Eu gosto dos costumes, dos rituais de refeições, dos pratos sazonais e dos doces típicos da Itália. Antipasto, primo, secondo, contorno, dolce, frutta, caffe. Pasta fredda no verão, melão e prosciuto crudo. Penne alla matriciana no inverno. Aspargus para a primavera e castanhas no outono. Doces típicos de carnaval, vinhos e cafes, um mundo todo a ser descoberto.
A maneira que levam a vida e seus slogans "Italians do it better". Pergunta-se pra que lado fica, mesmo que a placa esteja a sua frente... elas não são confiáveis. Um responsável mandou pintá-la, mas o operário que a plantou ali achava que era mais style virada ao contrario. A noção norte-sul varia de italiano pra italiano, quindi....
O carnaval é cheio de máscaras e fantasias. O chão coberto de confete e muitos balões coloridos. Os doces típicos e as crianças correndo na rua. Não quero lembrar dos marrocos. Na manha seguinte a praça esta limpa.
O modo relaxado como vivem. Como reconhecem a sua condição humana e limitada e ao mesmo tempo não colocam a culpa de seus defeitos nisso. A moda que dita tendencias. Os elogios multiplicados. Os mil cafes oferecidos. A mafia. A familia. A Igreja. E o individuo. Complexo.
por vanessawoz |
5 de março |
Comentários (7)
|
TrackBack (0)
Ignorance is bliss
Pao com nutella e um copo de leite
suco de laranjas vermelhas, tipicas da Sicilia...
E um saco de informaçoes novas todos os dias
Como esse povo se ve
Como eles se veem entre eles
Como eles se veem com os vizinhos
Como eles veem os vizinhos
Como eles nos veem (imigrantes)
Como eles nos veem (brasileiros)
Como eles nos veem (brasileiras)
Como nos mesmos nos vemos
Quem eh que realmente manda nessa joça
E como tirar melhor proveito disso