Os 300 picaretas julgando e absolvendo a si mesmos é um deboche inominável. Chegamos num ponto em que a piada da pizza já não tem mais graça.
Em tempo: Pedro Henry é acusado de envolvimento no recebimento de R$ 700 mil de mensalão por parte do PP.
E eu estava sendo inocente o suficiente para achar que João Paulo Cunha não escapava da cassação. Todos escaparão. E dando risada que nem o Professor Luizinho.
Amparado pelo STF, Duda Mendonça usou a frase "Não vou responder" 17 vezes nos dez minutos que o deputado Maurício Rands (PT/ PE) tinha para fazer perguntas sobre as falcatruas do publicitário baiano. "Essas respostas podem me incriminar, e meus advogados me orientaram a não respondê-las". A principal pergunta de Rands: "O senhor mentiu no depoimento do dia 11 de agosto?" – aquele que revelou todas as maracutaias de Caixa 2 de uma forma veemente.
"Não vou responder. Isso pode me incriminar". Gostaria de saber o que a OAB tem a declarar.
Câmara dos Deputados mostrando sua cara
O Conselho de Ética aprovou o pedido de cassação do mandato do deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Agora o processo vai para o plenário da Câmara, onde João Paulo provavelmente será absolvido, como vem acontecendo com todos deputados que comprovadamente receberam dinheiro do Valerioduto. O deputado cassado por denunciar o mensalão, Roberto Jefferson, em entrevista do Estadão semana passada, passou bem o clima na Câmara com relação a essas votações. Disse que ali todo mundo se olha como igual, e vê os amigos que estão passando por esse julgamento para acalmar a opinião pública como tremendos azarões, que infelizmente foram fisgados por um escândalo que nunca imaginaram que teria essas proporções. Apenas tiveram um azar enorme, logo, são dignos de perdão.
Os eleitores da deputada federal Ângela Guadagnin (PT SP) devem se enfiar em um buraco. A petista discursa há mais de uma hora na Comissão de Ética da Câmara para defender o companaheiro João Paulo Cunha (PT/ SP) da cassação. Nervosa, claudica nas palavras com mais de três sílabas e pede água constantemente para os garçons da Casa. O ápice da cara de pau foi quando disse – nessa parte, sem gaguejar – que "o representado não apresentou má-fé ao sacar dinheiro do Banco Rural porque pediu recibo do valor". Como o pessoal do jornalismo econômico costuma dizer: "Não é nem Nota Fria. É Nota Queimada".
Esse provou-se mais sujo que rinha de galo.
Enquanto isso, na Fazenda Coqueiros
Continue lendo...
Todo mundo leu na semana passada a notícia que os bancos bateram mais uma vez novos recordes de lucro. Não foi à toa que a doação dos bancos para os caixas do PT nacional e estadual de São Paulo cresceu 1000% entre 2002 e 2004, saltando de R$ 520 mil para R$ 5,7 milhões. Quem diria, banqueiros e os petistas se dando tão bem juntos.
A Istoé Gente não cansa de elogiar as grandes realizações do governador mineiro Aécio Neves em todo Brasil. Realmente, um grande gestor. Admirável.
Continue lendo...
O governador do RS, Germano Rigotto, lançou o site de sua pré-candidatura à presidência da república , mas esqueceu de esconder direito as promessas, apoios, jingles e logotipos da campanha ao governo estadual de 2002, que o PMDB nacional reciclará para a patuléia votar no único que poderá unir o país depois da prévia do dia 19 de março.
Josias de Souza
Berzoini: "Serra terá de se explicar à sociedade". Declaração matutina postada às 16h32.
No Blog do Noblat, outro assunto de extrema relevância para o decorrer do dia:
Você já votou nessa enquete. Acompanhe o resultado:
Na sua opinião, o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, é melhor do que Garotinho para disputar as eleições presidenciais pelo PMDB?
Sim 85%
Não 15%
Os princípios do "centralismo democrático" do PT pautam inclusive as enquetes do site do Governo Federal. Confira a a pluralidade de posições nas opções de resposta da enquete desta semana. Alguma delas, certamente, reflete a sua opinião...
Enquete
Em 2006, a procura ao ProUni superou as expectivas. Para você, isso mostra que:
- Governo está democratizando o acesso às universidades
- O programa é a melhor opção para muitos jovens cursarem o ensino superior
- Os estudantes estão conhecendo melhor o programa
A disputa está acirrada. Os percentuais: 45% para a primeira opção, 31% para a segunda e 22% para a terceira.
Que conveniente.
"Tendo em vista a festa dos 26 anos do PT na noite do dia 13/02/2006 em Brasília, a entrevista com Ricardo Berzoini será gravada a partir de 10h da manhã e exibida na TV Cultura no horário normal do programa às 22h30. A gravação será transmitida pelo Portal Terra e aqui no site do Roda Viva, assim você pode, desde já, enviar suas perguntas ao Presidente Nacional do PT. Participe! Durante a transmissão da gravação, prevista para o período de 10h às 11h30 da manhã, você também pode encaminhar perguntas pelo telefone (11) 3677-1310 ou fax (11) 3677-1311."
Vai nessa, True Believer.
Cheney acerta tiro acidental em companheiro de caça
"Harry estava na linha de tiro e se deu mal"
WASHINGTON (AP) -- O vice-presidente Dick Cheney atirou acidentalmente e machucou um companheiro em meio a um fim de semana de caça no Texas, lascando o amigo caçador no rosto e no peito com tiros de escopeta.
"Fora da política desde julho do ano passado, quando renunciou à presidência do PT em meio à crise política, o ex-deputado José Genoino diz que não participará da festa de aniversário do partido, na segunda-feira, por não ter dinheiro para comprar a passagem aérea de São Paulo a Brasília. - Nem telefone celular eu tenho mais. Sou pobre - afirma.
Aposentado como deputado federal desde agosto, Genoino recebe R$ 8.148 mensais brutos (pouco menos de R$ 6 mil líquidos) e há sete meses trabalha com revisão de textos, no quarto dos fundos de sua casa. Em março, começará a dar aulas de história política para dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC." (Zero Hora)
Continue lendo...
06/02/2006 - 22:30
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
ex-presidente da República
Entrevistadores: Merval Pereira, O Globo; Carlos Marchi, O Estado de S.Paulo; Mário Simas, ISTOÉ; Helio Gurovitz, Revista Época; Alexandre Machado, TV Cultura; Renata Lo Prete, Folha de S.Paulo; Ricardo Noblat, "Blog do Noblat".
Apresentação: Paulo Markun
Update: Live blogging da entrevista aqui no A Nova Corja.
Quinta passada, Tutty Vasques postou um elogio do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) ao ministro Antônio Palocci (Fazenda), durante seu depoimento na CPI dos Bingos:
"Não vou dizer que vossa excelência seja um Deus. Vossa excelência não chegou a isso. Mas seu trabalho no Ministério da Fazenda é louvável."
Hoje a Folha publicou a causa dos elogios de ACM e porque a oposição decidiu poupar Palocci. O ministro articulou pessoalmente a liberação de recursos públicos para poder ser bem tratado na comissão. A pedido de ACM, aprovou o refinanciamento das dívidas de R$ 184 milhões dos cacaueiros da Bahia.
Não existe política sem a ideologia do mensalão. Deve ser por isso que o governo petista, mesmo depois de toda roubalheira, ainda se considera mais ético do que todos nós.
Com essa CPI do Futebol que está para sair na Câmara Federal, é melhor o deputado Darcísio Perondi começar a fazer valer os R$ 100 mil que recebeu da CBF na campanha de 1998. Perondi é irmão do ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol e é filiado ao PMDB/ RS, aquele partido que adora um incentivo fiscal.
Continue lendo...
A Folha de S. Paulo perdeu uma ótima chance de encerrar a candidatura de Germano Rigotto (PMDB/ RS) à presidência da República na edição de ontem. Se o repórter enviado tivesse se preocupado mais em pesquisar três anos e meio de fracasso administrativo do que em apresentar mais um político inepto da camarilha do PMDB, claro. Falou o mestre tributário:
Folha - O sr. já tem um projeto de governo caso eleito presidente?
Rigotto - Estamos construindo um projeto do PMDB, em cima da base planejada pelo grupo do economista Carlos Lessa. O conservadorismo faz com que o país cresça menos do que deveria, embora haja todo um cenário externo favorável. A valorização excessiva do real é uma bomba de efeito retardado. Esses pontos terão de ser enfrentados com responsabilidade e alternativas novas.
Conferência - Prof. Roberto Mangabeira Unger (Harvard University)
"Um outro rumo para o Brasil"
HOJE, quarta-feira 7 de dezembro de 2005
Auditório Prédio 11 - 19:30 h - P U C R S
O Canal Livre deste domingo entrevistou Germano Rigotto, governador aqui do RS.
Obviamente Rigotto usou de todo o SABONETISMO e não assumiu diretamente que vai concorrer à suposta prévia do PMDB, em março. Mas a intenção de ser o candidato do partido à presidência é evidente.
Eu acho ótimo 1) que o PMDB tenha candidato próprio; 2) que Rigotto seja o candidato.
Isso seria positivo por alguns motivos:
1) Uma candidatura própria do PMDB, o maior partido brasileiro - seja lá quem for o candidato - será um terceiro peso em relação à disputa PT x PSDB. O PMDB tem o maior tempo no horário eleitoral.
2) Rigotto é a única saída para o PMDB. Todos os outros são MAIS bizarros ainda do que ele. Requião é um notório celerado. Jobim, se resolver se candidatar, vai aniquilar ainda mais o moral da Justiça brasileira. Ninguém nunca ouviu falar de Jarbas Vasconcelos, governador de Pernambuco. E Garotinho, bom... olhe o site dele e tire suas próprias conclusões.
3) Rigotto não tem ideologia. Isso é ótimo. O maior bem que o PT fez para o Brasil foi ter acabado com todos os delírios ideológicos. Rigotto adota o discurso de eficência administrativa. O PSDB também o fará. Governar qualquer coisa é ter competência para tomar decisões corretas. Só isso. Ideologia é coisa de gente burra e pobre.
4) Se passar na prévia, Rigotto perderá a eleição vergonhosamente. Rigotto adota o discurso de que é um "especialista em finanças públicas". ACABOU com o RS, aumentando o ICMS dos COMBUSTÍVEIS para compensar o fracasso do Estado e, com isso, provocou uma reação em cadeia de aumento de preços. Rigotto acabaria com o país em duas semanas.
Resumidamente, seria engraçado, deslocaria o debate para longe da ideologia e causaria confusão. E a única coisa que faz o Brasil andar é confusão.
Dizem por aí que o próximo coordenador de comunicação do Governo do Rio Grande do Sul, após a saída do jornalista Flávio Dutra, pode ser José Barrionuevo. Se isto acontecer, eu considero improvável, não dou duas semanas pra ele mesmo estar dando entrevista.
Melhor país, melhor povo, melhor civilização
Quando o Chefe me mandou este link (demora um pouco, são muitas fotos) imediatamente lembrei de um japonês que conheci. Ele me contou que o ritmo de vida nas grandes cidades japonesas é algo tão DEMENTE que as pessoas são OBRIGADAS a tomar trago TODOS OS DIAS.
Geralmente fazem isso depois do trabalho. Enchem a cara para tentar aguentar o INTOLERÁVEL DA EXISTÊNCIA e depois vão pra casa. Como no caso do cidadão aí em cima, às vezes não conseguem chegar. Ou - o que é pior - conforme esse japonês me contou, é extremamente comum as pessoas ficarem tão TRANSTORNADAS que perdem o último metrô. Solução? Capotar nas estações do metrô mesmo. Acordam no outro dia e vão DIRETO pro trabalho. Depois do trabalho... MAIS TRAGO.
Ele também disse que - SEM DÚVIDA NENHUMA - o Japão tem o maior índice de alcoolismo do mundo, só que os japoneses fazem de tudo para esconder isso.
Melhor vida.
Há coisas muito mais divertidas do que política
"Doces eróticos" são vetados em festa
A juíza da Vara da Infância e Juventude de Mossoró (RN), Fátima Maria Costa Soares de Lima, tomou uma decisão inusitada e inédita no Brasil a partir de um pedido incomum feito por uma mãe. Em sentença, determinou que não fossem servidos em aniversário doces em forma de vagina, seios, pênis e nádegas. A comemoração entre adolescentes na faixa etária de 15 anos tinha como tema anatomia humana e seria de caráter educativo, segundo o argumento da mãe. A mãe recorreu à Justiça para obter um alvará, apesar de se tratar de evento privado, para buscar respaldo legal contra eventuais problemas com a repercussão que pudesse haver. Ela não foi localizada ontem.[Folha, Folhacotidiano, 02/11/04]
"Se o cidadão toma um cascudo da mulher à noite porque chegou tarde, ele não vai dizer: a minha mulher me deu um cascudo. Ele vai dizer: a minha mulher ficou brava, nervosa, mas a cabeça está doendo".
março 2008
fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004
Cara de pau (167)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (139)
Demência (2)
Demência moral (538)
Demência seletiva (107)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (54)
Dose diária de demência (158)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (26)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (19)
Filó$ofa Chiuaua (22)
Gaúcho é melhor em tudo (20)
Gente inútil (443)
Guerra nuclear sudamericana (4)
Havaianas da Adidas (33)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão: ele existe (52)
Mídia má (18)
Mondo estudo (25)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (4)
Petistas (116)
Porto-alegrenses (54)
Povo Bovino (119)
Pulíticu$ du Braziu (23)
Só no Biriri (71)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)
Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues