Hoje às 22h30 tem Roda Viva com José Genoino. Num dia em que os jornais antecedem uma suposta renúncia do presidente do PT junto com o Silvio Pereira e Delúbio. Genoino negou que vai renunciar. Kennedy Alencar na Folha diz que o afastamento está quase acertado. Já o Estadão disse que Lula pediu pra Genoino agüentar a barra e permanecer no cargo. Supla e o deputado Chico Alencar (do Conselho de Ética do Diretório Nacional do PT) já sairam dando entrevistas dizendo que a cúpula toda precisa sair já. É a Reforma Ministerial sendo realizada pelo Roberto Jefferson.
E Bob Jeff diz ter muito mais munição guardada. E só se dispõe a revelar mais coisas perante uma acareação com Zé Dirceu, “para o Brasil poder ver bem que é o José Dirceu”. Não dúvido que na acareação ele chegue a revelar alguma novidade até do caso Celso Daniel e do Toninho do PT. Dois casos que são pra mim infinitamente mais assombrosos que a atual crise, que foram abafados e arquivados com uma rapidez assustadora. A esposa do Toninho até hoje não acredita nas investigações. Pediu várias vezes ao Presidente Lula para reabrir as investigações, mas todos seus pedidos foram negados. Aí sim a treta é grande.
Hoje então, Roda Viva. E amanhã tem Roberto Jefferson no Programa do Jô, me avisou o Inagaki. Não tinha visto isso anunciado em nenhum lugar, mas agora é confirmado. Não creio que novas revelações sejam feitas. Fico na expectativa que o ambiente propicie uma oportunidade para Roberto Jefferson nos mostrar mais uma vez seus dotes como cantor de ópera. E não podemos esquecer que na quarta-feira tem o depoimento do PC Farias na CPI dos Correios. Diversão garantida a semana inteira.