Braziu provou hoje (mais uma vez) sua superioridade mundial inquestionável. Depois de amargar um vexatório segundo lugar desde julho do ano passado, o país passou a Turquia e voltou a ser o campeão da taxa real de juros.
"Desde o lançamento da campanha Violência no Trânsito - Isso tem que ter fim, diferentes personalidades do mundo político ilustraram esta página expressando apoio à iniciativa. A série se encerra hoje com um personagem muito especial vestindo a camiseta da campanha: o senador Cristovam Buarque (PDT-DF)." (Rosane de Oliveira/ Zero Hora)
Comentário de uma mulher à colega de trabalho, na estação de metrô da Sé, depois de mais um aviso incomunicável dos alto-falantes:
"Ôxe, só espero que ninguém se jogue na frente do trem hoje e atrase a minha vida".
Ju$ti$a brazileira me carrega nos negrito
Sete governadores na mira dos tribunais
A ameaça de cassação que paira sobre o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), não é um caso isolado.
Acusados de crimes eleitorais, pelo menos 80 deputados, senadores e governadores estão com os mandatos sob contestação na Justiça Eleitoral.
A maioria das investigações envolve suspeitas de compra de votos, uso de caixa 2 durante campanhas e propaganda ilegal. Os deputados federais são os maiores infratores. Ao todo, 57 estão sendo processados ou investigados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Apesar da gravidade das denúncias e da crescente rigidez da legislação, o índice de punição ainda é pequeno.
Nos últimos cinco anos, apenas quatro deputados e um senador foram cassados por compra de votos pelo TSE. A Corte registra somente dois casos de governadores que perderam o cargo: Mão Santa (PMDB), no Piauí, e Flamarion Portela (PT), em Roraima. No caso de Mão Santa, condenado por nomear programas de governo com seu nome, a perda do cargo só ocorreu porque ele desistiu de recorrer da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os deputados, há casos inusitados. Chico Abreu (PR-GO) é acusado de distribuir caldos e cafés aos eleitores. Rômulo Gouveia (PSDB-PB) teria trocado óculos por votos. Alguns dos processos se estendem por mais de sete anos. Na eleição de 2000, Rogério Lisboa (DEM-RJ) registrou em cartório a promessa de um emprego a um eleitor. O caso foi arquivado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, mas o Ministério Público recorreu ao TSE.
- A eleição é verdadeira, mas a representação é falsa. O nível dos políticos não é o que se espera de um país como esse - critica o ex-ministro do TSE Walter Costa Porto.
Na última semana, o julgamento de Luiz Henrique da Silveira foi anulado pelo TSE quando três dos sete ministros já haviam votado a favor da cassação. Como o processo precisará ser reiniciado, é provável que Luiz Henrique só seja julgado ao final do mandato. Ao analisar o caso, os magistrados reverteram uma tendência histórica ao abrir espaço para a defesa do vice-governador, Leonel Pavan. Como até então o TSE ignorava a necessidade de citação do vice, a nova decisão abre um precedente.
- Fico preocupado com a segurança jurídica dessa mudança. Será que os demais vice-governadores cassados não poderão questionar as decisões já tomadas pelo tribunal? - alertou o ministro do STF Carlos Ayres Britto.
As freqüentes alterações na jurisprudência também incomodam o procurador eleitoral Mário Bonsaglia. Lotado no Ministério Público Federal de São Paulo e um dos responsáveis pela fiscalização no maior colégio eleitoral do país, Bonsaglia ajuizou 120 ações nas eleições de 2006. Não obteve êxito em nenhuma.
- Em São Paulo, ninguém foi punido desde 1997. A jurisprudência não tem sido rígida. A corrupção eleitoral é endêmica e o grau de punição é ínfimo - reclama o procurador.
Para Bonsaglia, o vasto arsenal jurídico à disposição da defesa e uma suposta tolerância dos juízes na aplicação da lei acaba atrasando os processos e dificultando condenações. O argumento é rebatido pelo professor Mauro Noleto, mestre em Direito Eleitoral e consultor da TV Justiça. Noleto defende a legislação vigente e lembra que, em qualquer situação jurídica, deve se garantir a ampla defesa do acusado.
- Não se pode sair cassando todo mundo sumariamente. Quando se cassa um político, se cassam também os votos. E isso não deixa de ser uma forma de interferência na soberania popular - sustenta. (Zero Hora)
Conspiraçao da Midia Má, Feia e Bobona
Folha obtém mais 2 vitórias contra ações de fiéis
(...) Até a noite de ontem haviam sido ajuizadas 60 ações de indenização por danos morais em Juizados Especiais de vários Estados, inclusive em cidades onde o jornal não circula. Elas estão em nome de fiéis da igreja que dizem se sentir ofendidos com reportagem publicada em dezembro sobre o patrimônio da Universal.
Pena que o Je$u$ do Bovinão não me deixa entrar no site para ler mais a respeito desse affair.
Qual não é a surpresa de ter o Jornal Nacional interrompido pela propaganda partidária do PTC (o site se recusava a abrir). Não pelo partido, claro. Mas por ver uma figura a espumar contra a câmera com a voz rouca a cada final de frase. Logo caiu a ficha: era a deputada federal Havanir Nimtz. Ela trocou o PRONA pelo PSDB pouco depois que o aluguel da sigla lhe rendeu uma cadeira na Assembléia Legislativa de São Paulo, em 2002.
Com muito mais do que os habituais segundos que Enéas usou nas campanhas presidenciais, Havanir vociferou contra todos os males do país, mas só consegui entender o final, quando ela começou a emular o rei da gritaria: "Sigo aqui os ensinamentos do meu mestre Enéas. (...) Meu nome é Havaniiiirrr".
Portal do PT está em terceiro na disputa de melhor site de Política
É isso mesmo. O site do partido está em terceiro lugar no concurso. Esse trecho do texto é exemplar: "No momento, o site do PT já está em 3º lugar, com 13% dos votos, atrás do Conversa Afiada, com 16%; e do reacionário Mídia Sem Máscara, que conseguiu aglutinar os direitistas que vagam pelo mundo virtual. Eles cairam de 22% para 21% e agora para 20%".
Na categoria política, tá boa a disputa entre Reinaldo Azevedo e Luis Nassif. O último deve vencer. Ia pegar mal se alguém da Veja vencesse um prêmio do iG, se é que tu me entende.
"Acesso limitado. Vereadores paulistanos estão em polvorosa por terem recebido apenas dois, ao invés dos tradicionais quatro convites para assistir ao desfile das escolas de samba no Anhembi. A distribuição foi feita via gabinete de Gilberto Kassab (DEM)." (Painel/ FSP)
Os vereadores deveriam reclamar era com a empresa que comprou o espaço da prefeitura - cuja obra era a mais atrasada. Será que tem rodízio para os parlamentares que comparecerem a todo o glamour do desfile paulistano?
Como desgraça pouca é bobagem, segue o link para os vídeos do vereador Cururu (PV/RS) tocando o terror com o vodu na Câmara de Pelotas.
"Aqui não tem lugar para Jesus Cristo"
Ministro não estabeleceu prazo para solução
Jobim promete agilizar investigações sobre acidente da Gol
Bom saber. Pelo andar da carruagem, a descoberta do que aconteceu no acidente da TAM, há seis meses, pode ser a melhor promessa de campanha do peemedebista para 2010.
Em mais uma mostra de que velhos hábitos nunca morrem, José Dirrrceu (Pê Tê/ SP) reapareceu na imprensa e vai se submeter a mais um procedimento estético: implante de cabelos. Só espero que não seja do mesmo cirurgião que implantou uns brotos de alfafa em Marcos Valério.
"Só poso para foto em revista de banqueiro. Pode rolar um frila"
Barriga falsa faz Garcia pedir desculpas à Mídia Má
Como as futricas nunca param na Mídia Má, Feia e Bobona, mais uma pérola de Marco Aurélio "Top Top Top" Garcia, no Estadão de hoje:
"A exigência da Venezuela de visto para os jornalistas brasileiros que foram cobrir o encontro dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez rendeu um protesto do governo brasileiro. Mas, até apresentar essa advertência, o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, despejou ironias ao Estado, por ter revelado a exigência imposta na última terça-feira, horas antes do embarque da maioria dos repórteres para Caracas.
'Que barriga!', afirmou, valendo-se do jargão jornalístico para notícias erradas. Minutos depois de consultar o embaixador do Brasil em Caracas, José Carlos de Souza Gomes, Garcia voltou atrás e pediu desculpas."
Campeão em declarações calamitosas e professor licenciado de história do marxismo na Unicamp, Garcia também coleciona gafes que fazem a festa dos inimigos. Uma delas foi ao admitir, na guerra do Iraque, que o Brasil concederia asilo diplomático a Saddam Hussein.
Mesmo assim, o ministro corre a passos largos para conquistar o Troféu Mico Leão Dourado de 2007. Já te esqueceu? Figura no Top Ten de todas as retrospectivas do ano - não liga para o estrangerismo, Aldo Rebelo (PCdoB). O Conselho Editorial do A Nova Corja encontra sérias dificuldades em elencar apenas dez desastres de 2007, em breve publicaremos os assuntos mais constrangedores da política nacional. Material é o que não falta.
A mentecapacidade do Senado não alcança limite. Só para pinçar uma parte da demência assistida até agora durante a votação da CPMF - que, para desespero dos plantonistas, obviamente vai adentrar a noite -, o senador Arthur Virgílio (PSDB/ AM) teve seu discurso contra o imposto cortado no microfone várias vezes. Ele se esbaforia, e não saía som. Ei, nada contra calarem o Virgílio. O problema foi depois.
O deputado Paulo Renato (PSDB/ SP) viu a mesma coisa que eu e ligou para avisar o senador. Ele voltou à tribuna para reclamar do ocorrido, ao que foi novamente submetido ao silêncio e a um aparte interessante de um senador da tropa de choque governista:
"Vossa Excelência diga para o deputado aumentar o volume de sua TV em casa"
Agora há pouco, a senadora Kátia Abreu (Demo/ TO) também bradava contra a CPMF e teve o microfone cortado. Ao invés de Virgílio, cruzou os braços e ficou olhando para o novo presidente da Casa, Garibaldi Alves (PMDB/ RN), liberar a miséria.
O potiguar aliás, honrou a tradição dos últimos presidentes: amanheceu negando denúncias de Caixa Doi$. O melhor de tudo foi ver Pedro Simon (PMDB/ BOV) se queixar que "o PMDB que elegeu Garibaldi não é o meu partido". E emendou: "Eu poderia concorrer apesar da votação. A oposição me garantiu em carta 35 votos. Mas não quero constranger o partido".
Porra, crap or get off the pot. Tem mais é que se diverir com teu clubinho e a pagação de pau dos jornalistas gaúchos.
Surpreendente o conjunto de normas éticas que a diretora da TV Brasil, Helena Chagas, publicou no site da nova emissora:
1." A TV Brasil vai produzir, em primeiro lugar, um jornalismo voltado para o cidadão, ou seja, para questões de seu interesse. Nosso compromisso é informar sobre as questões de interesse público, guiando-nos pela fidelidade aos fatos.
Como o procurador-geral da República deixou bem claro, as questões de interesse público do governo imiscuem-se de forma curiosa com o bolso privado de seus integrantes.
E tendo sempre em mente que, cada matéria, cada nota, deve tentar dar resposta a essa pergunta: 'O que isso vai mudar na vida das pessoas?'.
Ou seja, como ninguém se importa com política, não vão entrar em dilema algum na hora de decidir entre noticiar o presidente inaugurar uma ponte ou os gastos de cartão de crédito do Planalto.
Com isso, deixamos em segundo plano o que não é essencial e nos distanciamentos de um jornalismo oficialilista ou meramente declaratório - enfim, do blablablá que só interessa aos políticos.
Desisti de viver. Leia o resto abaixo.
Continue lendo...
Porque cachaça é coisa de po-bre, beibi
Frase da semana proferida pelo presidente Lula, há pouco na Rede TV! e devidamente descontextualizada: "Eu quero que todo mundo tome champanhe".
Trastorno descontrolado e amnésico
Leitura rápida para o fim de tarde nos sites do PSDB e do PT, baluartes da sanidade:
1) Yeda condena movimentos não-democráticos
"O Rio Grande do Sul foi o berço de movimentos não-democráticos de esquerda e direita no país. O fato justifica o atual quadro de crise no Estado. A tese é da governadora Yeda Crusius, ao se referir aos sucessivos governos do PT gaúcho e ao conservadorismo de algumas lideranças políticas. 'A minha eleição levantou todos esses interesses contra as mudanças que estamos adotando na forma de fazer política', assinalou, ao participar do 3º Congresso Nacional do PSDB, nesta quinta-feira, em Brasília."
Já o PT não quis ficar atrás e deixou claro que o mensalão foi justificável, pois até os entreguistas do PSDB usaram e abusaram da prática:
2) Campanha de Azeredo desviou R$ 3,5 milhões dos cofres de Minas, aponta denúncia
Um desvio de pelo menos R$ 3,5 milhões dos cofres públicos do estado de Minas Gerais, diretamente ou através de estatais, para a campanha de reeleição do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ao governo mineiro, em 1998, estaria na origem do esquema denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria Geral da República.
Essa é a conclusão do procurador-Geral da República, Antonio Fernando Souza (aquele que incriminou a Quadrilha do Zé), que na quarta-feira (21) apresentou ao STF uma denúncia contra 15 pessoas, entre elas Azeredo e o ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, por crimes de peculato e lavagem de dinheiro naquela campanha.
A denúncia também aponta como origem dos recursos da campanha de Azeredo o repasse de verbas de empresas privadas que tinham interesses econômicos junto ao estado de Minas Gerais, entre elas o Banco Rural.
Segundo o inquérito, R$ 1,5 milhão dos recursos para a campanha de Azeredo teriam sido desviados da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e mais R$ 1,5 milhão, da Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig). O meio milhão restante teria sido desviado do grupo financeiro do Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge).
Continue lendo...
A Bahia é o verdadeiro Bovinão
A viagem de três dias ao glorioso Estado da Bahia deixou claro que o Bovinão é, sem dúvida, referência na Vanguarda do Atraso. Depois das ótimas impressões deixadas na última vez em que fui para lá, em 2000, é triste ver que o nível de degradação de Salvador está a meio caminho de alcançar Porto Alegre.
Motivo de orgulho de ACM, o Pelourinho conseguiu virar uma verdadeira favela turística. Está totalmente ocupado por hordas de mendigos que recebem o Bolsa Família e grávidas com copos de cachaça na mão que ameaçam te assaltar quando tu te recusar pela quinta vez a dar R$ 0,10 para mais uma dose. Os locais culpam o prefeito João Henrique (PMDB) pela falência administrativa.
Mas nem tudo está perdido: as avenidas e estradas baianas estão repletas de outdoors do governo estadual que prometem várias revoluções estimadas para dar resultado até 2010. O petista Jaques Wagner atolou o Carlismo e o povão está tão animado que as fotos de Toninho Malvadeza já dividem as paredes dos estabecimentos com o atual governador.
Mas a Bahia tem salvação: a grande esperança do pessoal é a implantação do Orçamento Participativo em nível estadual.
Tem tudo para dar certo.
Mentalidade Pê Tê, um patrimônio nacional
O pessoal do Demo quer mostrar de qualquer forma o quanto a nova safra do partido é arrojada e destemida. Durante a propaganda partidária que foi ao ar hoje à noite, o deputado gaúcho Onyx Lorenzoni ousou atravessar a rua na faixa de segurança sem olhar para os lados enquanto caminhava em direção à câmera para falar mal do governo Lula.
O respeito às leis de trânsito em Brasília deixou o eterno derrotado à prefeitura de Porto Alegre muito mal acostumado. Isso só ajuda a provar a teoria de que a dissociação com a realidade não é exclusividade do PT. Pelo contrário: a demência da mentalidade Pê Tê é um patrimônio nacional.
TV pública para quem, cara pálida?
Foi esclarecedora a audiência sobre a TV Pê Tê realizada hoje na Assembléia Bovina, com a ilustre presença de Franklin Martins. O ministro explicou que a TV será formada pela Radiobras, TV Maranhão e TV Rio (emissoras federais), articuladas com as televisões dos Estados. Como fica a TVE nesse processo? Simples: a emissora falida vai participar da rede Brasil na forma que ela julgar mais importante. “Cada Estado, cada TV pública vai encontrar sua maneira de se associar, seja plenamente ou de forma discreta”, disse.
Não pense que a TV será chapa branca. Franklin Martins garantiu que "para evitar que isso aconteça, haverá um Conselho Curador com mandato e poder para demitir o presidente da televisão". E quem vai escolher os integrantes? O presidente Lula, claro.
“O presidente ao fazer as indicações deverá ter uma visão plural e não partidária, com a representação de segmentos da sociedade. Um conselho que a população olhe com respeito”, frisou. Se Lula usar os mesmos critérios para escolher ministros, defender Renan Calheiros e cooptar políticos da oposição, estaremos diante de um formato revolucionário para a TV brasileira, realmente.
O pior de tudo é ler o que algumas pessoas declaram em defesa do projeto:
Paulo Fona, secretário estadual de Comunicação: “O governo estadual vai aguardar a proposta de parceria que a TV Brasil deseja fazer com a TVE”, disse. Para ele, "o marco regulatório institucional das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), pode ser uma forma de gestão de TV estatal do Rio Grande do Sul".
Isso, Yeda. Espera o governo federal resolver o sucateamento da TVE. O Rigotto agiu da mesma forma para setores muito mais importantes e, como todos sabem, é um exemplo de sucesso político.
Celso Schröder, vice-presidente da Fenaj: "A comunicação seja pública ou privada precisa ter o interesse focado no público. Por isso, a necessidade da formação de um conselho. A comunicação deve ter uma dimensão estratégica de universalidade como a saúde”.
O professor da PUC/ RS parece ter uma ob$e$$ão por conselhos e deliberações para dizer em alto e bom som que "a comunicação deve ter uma dimensão estratégica de universalidade como a saúde". Depois, os petistas não querem que os outros tenham certeza da função política que essa TV vai exercer. Para quem não lembra, o nobre representante da Fenaj foi um dos maiores apoiadores daquela aberração chamada Conselho Nacional de Jornalismo.
Stela Farias (PT/ RS), presidente da Comissão de Serviços Públicos: "As TVs comerciais não têm compromisso com o público. E nesse sentido, a TV Brasil vai proporcionar uma programação diversificada e plural”.
Brilhante definição para TVs movidas a dinheiro privado e público. Só faltou dizer com quem o governo Lula tem compromisso real.
Importando soluções contra a Mídia Má
"Então aqui é só bater palma e vocês liquidam um jornalista? Tem o xerox da Lei de Imprensa?"
E não é que no fim das contas, o Piauí se livrou legal dessa nova campanha da Phillips com Ivete Sangalo depois de retirar todas as TVs da empresa holandesa das lojas por causa do Can$ei? Toda essa consciência política merece uma reportagem especial em Teresina e na capital nordestina do Brasil, São Paulo.
Os tímpanos piauienses não sabem o que estão perdendo.
Borat para presidente da TV Pública do Cazaquistão
Lula convida Cazaquistão a investir em biocombustíveis
José Cruz/ABr
"Olha o drible da foca que eu levei do Renan Calheiros"
Esse povo não tem respeito. Não só a maioria dos paulistanos desdenhou o famigerado Dia Mundial Sem Carro, como tocou o horror no prefeito Gilberto "Vagabundo. VAGABUNDO" Kassab (Demo).
Paulo Liebert/AE
Kassab passeia de ônibus e leva 'chifrinho' de passageiro
No meio do fuzuê, Kassab foi acossado pelos passageiros, que criticaram as condições do transporte público. A doméstica Vanilda Fiuza de Souza, que estava a caminho do trabalho, reclamou para o prefeito da superlotação dos ônibus e disse que, na sexta-feira, presenciou uma passageira que passou mal dentro de um coletivo.
Para completar, um motorista totalmente transtornado decidiu aproveitar a finaleira da noite para tocar o horror com o carro, um Corsa Wind desgovernado que invadiu o Lojão do Brás, no Largo da Concórdia e atropelou sete pessoas.
"Só sei falar com o presidente"
Filho de Renan tentou atropelar fotógrafos
"A tensão das vésperas da votação do processo de cassação de Renan Calheiros (PMDB-AL) no plenário do Senado já dá sinais de ter atingindo os familiares do presidente da Casa. O filho de Renan, Rodolfo Calheiros, protagonizou uma série de momentos de descontrole emocional nesta segunda-feira, na residência oficial do pai. No meio da tarde, ao chegar à casa, que fica no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, Rodolfo jogou o carro sobre os fotógrafos que estavam no local, quase atropelando um deles.
Não satisfeito, Rodolfo deixou a casa de carro cerca de uma hora depois, foi até a esquina e, ao voltar, gritou aos repórteres, em meio a palavras de baixo calão e gestos obscenos:
- Vou jogar um ovo na sua careca - atacou.
Passada mais uma hora, o filho de Renan voltou a deixar a residência oficial do presidente do Senado. Mais uma vez parou o carro, baixou o vidro e fez ameaças obscenas aos jornalistas". (O Globo Online)
A palavra "desculpas" saiu do dicionário no Brasil, critica presidente
“As pessoas atacam, mas não têm humildade de pedir desculpas. As pessoas querem um julgamento como se fosse uma coisa, o seguinte, não ter que ter justiça, não tem que ter advogado, é julgar e condenar na hora e não pode ser assim. Nós já vivemos esse período no Brasil e não foi bom para ninguém. Não foi bom, é importante que as pessoas tenham o direito de se defender”, disse o presidente. (Agência Brasil)
Pena que não disse isso no último sábado, durante o Congresso do PT. Alguns companheiros sequer foram apresentados ao significado da palavra.
Da Agência Tucana (hshshs):
Senador Sérgio Guerra elogia decisão do Supremo
"O senador Sérgio Guerra (PE) elogiou na manhã desta terça-feira a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acolher a denúncia de formação de quadrilha contra o ex-ministro da Casa Civil e coordenador político do primeiro mandato do presidente Lula, José Dirceu. (...)
'Ao longo do processo das CPIs, o PT sempre falou em julgamento político para fugir de suas responsabilidades. Agora não há mais o que alegar. A marca desse julgamento é a moderação', destacou o senador."
Sobre o mensalão do senador Eduardo Azeredo (PSDB/ MG), Guerra não declarou qual será a tática tucana para minimizar a denúncia de peculato que o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, fará nos próximos dias.
Por mim, Azeredo deveria ser processado é pelo lobby daquele projeto de lei que obrigaria os internautas que fossem usar qualquer serviço online de interatividade a informar seus RG e CPF. Tudo isso para agradar o Bradesco, uma das empresas que financiou sua campanha com R$ 150 mil através da Scorpus Tecnologia S.A.
Os moradores da Rua do Arouche e principalmente a mindinga residente do lugar gostariam de agradecer ao prefeito Gilberto Kassab (DEMO) e ao subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, por ter marcado para as três da manhã de hoje o recapeamento do asfalto.
"Oi. Sou tio do Supla e vou agitar a tua noite"
O rolo compressor ia e voltava sob o olhar atento, porém incrédulo, da mindinga. Os tremores se estenderam por quadras e só terminaram lá pelas cinco da matina. Liguei para eles na tentativa de agradecer pela eficiência, mas depois de me passarem para oito ramais diferentes, larguei de mão.
Joga pra cima e a gente descobre se ele ainda voa
"Lula diz que não acompanha julgamento porque precisa trabalhar"
Pela Televisores sem Fronteiras
Já que os piaiuenses estão totalmente transtornados com as declarações do presidente da Phillips, Paulo Zottolo, poderiam apoveitar o ensejo e tentar encontrar um jeito de provar que existem.
Será que já sabem do mensalão?
Basta aproveitar quando ele for ao Estado e seguir o que a Associação Confeiteiros Sem Fronteiras fez com fez com José Genoino e Ricardo Berzoini. Apenas substitua uma torta por uma TV e crie a ONG Televisores sem fronteiras - vai render uma grana boa do governo, já que a Phillips apoiou o Cansei.
Vale tudo: montem uma barricada de TVs no aeroporto, acendam fogueiras nas praças, joguem o aparelho da janela. Usem toda a imaginação que as aulas conferiram a vocês. Se conseguirem ficar sem televisão alguma, até começaria a acreditar que o Piauí tem mesmo a melhor escola do Brasil, segundo o MEC.
Reunião do Conselho Editorial Sobre o Cansei
Walter diz:
ta postando o troço?
Rodrigo diz:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1836438-EI6578,00.html
Rodrigo diz:
não
Walter diz:
deus, tu ainda entra nesse petismo fora de controle?
Rodrigo diz:
?
Rodrigo diz:
ah
Walter diz:
TERRA MAGAZINE
Rodrigo diz:
li a frase e cliquei no LINK, PORRA
Rodrigo diz:
- Foi bom, né?
- Só foi ruim por causa da Ivete. Podia ter cantado uma, né?
Walter diz:
sffsdfs
Walter diz:
cantou o hino?
Rodrigo diz:
uns velhos ficaram me olhando pq não cantei
Walter diz:
kjdhkqhdq
Rodrigo diz:
e as pessoas falando no celular
Rodrigo diz:
esse país tem mais é que morrer
Walter diz:
can$ou?
Rodrigo diz:
tou te falando: movimento MORRI DJÁ
Walter diz:
sddqd
Rodrigo diz:
MORRI ONTEM
Rodrigo diz:
PÁRA DE ME PEDIR ESMOLA
Why can't we all just get along?
Os petistas e defensores arrependidos do governo Lulla pretendem ir à "realização do Ato Cívico e do Culto Ecumênico Intereligioso" do Cansei amanhã, em Porto Alegre e em São Paulo? Deveriam. Não é possível que entre as "personalidades, desportistas, empresários, trabalhadores, entidades, associações e todos cidadãos que querem se manifestar a favor do Brasil" não estejam incluídas pessoas que lutaram contra a ditadura.
Como o movimento é "apartidário", todo o espectro político - do MST à Juventude Demonista - deveria levar sua bandeira e se expressar. Afinal de contas, ainda não cercearam a opinião individual na democracia brasileira. Como bem disse o presidente, as pessoas deste país precisam aprender a não brincar com ela.
Se a esquerda brasileira não fosse míope e usasse mais de dois neurônios, poderia ir a despeito das idéias do "Cansei". Se é um movimento democrático, nada mais justo que levar sua bandeira do Pê Tê e vingar os tucanos expulsos da última passeata. Ou se juntar a eles.
Macacos de PE invadem casas e são detidos
Dois macacos-prego viraram caso de polícia, em Exu (699 km de Recife), após invadir e causar prejuízos em pelo menos cinco casas da cidade nos últimos dez dias. Em um dos imóveis, um dos animais promoveu um incêndio, segundo moradores.
Na quarta, um dos macacos foi detido por moradores que se prontificaram a levá-lo ao Ibama de Crato (533 km de Fortaleza). Até ontem, ele não havia chegado.
No sábado, moradores acionaram a polícia para retirar outro macaco de uma casa. O delegado de Exu, Romildo dos Santos, disse que levou o animal ao Ibama, onde está em quarentena.
Impeça Lula antes que ele impeça você
Lula precisa sofrer um processo de impeachment ainda neste ano para que o país saia da inércia. A comparação de seu governo com o de Richard Nixon deixou de ser um exagero há muito tempo. A catrefa sindicalista e vulgar que o acompanha e os escândalos nos quais estão metidos é um bom ponto de partida. O estelionato eleitoral e a retórica truculenta e imbecil do presidente - e principalmente dos petistas de primeiro escalão - para qualquer ataque à atual gestão também servem.
O PT comemora que a catástrofe da TAM e as vaias do Maracanã não abalaram a popularidade de Lula, segundo pesquisa do Datafolha. Aí é a Mídia Má, Feia e Bobona que quer politizar tudo. Os mais ricos e os mais pobres do país não têm do que reclamar do governo. Agora. Afinal, nunca houve tanta prosperidade no Brasil.
Os problemas vão começar quando as pessoas que recebem o Bolsa Família perceberem que as cidades onde vivem não dispõem de condições mínimas de infra-estrutura, coisa que o governo negligencia. Deixou tudo para o PAC das Gautamas. Mas quando os ricos chiarem porque essa mesma miopia vai atrofiar os interesses deles no próximo apagão - que, a essa altura, pode vir de qualquer área -, vai ser tarde.
Então, Ricardo Berzoini, a última pessoa que deveria se manifestar contra os outros, diz que precisamos de uma Assembléia Constituinte para votar apenas a reforma política. Mas é claro. Afinal, o Congresso - onde o petista é deputado - é o mais desmoralizado da História e ninguém consegue votar algo que não seja do seu interesse e dos respectivos currais eleitorais.
Política no Brasil não é uma atividade relacionada a seres humanos.
Berzoini ainda não explicou a grana do Dossiê Tabajara - muito menos Serra explicou direito o que fazia naquelas cerimônias -, a quadrilha do mensalão caminha impune pelas ruas, a Máfia dos Sanguessugas não deu em nada e ainda esperamos notícias de Zuleido Bronson. Mas o PT e outros partidos acreditam que a prioridade seja aprovar de uma vez o voto de lista fechada, para fortalecer a democracia e elegermos Delúbio Soares deputado por Goiás e descobrir isso depois das eleições, já que as legendas partidárias são tão fortes por aqui. Quem apoiar essa idéia deve entrar logo na fila da castração.
E se alguém pensa que 2007 tem sido um ano ruim que espere 2008. As mesmas ações de 2004 serão feitas, denunciadas pela imprensa e esquecidas. O que ficará será a negociata para 2010, assunto mais discutido em Brasília. Toda a conjuntura aponta para a manutenção do petismo no poder. Se a Assembléia Constituinte vingar, poderíamos mudar o regime para uma monarquia sindicalista. O primeiro-ministro está escolhido.
Os factóides de Nelson Jobim desde que assumiu o Ministério da Defesa remontam às campanhas de Collor e FHC. Caso realmente se dê bem, o gaúcho leva a fatura. O ex-ministro da Justiça do Príncipe tentou com todas as forças ser o candidato a vice-presidente de Lula, em 2006, mas não emplacou. Na esteira da crise aérea, caiu como uma luva nos interesses do Planalto e da oposição.
Ops, esqueci: de rabo preso com as falcatruas petistas, PSDB e Demonistas viraram pó. Os outros partidos estão engaiolados pelo governo por causa das alianças para o ano que vem. Se com todos os elementos elencados o PSDB só consegue aparecer na mídia por causa dos artigos de FHC e some do noticiário na hora das falcatruas de Eduardo Azeredo e Geraldo Alckmin - para ficar em dois - só volta ao Planalto em 2010 se Aécio Neves for o vice de Jobim. E olhe lá.
Lula tem uma relação completamente autista com a imprensa: quando era PT, suas campanhas contratudoqueestáaí tinham ressonância positiva e os petistas corriam atrás dos repórteres para achacar algum espaço nos jornais com qualquer denúncia - geralmente municiados pelo comitê de Inteligência petista, aquele dos meninos aloprados. E acredite, davam pulos de alegria quando eram citados.
Agora, em um país sem oposição, a imprensa é criticada até quando divulga a popularidade do presidente. Nixon também se achava perseguido pelos repórteres americanos - e estava certo. Mas os aloprados dele que estavam no Hotel Watergate - um incidente isolado - arrastaram o velho Milhouse por dois anos até sua defenestração graças às investigações dos jornais, e não pela oposição democrata.
O presidente só não está acompanhado pelo resto da quadrilha porque o mensalão – uma ficção criada por Roberto Jefferson que derrubou a cúpula petista – e outros escândalos espantaram alguns deles de Brasília. Aliás, o Bob já contou que fim levou aqueles R$ 4 milhões que o PT deu ao PTB para as eleições de 2004? É possível que ele tenha guardado para usar no ano que vem.
Só um processo de impeachment ainda neste ano colocaria o governo no lugar. Por deus, estamos em agosto e na única vez em que o Homem precisou trabalhar, enfiou a cabeça no buraco e esperou o fogo no prédio da TAM ser debelado para ler um texto do Franklin Martins na TV. Um impeachment tiraria o país do rumo, dizem. Que rumo? Ora, se estamos tão bem economicamente não há razão para pânico. Eu até gostaria que essa juventude emo convivesse com uma inflação galopante para chorar de verdade.
O dilema é outro: retira-se Lula, e assume José Alencar. Como está com um pé na cova, o presidente do Senado assumiria o mandato. Renan Calheiros não consegue nem controlar as notas frias da sua boiada. Ninguém quer assumir a bronca. Instala-se o caos. Novas eleições são convocadas. Quem seria o candidato da oposição? Ou pior, o da situação? Tanto faz. Eleições só servem para definir o rosto de quem vai te atochar nos próximos quatro anos.
Entre isso e uma Assembléia Constituinte que só o Berzoini sabe para o quê vai servir e a continuidade de conchavos com a oposição por mais 10 anos, prefiro a primeira opção. A Demência Institucionalizada é a única solução para tirar o Brasil da inércia. Quem poderia impetrar esse processo de impeachment? Sei lá. O Conselho Editorial da Nova Corja prefere que a resposta seja ponderada e feita pelas próprias pessoas, para variar um pouco.
Chama o Top Top Top para resolver com o Fidel
Quando até o Repórteres sem Fronteiras diz que a Mídia Má, Feia e Bobona precisa dar um tempo, é hora de relaxar. Abaixo, a nota em português:
"Exmºs Srs.
Luís Inácio Lula da Silva, presidente da República Federativa do Brasil, e Ricardo Berzoini, presidente do Partido dos Trabalhadores.
Repórteres sem Fronteiras manifesta sua preocupação sobre as conseqüências da decisão adotada no dia 31 de julho pela Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), convocando detentores de mandatos públicos à mobilização contra uma “grande ofensiva da direita aliada a certos setores da mídia contra o PT e o governo do presidente Lula", fundador do partido. Gléber Naine, responsável pela comunicação do PT, destacou o canal de televisão privado TV Globo e os diários Correio Braziliense, O Estado de São Paulo, O Globo e Folha de São Paulo como veículos que “nunca fizeram antes oposição a um governo como o fazem agora".
Esta decisão nos parece inoportuna e sem fundamento. De um lado, se é verdade que a mídia privada do país não poupou críticas ao presidente Lula e seu governo quando de sua chegada ao poder, a relação entre o governo federal e a imprensa evoluiu de forma favorável desde então. Por outro lado, os veículos citados não deixaram de criticar representantes dos partidos de oposição citados em casos de corrupção, abuso de poder e fraude.
Continue lendo...
Intervenção nos Emirados Sáderes
O blog de Emir Sader, no site Carta Maior, faz a seguinte pergunta aos internautas:
Pergunta: o que merece de fato indignação?
1) O gesto de Marco Aurélio Garcia contra a imprensa oligopolizada e familiar privada que tentou precipitadamente criminalizar o governo no acidente de Congonhas?
2) Ou o gesto da própria imprensa conservadora, cujos arautos chegaram a acusar o governo federal de assassinato, sem nenhuma prova?
Nas respostas, coisas como isso:
"Eu apoio o Marco Aurélio. Infelizmente foi sorrateiramente filmado e editado, como tudo na Globo.Top top é pouco, coisinha leve, diante do que merecia a cobertura global. Tivesse o governo maior coragem, cassaria a concessão da Globo, agora em outubro."
É muita demência. Só pode ser um golpe da oposição golpista, claro. Só faltam falar quem assumiria no lugar de Lula, porque só criticam a Mídia Má, Feia e Bobona, sem citar políticos. Noves fora que na capa do site não tem uma nota sobre o acidente e a inocência do governo. Deixei lá esse comentário, que certamente não será aprovado:
"Marco Aurélio Garcia fez aquele gesto depois de assistir (no Jornal Nacional, da Rede Globo) à reportagem que tiraria a responsabilidade do governo sobre o acidente. A tacanhice da cena foi filmada do lado de fora do Palácio do Alvorada - que, por sinal, é um espaço público e não privado, como vocês acreditam.
Os únicos golpistas que o Brasil vê são os próprios petistas, que não se cansam de oferecer gafes chulas à população e um presidente que pediu dia e hora para acabar com a crise aérea há sete meses e se escondeu da população para evitar que ficasse com uma "imagem negativa".
Lula desistiu de vir a Porto Alegre. Está certo. A "Mídia Golpista" vai incitar as pessoas que perderam parentes e amigos a vaiar o presidente, decerto. A omissão e incompetência do governo em tratar desse assunto vem de 2003, quando José Viegas avisou sobre os problemas aéreos.
Mas não: a culpa é dos golpistas. Gostaria de saber quem eles são. Não é possível que vocês sejam tão autistas."
Waldir Pires está escondido, mas mandou um abrasso biônico aos familiares do Toninho. O blog manda seus pêsames a Grampinho e sua família. Gostaria de ver a reação dos baianos. Em 2000, viajei em um ônibus pinga-pinga de Salvador a São Paulo - não perguntem - ao lado de um ex-presidiário, que tentou me converter ao Carlismo durante aquela longa viagem pelo agreste.
Uns anos atrás, meu amigo Fábio Pinto disse com a lucidez de sempre que podem falar qualquer coisa de ACM, mas que quando ele assumiu o governo da Bahia, em 1990, deu um jeito em Salvador - abandonada estilo Porto Alegre anos 2000 - e melhorou a vida do povão.
Uma coisa é certa: hoje vai ter festa no Pelourinho, que voltou a ser a referência turística da Bahia depois que Toninho resolveu desalojar centenas de famílias daqueles casebres para reformar tudo. A Caros Amigos chiou à época, mas quando estive lá notei que todas as lojinhas tinham uma foto dele pendurada na parede. Isso nem o Brizola conseguiu no Bovinão.
Toninho Malvadeza: ex-falecido
O Globo Online e o Terra noticiaram durante a madrugada que o senador Antônio Carlos Magalhães (DEMO-BA) teria morrido no Incor, em São Paulo, mas parece que foi alarme falso para matar os plantonistas. O Globo chegou a publicar o obituário de Toninho Malvadeza, internado desde o dia 14 de junho. O Terra mancheteou, mas só aparecia "Conteúdo não-disponível" na página. Os links não demoraram a sair do ar e Jorge Bastos Moreno informou que tudo não passou de uma parada cardíaca, mas que o estado dele é grave e irreversível. Lembro que foram mais otimistas com o Tancredo Neves.
Para antecipar a aporrinhação, aqui vai uma breve biografia do ex-finado: o ex-deputado estadual e federal, ex-governador biônico e eleito, e ex-papagaio de pirata de FHC vai deixar um enorme legado para o Estado da Bahia e sua família - agora liderada politicamente por ACM Neto, também conhecido como "Grampinho".
"Isso que dá comprar boi do Renan: bad karma da peste"
Entre as últimas realizações de ACM, estão a mudança do nome do Aeroporto Dois de Julho para Luis Eduardo Magalhães, a criação de uma rede de escolas estaduais chamadas Luis Eduardo Magalhães, a avenida Luis Eduardo Magalhães, a Fundação Luis Eduardo Magalhães, o memorial a Luis Eduardo Magalhães, a usina hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães e a criação do município de Luis Eduardo Magalhães.
ACM também foi o responsável por fazer as viúvas do ex-governador do RS Antônio Britto chorarem até a campanha do ano passado a ida da Ford para a Bahia. Em 2001, foi pego na violação do painel eletrônico do Senado, partiu pro pau com Jader Barbalho e fez o atual governador do DF, José Roberto Arruda (DEMO) chorar feito uma menininha enquanto discursava em plenário. Renunciou à presidência da Casa e voLLtou no outro pleito.
Saudade daqueles tempos inocentes.
Finalmente, o mensalão diagnosticado
Imagem de cérebro revela "esquecimento proposital"
Um grupo de neurocientistas mostrou hoje imagens cerebrais de algo que os psicanalistas já relatam há algum tempo: é possível "apagar" de propósito memórias sobre acontecimentos desagradáveis.
Em estudo publicado na edição de hoje da revista "Science", pesquisadores da Universidade do Colorado (EUA) apresentam seqüências de mapas de ressonância magnética revelando as áreas ativadas pelo cérebro durante o processo de esquecimento deliberado. As imagens mostram o córtex cerebral de voluntários submetidos a um experimento no qual deveriam suprimir determinadas lembranças.
Continue lendo...
O Congresso aprovou na noite de hoje a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que regulamenta o Orçamento da União para 2008. Assim, o presidente agropecuniário do Senado se livrou de ser constrangido pelo PSOL - o que já é constrangedor - e garantiu o recesso parlamentar do próximo dia 18 até 1º de agosto. Temos três semanas e quatro revistas semanais para apear o Renan do boi. Quantas capas e reportagens serão feitas sobre o assunto até lá?
A/C Viúvas da Revolução Constitucionalista de 1932
De: getuliovargas@pres.gov
Para: pedrodetoledo@sp.gov
Meu caro Pedro,
nessa data comemorativa à derrota dos teus iguais, te escrevo para deixar claro que nunca guardei mágoas dos empresários cafeeiros paulistas pela violenta ofensiva contra meu governo provisório. Os tempos, como deves te lembrar, estavam bicudos e eu não podia sucumbir ao beicinho dos fazendeiros.
As implicâncias com o interventor que designei ao Estado, o tenente pernambucano João Alberto, foram completamente descabidas e, por vezes, grosseiras. Para variar, tudo começou com os meios de comunicação daí - já conversei muito com o Lacerda e o Golbery sobre isso, mas como as opiniões do Corvo sempre destoam das nossas, esperamos por um cafezinho com José Dirceu para mais detalhes.
As manifestações de rua, com seus estudantes universitários, comerciários e profissionais liberais tiveram que ser reprimidas depois que quatro estudantes foram mortos após uma turba assaltar uma casa de armas e atacar as redações dos jornais tenentistas e a Legião Revolucionária.
Na verdade, eu queria mesmo era lhe agradecer. Minha situação em todo o país estava periclitante. Até enviei Osvaldo Aranha a São Paulo para negociar a formação de um secretariado "civil e paulista", como tu desejavas, submetido à forte pressão da FUP (porta-voz do patronato paulista), que por alguma razão queria logo iniciar um novo governo provisório. Mas, como eu já estava empossado, achei que essa tarefa cabia a mim.
Veja bem, minhas reformas e atitudes eram criticadas por todos os lados. Até os gaúchos se levantaram contra mim. O problema, Pedro - e nisso a sua pequena revolução me ajudou muito - é que ninguém queria vocês de volta ao comando na nação, sedenta por um poder que se preocupasse com todos os estados. No final das contas a minha Assembléia Constituinte ficou boa para todo mundo.
"Valeu, São Paulo"
Golbery me contou - ele sempre antecipa bem essas movimentações do subterrâneo político, até achou o Lula em 1979 - que a eleição de 2010 pode garantir a manutenção de vocês na presidência. "Isto é", ele acrescentou, "se Lula não resolver lhe imitar, Getúlio".
Teve uma época em que eu ainda tinha saco para acompanhar as picuinhas dos "movimentos estudantis" da PUC. Lembro que boa parte delas eram recheadas pela galera do PSTU da Famecos que, orgulhosa, bradava nas plenárias que "O PCdoB é a esquerda que a direita quer no poder".
Pois hoje tem eleição na UNE. A nova presidente está escolhida e até concedeu entrevista ao Estadão de hoje. Lúcia Stumpf (PCdoB) tem 25 anos, estudou Ciências Sociais na UFRGS e está no sétimo período da FMU. Não entendi por que ela topou falar com a Mídia Má, Feia e Bobona, declarada inimiga número um dos estudantes. O segundo lugar ficou com Henrique Meirelles. George W. Bush não foi citado.
Questionada sobre a alternância de poder na UNE - das últimas 19 gestões, 16 foram do PCdoB -, a nova presidente disse que não acredita na alternância como demonstração de democracia ou oxigenação de idéias. Para ela, o principal valor que oxigena a UNE é ter tantas opiniões diferentes dentro da universidade. Então, tá.
Abaixo, o início da matéria Velhos bordões no congresso da UNE, de Carlos Marchi:
Setenta anos depois, a União Nacional dos Estudantes (UNE), fundada em 1937, ainda batalha pelas mesmas bandeiras e usa os mesmos bordões, mas já não tem a pluralidade ideológica dos seus melhores momentos, quando estudantes de esquerda e direita disputavam sua direção. A direita quase sumiu; restou na UNE uma guerra santa protagonizada por uma miríade de tendências de esquerda que desde o começo já sabe quem vai ganhar. A feroz disputa verbal das assembléias vale muito pouco; no fim, as tendências dominantes se acertam e dividem nacos da direção.
No 50º Congresso da UNE, transcorrido ao longo da semana, na Universidade de Brasília (UnB), o velho protocolo se repetiu. Os dirigentes da entidade dizem que ela tem saudável pluralidade ideológica, mas, fora do espectro da esquerda, apenas uns poucos militantes do Democratas se aventuram por lá, sempre olhados com preconceito e alvejados por ironias; nas plenárias, recebem tomatadas, ovadas e até pedradas.
A esquerda se fustiga: o PSOL lançou o bordão 'Fora Renan e Roriz', enquanto o MR-8, acobertado sob a sigla do PMDB, bradava que o PT não podia cair no complô armado 'pela mídia burguesa' contra Renan e Roriz.
Continue lendo...
Eletronorte desafia a Opus Dei
Os Borrachinhas ajudam a Eletronorte no combate ao desperdicio de energia elétrica
O Pan-Americano vem aí. Compre seu colete
Sem transponder, não dá. Abrasso
Wellington Salgado renuncia a relatoria e Sibá encerra reunião
O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) renunciou à função de relator do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do caso Renan Calheiros. Ele disse que não vê nos senadores que integram o conselho "vontade de julgar alguém por quebra de ética" e que não se sente mais confortável para continuar relatando o caso.
Vocês ainda não se tocaram que eu vou me safar? Pergunta pro Sibá
Continue lendo...
Na esperança de encontrar discussões que caberiam à reputação da USP, me aproximei de um grupo de discussão que estava sentado à grama próximo ao prédio da reitoria. O máximo que consegui ouvir foi um "A mesa encaminha a votação. Vamos acabar com o tititi". Como a conversa deve ter sido produtiva, as duas dezenas de estudantes que - imagino - representam milhares de pessoas logo se levantaram para se enfurnar no prédio coberto por dezenas de faixas.
À frente da construção, uma mureta de pneus que eu poderia derrubar com um chute adornada com a faixa "Reaça, ocupe você também". Feito o desafio, passei os pneus e tentei entrar. Sem sucesso. Aparentemente, qualquer integrante da Mídia Má, Feia e Bobona carrega blocos de anotação ao invés de esconder gravadores. Comecei a discutir com um dos funcionários que guardavam a entrada do lugar. Mas logo vi que seria inútil.
Sorte a minha que apenas uns gatos pingados estavam lá e se contentaram em observar minhas anotações. Enquanto fazia isso, ouvi o mesmo funcionário bradar que "também pagava imposto e tinha direito a fazer greve". Pelo número de gente sentada e deitada ao sol, aquilo mais parecia uma colônia de férias. Até porque os debates marcados e as mensagens nas faixas não me ajudaram a entender a aporrinhação sobre a tal autonomia da faculdade, a menos que alguém realmente se interesse em saber o que o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, tem a dizer sobre os 90 anos da Revolução Russa.
Comecei a ter calafrios no estilo Fórum Social Mundial quando li algumas exigências para A Construção de uma USP Melhor. Se alguém puder me explicar no que pedir coisas como "um governo tripartite de estudantes, professores e funcionários", o fim do vestibular e xingar José Serra pode ter algum resultado prático para a melhoria da USP, eu agradeceria.
Quando estou para ir embora, dois grupos se encontram e tecem um diálogo que ouvi várias vezes durante os FSMs:
"E a reunião que ia ter lá?"
"Vai ser aqui"
"Mas ninguém nos avisou"
Um carro da Rede Record estacionou longe dali - por motivos óbvios. Cinco minutos depois, raparam fora. Foi a minha deixa para também me mandar e tentar descobrir quando exatamente a vida ficou tão enfadonha.
Depois de visitar trocentas vezes São Paulo, resta pouco a se admirar do ponto de vista turístico além de coisas como a 1ª Parada do Orgulho Heterossexual no MASP, o péssimo atendimento dos garçons em qualquer biboca da cidade e as barricadas de sacos de lixo espalhadas pelas ruas. A solução para uma tarde modorrenta de segunda-feira estava clara: ir até a USP e conferir a quantas andava a rebelião contra o governador José Serra (PSDB) - que no domingo havia recebido estudantes-turistas de todo o país para disseminar o modus operandi da revolução que dura mais de 45 dias.
Ao descer no meio da Cidade Universitária, encaro as pichações feitas pelos grevistas nas paredes da obra de reforma da Farmácia da USP. O tempo para pintar frases de ordem como "Manifestação não é baderna", "Fora a polícia do campus", "Us istudantis é nóis" e "Mãe, vou dormir na USP" poderia ter sido dividido para limpar a área, ao lado do prédio da reitoria.
A situação é de completo abandono. Lixo espalhado por todo o entorno e moscas africanas me impediram de anotar tudo o que queria ou começar a procurar um boteco que vendesse cerveja, para ajudar a suportar o que estava por vir. Lembrei do Fórum Social Mundial e me perguntei se entre as dezenas de comissões que os estudantes alardeavam com tanto orgulho para decidir qualquer coisa não estaria uma que fosse encarregada da limpeza do perímetro.
Amanhã: "A mesa encaminha a votação. Vamos acabar com o tititi"
Se todos os dias no prédio da reitoria da USP ocupado por estudantes, profesores e funcionários forem como os que presenciei na visita de hoje à tarde, os grevistas podem ficar calmos. Ninguém se interessa na favela que virou o entorno do lugar, muito menos nos - poucos - jovens e suas faixas de protesto coladas ao caixa eletrônico do Bradesco.
O perímetro, vazio, só confirmava o que o próprio presidente Lula disse em coletiva umas semanas atrás: depois de um tempo, vira férias. Deve ter sido essa a razão para os funcionários e demais vagabundos não me deixarem entrar no prédio porque "reconheceram" um jornalista - que viria a ser qualquer pessoa com um bloquinho e caneta nas mãos que deva ser acossada, suponho.
O deserto de pessoas para acompanhar as comissões e protestos inócuos na USP só ajuda a ilustrar a favelização de idéias que tomou de assalto e paralisou o debate acadêmico no Brasil desde o golpe militar - cujo ponto de inflexão foi a ascensão e queda do PT no poder.
Amanhã: "Us istudantis é nóis"
Pará irá sediar próxima edição do Fórum Social Mundial
Reunidos na Alemanha desde o dia 29 de maio, os membros do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial decidiram, nesta quinta-feira (31), que a próxima edição do evento acontecerá em Belém. Cidade bateu candidatos como Indonésia e Coréia do Sul.
Continue lendo...
Telefonema a Vavá partiu da casa de outro irmão de Lula
Um dos telefonemas para Genival Inácio da Silva gravados pela Polícia Federal durante a Operação Xeque-Mate partiu da casa de Frei Chico. Ambos são irmãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (...) Frei Chico mora em um apartamento de um conjunto habitacional em São Caetano do Sul, no Grande ABC, em São Paulo. O telefone está em nome da mulher dele.
Frei Chico confirmou por telefone que o número que aparece no relatório da Polícia Federal é da casa dele. Ele não quis ouvir a gravação e disse que não é capaz de reconhecer a própria voz. (G1)
O diálogo foi gravado em 20 de maio:
Sem identificação - O Lula quer que você vá lá ouvir uma coisa.
Vavá - Ah.
Sem identificação - Vai conversar com ele à noite.
Vavá - Ah, ah.
Sem identificação - Tá? Ele quer conversar na casa dele, tranqüilo, tá? Então vamos pensar um dia aí.
Vavá - Tá. mas eu vou de tarde e vou voltar. Não vou ficar lá não.
Sem identificação - Eu quero saber, Vavá, porque tem umas broncas lá que você anda apresentando uma pessoa lá no ministério.
Vavá- Eu?
Sem identificação - Vavá, depois nós conversa, tá?
Dada a profundidade da conversa, dá para ver a razão pela qual o irmão do presidente era achincalhado em outros diálogos. É café pequeno. O suposto envolvimento de Vavá só serve para começar a contagem regressiva e ver quando vão sair as gravações sobre a Gamecorp.
Prefeito eleito de Santos 2008
Depois de mandar os gaúchos ao inferno e chamar todos de um bando de "bichonas e bandidos", o radialista e suplente ao cargo de deputado estadual pelo PSC, Jonas Greb, da Rádio Trianon, pediu desculpas ao Bovinão depois de sofrer ameaças de proce$$o da Brigada Militar e do presidente do Grêmio, o deputado estadual Paulo Odone (PPS). Já está habilitado a concorrer à prefeitura de Santos.
"Isto aqui é tudo um jogo de cena. Eu tive quarta-feira aí em Porto Alegre e os problemas que aconteceram aí acontecem em todos os estádios do Brasil. Eu faço um programa para a torcida do Santos e fizemos uma grande encenação. Era um programa para ser exibido apenas para a torcida do Santos, não era pra chegar em uma rádio gaúcha. Peço desculpas para todas as pessoas que se sentiram ofendidas pelas minhas declarações" – disse Greb, em entrevista à Rádio Guaíba. (Áudio aqui - recomendo o amontoado de boçalidades)
Antes de meter o rabo entre as pernas, o radialista se saiu com essa:
"Sou um jurista experiente. Se o Zé Dirceu não tá preso, eu vou ser? Isso aqui é o Brasil."
O PSOL organizou um evento no Centro de Porto Alegre, ali na Esquina Democrática - bem no horário em que todos estão mais preocupados em abaixar as cabeças e se dirigir às respectivas paradas de ônibus. No gritedo e nos panfletos, as reclamações de sempre: apoio à greve dos municipários (aqueles que botaram dois carros de som às 8h no HPS), Lula quer restringir direito de greve, CPI do Apagão. Acho que só não se manifestaram a favor dos vagabundos da USP porque lá a Luciana Genro não recebe voto.
Os gatos pingados - se chegavam a quinze pessoas, era muito - tremulavam bandeiras do partido nas cores roxa e amarela. Quando nem o PSOL usa vermelho, é um sinal para se ficar preocupado.
Estava tudo bem organizado. Tinha até um cara do Campus do Vale falando mal do governo Yeda com um adesivo da UERGS na jaqueta. De repente é porque o reitor é marido da amigona e ex-secretária do Meio Ambiente Vera Callegaro.
Pena que eles não contavam com a barraquinha de quem realmente manda no País. A tenda do Citibank para angariar mais otár...clientes do cartão de crédito atraía muito mais interesse de quem passava. Quando voltei, o pessoal do banco tinha ido embora, mas a gritaria socialista continuava.
Esse pessoal sem ideologia é dose. Nem hora extra pensam em fazer.
A Juventude do PMDB mandou uma newsletter na madrugada de hoje para anunciar que o ex-governador Germano Rigotto reafirmou sua vontade de que o partido tenha candidato próprio para as eleições municipais de Porto Alegre. Nas fotos, gente reunida como se estivesse em um churrasco de primeiro semestre de faculdade.
Reunião do diretório acadêmico
Talvez eu esteja caduco, mas alguém precisa avisar aos djóvens peemedebistas que ninguém se importa com o Guri Chorão. Aliás, depois de não fazer coisa que preste no governo do Estado e se esmerar em perder a eleição para a Desgovernada, Rigotto deveria transferir seu título para Porto Alegre e concorrer contra José Fogaça (PPS) em 2008.
O atual prefeito corrobora a teoria. Não fez nada quando era senador e derrotou Raul Pont (PT-RS) sem fazer esforço algum. O único trabalho feito em 2004 foi do PT, que conseguiu perder a prefeitura para um candidato sem qualquer empatia.
Germano Rigotto entra perfeitamente nesse quesito. Ninguém sabe para que ele serve - como Fogaça em 2004. Ora, se o PSDB quer Geraldo Alckmin para a prefeitura de São Paulo em 2008, não há razão para outro fracassado nas urnas tentar se queimar novamente.
Se alguém achou que 2006 foi uma eleição apática, a solução para se jogar da janela é apostar no embate Guri Chorão x Poeta.
Nota do editor: a péssima qualidade das fotos é de responsabilidade do PMDB.
Continue lendo...
A cantora e atriz pornô Gretchen, famosa pelas peças musicais "freak le boom boom" e "conga conga conga", vai se filiar ao PPS nesta sexta-feira, com o objetivo de concorrer à prefeitura da Ilha de Itamaracá, onde mora. A cidade tem 14 mil eleitores e é bem possível que a cantora ganhe. Se isso acontecer, o Brasil finalmente terá uma política à altura do primeiro mundo.
Gretchen estrelou La Conga Sex.
Dica da Taís. A notícia saiu no Globo, mas não adianta criar link direto para ela, porque o jornal fecha o acesso em uma semana. Não entenderam a Internet.
Me arranja uma camiseta branca
Chamada para a realidade moral do Bananão feita por Alexandre Garcia agora há pouco na Rádio Gaúcha. Resumindo, Garcia perguntou porque não existem marchas de milhões contra a violência no País mas sim uns pés de chinelo de camiseta branca com cartazes pedindo "Paz". Resposta para ele mesmo: não é do interesse do brasileiro fazer isso porque uma pressão dessas forçaria a polícia a aplicar as leis a todas as pessoas.
A idéia de uma Justiça efetiva apavora a população brasileira, não só pelo choque de civililação que resultaria numa guerra civil pela volta ao retrocesso bárbaro, mas porque esse pessoal tem o rabo preso em alguma maracutaia, por menor que seja.
É como disse o filósofo norte-americano Luke Cage: "Imagine que todo mundo tem uma treta e fique ligeiramente satisfeito quando alguém te provar o contrário".
Cobra d´Água, Facção-Toupeira, Ligações Perigosas, Arara-Preta, Vintém, Derrame, Hurricane.
São geniais demais os nomes das operações da Polícia Federal. A última é a Operação Lacraia:
"Operação Lacraia prende 30 pessoas por fraudes em cartórios
Com a colaboração de tabeliães e funcionários dos cartórios, quadrilha que existia havia dez anos alterava documentos, montava registros falsos e duplicava lavraturas
A Polícia Federal prendeu ao menos 30 pessoas, nesta sexta-feira, 20, por fraudes cartorárias, grilagem de terras da União, crime contra o sistema financeiro e corrupção de servidores públicos, durante a Operação Lacraia. A PF cumpre 33 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão." (Estado)
Sou totalmente favorável à greve na Polícia Federal. Se continuar desse jeito, vão prender o país inteiro.
Vai um Pequi à Delúbio?
"A PF apura a informação de que Delúbio Soares pretende abrir um restaurante de comida goiana em São Paulo. Para os policiais, há indício de tentativa de lavagem de dinheiro -o ex-tesoureiro do PT não teria renda compatível com o negócio." (Folha de S.Paulo)
Cem Dias de Desgoverno Yeda - 3
A governadora deu claras mostras de sua origem paulista nessa matéria publicada no dia 23 de janeiro no Estadão, quando fez beicinho para os projetos que contemplavam o PAC - que, por sinal, teve apenas uma das oito medidas provisórias enviadas à Câmara votadas até agora:
"Eu sonhava com a ampliação da linha do metrô", admitiu a governadora".
Mas que metrô? Yeda tucanou o até o nosso querido e chinelo Trensurb.
Enviada pelo leitor Gabriel Britto.
A mania de brasileiro imitar os americanos - miseravelmente - em quase tudo sofreu um revés sutil. Como a Onda Verde política que assola o planeta para salvar todas as espécies de vida - e, vamos ser honestos, para salvar nossa própria pele - deve entrar mesmo na moda por aqui em alguns meses, queria saber que discurso o PV vai adotar.
Nas eleições passadas, os ecologistas daqui chegaram a defender um referendo para legalizar a pena de morte no desespero de não morrer na cláusula de barreira. Tolice. Agora tá comprovado que basta mandar qualquer pessoa para o Rio de Janeiro que logo, logo, alguém dá um jeito nela.
Nosso estimado vice-presidente, José Alencar (MG) abriu o horário da propaganda partidária agora há pouco com um aviso precioso: "Hoje eu não estou aqui para falar dos juros. Eles continuam altíssimos e comprometem o crescimento do país. (...) Mas eu não estou aqui para falar dos juros, estou aqui para falar do PRB." (coloquei a TV no mudo)
Depois, lendo os cartazes que estavam ao seu lado esquerdo, Alencar disse que o partido iria crescer de forma extraordinária. Deve ser porque a bancada de deputados federais aumentou de 25 para 39 desde as eleições e a idéia é chegar aos 50. Compr..ops, convidar parlamentares de outras siglas a embarcar na ideologia de Valdemar Costa Neto e afins deve ser mesmo um movimento irresistível.
1) Vamos fugir rápido daqui, Zé! Eu posso incriminar um partido inocente
O presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, foi indiciado hoje por formação de quadrilha no inquérito que apura irregularidades nos Correios. (...) De acordo com a polícia, está comprovado que o ex-deputado comandou o loteamento das diretorias de administração dos Correios para desviar recursos para o PTB.
2) Pedro Simon responde a Collor e diz que investigações da CPI do Impeachment foram legítimas
"Simon lembrou dos acontecimentos, desde o pedido de instalação da CPI, e disse que o STF não deveria ter arquivado o processo contra Collor. O senador gaúcho disse ser prática no STF não condenar agentes públicos, como ministros, deputados, senadores e presidentes."
Infraero abre licitação para compra de carrocinhas
SP: cachorro invade pista e fecha Congonhas
"Em entrevista coletiva no início da tarde, o brigadeiro José Carlos Pereira lembrou que já perdeu um amigo piloto por causa de um cachorro na pista. Segundo ele, ao tentar desviar do animal, o avião tombou e explodiu. 'A vida de um cachorro tem valor, mas a vida das pessoas tem muito mais', disse Pereira, tentando justificar a interdição da pista ocorrida nesta manhã."
Depois de se ler notícias como essa fica explicado porque ninguém no PT exigiu Marta Suplicy no Ministério da Defesa ou o PMDB indicou alguém para pedir demissão antes de assumir o lugar de Waldir Pires.
Não tem solução mesmo.
O Brasil precisa de congressistas paparazzo. Rápido
Sempre dá pra ficar pior. No parlamento peruano parece que a inversão de valores consegue ser mais demente que a brasileira. Mas lá ao menos o pessoal tem as fotos para comprovar e divulgar via Mídia Má.
O deputado Carlos Torres Caro fotografou dois de seus colegas bebendo e dançando com várias passistas no Brasil durante uma viagem oficial, foi suspenso por 30 dias pelo Congresso, que absolveu aqueles que aparecem nas polêmicas imagens.
Ele negou ter entregue as fotos para a revista Caretas - que, por sinal, entrou para as favoritas com esta capa -, mas agora ficou conhecido como congressista paparazzo. Toro protestou pela sanção e disse que se trata de "uma injustiça e uma arbitrariedade". "O mais lógico era suspender os três que participaram desse ato público. Meu único erro foi tirar as fotos", defendeu-se.
Se essa moda da hiperdocumentação pega no Brasil, ferrou.
A Folha de S. Paulo foi atrás da lista de familiares de deputados recém-nomeados ou que mantiveram seus empregos nos gabinetes. Os boletins administrativos da Casa mostram a preferência de 52 deputados em empregar os filhos, que representam 40% do total de familiares lotados nos gabinetes.
"Vocês só fazem matéria para f... a gente. Não quer saber se é competente, se não é. Só quer saber se é parente. Se é parente, é f.d.p. E esculacha o nome do parlamentar (...) Pode escrever isso aí", afirmou em entrevista gravada Jair Bolsonaro (PP-RJ), que emprega familiares da mulher. Minutos depois, sua assessoria telefonou para se desculpar.
A lista também mostra um exemplo publicado à exaustão por aqui: o de empregados que doaram dinheiro a seus futuros patrões caso eleitos. É o caso de Roberto Tejadas, cunhado do deputado Marco Maia (PT/ RS), que contribuiu com R$ 7 mil.
Procurado pela Folha para se explicar, Maia conseguiu petizar o nepotismo: "Sou contra o nepotismo, mas o nepotismo em excesso. A lei não pode ser discriminatória com parentes, há casos e casos", afirmou.
Reforma ministerial começa pelo mais importante
Ministro do Vai dar Merda é a surpresa de Lula para o 2º mandato
Preciso admitir que fiquei intrigado ao observar o ex-governador do RS Antônio Britto (PPS/ RS) na Livraria Siciliano folhear com interesse o livro Transformando suor em ouro, escrito pelo técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho.
"Pai de ex-secretária de Marcos Valério é morto - O pai da secretária Fernanda Karina Sommagio, que denunciou o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, por suposto envolvimento no esquema do mensalão, foi morto na madrugada desta quarta-feira no bairro Mooca, em São Paulo. A vítima teria sido baleada após uma tentativa de assalto, porém, a polícia não descarta nenhuma hipótese sobre a morte." (Terra)
Eu nem queria essa merda de cerveja, seus comunistas de merda
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, saiu no braço com o dono de uma casa noturna no camarote da Brahma, hoje de madrugada. "Ele disse que comunista tinha que ficar igual aos outros", contou Freire.
O ex-deputado era o único convidado que não vestia a camiseta da cerveja. Uma das produtoras da Brahma pediu que ele usasse a peça, mas ele se recusou.
Mais tarde, com um copo de cerveja na mão, ele afirmou que continuaria no camarote "até o fim".
Tonho da Lua para ministro da Comunicação
A relação do PT com a imprensa me lembra aquele personagem autista da novela Mulheres de Areia, o Tonho da Lua. Ele era gamado na Ruthinha, um doce de pessoa. Mas ela tinha uma irmã gêmea do Mal, a Rachel. O Tonho era sempre vítima da Rachel, e repetia: "A Raacheeell é maááá". Mas, talvez por ironia – ou alguma conspiração da mídia local –, ele nunca conquistaria a irmã boazinha porque ela não queria se casar com um retardado que só sabia construir castelos na areia da praia.
"A Rachel lê a Veja. Ela é má"
Daí vem à tona toda essa contenda dos petistas contra a mídia que culminou nesse projeto destrambelhado para "Democratizar a Mídia". Besteira. Os petistas sempre correram atrás dos jornalistas e já tive que assistir alguns pularem de emoção quando conseguiam plantar uma notinha na coluna da Rosane de Oliveira, na Zero Hora. E quando davam bola para o que falavam, depois reclamavam pelas costas. Eles precisavam de mais atenção, oras.
Na real, a Ruth é que era má.
Coitada da Rachel: só queria que o Abobado da Enchente se flagrasse que todos tiravam sarro e ninguém se importava com a História dele.
Existe uma lenda urbana petista desde 2003: Marta Suplicy quer ser candidata a presidente da República em 2010. Como qualquer pessoa sensata, embarquei no folclore. O problema é esse encontro do PT em Salvador.
O grupo de beócios grudados na ex-prefeita de São Paulo defendem o direito do presidente convocar plebiscitos sem autorização do Legislativo. No caso, a ordem dos próximos anos seria o povão escolher se quer um terceiro mandato para Lula, mas não exatamente para ele.
A proposta acabaria por servir para votar "democraticamente" um terceiro mandato. A idéia nem mesmo é rechaçada pelos petistas. Do deputado Devanir Ribeiro (PT/ SP), um dos autores do documento: “Sou contra a possibilidade de um terceiro mandato para presidentes, mas uma vez aprovada a proposta, não há como garantir que a bancada não apresente no Congresso um pedido desse tipo”. Ele defende o caráter democrático da proposta.
Muito democrático. Deixa Lula na obrigação política de aprovar, mas com a certeza de que ficará desmoralizado se concorrer uma terceira vez. Mas aí, adivinhe: quem foi a primeira a sugerir a idéia leva os louros.
Em campanha por anistia, José Dirceu abre reunião do PT
"A campanha pela anistia do deputado cassado José Dirceu (PT-SP) foi lançada, ainda que de forma discreta, em uma homenagem prestada ao ex-ministro pela ala da Juventude Petista, ligada ao chamado Campo Majoritário, que comanda a legenda."
Mal conseguiu eleger Chinaglia e retomar um naco do poder perdido com os escândalos, e o PT voltou a se estrangular para ver quem sai melhor para 2010. Nunca deixo de me esquecer que José Dirceu virou apenas um militante do partido.
Deve ter sido por isso que ele enviou Marco Aurélio Garcia para garantir aos jornalistas que a anistia não foi assunto na última reunião do Campo Majoritário: "Ele não falou disso, ele disse que não está preocupado em colocar na ordem do dia isso".
A coisa chegou a tal ponto que até Valter Pomar e Raul Pont desaprovam a idéia. Pomar chegou a dizer que "a anistia de Dirceu não é prioridade do PT, não é prioridade do governo, não é prioridade do país".
É mesmo uma boa questão. Gostaria que alguém me dissesse para quem ele interessa.
José Serra (PSDB/ SP) acaricia a cadela Anny durante homenagem
Corta para o caixa do supermercado com o café da manhã básico depois do trampo - duas long necks e um pão de queijo. Uma senhora com um rancho dos tempos da inflação carrinho cutuca o meu ombro:
- Será que poderia passar na sua frente? É que deixei meus netos sozinhos em casa.
- (...) Sabe, é por causa de gente como tu que esse país é um lixo.
Ela foi para o caixa prefencial dos idosos.
"O Chinaglia é que realmente representa
a independência do poder Legislativo"
Arlindo Chinaglia (PT-SP) recebeu ontem apoio do PMDB à sua candidatura para a presidência da Câmara. Curiosamente, o mote da campanha do paulista é volar a campanha pelo aumento dos salários dos parlamentares para R$ 24,5 mil.
Daqui a pouco, Chinaglia toma café da manhã com a bancada gaúcha em evento organizado pelos petistas gaúchos, que devem mostrar sorrisos amarelos com o apoio anunciado do PMDB. Mas tudo há de se resolver.
Como escreveu Fernando Rodrigues na Folha de hoje, "se as coisas continuarem como estão, a agremiação terá em Arlindo Chinaglia novamente um porta-voz de seus interesses".
Mensalão? Nunca existiu, esquece. Vai comprar pipoca para ver o discurrrso de retorno do anistiado José Dirceu (PT/ SP).
Enquanto o Banzé no Bananão continua a ser organizado via telefone pelos chefões do tráfico sem qualquer tipo de controle, o pessoal do maior presídio do país trata de se agilizar.
Nossos deputados terão bloqueadores de celulares a pedido da Polícia da Casa. A intenção é que os aparelhos sejam usados em todos os tipos de sessões secretas, como reuniões de CPIs onde os depoentes estiverem fazendo denúncias.
A licitação para compra de três aparelhos foi publicada no ano passado, mas como nenhuma empresa apresentou proposta, a Câmara deve publicar novo pregão eletrônico ainda neste mês.
A Câmara pretende gastar cerca de R$ 20,4 mil com a aquisição dos bloqueadores, já que a estimativa é que cada aparelho custe R$ 6,8 mil. Com essa carestia, fica fácil saber porque não conseguem instalar bloquedores que funcionem nos outros presídios do país.
As "exigências" feitas pela Casa é de que cada bloqueador tenha o alcance mínimo de 30m, potência ajustável e bloqueio simultâneo de todos os sistemas bloqueados. A seguir, Eduardo Azeredo (PSDB/ MG) vai propor fechar a internet na sala de imprensa do Congresso.
A Brigada Militar conseguiu uma desculpa para descolar aquela verba dos coturnos, tão importantes para o moral dos soldados: "O vice-governador do Rio Grande do Sul, Paulo Feijó (PFL), foi assaltado na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre. Os bandidos levaram o celular e o relógio do vice-governador, mas a polícia acredita que eles pretendiam levar seu carro. (...) De acordo com investigações, eles foram atrapalhados por um taxista que passou pelo local e começou a buzinar".
Melhor os taxistas ficarem quietos, senão vão começar a tomar bala dos brigadianos, também.
Ao falar de suas expectativas para a nova gestão na Secretaria de Turismo do RS, Luis Antônio Lara (PTB-RS) apontou cinco metas a serem seguidas:
1) Implementar um mecanismo de caráter itinerante de governo, no qual a governadora e sua equipe visitarão mensalmente um evento turístico no interior, valorizando as potencialidades e festas regionais.
Vai ter coletiva de imprensa durante as potencialidades?
2) Revitalizar o Litoral, dotando as praias de melhor infra-estrutura.
O Miltinho Talaveira e a Martha Medeiros já foram convocados para a Força-Tarefa?
3) Implantar o projeto cais do porto em Porto Alegre.
Um projeto para nossos netos. Visionário.
4) Manter eventos como a Semana Farroupilha temática. Vale destacar essa parte do press release: "Foi também o idealizador dos desfiles temáticos da Semana Farroupilha, que transformaram as comemorações do 20 de setembro em produto turístico em todo o Estado".
Essa besteira será maior do que o Carnaval carioca daqui a alguns anos, garantiu Rigotto. Ele também acreditava que seria reeleito.
5) Fortalecer as políticas já existentes de promoção do Estado e qualificar os serviços e a mão-de-obra turística, além de fortalecer os pacotes turísticos do Mercosul.
Estou louco para conhecer Mos-tar-das.
Em entrevista à revista F no ano passado, Fausto Wolff comparou Lula a Jesus no imaginário dos intelectuais brasileiros que lutaram pela democracia no Brasil e precisavam de um ícone que não fosse bunda mole como eles com a seguinte frase: "Sigam o filho do carpinteiro".
"O relator do processo contra o deputado Edir Oliveira (PTB-RS) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Fernando Coruja (PPS-SC), considerou inverossímel a explicação de Rafael Zancanaro para os dois depósitos de R$ 15 mil dos Vedoin na sua conta em 2002. Zancanaro assegurou que Darcy Vedoin, dono da Planam, fez o depósito como ajuda para que ele organizasse o lançamento de candidaturas apoiadas pela Juventude Trabalhista, ligada ao PTB.
Em depoimento no Conselho de Ética, Zancanaro admitiu ter se encontrado com Darcy Vedoin, pai e sócio de Luiz Antônio, no restaurante da Câmara dos Deputados em março de 2002. 'Marcamos o encontro no gabinete e nos dirigimos para o restaurante, onde conversamos', afirmou. Segundo ele, Darcy se mostrou interessado em ajudar os candidatos apoiados pela Juventude Trabalhista e concordou em dar apoio financeiro, o que acabou acontecendo em abril e agosto.
Coruja achou estranho que um empresário de Mato Grosso concordasse em entregar R$ 15 mil a um pré-candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Sul sem pedir nada em troca. Zancanaro explicou que, como membro da Executiva Nacional do PTB, estava responsável pela viabilização de candidaturas em vários estados e, por essa razão, teria recebido o dinheiro. Em agosto, já sabendo que não seria candidato a deputado federal, Zancanaro pediu e recebeu outros R$ 15 mil dos Vedoin.
Zancanaro negou que os recursos se destinassem ao deputado Edir Oliveira e que tivesse trabalhado no seu gabinete, como chegou a ser afirmado pelos Vedoin. Ele disse ter usado parte dos recursos para dar entrada num apartamento em Porto Alegre e que não tinha uma contabilidade do movimento organizada. Em razão disso, ele usou sua conta pessoal para receber a ajuda, que não foi declarada na prestação de contas da campanha, nem em sua declaração do Imposto de Renda.
Zancanaro admitiu que fez um depósito de cerca de R$ 3 mil na conta de Edir, mas argumentou que todos os membros do partido com cargos em comissão na Assembléia Legislativa, como era o seu caso a época, tinham orientação de dar contribuição para a campanha dos deputados. 'Não tem qualquer relação com a ajuda dos Vedoin', assegurou Zancanaro".
Tudo pronto para fechar o Congresso
O novo Parlamento nem tomou posse mas já está como o presidente Lula quer: desmoralizado e irrelevante. É como o PT sempre quis governar. Sem empecilhos dessa gente do Legislativo, um ranço republicano tão antidemocrático. Ou compra, ou coopta com cargos em estatais para o governo de coalizão. A reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado é o próximo passo.
Eu não duvido que surja um novo Severino Cavalcanti dentro dos acordos que Lula tem feito para que dê vistas à nulidade dos congressistas para o desenvolvimento do país. Nesse cenário, o presidente é o único a lucrar. Ganha respaldo público para propor e corroborar entre o povão e os intelectuais alinhados o que comenta aqui e ali: fechar o maldito Congresso, essa praga que atormenta os pobres petistas. Os coitados precisaram recorrer ao mesmo recurso que os governos anteriores, tadinhos.
Se um acordo entre os principais dirigentes do Congreso avalizou o aumento irreal de 91% para a pior legislatura da hitória da República, imagine com que mentalidade os deputados que substituírão os sanguessugas defenestrados nas urnas vão assumir os cargos. Se Ney Suassuna (PMDB) disse que "não somos menos do que os ministros do Supremo", o brasileiro deve apenas ficar sentado e concordar. Ao menos não reelegeram o senador, inocentado das acusações na CPI das Sanguessugas, outra perda de tempo e dinheiro para todos vocês.
Como o mensalão nunca existiu, o mais coerente é trazer de volta os deputados que confessaram ter recebido grana do Valerioduto, claro. É o tal julgamento das urnas. Espero com ansiedade o anúncio da refundação do PT, encomendada por Tarso Genro depois do escândalo dos dólares na cueca. O episódio derrubou José Genoino da presidência do partido, mas pelo visto contribuiu para a imagem de seu irmão no Ceará. Ele foi eleito para o seu primeiro mandato como deputado federal.
A condenacão de José Dirceu (PT/ SP) foi uma injustiça, uma vingança política. Pobrezinho, isso nunca aconteceu no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Então lá vão os idiotas assinar e defender a honra, a história e a humildade do Zé para que ele receba anistia e volte a se tornar elegível. Sei, não existem provas concretas contra ele. Mas se é assim, vamos trazer de volta Roberto Jefferson (PTB/ RJ). O principal motivo da cassação dele ainda não apareceu: o destino dos tais R$ 4 milhões recebidos por ele em 2004 para redistribuir no partido continua incerto.
O cenário está montado e os papéis foram distribuídos. Resta saber até quando a audiência suporta essa farsa que está em cartaz.
"É ali que fica o gabinete da transição?"
Botei uma sunga para comprar ceva
Assessores compram cerveja com carro oficial no ES
"Assessores da deputada Janete de Sá (PSB/ES) foram flagrados usando o carro oficial da Assembléia Legislativa do Estado para comprar cerveja em um posto de gasolina. (...) As imagens mostram um rapaz que vestia uma camiseta e uma mulher descendo do carro da AL. Eles entram na loja de conveniência e a funcionária pega uma latinha de cerveja. Logo depois, a deputada desce do carro e se junta ao grupo.
Apesar das imagens, a deputada nega que tenha ocorrido alguma irregularidade. 'Eu estava em uma missão oficial. Não havia ninguém no carro oficial em trajes de banho e muito menos tomando cerveja', afirmou Janete de Sá."
Anotação mental: ninguém falou em trajes de banho.
Com todo mundo fugindo feito o diabo da cruz da pasta de Segurança do futuro governo Yeda Crusius (PSDB/RS), o nome mais forte para assumir a bronca – e o único que falta para completar o primeiro escalão – é o do deputado Moroni Torgan (PFL/ CE). Antes que comece a bater a tradicional xenofobia gaúcha, ele é natural de Porto Alegre e se formou na UFRGS. Construiu a carreira política no Ceará e atuou na CPI das Armas. Só espero que o corporativismo da Brigada Militar evite retaliações geográficas. Para começar o dia, anunciaram que a Varig será rebatizada: passará a se chamar Nordeste.
Impossível assistir ao último filme de Martin Scorcese, Os Infiltrados, sem traçar paralelos com a política brasileira:
"O chefão mafioso Frank Costello escolhe o jovem Colin Sullivan para ser seu apadrinhado e para infiltrá-lo na polícia estadual. Colin ascende rapidamente até um cargo alto na Unidade de Investigações Especiais, cujo objetivo principal é justamente derrubar Frank Costello.
Enquanto isso, duas figuras poderosas da polícia – o cáustico sargento Dignam e seu superior mais calmo, capitão Queenan – recrutam um policial novato, Billy Costigan para infiltrar-se na máfia.
Para efeitos de publicidade, Billy é expulso publicamente da polícia, passa um tempo preso e então é jogado nas ruas, onde pode ingressar na gangue de Costello. Depois de ser recrutado pelo braço direito de Frank, Mr. French, e passar por um interrogatório brutal feito pelo próprio Frank, ele ingressa na organização.
Será apenas questão de tempo até essas duas carreiras paralelas se cruzarem numa intersecção perigosa. Durante uma transação ilegal entre a quadrilha de Frank e agentes do governo chinês, envolvendo a venda de componentes militares, policiais e bandidos percebem que existe um informante em suas fileiras.
A tensão se torna insuportável, enquanto cada infiltrado precisa encontrar maneiras de comunicar-se por celular durante a operação. Depois, cada um tem que correr contra o tempo para descobrir a identidade do outro, para conseguir salvar a própria pele".
O vereador e astro do Youtube, Cláudio Insaurriaga (PV), o Cururu, tem duas filhas e mora na mesma casa com a mãe delas. Helena Leivas Martins recebeu o Bolsa Família durante dois anos. Encaminhou o cadastro junto à Secretaria de Cidadania do município, em 2003. Na época, nem ela nem Cururu trabalhavam. Após a eleição do pai das meninas à Câmara, Helena continuou fazendo o recadastramento para receber auxílio. Ele foi eleito em 2004 e recebe salário básico de R$ 4.648,22.
O próprio vereador denunciou o caso à Polícia Federal, mas só depois de saber que seus inimigos poderiam usar o fato contra sua campanha a deputado federal este ano. Cururu afirma que não sabia de nada, pois “mãe delas reivindicou o benefício, sem comunicar ninguém. Eu e minhas filhas nunca vimos a cor do dinheiro”. “Mesmo desempregada, ela não recebe um centavo meu”, reiterou.
Caiu a casa do Cururu
Cururu ainda não se manifestou sobre o assunto em seu blog. Espero que um vídeo dele explicando o assunto apareça logo no Youtube, porque fica difícil acreditar que o vereador não desse um centavo para o sustento das filhas e a mãe delas precisasse do benefício para isso desde 2004. Ela cancelou o Bolsa Família há duas semanas.
Sugestão de pauta: Demência Aérea
Chame um repórter que tenha um texto decente e saiba alguma coisa de Jornalismo Gonzo. Diga que ele está a caminho do aeroporto e dê dinheiro para o coitado comprar uma passagem de ida e volta para São Paulo. Mande-o se imergir nas filas gigantescas de check-in , discutir os atrasos com os atendentes do balcão que também não fazem idéia do está acontecendo. Tirar um termômetro da lucidez dos outros e incitar um motim também seria uma boa. Lembre-o de gravar tudo. Diga a ele para tomar banho na torneira de algum banheiro de Congonhas e tirar fotos do seu estado deplorável.
Vale ressaltar que drogas – uma das primeiras burrices quando se fala em reportagens gonzo – não serão necessárias para fazer a matéria. A loucura sóbria é muito mais perigosa. Quando ele finalmente retornar, faça o cara escrever a matéria em primeira pessoa no momento em que chegar à redação. No dia seguinte, repita o procedimento com outro repórter.
Uma assessora do ShopFácil acaba de ligar para saber as razões do meu interesse nas ações da Scopus em e-mail enviado semana passada ao Fale Conosco do Bradesco. A conversa durou 1min51. Eu não coloquei o número do meu celular no cadastro. Ela me contou que o e-mail foi repassado à sua área e eu lhe falei que queria saber qual o interesse da Scopus em financiar a campanha de Eduardo Azeredo (PSDB/ MG) em 2002.
Assessora: Mas como o senhor conseguiu a informação de que a empresa deu esse dinheiro?
A Nova Corja: Hã, eu vi no site Transparência.
Assessora: E qual o nome do senador, mesmo?
A Nova Corja: Eduardo Azeredo, de Minas Gerais.
Assessora: Ok (anotando, provavelmente), site Transparências. O nome do senador é Azevedo?
A Nova Corja: Não, é Azeredo. A-ze-re-do.
Assessora: Muito bem, senhor Rodrigo. Estarei encaminhando sua dúvida para o Bradesco e logo eles devem entrar em contato.
Diogo Mainardi e Abril são condenados por injúria contra Mino Carta
O jornalista Mino Carta ganhou o processo de violação de honra e injúria contra Diogo Mainardi e a Editora Abril. A Vara Cível de Pinheiros, São Paulo condenou-os a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 35 mil, atualizados monetariamente até o efetivo pagamento, com juros de 1% ao mês desde a citação.
Até agora, nenhuma repercussão da condenação no site da Veja ou nos blogs de Reinaldo Azevedo. O jeito é esperar os próximos movimentos de Mainardi e ver se ele vai cair na mesma armadilha que o fez derrubar Franklin Martins da Globo e expor as intenções de Luis Nassif. Não deve ser o caso.
Continue lendo...
O Bradesco fala comigo, Azeredo
Número: 884306
Dara: 2006/11/08 14:54:15
Contato: Consulta
Assunto: Internet Banking
É cliente Bradesco: Não
Nome: Rodrigo Alvares
Mensagem:
Olá, gostaria de saber qual a função da Scorpus Tecnologia S.A. dentro do sistema de e-commerce do Bradesco.
Grato pela atenção.
De: bradesco@bradesco.com.br
Assunto: RES: Fale com o Bradesco - 884306
Prezado Sr. Rodrigo
Encaminhamos sua manifestação para analise do setor responsável. Favor
aguardar contato.
Agradecemos a sua manifestação.
Colocamo-nos a disposição.
Claudia V.
Banco Bradesco S/A.
Analise do Atendimento ao Cliente
A resposta ora formulada e feita com fundamento na questão levantada na pergunta do cliente, que podera, caso não se de por satisfeito, reformulá-la.
E-mail enviado ao gabinete do senador Eduardo Azeredo (PSDB/ MG) ontem à tarde. Como tem tanta gente de Minas Gerais e Brasília que acessou o blog nos últimos dias, pensei que responderiam rápido. Chegaram a intitular a série de denúncias publicadas aqui de "Tem gente indo com muita sede ao pote" em um site chamado Brasil Acima de Tudo, que reúne textos contra o PT de tipos como Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho e Jarbas Passarinho. Não faço idéia do que isso possa significar.
Data: 09/11/06 12:09
De: Rodrigo Alvares
Para: Eduardo Azeredo
Assunto: Comércio eletrônico
Olá,
gostaria de saber se o projeto do senador Eduardo Azeredo sobre a identificação e assinatura digital dos usuários da internet para a segurança no envio de documentos e mensagens eletrônicas não foi uma sugestão da empresa Scorpo Tecnologia, que financiou com R$ 150 mil a campanha ao senado do ex-governador em 2002.
Grato pela atenção,
Rodrigo Alvares
O Rio Grande do Sul é a verdadeira Bahia
"Independente dos partidos, o Rio Grande do Sul é o Estado que tem a bancada de maior qualidade na Câmara".
Deputado Jutahy Magalhães (PSDB/ BA), no programa Gaúcha Atualidade.
Medo.
Eduardo Azeredo se complica mais
Quando a Receita Federal decidiu ampliar seus serviços na internet, adivinhe qual empresa chamou garantir os certificados digitais. Isso mesmo: a Serpro de Eduardo Azeredo (PSDB/ MG). Desde 2001, com a criação da Infra-estrutura de Chaves Públicas (ICP-Brasil), a empresa passou a emitir certificados para órgãos da Administração Pública Federal. O negócio foi tão lucrativo que a empresa apostou no novo negócio e começou a oferecer a certificação como um produto para seus clientes.
Uma das dificuldades enfrentadas é que ainda não existiam muitas aplicações que utilizassem a certificação. “A certificação digital não cresce sozinha, ela precisa das aplicações para se desenvolver e atender a demanda de seus clientes”, explicou Wagner Araújo – do Serpro.
“A compra de certificados digitais não estaria limitada aos governos e grandes empresas”, explanou. “Os certificados e-CPF, e-CNPJ e o e-servidor estão à disposição de todos os cidadãos. Com essa identificação e assinatura digital, o usuário terá segurança no envio de documentos e mensagens eletrônicas”, prossegue o texto.
A matéria foi escrita em 2003, depois da 3ª Conferência Internacional de Governo Eletrônico e Estratégias aplicadas para melhoria da Gestão Pública, realizada em Brasília, no final de maio daquele ano. Para completar, o Serpro, em parceria com as empresas Rainbow e Scorpus, ofereceu certificados digitais para os participantes do evento. “Foi a oportunidade para o público conhecer o certificado e saber para que ele serve”, explicou José Henrique Santos Portugal, ex-diretor da empresa.
Depois dessa, fica mesmo difícil entender por que o senador concordou com o engavetamento do projeto que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação.
Para quem não lembra, foi um vídeo que registrou o momento no qual o funcionário dos Correios Maurício Marinho foi flagrado embolsando R$ 3 mil e culminou na crise do Mensalão. Em seu depoimento à CPI no dia 22 de junho de 2005, ele também denunciou que o banco Bradesco venceu quase todas as licitações de contratos na área de informática.
O funcionário exonerado foi adiante: “Nem consigo imaginar a malha que envolve Correios e Bradesco. A empresa Scorpus, vinculada 100% ao Bradesco, ganhou licitação para fornecer equipamentos em todo o país. E, por último, levantar o envolvimento dos grandes clientes da ECT, que podem atingir muitos de vocês, deputados, hoje ligados a 1.050 agências franqueadas”.
Ninguém do PSDB foi citado no depoimento. O que ajuda a entender o silêncio dos tucanos no Mensalão e que meses depois também acabou por engolir Eduardo Azeredo, patrocinado pela mesma Scorpus em 2002.
Exclusivo: Bradesco financiou Eduardo Azeredo
Banco brasileiro é um dos principais interessados em identificação na internet
No texto do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar intitulado “As Cabeças do Congresso”, de 2003, o senador Eduardo Azeredo (PSDB/ MG) é descrito da seguinte forma: “É especialista em tecnologia da informação, tendo sido presidente da Empresa de Processamento de Dados do Estado de Minas Gerais, superintendente da DATAMEC, da Empresa de Processamento de Dados de Belo Horizonte, além de presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO”. O senador teve o financiamento de R$ 150 mil para sua campanha de 2002 da Scorpus Tecnologia S.A.
Pois bem. Veja o que uma pesquisa de cinco minutos descobre sobre a terceira maior financiadora da campanha de Azeredo em 2002. No documento estratégico “Building an Information Society”, de janeiro de 2003, está escrito na página 221 que:
“Ao estabelecer links diretos com os provedores de Telecomunicações do Brasil (ao invés de comprar assinaturas de ISPs e distribuí-los entre os clientes do banco, embutindo os custos da assinatura na forma de tarifas mais altas), o Bradesco pôde evitar negociações com intermediários e estruturar o crescimento de uma rede de dados a um custo baixíssimo. Com sua base de usuários em crescimento, o Bradesco avançou em direção ao comércio on-line. O Scorpus é o braço eletrônico do banco e desenvolveu estratégicamente uma carteira on-line. Resumindo: onde ficam os dados de transações on-line, número de cartão de crédito, etc”.
Com os intermediários fora do caminho, adivinhe para quê vai servir ao Bradesco o lobby das empresas de certificação digital, espécie de cartórios virtuais, que atestam a veracidade de informações veiculadas pela internet nessa tungada na liberdade individual das pessoas que será votado amanhã.
Update: Senado retira da pauta discussão sobre controle da Web. O tema só deve voltar à discussão daqui a duas semanas. O relator do projeto, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), concordou com o adiamento da discussão. "Não há da minha parte nenhum interesse em controlar a internet", afirmou.
Como os sites do PSDB nacional e o do diretório mineiro não publicaram nenhuma nota sobre o projeto de censura na internet que o tucano Eduardo Azeredo propôs e será votado quarta-feira no Senado, aqui vai a nota completa publicada no dia 18 de outubro de 2005 – auge do escândalo do Mensalão. Uma semana depois, o senador renunciou à presidência do PSDB ao assumir ter recebido grana do Valerioduto. Está no próprio site do senador. Acho que agora o presidente do PT, Marco Aurélio Garcia, não vai mais pedir que a imprensa reavalie a existência do Mensalão. Aqui vai o ponto zero da demência digital tucana:
AZEREDO PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE CRIMES DE INFORMÁTICA
"O Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) participou, na segunda-feira (16), do seminário 'Crimes digitais: o debate no Brasil e no mundo'. Promovido pelo jornal 'Valor Econômico', o evento reuniu, em São Paulo, especialistas em informática e juristas. Ele ministrou palestra sobre os projetos de lei em tramitação no Congresso para coibir e punir os crimes informáticos.
Azeredo é autor do substitutivo aos projetos de lei 137/2000 e 76/2000, do Senado, e 89/2003, da Câmara. O texto tipifica os delitos cometidos com o uso de computadores e determina suas penas, alterando e atualizando o Código Penal. 'A evolução das tecnologias tem ocorrido com muita velocidade, gerando lacunas no ordenamento jurídico vigente. A sociedade clama por medidas eficazes no combate ao crime cibernético', ressalta o Senador. O substitutivo, que cria a Lei de Crimes de Informática, já foi aprovado pela Comissão de Educação (CE) do Senado e tramita agora na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)."
Parece que o governo chinês mandou o embaixador no Brasil acompanhar a votação do projeto para estudar a implementação dele no país asiático. Os petistas devem estar se roendo de inveja.
Late Blogging: Lula no Roda Viva
22h12: Essa é uma oportunidade única para testemunhar até onde vai a demênc..ops, melhor idoneidad...não. Talvez a imparcialida...também não...hmm, interpretação dos jornalistas a respeito da atuação do presidente Lula (PT-SP) no debate do Roda Viva. Ei, se até o Terra vai fazer um Live Blogging Caduco mesmo com o vídeo à disposição, não vejo razão para não fazermos o mesmo. Sites como a Folha Online publicaram hoje à tarde o básico do que Lula respondeu. A questão é saber como cada espectador analisará o que Lula disse.
22h40: o apresentador Paulo Markun alerta que, pelo sorteio, o presidente foi o primeiro a ser escalado.
22h43: "Bom saber que estamos sendo observados pelo JK", avisa lula, sobre a gravação ser na biblioteca do Palácio da Alvorada.
22h44: "Nós não falamos mais do que a imprensa brasileira falou sobre o PSDB", a respeito das privatizações tucanas.
22h48: "São Paulo é um lugar que tinha pedágios. Óbvio, menos do que tem hoje". Mais SP. Gostaria que virassem o disco.
22h51: "Somente com crescimento econômicA é que vamos ter dinheiro para fazer algo no Brasil".
22h54: os closes da TV Cultura mostram a jornalista da Folha Renata Lo Prete analisando a presa.
23h03: Paulo Markun anuncia o intervalo e aproveita para divulgar o DVD da entrevista. Se tiver a gravação na íntegra, pode valer a pena.
23h06: "Eu olhava para a Jorgina e dizia: 'Olha, tem que prender'. Mas era pura ignorância minha".
23h11: Lula acha uma bobagem o argumento de Renata Lo Prete de que a oposição ficaria esfrangalhada caso o Dossiê Tabajara tivesse dado certo. A câmera volta e meia mostra a jornalista boquiaberta, completamente imóvel. Deve estar estupefata com a cara de pau de Lula.
23h37: "Vale para o filho, vale para todos. Que investiguem ele".
23h39: "Eu jamais vou fazer crítica à oposição".
23h42: "Se o meu filho praticou irregularidades, ele tem que pagar".
00h15: encerra o programa. Tire suas conclusões.
Todo o requinte e sofisticação do projeto de gerenciamento ético tucano: "Santinhos com a foto do candidato à releeição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocada sobre o número da legenda de Geraldo Alckmin (PSDB) foram distribuídos no último domingo, em Pernambuco.
Segundo Vandinho Dias, do site Supramax, os papéis - que também traziam fotos, nomes e números de candidatos PFL e PMDB - estavam sendo entregues por cabos eleitorais a pessoas de aparência humilde e roupas simples. 'A intenção era levar os eleitores menos instruídos a votarem no Alckmin pensando ser o Lula', avalia Vandinho.
A Polícia Federal recolheu parte do material que estava exposto perto de um local de votação e já realiza investigação em busca da gráfica e dos distribuidores dos santinhos. Há indícios de que esta prática também tenha ocorrido em outras regiões".
Dose Diária de Demência Eleitoral - Quarta - 27/09/2006
O candidato ao governo do Rio Grande do Norte pelo PTC, Xeque Humberto foi fantasiado de árabe ao debate de ontem na Intertv Cabugi, afiliada da Rede Globo. A razão era simples: em alusão ao sobrenome. Em entrevista ao Diário de Natal, Xeque explica melhor sua candidatura:
Diário: Você acha que o eleitor leva a sério suas propostas?
Xeque: A princípio, minha proposta choca. Quando explico, me chamam de inteligente e corajoso.
Diário: Como sua família vê essa candidatura?
Xeque: De início, não só a minha família, mas todos se assustaram. Hoje, aceitam porque o povo aceitou minha candidatura.
Dose Diária de Demência Eleitoral - Terça - 26/09/2006
Frase proferida pelo candidato do PT ao governo gaúcho, Olívio Dutra, durante o comício de ontem em Porto Alegre: "O governante daqui é um guri chorão. Se queixa até do São Pedro".
Não deixa de estar certo. Mas com as trapalhadas do PT paulista/ aloprado, o ex-governador periga ficar de fora do segundo turno contra Germano Rigotto (PMDB/ RS). Além da tucana Yeda Crusius ter dobrado a intenção de votos na pesquisa espontânea do Correio do Povo– pulou de 6% para 12% –, o PT sofre com a rejeição dos gaúchos há alguns anos. O mensalão tirou-os das ruas, onde costumavam oprimir quem não votasse no partido. O episódio do Dossiê Tabajara alavancou a tendência de crescimento de Geraldo Alckmin – 43% na última pesquisa regional – e isso deve ajudar Yeda. Ao invés de Rigotto, Olívio deverá ser o saco de pancadas no debate que começa às 22h.
Dose Diária de Demência Eleitoral - Quinta - 21/09/2006
Devidamente caracterizado para as festividades natalinas no horário eleitoral, Oswaldo Hansen Albaran é o seu candidato do PTN-SP à Câmara Federal. É o PAPAI NOEL, n. 1919. Papai Noel é casado, empresário e possui até o ensino médio completo. (Contribuiu: Kátia).
Update: tinha ficado faltando o YouTube do Papai Noel. Tá aqui.
Dose Diária de Demência Eleitoral - Quarta - 20/09/2006
Especial Farroupilha
A honra de hoje vai para a declaração ao vivo do governador Germano Rigotto (PMDB-RS) durante o desfile comemorativo à Revolução Farroupilha: "Tenho certeza de que o Desfile Farroupilha será um dos maiores eventos turísticos do Brasil em alguns anos". Devia ter crack na cuia.
Continue lendo...
Dose Diária de Demência Eleitoral - Terça - 19/09/2006
O bancário e economiário Ricardo Berzoini (PT/ SP) mandou velhinhos de 90 anos para filas de recadastramento como ministro da Previdência. Assumiu a presidência do PT embalado pela turma de José Dirceu e é notório por suas declarações carregadas de desdém a quem ouse questionar qualquer atitude dos integrantes do Partido dos Trabalhadores.
Ontem, como era de se esperar, Berzoini resistiu em conversar com a imprensa, mas diante do número de jornalistas que o aguardavam na sede da campanha e após quase três horas de espera, ele decidiu atender aos apelos para que se manifestasse. O presidente do partido do presidente da República saiu-se com essa: "Consideramos a hipótese de armação contra o PT". Consideramos? Hipótese? Ou é ou não é, cara pálida. Chega de biriri.
Dose Diária de Demência Eleitoral - Segunda - 18/09/2006
Nosso homenageado de hoje é Lula, evidentemente. Com 56% dos votos válidos, o PT precisava fazer merda?
Não, não precisava. Não que Lula não vá ganhar do mesmo jeito, inclusive com os votos de vários de nossos leitores. Mas pegou mal, e pode ser o início de muita complicação.
Sigmund Freud Godoy, malhando na foto acima com Lula, era assessor especial da secretaria da Presidência da República. ERA. Pediu demissão hoje depois de ter sido envolvido pelo petista Gedimar Passos na falcatrua do dossiê anti-Serra.
Mesmo assim, Sigmund Freud aconselha o presidente a dormir tranqüilo:
"O presidente me ligou e disse que ficou preocupado com a questão de quebra de confiança e eu coloquei que se ´o problema do senhor de governar e de campanha for esse o senhor pode colocar a cabeça no travesseiro e dormir muito tranqüilo porque tenho como afirmar e como provar que eu não tenho nada a ver com isso´"
Ah, sim: a empresa da mulher de Sigmund Freud Godoy foi responsável durante algum tempo pela segurança do prefeito Celso Daniel, de Santo André. Freud Godoy chegou até a ser ouvido no inquérito que apura a morte do ex-prefeito. O boato é que vem muita coisa suja por aí.
Dose Diária de Demência Eleitoral - Sexta - 15/09/2006
Sim, queremos aumentar o número de acessos ao blog. Se ontem, com a Milena dos Santos, funcionou, por que não iria funcionar com a Débora Daggy?
Em 2001, com 18 anos, Débora Michelle Araújo Daggy foi escolhida Miss Pernambuco. No ano seguinte, sua fama aumentou ao assumir o namoro com o governador pernambucano Jarbas Vasconcelos, na época com 61 anos. Mas não se preocupe: Vasconcelos fez upgrade e depois trocou Daggy pela Miss Pernambuco 2003, Meyrielle Abrantes. Aécio Neves que se cuide.
Agora, Débora decidiu entrar para a política de vez. É candidata a deputada estadual de PE pelo PSB, n. 40100. Quer ver mais fotos dela? Clique djá aqui e aqui.
Dose Diária de Demência Eleitoral - Quinta - 14/09/2006
Que política coisa nenhuma. Tirar a roupa é muito melhor. Pelo menos essa foi a escolha de Milena Silva dos Santos, (mais fotos no link, seus tarados) atualmente primeira-suplente de um vereador de Salvador. Milena renunciou à candidatura a deputada estadual pelo PSDC da Bahia e vai sair na Revista Premium, da Sexy, deste mês de setembro.
Dose Diária de Demência Eleitoral Extraordinária
Marcelo Fleury/ZH
Eu até teria agüentado ficar só com a dose normal de demência de hoje. Vi a foto acima na seção "Voz das Ruas" da Zero Hora, com o texto abaixo, e não me perturbei, resisti bravamente, não ia postar:
"Não bastassem os sustos habituais que o ato de parar o carro numa sinaleira provocam, agora essa. Sete jovens claudicantes, enfaixados e com respingos de sangue (tinta, na verdade) surgem desde ontem diante dos motoristas porto-alegrenses, em diferentes pontos, com um cartaz no qual se lê: - Cadê a minha vaga no SUS?
São as "múmias do Dr. Goulart", como eles mesmos dizem, em referência ao candidato para o qual fazem propaganda. Enquanto desfilam, outro cabo eleitoral vai de carro em carro dizendo que, como político, o Dr. Goulart já criou não sei quantas leis, implantou não sei quantos postos de saúde, ajudou a melhorar o atendimento em tais locais. O que leva a pensar: se fez tanto, qual então o motivo do protesto?"
Foi então que cometi o erro de visitar o site do vereador e candidato a deputado estadual Dr. Goulart pelo PDT-RS, n. 12220.
Humberto Ciulla Goulart, além de médico, é compositor letrista do Carnaval de Porto Alegre, membro da Associação dos Jurados do Carnaval e Conselheiro da Escola de Samba Estado Maior da Restinga. Goulart é um poeta. As poesias dedicadas a seu filho, Saul Goulart, são comoventes, como a que homenageia o jovem quando completou 15 anos (clique no link e vá baixando a tela):
Ah, filho meu!
Amado, bandido,
inquieto,
pateta,
teu pai vai ousar
mais uma vez
ser poeta.
Quinze anos, meu filho!
Para registro da posteridade, coloco aí embaixo TODAS as poesias disponíveis no site do candidato:
Continue lendo...
Dose Diária de Demência Eleitoral - Quarta - 13/09/2006
Um cowboy comunista? Não entendi. Sempre achei que essa coisa de Velho Oeste era moda dos malditos ianques imperialistas.
Formado em Computação, Wager dos Santos, sem nenhum bem declarado, é candidato a deputado federal pelo PSOL-SP.
Entre suas propostas está um projeto de lei para regulamentação das festas de peão:
"A promoção de rodeios tem e deve proporcionar um modo de enfrentar problemas sociais, de gerar recursos para serem aplicados em obras de benemerência. Afinal, estas festas geram dividendos para todo o município e arredores. Mostrar-se como atividade aglutinadora de diferentes interesses, dos religiosos aos empresariais, dos filantrópicos aos da mídia, e do espetáculo."
Além do Cowboy do Asfalto, também temos outro agroboy candidato pelo PSOL-SP: é o Professor Giovani Tomazelli.
É a ala montada do comunismo. (Contribuiu: Dante).
Dose Diária de Demência Eleitoral - Terça - 12/09/2006
Noé Melo Fernandes é o "Gaúcho do Beira-Rio". Militar reformado, sem nenhum bem declarado, Noé cansou da vida de ter que acordar cedo e fazer a barba todo dia. Noé quer seu voto para ser deputado estadual pelo PMDB do RS (n. 15913).
Dose Diária de Demência Eleitoral - Segunda - 11/09/2006
A vida não anda fácil para os postulantes a senador do PSL que aceitaram concorrer com a legenda número 171:
O candidato Braz Divino (PSL/ GO) está com a situação da candidatura indeferida, ele não tem bem algum declarado ao TSE e não recebeu um tostão para o financiamento da campanha. Para completar, está com 0,20% de preferência dos eleitores goianos.
O padeiro, confeiteiro e assemelhado Antonio Sotero (PSL/ RN) definiu o limite de arrecadação para a campanha em R$ 10 milhões. Mas, assim como Divino, ele ainda não recebeu um centavo segundo a consulta de suas prestações de contas junto ao TSE. Em pesquisa realizada entre os dias 08/07 e 11/07, ele contava com a simpatia de 0,12% dos potiguares.
Dose Diária de Demência Eleitoral - sábado - 09/09/2006
A coluna E-leitor da Zero Hora de hoje registra o exato momento em que os candidatos ultrapassaram os limites da falta de caixa 2:
"A leitora Liane Merlo, de Porto Alegre, passava pela Avenida Nilo Peçanha quando viu uma propaganda curiosa de um candidato a deputado. Pegou sua câmera digital e registrou a imagem:
- Um 'casal' portava a propaganda do tal candidato [Vitor Bertini/ PMDB-rs]. Quando cheguei bem perto, para minha surpresa, vi que eram manequins. Achei muito criativo. Aí tirei fotos e resolvi mandar para vocês."
Gaúchos, esses politizados.
Dose Diária de Demência Eleitoral - sexta - 08/09/2006
Vou te Excluir do Meu Orkut
O quê? Não conhece o sucesso de Frank Aguiar? Que absurdo. Cante o refrão comigo:
Eu vou te deletar te excluir do meu orkut
Eu vou te bloquear no MSN
Não me manda mais scraps nem e-mail, Power point
Me exclua também e adicione ele
Pois saiba que esse poeta, Francineto Luz de Aguiar, o Frank Aguiar, está aí para resolver todos os teus problemas. Frank é candidato a deputado federal pelo PTB de São Paulo, n. 1470.
Já que o tom das eleições 2006 é a forrozeira, por que não eleger um profissional?
Dose Diária de Demência Eleitoral Patriótica - 07/09/2006
Lembra da Fat Family? Pois um de seus integrantes, Sidney Cipriano, resolveu se candidatar a deputado federal pelo PL de São Paulo. Para animar a campanha de Sidney - Fat Family, n. 2282, vamos todos cantar o grande sucesso da banda de Sorocaba: Gulosa.
Uhh ahhhhhh
Vem voce sabe como fazer
Voce sabe ler meu segredo
Tocar meu desejo
Mexer com a minha vida
Com esse olhar sensual
Voce me conquistou fez tudo que queria
Fez muito alem do bem e do mal
Quero ser a dona do seu prazer
Eu sou gulosa e quero tudo que voce pode dar
Eu sou gulosa e quero ir fundo, fundo até desmaiar
Dose Diária de Demência Eleitoral - Quarta - 06/09/2006
Discurso autista de José Otávio Germano (PP-RS) no horário político. Sem cortes, sem edições: "Minha prioridade será a criação de empregos. Para isso, pretendo usar minha experiência à frente da Secretaria de Justiça e Segurança".
Dado o histórico do deputado na pasta, decerto o Sindicato dos Vigilantes Particulares do Sul ficará agradecido.
Dose Diária de Demência Eleitoral - Terça - 05/09/2006
Ok, já era hora de prestar homenagem ao nosso querido Clodovil Hernandes. Clô decidiu entrar para a política. Dono de uma famosa mansão em Ubatuba (sempre envolvida com acusações de crime ambiental), de uma casa na Granja Viana e de um Mitsubishi, Clô é candidato à Câmara Federal pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) de São Paulo. Número 3611.
Seu vídeos são imperdíveis:
"Brasília nunca mais será a mesma, vocês verão."
"Eu vou denunciar aquilo que passar pela minha frente. É preciso acabar de uma vez com essa passividade."
Dose Diária de Demência Eleitoral - Segunda - 04/09/2006
“Cada um vê do jeito que quiser e quero fazer com que as pessoas pensem”
Sem grandes estruturas de marketing e contando com poucos segundos para dar o seu recado aos eleitores no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, os candidatos a deputado estadual e federal protagonizam cenas curiosas no vídeo. Para se destacar na “multidão”, alguns apelam para expedientes pouco ortodoxos.
O caso mais extremo é o do candidato a deputado federal pelo PSL/ PR, QI Erikson Leif. Ele passou 51 dias em uma caixa de vidro. Foram quase dois meses num cubículo de pouco mais de três metros quadrados, suspenso a nove metros de altura, sem comer, bebendo apenas água mineral. Em seu site, o candidato faz a seguinte enquete: “Você acredita que o QI poderá se dividir ao meio, e sair andando na sua frente?”. Abaixo, Leif apresenta "Propostas reais para uma Revolução Democrática", boa parte delas de autoria do presidenciável Luciano Bivar:
Continue lendo...
Dose Diária de Demência Eleitoral - fim de semana - 02 e 03/09/2006
Ana Maria Teixeira Rangel é canditada à presidência pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Seu nome constava desde o início no site do TSE, mas sua candidatura esbarrou em questionamentos legais. Agora, ela surge do nada para nos apavorar. Sabe-se pouco sobre a candidata; sua profissão é Cientista Política.
Eu não entendi. E você?
Dose Diária de Demência Eleitoral - sexta - 1º/09/2006
– Tá indo pra onde, meu amor?
– Tô indo pra Brasília.
– Vê se tu não vira ladrão por lá.
Candidato a deputado federal pelo PFL/ RS, o vereador pelotense Cururu se envolveu em briga com outro vereador do PFL – Ademar Ornel – em 2005. Em meados de junho desse ano, Cururu teve rejeitado o pedido de cassação do mandato de Ornel. Segundo o jornal Diário Popular, durante a sessão “Cururu Insaurriaga vestia uma camisa vermelha com inscrições do alfabeto japonês e uma figura ninja verde, no comando de um exército”.
Dose Diária de Demência Eleitoral - segunda - 28/08/2006
"Você já me conhece. Eu sou o 'Gaúcho da Copa', torcedor símbolo do Brasil e do Rio Grande do Sul pelo mundo afora. Um dia sonhei que era possível levar a bandeira do meu Estado além das nossas fronteiras. De lá para cá, já estive em 40 países, sempre divulgando a cultura, os costumes e as tradições de nossa terra e os feitos da nossa gente."
Dose diária de demência eleitoral – quarta - 23/08/06
O TSE aprovou a candidatura de mais um ilustre brasileiro à presidência. Todos lembram do Jeremias, é claro. Jeremias é muito famoso; fez algumas participações especiais em programas de televisão de Pernambuco. É Jeremias: 51.
Continue lendo...
Dose diária de demência eleitoral – terça - 22/08/06
É um fantasma, uma aparição? Não, é Lani Helena Tósca Toldo, a Helena do Brique da Redenção. Não me pergunte de onde surgiu, mas ela é candidata à Assembléia Legislativa do RS pelo PSS (coligação Yoda-PSDB). "O Rio Grande precisa crescer". Mas não fique muito chocado, na foto do flyer distribuído pela nossa província ela está bem pior. É Helena do Brique da Redenção: 45007
Aos leitores que têm enviado sugestões, pedimos calma. É muita demência. Prometo um "Especial São Paulo/Campinas" para breve.
Dose diária de demência eleitoral – segunda - 21/08/06
Nosso candidato de hoje é Jurandir Czaczkes Chaves, nosso querido Juca Chaves, o Menestrel do Brasil. Juca é candidato ao Senado pelo PSDC da Bahia, o partido democrata cristão de Eymael. Além de uma casa de R$ 761.369.00, Juca ainda tem R$ 2.775.00 em anéis de ouro. Um grande sujeito. É Juca Chaves: 270.
Dose diária de demência eleitoral – domingo - 20/08/06
Já foi bastante divulgado, mas como ainda não tínhamos falado nada aqui no blog, aí está nossa querida Ruth Lemos, a nutricionista do sanduíche-iche. Maria Ruth Vieira de Lemos Vasconcelos é candidata à Câmara Estadual de Pernambuco pelo PPS e promete se dedicar à melhoria da saúde pública. É Ruth Lemos: 23013.
Dose diária de demência eleitoral – sábado - 19/08/06
Está de vollta a dose diária de demência, agora em sua versão eleitoral. Todos os dias contribuiremos com a democracia, divulgando as melhores opções de candidatos para você de todo o Brasil. Seja cidadão e também contribua pedindo a divulgação de seu candidato (novacorja gmail com).
Lembra do Grupo Polegar? Do sucesso Dá prá mim? Pois Alan Frank Schlang Rodrigues Alves volltou. Muita coisa se passou desde o sucesso da banda criada por Gugu. Alan casou, se separou, passou pelo Exército, se formou em medicina e agora quer entrar para a política pelo Partido Progressista paulista. O PP é o partido dos músicos. Sua página ainda não está pronta, mas no diretório do site já é possível conhecer seu banner, com jingle e algumas de suas propostas. É Alan do Polegar: 11222
O mais jovem candidato à Câmara de Minas é o Jorginho (D'orkut), vereador de Guaxupé. Seu site, como não poderia deixar de ser, tenta lembrar o layout do Orkut. Você pode entrar lá e conferir até mesmo as dicas de House, Tecnho, Trance e Dance do jovem político. É a renovação política pelo Prona mineiro. É Jorginho (D'orkut): 56000.
Dose diária de demência - de quarta-feira até domingo - 14 a 18/06/06
Nada aconteceu.
Peloamordedeus, o que você está fazendo neste blog?
Não percebeu que é Copa?
O Insanus tem o Impedimento, um blog especializado em futebol. Vai lá.
Dose diária de demência – terça-feira – 13/06/06
- Sem mesada pública e sem visto - EUA podem cancelar visto de Bruno Maranhão.
- Lulinha, avante! – Lula só sobe; Chuchu só desce. Todo mundo gosta do barbudo. Alckmin deveria deixar a barba crescer. Mesmo assim, será difícil reverter o fato de que até os DOTÔ irão votar no Lula.
- Até que foi – Ninguém levava fé, mas o Conselho de Ética aprovou a cassação de José Janene.
- Favela reunida - Lula convoca peemedebistas para assistir ao jogo do Brasil.
Dose diária de demência – segunda-feira – 12/06/06
- Que saco, deusdocéu – Finalmente o PMDB decidiu não apoiar formalmente nenhum candidato à presidência. Fica livre, assim, para fazer as coligações que bem entender nos estados, dando apoio nacional a Lula informalmente. Simon decidiu acabar com a palhaçada e abriu mão da candidatura. O único impedimento era Marotinho, que poderia insistir na candidatura. Mas a Folha informa, hoje, que Marotinho deixará o PMDB, vai entrar para o Partido Social Cristão (PSC) e retornar em julho ao cargo de supersecretário (Governo e Coordenação) do Estado do Rio, chefiado pela mulher, Rosinha Matheus.
- Brasileiro é tudo analfabeto – O PSDB, preocupado com o fato de que ninguém no país consegue pronunciar o nome de seu candidato à presidência, decidiu mudar TUDO. Agora é GERAAAALDO PRESIDENTE.
- Advogado de bandido – Eis que aparece um ex-cliente de Márcio Thomaz Bastos dizendo que enviou grana para o ministro no exterior. Já ouve uma investigação pra lá de furada. Obviamente, Bastos nega tudo.
- Agora, só resta a mesada do pai usineiro - PT suspende salário de R$ 6.500 de Bruno Maranhão.
Dose diária de demência – sábado e domingo – 10 e 11/06/06
- Todos de volta – A convenção do PT paulista, neste sábado, homologou a candidatura de alguns de nossos velhos conhecidos. Todos concorrerão novamente: João Paulo Cunha, Professor Luizinho, José Mentor, José Genoino, Angela Guadagnin e Antônio Palocci.
- Chuchu a milhão – Geraldo Alckmin tem sua candidatura à presidência oficializada em convenção do PSDB realizada em Belo Horizonte neste domingo. Veja na íntegra o discurso. Muito tédio; impossível passar do segundo parágrafo.
Dose diária de demência – sexta-feira – 09/06/06
- PSDB + PPS – O deputado federal Roberto Freire (PE), presidente nacional do PPS, deu como "quase certa" a aliança nacional de seu partido com o PSDB. O apoio a Serra em São Paulo já está fechado.
- Vollta, Marcola – Os detentos de 82 prisões de São Paulo se recusaram, nesta sexta-feira (desde quarta-feira, na verdade, mas a coisa ganhou dimensão nesta sexta), a sair das prisões para se apresentar em audiências judiciais nos fóruns. Lembo-Lembo respeita a vontade e os direitos humanos do presos.
- Varig = PMDB – A Justiça acabou adiando a decisão sobre a venda da Varig. Está na hora de parar de levar a sério a coisa toda.
- Estado completamente sem lei - O prefeito de Monte Alto, interior de São Paulo, Gilberto Morgado (PT-SP), foi encontrado morto nesta sexta-feira em um flat na avenida Rebouças, capital paulista. A polícia acha que, aparentemente, se trata de suicídio. Poderia ser, se não fosse a falcatrua: “A Prefeitura de Monte Alto teria recebido propina da empresa Leão Leão, que venceu licitação para recolher o lixo da cidade na gestão de Aparecido Donizete Sartor (PSDB), anterior à de Morgado.”
- Mondo estudo - Todo mundo que gosta de futebol é baiano e petista.
Dose diária de demência – quinta-feira – 08/06/06
- Ai, não tem banda larga nem ar-condicionado - Líder preso do MLST compara ginásio a "campo de concentração".
- Derrota suprema do país inteiro – Kennedy Alencar fez uma boa análise da situação dos partidos políticos depois da decisão do TSE de cumprir à risca a verticalização. PSDB e PFL declararam intenção de romper a aliança nacional. MÃÃS, eis que, na calada da noite, o TSE recua e volta a flexibilizar a verticalização. A justificativa é pura demência: "Não estou convencido que a decisão de terça-feira seja inconstitucional. O que me comove é o fator insegurança no meio político", disse o ministro Cezar Peluso ao justificar o novo entendimento sobre a verticalização.
- Ninguém quer – Só apareceu uma proposta de comprar da Varig, feita pelo TGV (Trabalhadores do Grupo Varig): R$ 1,010 bilhão (US$ 449 milhões). Valor patético diante do preço mínimo estabelecido (US$ 860 milhões). Ainda hoje, sexta-feira, um juiz decidirá que fim levará mais uma derrota gaúcha. Comenta-se que a proposta não é séria.
- Escaparam - O relatório da CPI dos Bingos pediu o indiciamento de 79 pessoas e de quatro empresas. Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente, e José Dirceu, não foram incluídos.
Dose diária de demência – quarta-feira – 07/06/06
- Me dá US$ 50 milhões aí - O banqueiro orelhudo Daniel Dantas, do Opportunity, negou nesta quarta para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado que tenha sofrido extorsão do Delúbio para ajudar na camapanha do PT. Segundo ele, Delúbio só pediu US$ 50 milhões, assim, em troca de nada.
- Ninguém agüenta mais - Criada a CPI das sanguessugas. Agora, só depois da Copa.
- É do teu partido, barbudo - Lula não gostou mesmo que um petista tenha liderado a invasão à Câmara dos Deputados. Cogita-se até um pronunciamento em cadeia nacional para tentar explicar o que houve. Seria melhor seguir a tradição e ficar quieto.
- Tchau, Brunão - Desta vez, o PT foi rápido já encaminou a expulsão do líder da invasão à Câmara.
- Melhor país - O TSE decidiu levar a lei da verticalização a sério e anunciou na terça-feira que "proíbe o partido que estiver fora da campanha presidencial de se aliar, nos Estados, com siglas que apóiam candidatos. A legenda só poderá se coligar com partidos que também estiverem excluídos da disputa nacional." A reação dos partidos nesta quarta foi de pavor.
- Francês é tudo deprimido - Europeus poderão tomar Prozac a partir dos oito anos.
- Estudo definitivo - Beber cerveja é o consolo do perna-de-pau.
Dose diária de demência – terça-feira – 06/06/06
- O dia da besta.
- Mondo Fristão - Eis que às 15h desta terça-feira, para dividir espaço na mídia com o favelado dentuço, um bando de 700 integrantes do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra), invadem o prédio da Câmara dos Deputados em Brasília. O comunista defensor da língua portuguesa nega suas origens e manda prender todo mundo. Aldo também acha que o fato da polícia da Câmara ter ficado acovardada atrás do Uno foi totalmente normal. Lula divulgou nota dizendo que não gostou nem um pouco, mas não fala nada sobre o Brunão (post abaixo). Alckmin e Aécio não perderam tempo em meter pau no governo e no partido que abriga o chefe da invasão. 539 invasores foram detidos.
- Aqui no fim do mundo – A Polícia Civil do RS anunciou o indiciamento de 495 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que invadiram, em fevereiro deste ano, a Fazenda Coqueiros - em Coqueiros do Sul, região norte do Estado.
- Parem com isso, por favor – Pedro Simon continua a palhaçada e mantém sua candidatura à Presidência.
Dose diária de demência – segunda-feira – 05/06/06
- Índio perdeu - Ollanta Humala perdeu as eleições no Peru para Alan García.
- Falou e disse – Chuchu diz que os pais do Bolsa-Família são FHC e ACM. ACM assumiu a paternidade e chamou o barbudo de "grande malandro".
- Pavor – Tenho pena da Suzane von Richthofen. Impossível saber quem é o pior: seu advogado de defesa ou o promotor. O julgamento foi adiado.
- Vitória – Estou ganhando do Faustão na enquete. Precisamos encerrar logo, antes que o placar mude novamente.
- Futebol = analfabetismo – Ninguém consegue pronunciar "Königstein" direito.
Dose diária de demência – sábado e domingo – 03 e 04/06/06
Faltam 5 dias para o começo dos jogos e tudo já é Copa. Estou pensando em tirar umas férias neste 1 mês de vazio. Nada acontecerá mesmo. Pensarei no caso, ainda mais depois da minha baixa votação na enquete. Estou decepcionado.
- Tédio - Lula ataca Alckmin e Serra por investimentos em educação e o PSDB devolve críticas, dizendo que Lula não investiu em educação básica.
- Finalmente – Descobriram que 64 doleiros remeteram, somente para os EUA, US$ 20 bi em 8 anos.
- Que amor - Bebê de Angelina Jolie e Brad Pitt ganha chupeta de ouro.
Dose diária de demência – sexta-feira – 02/06/06
- Mino Populi – Pesquisa Vox Populi/Carta Capital divulgada nesta sexta-feira mostra que Lula venceria no primeiro turno com 60% dos votos válidos, contra 28% de Alckmin.
- Chimarrão e gritaria – Os defensores da candidatura própria do PMDB conseguiram assinaturas suficientes para manter a convenção nacional do partido no dia 11 deste mês.
- Presente de FHC – O ministro do planejamento, Paulo Bernardo, fala em proposta para tornar a CPMF uma “contribuição” permanente. Em dez anos, o valor seria reduzido dos 0,38% atuais para 0,08% e serviria “somente” para violar o sigilo bancário das pessoas, ou seja, permitir que a Receita Federal cruze os dados da CPMF com as declarações de Imposto de Renda, para verificar se não há nenhuma movimentação bancária petista.
- Eleito por aclamação popular antecipada - Maluf prepara lançamento de candidatura a deputado federal.
- Lulinha Ministro da Cultura - Finalmente o acordo entre a empresa do filho do presidente, a Gamecorp, com o canal Rede 21 (do Grupo Bandeirantes), sairá do papel. O NOME do canal será mudado para PlayTV. "A Band adianta que o Jornal 21 e o Saca-Rolha, com Marcelo Tas, Lobão e Mariana Weickert, permanecerão na grade."
- De Gaulle estava certo - Só brasileiros vêem país como grande potência do futuro.
Dose diária de demência – quinta-feira – 01/06/06
- Carta de bosta – Confirmado: era merda mesmo o conteúdo dos nove envelopes enviados para deputados em Brasília. A Nova Corja nega qualquer envolvimento.
- Ibope – A pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira confirma a tendência: Lula na frente, ganhando no primeiro turno.
- Copa - Japoneses estão proibidos de pular de pontes na Alemanha.
Dose diária de demência – quarta-feira – 31/05/06
- Demência do ano – Como o mundo começou a desaparecer lentamente com a proximidade da Copa e, portanto, não aconteceu nada que prestasse nesta quarta, cito a demência do ano (notícia de alguns dias atrás): Carta psicografada ajuda a inocentar ré por homicídio no RS. O defunto apareceu para defender sua suposta ex-amante, acusada de ter sido a mandante de sua morte. Demência moral. E ainda assinou o próprio nome errado na carta psicografada. Derrota gaúcha.
Dose diária de demência – terça-feira – 30/05/06
- Elite – Foi realizado ontem o jantar de gala do PSDB para arrecadar fundos para a campanha de Alckmin. Convites a R$ 300.
- Carta ao Povo Brasileiro II – PT, PSB e PC do B vão começar a escrever uma segunda versão da Carta ao Povo Brasileiro. Vão adotar o lembismo e dizer que não aconteceu nada.
- Telefonia – Foram enviadas várias mensagens para o celular de nosso correspondente em Capinas-SP.
Dose diária de demência – segunda-feira – 29/05/06
- Essa tal de gravidade do Seu Newton... - Polícia de SP matou 22 civis com tiros de cima para baixo.
- Quase uma Harvard – 46% dos candidatos que disputaram vaga pelo sistema de cotas no último vestibular da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) foram eliminados por ter zerado em pelo menos uma das provas.
- Volta, Zé – Zé Maria, presidente do PSTU, desistiu de sair candidato nestas eleições. Ficou tristinho porque o vice da Helô acabou sendo o o jornalista e economista César Benjamin (PSOL-RJ).
- Tudo eu, tudo eu – O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, voltou a assumir sozinho a responsabilidade pela violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Tentou novamente livrar a cara de Paloffi.
- Muita maconha mesmo - "Eu, Gilberto Gil, como ministro de Cultura do Brasil e como músico trabalho a cada dia com o impulso da ética hacker".
Dose diária de demência – sábado e domingo – 27 e 28/05/06
- Veja – A revista volta a bater em Marcio Thomaz Bastos, que simplesmente “não consegue” entender a divisão entre público (ser Ministro da Justiça) e privado (ser advogado criminalista de bandido).
- Época – A revista mostra (o que também passou no Jornal Nacional de sexta-feira) que são os presos que mandam dentro do Presídio de Presidente Bernardes, considerado o mais seguro do país.
- Folha - O jornal de domingo também entra na onda de bater em Daniel Dantas, dizendo que a agência de investigação Kroll, quando atuava para a Brasil Telecom (na época em que era dirigida pelo Opportunity de Dantas), recorreu à CIA para investigar o governo brasileiro.
- Forró – Está confirmado o forró de lançamento da campanha de Lula à reeleição.
Dose diária de demência – sexta-feira - 26/05/06
- Perdeu – Ninguém acredita no pobre do Lambo-Lambo.
- Fukuyama – O PCC mandou e o secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Nagashi Furukawa, saiu. Um pedagogo assume o cargo.
- Será solto nas próximas horas – A Polícia Federal prendeu o ex-dono do Banco Santos, Edemar Cid Ferreira.
- Agnaldo – Ninguém acredita no pobre do Timóteo
- Feliz aniversário – Ressaca.
Dose diária de demência – quinta-feira - 25/05/06
- UÉSLEY – O adevogado do PCC, Sérgio Weslei da Cunha, fala a verdade e é preso.
- Delírio de direita – Como Lembo, César Maia acha que está tudo bem.
- Demência PMDB – Derrota de Simon: Governistas conseguem adiar convenção do PMDB para final de junho.
- Muito bêbado – Rigotto pegou a Wanderléa (melhor site).
Dose diária de demência – quarta-feira - 24/05/06
- Bandido vota em bandido - Comunicado do PCC prega voto no PT contra o PSDB.
- Senilidade & demência – Foi confirmado hoje a “oficialização” da tentativa de candidatura de Simon para a presidência, com Garotinho para vice. Itamar fez o nobre gesto de desistir da disputa. A demência será anunciada nesta quinta-feira em Brasília, às 11hs. Enquanto isso, os governistas do PMDB mexem os pauzinhos.
- Fala, Dantas - A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado convocou o banqueiro Daniel Dantas para participar de audiência no dia 7 de junho.
- Vadão, Vadão – Absolvido mais um deputado acusado de receber o valerioduto (243 votos favoráveis à absolvição, 161 contrários, 1 nulo, 4 em branco e 16 abstenções). A Folha fez um resumo do que aconteceu com todos os envolvidos.
- Comunista é tudo derrotado – Acabou sem acordo o encontro entre PSTU, PSOL e PCB.
- Cancela a audiência com Márcio Thomaz Bastos - Sobrinho de Saddam Hussein foi detido no aeroporto de Beirute (Líbano), quando tentava embarcar para o Brasil para se encontrar com seu advogado, Dr. Márcio Thomaz Bastos.
- O que todo mundo já sabia – Tanto a pesquisa CNT/Sensus quanto a Datafolha apontam a vitória de Lula já no primeiro turno. Antecipem logo as eleições e vamos acabar com isso, por deus.
- Seleção treina em Weggis, na Suíça – Estudo prova que futebol é coisa de gay.
Dose diária de demência – terça-feira - 23/05/06
- Delúbio segura Ao Vivo – Desta vez não teve graça nem nenhuma revelação. Nossa cobertura foi melhor do que o depoimento em si. O depoimento dos advogados analfabetos do Marcola na CPI das Armas estava bem melhor.
- Boca livre – Um dia depois de Lula gravar a propaganda de seu partido no hotel Hotel Blue Tree Park, o PT inaugura seu novo escritório em Brasília. Economia mensal de R$ 1.850 (R$ 7 mil de aluguel mais condomínio de R$ 3.150). A boca livre parecia interessante.
- Se eu não puder brincar, ninguém mais pode - PT implorará ao TSE para limitar gastos nas campanhas.
- É nesta quarta que o Brasil começa a mudar - PSTU, PSOL e PCB se reúnem para definir vice de Heloísa Helena. Estou torcendo muito pelo Zé Maria.
- Botox - Rigotto é mais feliz do que se pensa.
Dose diária de demência – segunda-feira - 22/05/06
- Continuo esperando – A Folha de São Paulo publica uma entrevista com o senador Heráclito Fortes, que presenciou o encontro entre Thomaz Bastos e Daniel Dantas. Fortes é um freqüentador assíduo dos aviões particulares do Grupo Opportunity. Tarso Genro acha que o encontro entre Bastos e Dantas é perfeitamente normal. Roberto Busato, presidente da OAB, também acha que é tudo normal. Bastos concorda e acha que não houve nenhum problema. A Nova Corja marcará uma entrevista com o Ministro da Justiça dentro de algumas semanas. Já que o ministro recebe qualquer um, nos receberá facilmente, mesmo porque AINDA não somos investigados pela Polícia Federal.
- PMDB + PDT = ninguém merece.
- Fim da classe mérdia - R$ 2,289.
- Petistas não aprendem jamais - Lula grava participação no programa do PT no Hotel Blue Tree Park, um dos mais caros de Brasilia (o PT supostamente está falido), o mesmo hotel que Delúbio usava para se encontrar com Marcos Valério.
- Muitas drogas, o eterno retorno - Delúbio Soares depõe na CPI dos Bingos nesta terça-feira, a partir das 11h. Medo e delírio n'A Nova Corja.
- Alckmin chega a Porto Alegre - A Nova Corja não poderia deixar um evento tão irrelevante passar em branco. Confira a cobertura completa no post acima.
Dose diária de demência – domingo - 21/05/06
- Continuo esperando.
Dose diária de demência – sábado - 20/05/06
Edição extraordinária.
Publicada sempre no início da madrugada ou no dia seguinte pela manhã, será preciso antecipar a Dose diária de demência deste sábado. Acrescentarei algo se alguém for demitido ou se matar. Além disso, para os que não entenderam a ironia do post abaixo, agora serei sério.
- Márcio Thomaz Bastos – Veja afirma que o banqueiro Daniel Dantas teve um encontro secreto com o Ministro da Justiça na noite da última quarta-feira, em Brasília. Desta vez não é a mesma situação da violação de sigilo bancário ordenada por Palocci. Bastos não poderá dar negativas vagas. Não interessa o que eles discutiram. Ministro da Justiça não pode ter encontros secretos com quem está sendo investigado pela Polícia Federal. Só há duas possibilidades: 1) a revista Veja está mentindo e não houve o encontro. A revista terá que ser banida do país. Não se acusa um Ministro da Justiça sem provas. 2) Veja não está mentindo e realmente ocorreu o encontro. SE este for o caso, trata-se da prova final de que somos governados por bandidos. Absolutamente mais nada terá sentido neste país.
- Roberto Mangabeira Unger – Veja também acusa o advogado e amigo pessoal de Dantas, o filósofo brasileiro mais citado no exterior (inclusive por Habermas) e professor da Faculdade de Direito de Harvard, Mangabeira Unger, de participar de uma conferência telefônica no dia 10 de fevereiro de 2005, da qual participaram, entre outros, Dantas e o investigador Frank Holder. Os assuntos: a disposição de José Dirceu em defender os interesses do Opportunity junto ao governo; o interesse do governo em evitar investigações da PF; a possibilidade de corromper pessoas da PF para que nada fosse investigado a respeito da Kroll. Novamente, só há duas possibilidades: 1) A história toda é falsa (Veja obteve a transcrição da conversa nos Estados Unidos, em uma investigação que ainda está em sigilo). 2) A história é verdadeira. SE for este o caso, a carreira de Mangabeira Unger estará definitivamente sepultada e sua obra completa deverá ser jogado no fundo da lata de lixo.
Dose diária de demência – sexta-feira - 19/05/06
- Demência senil – Como se não bastasse a velhice lunática de Lembo-Lembo, hoje foi a vez do senador Pedro Simon (PMDB-RS) admitir que pode concorrer à presidência. Garotinho Bangladesh já disse que desiste de sua candidatura para ser vice de Simon.
- Lembo-Lembo – O Terra Magazine publica outra entrevista com Lembo-Lembo. Troféu Demência para ele. Em discurso, o governador implora a Deus para que seu mandato acabe logo.
- NY – A cúpula do PSDB, mantendo a tradição, se reúne em Nova Iorque. Continua o jogo de empurra para saber quem foi responsável pelos atentados em São Paulo. Alckmin promete a solução para tudo.
Abmael Silva
Pois o Padre Pinto, expulso da Igreja Católica por celebrar missas rebolando no altar, está em processo de conversão ao candomblé. A família nega, dizendo que pessoas de má fé deram drogas pesadas e doparam o Padre Pinto. Estão à procura dos responsáveis. Denúncia do Estadão.
Dose diária de demência – quinta-feira - 18/05/06
- Perderá – O PFL indicou o senador José Apagão Jorge (PE) para ser vice de Alckmin. Jorge foi Ministro das Minas e Energia durante nosso inesquecível apagão.
- Lembo-Lembo – Cada vez mais lunático, Lembo-Lembo afirma em entrevista que “a burguesia é cínica e perversa” e que os “IMPULSOS telefônicos são caros”.
- Mondo estudo – É impossível parar de comer.
Dose diária de demência – quarta-feira - 17/05/06
- Elite branca – Lembo-Lembo diz que tudo que aconteceu em São Paulo é culpa da elite branca.
- Deposita 100 milhões pra mim na tua conta? – A mãe do Marcola foi morta ontem.
- Que ressaca.
Dose diária de demência – terça-feira - 16/05/06
- A conversa furada – O governo paulista começou segunda e continuou nesta terça-feira negando que houve acordo para que o PCC parasse os ataques. Absolutamente ninguém engoliu a versão do Lambo-Lambo.
- Mas e o Collares? – O senador Cristovam Buarque foi indicado como candidato do PDT à presidência. Ninguém levou a sério.
- Mondo Estudo – Gordo não é homem.
Dose diária de demência – segunda-feira - 15/05/06
- Lembo-Lembo – “Como é o nome dessa porcaria? PCC”. O governador Cláudio Lembo mostrou toda sua demência. Até William Bonner ficou transtornado com o governador no Jornal Nacional. Aparentemente, os ataques cessaram no início da noite. Marcola aniquilou a cidade de São Paulo e só mandou parar depois do governo implorar.
- Copa – Parreira divulga os convocados para a Seleção Brasileira. Kaká afirma no Jornal da Globo que casou virgem. Seremos humilhados na Copa.
- Pânico – Anão do Pânico na TV vira ator pornô. Confira cenas de Pânico das Mulheres.
Dose diária de demência – sáb. e dom. – 13 e 14/05/06
- Novamente Dantas – A Veja traz uma matéria dizendo que o banqueiro Daniel Dantas teria uma lista com contas em paraísos fiscais que seriam do presidente Lula e do resto da cúpula do PT. Ideli Salvatti, líder do PT no Senado, lutará com todas as forças para que Dantas não seja ouvido na CPI dos Bingos. Lula disse que Veja fez podridão e que processará a revista.
- Convenção do PMDB – Mais um pouco de NADA. A convenção extraordinária do partido decidiu contra a candidatura própria: 351 votos contra, 303 a favor, 1 nulo e 2 em branco. Não vale nada porque a justiça retirou o valor legal do circo. Decisão supostamente para valer só em 11 de junho.
- São Paulo – O PCC (Primeiro Comando da Capital) iniciou uma série de ataques contra alvos policiais na noite de sexta-feira. Até agora, 60 pessoas morreram. A imprensa internacional surtou: morreu mais gente em São Paulo, neste final de semana, do que no Iraque. Marcos Camacho, o Marcola, líder do PCC, assume o cargo de Cláudio Lembo nesta segunda-feira, com entrevista coletiva para a imprensa às 14hs no Palácio dos Bandeirantes.
março 2008
fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004
Cara de pau (167)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (139)
Demência (2)
Demência moral (538)
Demência seletiva (107)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (54)
Dose diária de demência (158)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (26)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (19)
Filó$ofa Chiuaua (22)
Gaúcho é melhor em tudo (20)
Gente inútil (442)
Guerra nuclear sudamericana (4)
Havaianas da Adidas (33)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão: ele existe (52)
Mídia má (18)
Mondo estudo (25)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (4)
Petistas (116)
Porto-alegrenses (54)
Povo Bovino (119)
Pulíticu$ du Braziu (23)
Só no Biriri (70)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)
Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues