O Ministério da Saúde da Suécia está cansado da artificialidade e da crescente erotização nos meios de comunicação. Lançaram uma campanha publicitária chamada "Girl Power" que ataca as imagens photoshopadas e a repetição dos clichês estéticos pela mídia.
No site da campanha, vale a pena ver os comerciais feitos pra tevê, que alguns canais se negaram de passar. O mais engraçado é o que imita um videoclipe de rapper americano. O outro é mais realista e tapa na cara, deixa o telespectador com vergonha. Já a peça da campanha pra internet mostra uma imagem de uma capa de revista antes e depois de passar pelo Photoshop. (via Tiago Dória)
Essa campanha me lembrou da palestra de um dos diretores da editora Abril na faculdade, alguns anos atrás. Ele estava falando da Playboy. Já contei isso um tempo atrás mas vale relembrar, porque acho que nunca mais vou ver tanta mulher junta explodindo em palmas de alegria e satisfação depois que o diretor disse em alto e bom som: "Nenhuma das mulheres da Playboy realmente existem".