Ju$ti$a. Melhor. Em tudo. Sempre.
Brasil é corrupto, violento e racista, diz relatório da ONU
"O Brasil precisa solucionar com urgência a questão da violência e da desigualdade social no País. O alerta é da Organização das Nações Unidas (ONU), que acaba de preparar o primeiro raio X completo feito sobre a situação dos direitos humanos no Brasil, destacando problemas como corrupção, desigualdade social, racismo, tortura e impunidade.
Segundo o documento, em 2005, a ONU fez uma série de recomendações ao país diante da crise na proteção aos direitos humanos. Entre as medidas solicitadas estavam o tratamento da impunidade no sistema judiciário, o problema da expulsão de indígenas de suas terras, o fim da tortura e superlotação nas prisões e assassinatos extrajudiciais. De acordo com o órgão, o Brasil deveria ter fornecido as informações em 2006. Mas até agora nada foi apresentado."
51,5% = otimismo fora de controle
"Metade dos eleitores brasileiros não terminou ensino fundamental, diz TSE
Mais da metade dos 127,4 milhões de eleitores brasileiros não concluiu o ensino fundamental (1º grau), segundo levantamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O estudo mostra que 51,5% dos eleitores declararam que não completaram o ensino fundamental ou apenas sabem ler e escrever. Outros 6,46% se apresentaram como analfabetos.
Segundo o TSE, esses dados referem-se a 2007 e refletem as informações dadas pelos eleitores no momento do alistamento.
De acordo com o levantamento, só 3,43% dos eleitorado concluíram o 3º grau." (Folha Online)
"Pesquisa coloca alunos brasileiros entre piores em matemática
Os alunos brasileiros estão entre os piores em conhecimentos de matemática e capacidade de leitura, segundo um estudo elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
De acordo com a pesquisa, que analisou as habilidades de 400 mil alunos em 57 países em 2006, o Brasil foi o quarto pior no ranking de matemática e o oitavo pior no de leitura.
(...)
Com os resultados, o Brasil só foi melhor do que Tunísia, Catar e Cazaquistão nos conhecimentos matemáticos. Taiwan, Finlândia e Hong Kong (China) lideram a lista.
No quesito leitura, o país ficou à frente apenas de Montenegro, Colômbia, Tunísia, Argentina, Azerbaijão, Catar e Cazaquistão. Os primeiros da listagem foram Coréia do Sul, Finlândia e Hong Kong (China).
Na quinta-feira passada, a OCDE já havia divulgado os resultados da pesquisa referentes à disciplinano ($ic) de ciências. O Brasil também ficou entre os últimos da lista, à frente apenas da Colômbia, Tunísia, Azerbaijão, Catar e Quirguistão.
O estudo da OCDE é o principal instrumento de comparação internacional do desempenho entre estudantes do ensino médio e é divulgado a cada três anos." (Estadão)
"Estudo mostra visão estereotipada dos brasileiros entre portugueses
Para Benalva da Silva Vitório, autora da pesquisa, “a brasileira é vista como menina de programa”.
(...)
De acordo com a pesquisa, a imagem dos homens brasileiros também segue estereótipos e revela uma visão negativa. “Os homens são vistos como malandros, que fazem muito barulho e não cumprem compromissos”, disse a autora." (BBC)
Ops, errei de blog
"Aparência do candidato pode definir resultado de eleições, diz estudo
O estudo mostra que, não importa o que dizem, as pessoas julgam, sim, as outras baseadas na aparência, mesmo inconscientemente. E revela que uma avaliação tão precipitada pode decidir o resultado de uma eleição. “Os eleitores não são tão racionais”, diz Todorov. “Talvez precisemos considerar isso ao eleger nossos políticos”, afirma.
Gato. Reeleição eterna.
De acordo com o psicólogo, é difícil prever se e como isso acontece em uma eleição real. “Obviamente, muitas pessoas votam de acordo com seus valores, mas muitas não têm informações sobre as decisões políticas dos candidatos. Precisamos de mais estudos para descobrir isso”, afirma." (G1)
55% dos brasileiros são favoráveis à pena de morte
Eutanásia é reprovada por 57% da população, aponta pesquisa
Nome do papa é ignorado por 51% dos brasileiros
Quase 60% nem ouviram falar sobre o PAC, mostra pesquisa
Na internet, "o povo" é eleito maior brasileiro com 32% dos votos; com 18%, Santos Dumont ficou em segundo
Vamos lá novamente ao mondo estatístico. O Correio do Povo divulgou hoje o resultado da pesquisa feita nos dias 10 e 11 para o Rio Grande do Sul (notícia do G1):
Yeda Crusius (PSDB) - 61,7% (66,6% dos votos válidos)
Olívio Dutra (PT) - 31,0% (33,4% dos votos válidos)
Alckmin (PSDB) - 59,9% (65,1% dos votos válidos)
Lula (PT) - 32,2% (34,9% dos votos válidos)
"Um em cada três deputados italianos usa drogas, diz TV - Um programa de televisão, que será transmitido na Itália nesta terça-feira, vai divulgar os resultados de um teste feito em deputados italianos, segundo os quais um em cada três utiliza drogas, em sua maioria maconha, mas também cocaína."
(...)
Tommaso Pellegrino, do PV, disse estar contente por ter participado [do teste] e acreditar que "é ocasião para um debate contra a hipocrisia da proibição [do uso de drogas]". Paolo Cento, do mesmo partido, criticou os que supostamente "votam leis conservadoras e depois cheiram cocaína", numa referência aos parlamentares da AN.
Carlo Giovanardi coloca em dúvida a credibilidade do teste e sustenta que também os senadores utilizam drogas." (Folha)
Update: a BBC dá mais detalhes sobre o teste: "Os diretores do programaLe Iene (As Hienas), disseram que montaram a operação para testar 50 dos 630 deputados. Os políticos foram convidados a dar entrevistas sobre o orçamento do país para um programa inexistente da TV a cabo, mas enquanto estavam sendo preparados para a entrevista, tiveram amostras de suor retiradas de suas testas e supercílios para análise posterior."
Gênios.
"Se a eleição fosse hoje, Yeda teria 63% das intenções de voto, contra 29% de Olívio. Brancos e nulos seriam 3%. Os indecisos somam 5%. A vantagem da tucana aumenta considerando os votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos). Yeda seria eleita com 68% dos votos válidos, enquanto Olívio Dutra aparece com 32% dos votos.
O Ibope também perguntou as intenções de voto do eleitorado gaúcho para a eleição presidencial. O candidato Geraldo Alckmin, do PSDB, teria 59% dos votos, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, teria 32%. O índice de indecisos é de 6%. Brancos e nulos somam 4%." (G1)
Mas considerando a demência do mondo estatístico, aposto que Olívio vai ganhar com 90%.
Um tal de Instituto Methodus divulgou hoje uma pesquisa no mínimo curiosa sobre as eleições no Rio Grande do Sul. Além da já esperada vitória de Alckmin no estado (39,1% contra 28,4% de Lula, na espontânea), a pesquisa traz dados que acabam com o PT-RS.
Na pesquisa espontânea, Rigotto (PMDB) está na frente e Olívio (PT) é ultrapassado até pelo "Não sabe/Não opinou". Que maldade, coitado.
Na pesquisa estimulada (a chicote, provavelmente), Yeda Crusius (PSDB) venceria Rigotto:
A pesquisa foi divulgada na Revista Voto. Diz o pessoal das internas que o Instituto Methodus não é lá muito confiável. De qualquer forma, como o Mondo Estudo domina a falta de sentido universal, vale a pena registrar. Tumulto é o que interessa.
Lavar as mãos limpa a consciência, diz estudo
De acordo com o estudo, publicado na semana passada na revista "Science", os seres humanos têm um grande desejo de se lavar, literalmente, após ter agido contra seus ideais, como se a água contribuísse de alguma maneira para lavar essa parte do cérebro onde se aloja a consciência.
"A associação entre a pureza moral e a física foi algo disseminado por tanto tempo que é surpreendente que ninguém ainda a tivesse provado empiricamente", disse Chen-Bo Zhong, pesquisador da Universidade de Toronto e co-autor do estudo. (Globo)
Ih, foi mal. Errei de blog.
Bom, quem tem um dedo a menos que lave melhor.
Saco infinito (Lula vai ganhar, já chega de tudo isso, peloamordedeus), mas lá vai o resultado da pesquisa Datafolha divulgada no Jornal Nacional desta terça-feira:
Lula (PT)
30/06 - 46%
18/07 - 44%
08/08 - 47%
22/08 - 49%
Margem de erro - entre 47% e 51%
Geraldo Alckmin (PSBD)
30/06 - 29%
18/07 - 28%
08/08 - 24%
22/08 - 25%
Margem de erro - entre 23% e 27%
Heloísa Helena (PSOL)
30/06 - 6%
18/07 - 10%
08/08 - 12%
22/08 - 11%
Margem de erro - entre 9% e 13%
Cristovam Buarque - 1%
José Maria Eymael - não alcançou 1%
Luciano Bivar - não alcançou 1%
Rui Pimenta - não alcançou 1%
Votos em branco e nulos - 6%.
Eleitores indecisos - 7%.
A Zero Hora deste domingo traz o resultado da pesquisa Ibope para governador do RS. Rigotto está na frente (28%), seguido de Olívio Dutra (21%), Yeda Crusius (15%), Collares (8%) e Turra (3%).
É possível comparar esta pesquisa, realizada entre os dias 15 e 17 de agosto, com a realizada nos dias 19 a 22 de junho:
Rigotto: junho 26%; agosto 28%
Olívio: junho 26%; agosto 21%
Yeda: junho 11%; agosto 15%
Collares: junho 8%; agosto 8%
Turra: junho 3%; agosto 3%
O fato mais significativo, portanto, é a queda de 5 pontos percentuais de Olívio, que também tem a maior taxa de rejeição – 30%, contra 20% de Collares e 19% de Rigotto. Será difícil o petista conseguir reverter esse quadro.
Nas simulações de segundo turno, Rigotto também ganha de todos os outros concorrentes:
Rigotto (48%) x Olívio (32%)
Rigotto (46%) x Yeda (31%)
Rigotto (51%) x Collares (22%)
- Devido ao voto proporcional, somente 33 dos 513 deputados federais foram eleitos com os próprios votos, ou seja, atingiram quociente eleitoral. 93,5% da Câmara, portanto, chegou ao poderrr com os votos da legenda.
- A Câmara dos Deputados tem 15.600 servidores. Destes, somente 3.579 são efetivos. Os 12.021 restantes são nomeados.
RedeShop está sempre fora do ar
Não há nada melhor do que agradar banqueiros. Çuçeço garantido.
1) Ontem, Lula comemorou o lucro do Banco do Brasil (maior que o do recordista Itaú) e defendeu os altos salários dos funcionários do banco. A imprensa, obviamente, resolver alfinetar e perguntar cadê o Ex-Lula, que xingava os lucros cada vez maiores dos bancos. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, se encarregou da reposta:
"Se você encontrar um papel do PT assinado dizendo isso, eu terei o prazer de comê-lo com azeite e sal. Não existe isso".
A Veja, como sempre foi atrás: "No próprio site do PT, contudo, há vários textos contestando a afirmação de Bernardo, dois deles assinados por Lula - no primeiro ele classifica os lucros dos bancos de "inacreditáveis" e no segundo de "absurdos", sempre em contexto crítico."
É o que eu digo: não podem mais deixar os textos do PT serem escritos por gente como Raul Pont ou Olívio Odeio-o-neoliberalismo Dutra. Assim, não dá.
2) Chuchu visitou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) na terça-feira. O encontro não foi divulgado em sua agenda. No programa eleitoral do mesmo dia, Chuchu apareceu dizendo que não vai ajudar "banqueiro a ficar mais rico com os mais altos juros do mundo".
3) Para completar, é bom saber que na Venezuela de Hugo Chávez os bancos também alcançaram lucros nunca vistos (via Toda Mídia, citando versão impressa do jornal Valor)
Lulla, velhaco, cadê meu Big Mac?
Estoodo mostra que o paulistano precisa trabalhar 38 minutos (contra 32 no ano passado), para comprar seu Big Mac. A situação dos cariocas é ainda pior: agora, precisam de 53 minutos (contra 42 no ano passado).
Mesmo assim, SP e RJ ainda ganham de Santiago do Chile e de Buenos Aires (52 minutos) no tempo necessário para comprar o sanduíche-iche.
Se eu fosse o Alckmin, usava isso na campanha.
Sem Big Mac, não dá.
"Os líderes dos sem-terra e seus protetores no governo são acometidos do "mal de Marxzheimer", doença social que produz miséria física e mental. Ele envenenou todo o século passado. A doença foi debelada na Europa quando, minada pelo espírito libertário dos cidadãos, a União Soviética se derreteu. O mal sobrevive apenas em sua forma tropical. Seus sintomas são a hipocrisia, a estupidez, a preguiça e a violência. Ele se alimenta de verbas públicas e de inocentes úteis. No governo Lula transformou-se em uma verdadeira epidemia. O remédio? Não existe cura definitiva para o mal de Marxzheimer. Sem verbas públicas, ele definha mas não morre. Exposição à luz diminui a virulência dos efeitos. Mas o máximo que a profilaxia consegue é fazê-lo cristalizar-se como certos vírus, estado dormente em que aguarda até atacar outra vez a democracia representativa, os laboratórios de pesquisa, as empresas, enfim, tudo o que signifique progresso, prosperidade e melhoria de vida para a maioria. Eta doença!" (Veja, 14/06/06)
Enquanto Lembo pede a Deus que seu curto mandato acabe logo e convida o senador Romeu Tuma (PFL-SP) para assumir a Secretaria de Segurança, contribua com nossa enquete ali ao lado.
PS.: Nunca mais falarei mal do vice de Alckmin, o senador José Apagão Jorge. Descobri hoje que foi ele o criador do Troféu Berzoini de Crueldade, um antiprêmio criado para “identificar e condenar publicamente ações do governo Lula que manifestem desprezo pelo cidadão”.
Definitivamente comeu bombom escondido
72,57% dos votantes de nossa última enquete estavam certos: Garotinho "agüentou" mais de uma semana. Na verdade, na sexta-feira o símbolo máximo do Rio de Janeiro já apelou para o soro caseiro. De qualquer forma, já perdeu o sensacionalismo, ninguém agüenta mais.
Portanto, você já pode votar na nossa mais recente enquete, ali ao lado.
Os petistas adoram ler A Nova Corja. O petismo saiu amplamente vitorioso nas duas últimas enquetes realizadas neste blog:
- 54,29% dos votantes acham que a Carta Capital diz a verdade, contra 45,71% em relação à Veja. 54,29%, portanto, acham que a Carta Capital está certa, por exemplo, quando defende Evo Morales, o presidente da Bolívia que quer roubar todo o dinheiro público brasileiro investido pela Petrobras em seu país.
- 68,18% dos votantes acham que Franklin Martins está certo, contra 31,82% a favor de Diogo Mainardi. 68,18%, portanto, acham que não há nenhum conflito entre Franklin Martins ser comentador político e parentes seus, inclusive sua mulher, ocuparem cargos no governo.
Assim, para agradar nosso público petista, está aberta a mais nova Enquete Nova Corja: "Quem é o mais picareta? Lula ou Garotinho?". Votem. Democracia participativa é isso aí.
Participe você também da nossa enquete, ao lado, e vote em quem diz a VERDADE.
O Partido Republicano Brasileiro (PRB), controlado pela Igreja Universal (também dona da Record) será o partido com maior crescimento relativo nas próximas eleições. Tenho total certeza disso. Igreja Universal é o futuro do país.
Os dados comprovam de modo inequívoco que isto acontecerá:
"No primeiro capítulo de Cidadão Brasileiro, novela das oito da Record, Fausta (Lucélia Santos) arrasta Antônio (Gabriel Braga Nunes) para a cama e fica furiosa ao vê-lo, embriagado, cair no sono. No dia seguinte, é a vez de o galã tentar seduzir Carolina (Carla Regina). Garantindo que só se entregaria por amor, a jovem tira a calcinha e presenteia Antônio, que a esfrega voluptuosamente no rosto. " (IstoÉ Gente)
Aliás, MOOONDO ESTUDO:
CNT/Sensus deve apontar vantagem de 10 pontos de Lula sobre Serra
fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004
Cara de pau (163)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (138)
Demência moral (534)
Demência seletiva (105)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (51)
Dose diária de demência (156)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (25)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (18)
Filó$ofa Chiuaua (22)
Gaúcho é melhor em tudo (16)
Gente inútil (438)
Havaianas da Adidas (32)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão: ele existe (52)
Mídia má (18)
Mondo estudo (25)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (3)
Petistas (115)
Porto-alegrenses (54)
Povo Bovino (119)
Pulíticu$ du Braziu (22)
Só no Biriri (69)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)
Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues