Heloisa Helena vai bem no Rio. E?
Deu ontem, pesquisa JB/Sensus: Heloísa Helena está tecnicamente empatada com Alckmin no Rio de Janeiro. Na verdade, está dois pontos à frente, mas empata pela margem de erro. Sinceramente, não sei se isso é um ponto positivo. Não dá pra deixar de destacar a façanha, já que ela tem bem menos vitrine que o candidato do PSDB. Vale palmas. Mas, por outro lado, o eleitorado carioca é o menos qualificado do Brasil. Os caras já conseguiram eleger cada picareta que vou te contar. As urnas do Rio são tão errantes que os eleitores deveriam ser presos por reincidência no crime: foi sair o Garotinho que deram um jeito de colocar a mulher dele no Palácio. E não há nem comparação com alguns Estados do Norte ou Nordeste - lá pra cima, falta opção.
A meta da Heloísa agora é subir em Estados do Sul, Minas e São Paulo. O xadrez tá complicado, já que ela resolveu adotar um discurso só pra pobre, filão que o Lula já arrebanhou com sua coletânea de "vales" e "bolsas".
Por essas acho que esse ano, mais uma vez, vou anular meu voto. Se você estiver com ímpetos de fazer a mesma coisa, por favor, faça do jeito certo - simplesmente não vote, alegue que estava fora de seu domicílio eleitoral. Já tá mais do que explicado que apertar a tecla "Anular" é um tremendo engodo.