Made in Italy
Eu gosto dos costumes, dos rituais de refeições, dos pratos sazonais e dos doces típicos da Itália. Antipasto, primo, secondo, contorno, dolce, frutta, caffe. Pasta fredda no verão, melão e prosciuto crudo. Penne alla matriciana no inverno. Aspargus para a primavera e castanhas no outono. Doces típicos de carnaval, vinhos e cafes, um mundo todo a ser descoberto.
A maneira que levam a vida e seus slogans "Italians do it better". Pergunta-se pra que lado fica, mesmo que a placa esteja a sua frente... elas não são confiáveis. Um responsável mandou pintá-la, mas o operário que a plantou ali achava que era mais style virada ao contrario. A noção norte-sul varia de italiano pra italiano, quindi....
O carnaval é cheio de máscaras e fantasias. O chão coberto de confete e muitos balões coloridos. Os doces típicos e as crianças correndo na rua. Não quero lembrar dos marrocos. Na manha seguinte a praça esta limpa.
O modo relaxado como vivem. Como reconhecem a sua condição humana e limitada e ao mesmo tempo não colocam a culpa de seus defeitos nisso. A moda que dita tendencias. Os elogios multiplicados. Os mil cafes oferecidos. A mafia. A familia. A Igreja. E o individuo. Complexo.