Samjaquimsatva






Folha de cara nova

A Folha Online deu um excelente reformulada em seu layout. Segue as últimas tendências dos sites de jornalismo. Está com 1024 pixels de largura, assim como a recém adaptada página do New York Times. Está dando mais ênfase nas boas fotos, com cortes mais modernos. Os elementos estão dispostos quase idênticos ao do site do Washington Post.

A influência, quase cópia, deve ser considerada um elogio. Ficou muito superior ao quase inavegável portal do Estadão, que dá pouco valor ao seu material. Um retrocesso que começou quando restringiram o conteúdo do jornal, que era aberto para qualquer visitante. Uma estratégia que parecia útil para atrair anunciantes e até assinantes.

Amanhã é o jornal impresso da Folha de S. Paulo que chega com seu novo projeto gráfico. Pelo box colorido abaixo da foto da capa, lembra e muito o Estadão. E graças a Deus desistiram de colocar a linha fina acima do título. Deram mais destaques também ao espaço em branco - assim como no Estadão.

Tomara que o estilo da redação também mude. No Estadão mudou. Em cada caderno tem uma reportagem com estilo literário. Também criou o carderno Aliás, uma revista sobre a semana, que reúne gente com um textos jornalísticos exepcionais. Foi um prazer conhecer Fred Melo Paiva, sem dúvida o autor dos melhores textos que já li em um jornal.