« PD Personalidade Esquizotípica - "marcada | Main | Café da manhã Pobre Ermano. »

setembro 18, 2003

Hannah and Her Sisters Que

Hannah and Her Sisters
Que coisa, heim. Ele conseguiu denovo. Mesmo estando familizarizado com o universo do Woody me surpreendi com esse. Pela quantidade de coisas boas que ele reúne. Todas as atuações, fotografia, trilha, enredo, tudo muito bom. Creio que esse agrade até mesmo quem não é chegado nos filmes dele.

Nesse ele é neurótico, hipocondríaco e com problemas existencialistas. E através dos relacionamentos de Hannah e suas duas irmãs que se fala sobre paixões, traição, culpa e uma série de coisas que sempre acontecem com gente que faz merda como a gente. Ele se repete mais uma vez, pode dizer. Sim, mas ele pode. Ele sabe fazer isso. Sempre diz as coisas de uma maneira diferente, com uma montagem diferente. Nesse as emoções são muito bem exploradas. A crise existencial, por exemplo, foi a mais emotiva que já vi dele. Assolado pela idéia da morte e da finitude da vida, até pensei na possibilidade dele chegar a chorar. Adorável o monólogo dele caminhando ao lado de um rio onde as pessoas fazem exercícios. Depois isso fica engraçado quando ele tenta ser católico e depois hare krishna. Tamanha a ausência de sentido que é a existência ele tentando ser religioso. Tem até tentativa de suicídio. E poxa, nem falei da Hannah e suas irmãs e seus problemas e seus amores. Que é o ponto central da história. Agora deixa pra lá.

O filme é sobre a redenção dos vários personagens. E nisso está toda sua beleza. Acabou e fiquei com aquela vontade de fazer coisas boas sem a menor pretensão do mundo. Aquele lance de como a vida é preciosa é o grande presente do filme.

Outra coisa que ele sabe fazer muito bem são cenas de pessoas caminhando. Nesse filme há paisagens lindíssimas de Nova Iorque, mais uma vez. Ele pode repetir isso que sempre vai ser bonito, um prazer de ficar vendo. A trilha sonora é um show a parte. De tremenda importância nas 1h40min de duração. Quero ver se baixo, até. Sem dúvida entre os melhores dele, junto com Manhattan e Annie Hall. Contando que é o menos woodycore deles. Se é que posso falar assim. Mas veja, vai ser bom pra ti. De 1986.
--------

Posted by parada at setembro 18, 2003 11:26 PM

Trackback Pings

TrackBack URL for this entry:
http://www.insanus.org/mt/mt-tb.cgi/6949

Comments

Post a comment




Remember Me?

(you may use HTML tags for style)