Samjaquimsatva






Best shag I ever had

A excelente banda de post rock escocês Arab Strap acabou. Após dez anos juntos, seis álbuns e três discos ao vivo, Aidan Moffat and Malcolm Middleton decidiram dissolver a banda. Sem brigas nem dramas, só acharam que o ciclo tinha terminado e que seria apropriado acabar tendo o último disco chamado “The Last Romance”.

As letras do Arab Strap são o principal atrativo da banda. Uma poesia depressiva com espaço para detalhes engraçados e termos pornográficos que consegue soar incrivelmente romântico. É em meio essas ambigüidades que a banda fala de forma tão autêntica sobre relacionamentos e intimidades.

Aidan geralmente nunca canta, apenas vai falando as letras, às vezes devagar às vezes rápido, às vezes de maneira quase inaudível. Os instrumentos ficam responsáveis em ambientar o que ele diz, utilizando elementos eletrônicos compassados juntos aos dedilhados da guitarra de Malcolm. É como se fosse a forma perfeita de um texto ser recitado. É a experiência de ouvir uma banda que mais se aproxima da literatura.

Meus discos prediletos do Arab Strap são o “Philophobia”, “Elephant Shoe”, “The Red Thread” e “Mad For Sadness”, cuja a maioria das versões ao vivo acabaram saindo melhor que as originais. Mas também tem a inesquecível Deeper do “The Week Never Starts Round Here”, e por aí vai. Grande banda. Que bom que existiu.