Samjaquimsatva






Propina Legalizada

Foi engraçado, pra não dizer trágico, o crescente desespero do PT em tentar barrar a CPI dos Correios. Sua última tentativa de convencer os parlamentares a retirarem suas assinaturas mostrou que corrupção acontece de tudo quanto é jeito, na cara do Brasil, sem constrangimento algum. Ontem às 16h o governo tinha autorizado 395 mil destinados as obras solicitadas por 12 parlamentares. Vendo que a ação não surgiu efeito, às 18h o valor foi pra 933 mil e os beneficiados subiram pra 18. Foram muitas as emendas milionárias que do nada tiveram todo apoio do governo. A lista dos beneficiados pelos milhões é grande, mas resumindo, o total que o governo se dispos a distribuir para as emendas dos deputados e senadoras foram 700 milhões de reais. Quase 1 bilhão de reais foram sacados como tentativa de barra a CPI. Isso que é temer.

Ontem também, na tribuna do Senado, Suplicy chorou quando anunciou que irá assinar a favor da CPI, mesmo sabendo que esse ato irá praticamente tirar ele da disputa pelo Senado em 2006 e que ele até pode ser cassado. O Suplicy é normal, mas é legal ver algum ato de vergonha na cara por lá. O Pedro Simon batendo palma quase chorou também.

Até agora não lembro de nada mais desmoralizante para o PT do que suas tentativas de barrar a CPI. Pode ficar pior agora que ele irá tentar de tudo pra emperrar o andamento das investigações. Particularmente, preferiria a Polícia Federal tomando conta do caso. A fama da CPI é que acaba em pizza. A da PF é de mandar seja quem for pra cadeia. Claro que o jogo político fala mais alto, mesmo assim a CPI pode gerar bons frutos, como mudar a forma em que são nomeados os cargos do Correio. Quanto menos Estado, menor corrupção. E o caso Celso Daniel está sendo reaberto. Esse sim é muita treta.